Esporte > Canto racista abre crise na seleção argentina e no governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre foram. Lamentável.
O fato é que os Argentinos são historicamente racistas. Óbvio que estou generalizando. Tem exceções. Mas é só observar a sociedade atual, quase não existem negros e pardos no PaÃs. Não houve miscigenação por lá! E continuam assim atualmente. Temos alguns exemplos, justamente na área esportiva.
É por isso que não tenho e nunca tive pena dessa castelhanada... ninguém deve chorar pelo povo que chegou de barco das oropa...
Impressionante, os caras ganham um tÃtulo continental, e ao invés de comemorar com seus compatriotas, que aliás passam por dificuldades econômicas, atacam com cantos racistas, uma seleção europeia!! Qual a racionalidade? Menosprezar uma raça e ganho moral? Acham-se superiores a negros? Xenofobia?? Patético e lamentável!! Péssimo exemplo, e certamente serão alvo de repúdio em boa parte do mundo!!
Somente pessoas estúpidas e cretinas são racistas, mas cometem crime e tem que ser punidas.
Vamos melhorar nossa seleção e deixar os caras pra lá, eles tem muitos problemas a frente que não é futebol.
Já tem um problema.enorme chamado Javier....
Boa
Es solo un canto de tribuna. Están haciendo una tormenta en un vaso de agua. Que pretenden? Que canten que lindos y amables sin nuestros ocasionales contrincantes? Rssss vayan a la Bombonera o al Monumental o a cualquier cancha y pueden hacer un libro con esos cantos.
A Argentina e os argentinos são um povo pequeno. Por isso são racistas.
Não são racistas, são sarristas rsss é um povo ótimo, receptivo, aberto, generoso. Só que adoram tirar sarro. Sou uruguaio e morei 25 años em Buenos Aires. Cansei de ouvir, cala a boca uruguaio que vocês são uma provincia nossa rss. Eu trabalhava num jornal e lembro de antes de 1978 que um jornalista me disse, que mais queriam esses que Uruguay fosse una provincia argentina, pelo menos terÃamos 2 Mundiais rssss
O governo argentino não tem que tomar conta da boca dos jogadores. E eles cantam o que quiserem. A liberdade de expressão acima de tudo. Além do mais a canção fala meias verdades
Pensrm num povo racista sinda mais com uma Presidente pra lá!
Talvez o artigo 25° da Constituição deles possa lançar um pouco de luz nesse debate.
Uma sociedade racista, doentia, assim como a nossa. Nitidamente vemos nas imagens os mtos indivÃduos de sua população com traços étnicos indigenas. Historicamente tentaram apagar a história e presença dessa população. Com os negros tentaram de fato exterminá-los. Esses "brancos" de lá são tão escrotos como os daqui.
Esses cantos e atitudes são células mater da extrema direita incivilizada representada pelo Milei, Trump e Bolsonaro. Nesse caso, atraso que a FIFA deve punir exemplarmente.
Fifa coloca nos jogos frases antirracista. E agora? Argentino Deveria ser banido do futebol. Daà quem sabe os argentinos racistas aprendam algo. O que acho difÃcil pelo tempo que praticam racismo. Mas...
O preconceito atinge mais quem o pratica. Falta pouco para que não se olhe com benevolência para um argentino.
Punição exemplar, com destaque para Enzo Covardez.
O problema não é ser argentino, ou negro, ou branco, o problema é ser burrrrrrrrrroooooo.
Esse filme passou aqui no Brasil alguns anos atrás: a cada declaração oficial as coisas tornam-se mais insanas, numa estrategia de normalizar o absurdo. Só vai piorar.
Se eu fosse branco teria vergonha ...!
Racismo é coisa de pacóvio. Vergonha alheia é duro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Canto racista abre crise na seleção argentina e no governo Voltar
Comente este texto