Joanna Moura > O casamento de conto de fadas num dos países mais desiguais do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dear Joanna, seu tÃtulo seria aclamado na redação da finada revista Cláudia (Cráudia, em versão country). Se um dia nos explicar o conceito de "um paÃs desigual", ahh, que belo dia será! Deve ser o oposto de "uma paÃs igual", acertei? Talvez na ONU deva ter um arquivista artrÃtico que jure que já viu um documento que dizia que havia um "paÃs igual"bem próximo. E só. Valeu o esforço. À pesquisa, pois.
Sensacional! Muito pertinente e criativo!
Essa festa mostra que os noivos são deslumbrados, convidaram artistas e músicos, pagaram milhões por apresentações só querendo ostentar mesmo. Os miseráveis enchem as ruas do paÃs, vivem sem comida, higiene, nada. Eles e os outros muito ricos do paÃs devem achar que os pobres na rua são pessoas inúteis, os dalits, desprezam todos. Se tivessem um mÃnimo de humanidade, poderiam alimentar milhares de pessoas com 1/5 do que gastaram com as bebidas servidas. Mas não têm humanidade nem para isso.
Conto de qualquer coisa, menos de fadas! Imagino wue seja uma overdose de pecados capitais!
Well. Cada povo tem o governo que merece. O povo desse paÃs luta para acabar de vez com essa mordomia? A imprensa ignora? Não.
Como não temos acesso a jornais da região, o que se sabe é que a cultura deles é de divisão da população em castas em que apenas os mais sortudos se dão bem na vida. Quem nasceu pobre não tem o apoio necessário do Estado, situação que se repete há décadas. Os governos nunca tentaram melhorar a vida da população em geral. Há muita violência contra mulheres, várias estrangeiras foram estupradas por grupos de homens, a misoginia tb lá faz parte da cultura. Triste demais tanta falta de empatia.
Conto de fadas mesmo foi o casamento de Lula e Janja ! Já pensou ? Lula foi moÃdo, teve sua vida devassada e foi preso sem provas. Renascido das cinzas da vaidade do ex-supermovo, venceu o fascismo e a hipocrisia ao lado da Janja que tem ótima formação superior, não tem filho(s) e está em seu primeiro casamento.
Você tem quatorze anos? O cara foi preso por corrupção com amplas provas, em todas as instâncias, apesar do patrimônio declarado de oito milhões de dólares. Depois de mais chincanas e conluios, conseguiu se safar, não sem antes cumprir quinhentos e oito dias. Recém saÃdo da cadeia, foi eleito um presidente corrupto em um paÃs que corrupção é algo normalizado. O que tem de conto de fadas nisso?
Lembra um pouco a história da Suzane von Richthofen.
Hj ele é avô .
Pesquise o casamento da filha do Serra. A Sra é muito jovem. Mas acredite. Existiu. Sempre fizeram isso. Tim Maia em Coroné Antônio Bento ja falava sobre isso.
Comparação totalmente fora de propósito, apenas para lacrar. Os bilionários indianos não têm comparação em números, em ostentação, com nada que tenha acontecido no Brasil. Tem quem nem liga em fazer comparações estapafúrdias. E quem acredita, pior ainda.
Festa dos 0,01% que mandam nos 99,99% restantes da população mundial. Faria Lima curtiu, e pobre de direita também!
Um tapa na cara de um mundo onde milhõs padecem com o desprezo, de uma escumalha que se auto intitula nobres.
E ainda é cafona.
Aqui tem coisa extremamente parecida, a não ser por um único zero na magnitude dos gastos...
Casamento vergonhoso. Enquanto esbanjam a população vive na miséria. Casal sem empatia nenhuam em relação a população pobre da ìndia.
Gente vomitativa e que prova que dinheiro não compra nem beleza, nem bom senso.
brasil faz parte da lista também.
Vergonha
Vergonhoso.
Não nem pra imaginar isso, já passamos dessa fase de desenvolvimento no Brasil faz tempo. Todo mundo ganha bem e não há miséria...
Tudo isso fora o excesso de breguice....nunca vi tanta! Meio tÃpico do paÃs.
Para eles não é brega, não existe este conceito para eles, que devem estranhar muito rodas de samba ou casamentos brasileiros quando aparecem em fotos nos jornais. Tudo é questão de cultura, nenhuma é melhor ou pior que outra, o importante é não ter preconceito, transfobia, racismo, xenofobia, isso sim é péssimo, não só cafona.
Eu li sobre os gastos do casamento e tive náuseas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joanna Moura > O casamento de conto de fadas num dos países mais desiguais do mundo Voltar
Comente este texto