Cotidiano > Mortes violentas continuam em queda no Brasil, mas sobem em seis estados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses números só servem para fazer polÃtica. A verdade é que as facções têm sumido com os corpos das vitima, inclusive pessoas famosas. A engenheira Patricia Amieiro, a irmã de Vitor Belford, a namorada do goleiro do Flamengo, o repórter Tim Lopes que só descobriram porque encontraram DNA no local chamado de microondas. O estado de SP tem 2O mil desaparecimentos por ano.
O que vc escreve é confirmado pela excelente Flávia Oliveira no jornal O Globo, com números. Há milhares de desaparecidos (aspas) cujos corpos são desovados, na terrÃvel expressão da polÃcia, por milicianos e também PMs. Essa prática da ditadura militar perpetua-se no paÃs, em cemitérios clandestinos. A Folha poderia caprichar mais no jornalismo não é mesmo?
Enfim um levantamento honesto e que não tenta demonizar os armamentistas como culpados pela violência histórica no Brasil. Está provado, mais armas mais segurança.
Levantamento honesto, porém parcial. Precisamos saber, por justiça social, quem mata quem, porque, como, onde?..por exemplo:quem mata negros, pardos? seriam brancos de olhos azuis para "branquelar as ruas"? quem mata LGBTA?... heterosexuais preconceituosos? Psiquiatria Forense cita causas como inveja, ciume , vingança, nada ideologico...; e os "machicÃdios": homens e mulheres que matam homens que cortejam, adulteram, tomam o companheiro de outrem ? Explicitar TUDO !!!
Provado? Não li nada disso na matéria,nem demonizando armamentistas e muito menos que mais armas geram segurança
Seus comentários, mais uma vez, pecam pela falta de informação. Ou seria desinformação? Leia aqui mesmo nos comentários informações que a matéria da folha omite.
Não comemorem. O fato das mortes violentas caÃrem um pouco não significa que o crime reduziu. Essas mortes atingiram números altos quando o crime organizado passa a ocupar novos territórios ocorrendo conflito armado com os grupos criminosos locais. Agora ocorre uma acomodação, alguns grupos derrotados e outros firmaram alianças. O aumento da violência contra mulheres mostra quanto a insegurança e a violência estão presentes em nÃveis altos.
Concordo, Fátima, e nem é questão de discutir esquerda ou direita, até porque quando a direita estava no poder diziam a mesma coisa, que conseguiram baixar a criminalidade. Tem esse fenômeno dos grupos que dominam uma região e coloca todos ali sob seu comando, então reduz a disputa por território e consequentemente a briga entre eles.
Mais um Ãndice do atual governo que é melhor do que o do anterior, assim como praticamente todos os outros. Mas claro, sabemos que essa hora as milÃcias digitais estão combinando "narrativas" com base nesses dados para tentar tirar alguma vantagem polÃtica. Logo eles chegam aqui para espalhar as mentiras, pois sem mentiras o bolsonarismo acaba.
Daniel, você foi na mosca. O cara é o rei.
O facismo aos poucos vai perdendo o discurso na medida que lula vai consertando as m que o estrupicio fez. Até os pouco avisados q votaram nele vão compreendendo. Claro , sempre a um resÃduo infeccioso , mas o corpo sanado consegue lidar com isso.
Vcs precisam se decidir: quando a notÃcia é ruim, é culpa do lula, dos "companheiros" que querem tomar uma "cervejinha". Quando é algo bom, o mérito é dos estados, e não do Lula. Chega a ser patética essa opinião de ocasião que vcs adotam, por isso cada dia são mais rejeitados.
Falou o rei da narrativa e das fake news neste submundo dos comentaristas. Voce leu a matéria, não se faça de desentendido. A violencia escalou nos governos petistas e só cedeu quando Temer assumiu.
Pare de ser um mero apologista e defensor de polÃtico. Olhe o gráfico e analise a curva e veja desde quando ela vem em queda. Isso é bom para o paÃs, não importa o presidente. Pare de mentir.
Piorou em geral para as mulheres. Porque? Por que o estrupicio facista ensinou seus animais
Daniel, "Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"
Mas se é corinthiano, tudo bem bater em mulher, disse ontem nosso presodente.
Se há mérito para a queda da violência ela é das policias estaduais. O governo federal tem pouca ou nenhuma participação nisso. Entre as polÃcias que se destacam positivamente estão a de Santa Catarina e São Paulo. Entre as que se destacam negativamente está a da Bahia.
Houve diminuição nos homicÃdios na bahia na mesma proporção do que em SC. Acho que o bolsonarismo ia acabar se todas as pessoas fossem alfabetizadas
Esqueceu de Minas?! Kkk
Discordo! Todo o mérito é do governo federal, os estados não fizeram nada, em especial o de São Paulo, comandado pelo vendedor descontrolado.
hahaha.. exceto quando é algo negativo né? Daà a culpa é do Lula
a polÃtica de segurança é basicamente estadual. A estatÃstica mostra isso muito bem e não suporta tendências partidárias. Olha só para os estados com aumento, com governos diversos.
A conta não é cartesiana, voce precisa analisar os numeros comparando-os com a % da população a nÃvel nacional. A Bahia petista representa 7% da população do paÃs mas detém 14% do total de mortes violentas. Isso é retrato da péssima gestão estatal petista no estado.
Meu comentário era uma resposta ao do Daniel, abaixo.
PT no poder, numero de mortes violentas escalam e atingem o pico em 16. Temer assume, números caem, continuam caindo durante o governo Bolsonaro e mostram certa estabilização em 23. E o PT na Bahia? Uma tragédia na segurança pública que ja dura 17 anos. Quando o bahiano irá acordar?
Felipe, o que achou do seu idolo falando que corinthiano pode descer o pau na mulherada? Voce é corinthiano?
"Liberou de forma irresponsável a venda de armas e munições que foram parar nas mãos do crime para atacar os policiais. O que fez em 4 anos pela segurança pública? NADA. O que fez em 4 anos pelas polÃcias? NADA. Só blá blá blá em rede social." Bolsonarismo é isso
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mortes violentas continuam em queda no Brasil, mas sobem em seis estados Voltar
Comente este texto