Mariliz Pereira Jorge > O machismo de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tosco, dépassé.
A doçura, a lindeza e a magnanimidade de Michelle Bolsonaro revelam a alma sublime e angelical da nossa adorada ex-primeira-dama. A bela apoia causas nobres, por exemplo o rechaço ao esquerdismo e o incentivo à presença de mulheres na polÃtica. E não exalta a promiscuidade e o aborto, diferentemente do feminismo mais ruidoso. Assim, é normal um ser como Mariliz ter se irritado com o bom dia especial que sinalizou o fato de a esposa do anterior chefe de Estado e seu marido se amarem intensamente.
My Tyre! De onde veio este ET!
Ainda acho fazer piada melhor do que lacrar...
A realidade não é o que a colunista sente sobre uma pessoa ou outra, mas o que ela expressa em suas palavras. Agora vai passar pano para um cara que deixa bem claro o que diz. Só não vê quem não quer. Fanáticos dos dois lados são uma coisa perigosa.
votei e continuo votando no Lula, mas que vem pisando na bola nesse tema, há isso vem, tá quase no mesmo patamar do inelegivel, absurdo, a Janja fica com a cara de paisagem de vez em quando... chega Lula, tá na hora de parar
Objetivo, a mando do jornal e do conib, é criticar o Presidente Lula. Jornalista de aluguel.
Excelente análise, baseada em fatos! Parabéns, Mariliz Pereira!! Bravo!!!
Machismo do bem.
Moça, seu comentário também é etarista. Sou idoso e vivi o machismo estrutural. Minha filha mais nova, que também é socióloga, sempre me orienta. Isso não significa que sou descartável. Estou aprendendo. Mas até há pouco tempo até às mulheres falavam frases machistas. Só não entendi o fato de dizer que "tem tesão de 20" é ser machista.
A moça criou o machismo bom e o ruim para justificar a falha do seu Lula. Esse é o jornalismo ideológico da esquerda.
A mediocridade maior do artigo é desconsiderar as ações de governo. O atual Ministério da Mulher vem retomando programas abandonados por Bozo. Programas contra violência e apoio à s vÃtimas, contra feminicÃdio, discriminação, misoginia, violência contra mulheres indÃgenas e dignidade menstrual. Dizer q a diferença se resume a estilos de dois machistas é incompetente e desonesto. O governo Lula age a favor das mulhetes, o do Bozo contra (meninas vestem cor de rosa, lembram?).
Tonho não rezou pro pneu hoje, por isso tá brabo. Vai rezar q melhora!
Gad0 é gad0 e vice-versa.
Muito bom artigo, Mariliz. O presidente Lula se transformou em uma espécie de Silvio Santos da polÃtica: deu-se ao direito de falar e fazer o que lhe vem à telha, achando que ninguém pode contestá-lo. A sugestão do media training é oportuna, ainda há tempo, mas ele é presunçoso demais para admitir.
Eládio, Knudsen se acha o ombudsman. E só vive fazendo exercÃcio falsa indignação. Mas é até divertido vê-lo tentando disfarçar que na verdade é do gabinete da ousadia. Adora defender polÃtico.
Se não foi machista, qual é sua razão para criticar a fala de Lula e compara-lo ao SS? Vc precisa assumir a responsabilidade sobre a qualidade da sua comunicação. Menos hipocrisia ajuda tbém.
Caro Ricardo, em que linha do meu comentário você leu a afirmação de que a fala do presidente foi machista? Sucesso em suas invocações, creio que você anda precisando...
Mas nem com a explicação da colunista vc conseguiu entender q a fala de Lula não foi machista? Estou esperando a colunista invocar a alma do Nelson Rodrigues, direto do inferno, para explicar problemas cognitivos desse tipo.
Lula e Bolsonaro são desconectados da realidade, ultrapassados, sem condições intelectuais e de estadistas para governar o Brasil. Precisamos de novas pessoas conectadas e que queiram servir bem ao paÃs.
O lula sempre falou absurdos , a MÃdia sempre passou pano, afinal, um deus não erra. Nota dez para Mariliz. Foi no ponto fulcral...! E quero ver se a gadaiada vermelha compreendeu o seu belÃssimo texto.
Mariliz, você é jornalista, feminista e, por óbvio, não é preconceituosa... No entanto, no seu texto sobre o machismo do Lula, há uma fala etarista... "Lula conseguiu mostrar que as crÃticas a sua idade talvez façam sentido." Longe de mim querer mandar o horrÃvel "está com saudades do Bolsonaro..." Mas, se não falta um pouco de boa-vontade, talvez falte a noção de que as pessoas, por mais bem assistidas que estejam, cometem gafes... Infelizmente.
Muitos comentários, diversos autores, textos longos e repetitivos, polêmicas inúteis e agressivas, tudo para justificar o pronunciamento tosco e absurdo. Não muda o fato.
Vc está reclamando do texto da colunista, acha-o ongo e inútil? E me explica "o fato": a fala incentivava a violência contra a mulher ou foi a mÃdia bozista q distorceu o q foi dito, q era uma crÃtica à violência doméstica, para dizer absurdamente q Lula acha q corintiano pode bater em mulher?
Todo esse bla-bla-bla de comparação entre o machismo de Bolsonaro e o machismo de Lula não consegue esconder a preferência ideologica da jornalista pelo descondenado. Enquanto apenas critica o machismo do ex-presidente tambem dá conselhos ao atual para que faça um treinamento para falar em público , tentando enganar o eleitorado feminino. Sabe ela que os dois são produtos do meio em que nasceram e vivem e talvez não queiram abandonar sua "expontaneidade" que, de alguma forma, os favorece.
Dra. Silvia Ramos - recurso parcialmente aceito. Espontaneamente lhe agradeço a observação. Quanto ao termo "descondenado" pode não existir no vocabulário juridico mas existe no vocabulario "popular" para diferenciar a situação juridica de quem teve sua condenação politicamente anulada do vocabulo "absolvido". Absolvição para Lula não houve por conta do excesso de provas e condenações em instâncias judiciais inferiores. O prefixo "des" indica negação. Condenado é participio do verbo condenar.
Primeiro, espontaneidade; segundo, não existe o vernáculo "descondenado" no campo jurÃdico, nem na lÃngua portuguesa. Viu como todos cometem gafes?
O assunto é machismo, comunicação errada e falas desnecessárias.
...nenhum governante de qualquer paÃs, consegue agradar a todos.
...e precisamente por isso deve se resguardar ao manifestar-se publicamente.
Machismo estrutural. Como é difÃcil sair desse quadrado limitante. Media training é o caminho, aliado à constante vigilância para se tornar menos machista, com práticas atualizadas no convÃvio com as feministas, buscando o respeito da igualdade.
Caro Freitas, a intenção não é enganar quem quer que seja, mas se expressar de uma maneira mais respeitosa e de acordo com a liturgia e importância do cargo. Espontaneidade não é sinônimo de grosseria e tosquice. E, me desculpe, mas esse papinho de produto do meio é bem anacrônico. Se assim o fosse, o atual presidente estaria em uma cracolândia.
Média Training é uma pratica para ensinar os interessados a falar o que cada público especifico gostaria de ouvir. Trata-se de uma tecnica para enganar os mal informados. Esse "polimento comunicativo" não muda a essência do individuo que traz consigo os "valores" culturais do meio em que nasceram ou vivem. Será que o convivio com as feministas tornariam Lula e Bolsonaro mais "civilizados"? Será que elas não perceberiam que estão sendo enganadas? Não menospreze a inteligência das mulheres!
As falas de Lula são espontâneas, qdo ele fala td mundo entende, à s vezes diz alguma coisa que incomoda, que não condiz com os tempos modernos, mas qual mandatário que nunca disse algo que não provocasse alguma polêmica? O importante é que ele governa e ampara os mais pobres, criando programas importantÃssimos de inclusão social e ações afirmativas pra acolher os mais vulneráveis, pra combater o racismo estrutural e td tipo de preconceito. Nenhum governante de qualquer paÃs, consegue agradar
Uai, se for para passar pano no lula, concordo com o colega José: as do bolsonaro também! O lula sempre falou absurdos, como quando comemorou o surgimento do covid, mas, a MÃdia sempre silenciou, afinal. Quem criou os Programas Sociais foi FHC, por meio da Rute Cardoso. O lula mudou de nome e torrou, desde então, dinheiro público em propagandas para iludir o povo.
Silene Maria as falas do Bolsonaro tambem são expontâneas. Como as falas do Lula elas refletem suas respectivas formações culturais, éticas e morais e não podem ser mudadas tão facilmente através de "Media trainings" para agradar públicos especificos. Sua preferência ideologica pelo descondenado é evidente e legitima mas sua opção por relativizar seus "deslizes" pode não ser bem compreendido pelas feministas.
Só concordo na parte das indicações ao STF. As palavras são coisa de momento. Mas ele teve muito tempo para achar uma mulher para o lugar da Rosa Weber. Aà foi machismo estrutural mesmo.
Lula tem um pouco mais do que a minha idade. O mundo mudou e suas piadas não mais fazem sentido. Nossa geração não tem mais que ter cargo executivo, que fazer discursos, no máximo, e se alguém quiser, sermos conselheiros. Vá para casa Lula, tempo de aposentadoria e de curtir os netos e assistir as gafes dos outros..
Etarista? Ouve isso dos seus filhos e netos? Que pena sinto de você...
Se Lula estivesse em casa aposentado, o Bozo seria o presidente-ditador, como querem os bozistas. Vcs não se conformam em ter um governo democrático. Só posso te sugerir ir rezar para o seu Pneu, pra ver se faz o milagre de fazer o Bozo escapar da cana.
A colunista está em perfeita sintonia no quesito lacração com a extrema direita. A coluna é toda desenvolvida para diminuir o presidente e servir como comparação ao inelegÃvel e adorador de tortura. Fato semelhante já ocorreu com Dilma , quando a própria Folha a comparou a Bolsonaro. Acabou gerando um pedido de desculpas do editor chefe na ocasião.
Neli, gente q não reconhece a diferença entre Bozo e Lula não deveria ter tanto orgulho da própria inteligência. Até a colunista, q odeia a esquerda e o PT, percebe a diferença!
Não precisa da Colunista diminuir o lula; ele se diminui cada vez que abre a boca. Repiso-me, o lula Se Diminui cada vez que abre a boca! Não comparo a Dilma com bolsonaro, mas, o lula sim. Igualzinho a bolsonaro, até no gado que defende.
Entendo de forma oposta à sua percepção. A colunista, que tenta passar uma imagem de isenção ao comparar os machismos de Lula e Bolsonaro, mostra uma clara identificação ideologica com o descondenado., à quem tenta sugerir que faça um "Media Training" para esconder sua "expontaneidade" e falar apenas o que o publico feminino gostaria de ouvir. Comparar o "tesão de 20 anos" alegado pelo descondenado com o "imbrochavel" do ex-presidente não faz muito sentido. Ambos podem estar mentindo !
Quando um fala, o sentido é literal; quando o outro fala, deve-se interpretar. Na verdade, dois toscos.
Comentário curto e certo.
censura
lula traz todos os preconceitos culturais da classe operária de são paulo, nos anos setenta. isto não vai mudar nas suas expressões, mas suas atitutes não corrobora com o que ele diz nestas derrapadas. Nao ouça o que ele fala, olhe o que ele faz.
Agora o tal do tananã estrutural. Antigamente, era o "é cultural". Palavras que não querem dizer nada.
Achando ótimo a petralhada torcendo o verbo em tentativas de defender a ultima garulice do mais onesto. Lula fala para seu publico, aquele semi alfabetizado, que entende literalmente o sentido das suas pérola.. Contexto pra essa gente é mastturbbação mental.
Cara, vai se tratar. Voce tá doente.
Dani ficou brabo. Reza pro Pneu pedindo paz, estudos demonstraram q rezar acalma. Até pra Pneu.
Cara, vai se tratar.
Olha aÃ, Dani, apagaram seu comentário mal educado, hein? Não cospe pra cima Dani, já te falei, não termina bem pras pessoas.
Dani chama mulher afrodescendente de "neguinha" e tem o desplante de dizer q o termo não é racista, nem misógeno. E abraça a filosofia Rodrigueana, aquela q diz mulher gosta de apanhar. Ele e Mariliz idolatram Rodrigues.
Continua sentindo forte. Pano e fÃgado seguem trabalhando. Para os cinco % de Brasileiros de curso superior, Lule arrota "Afrodescendente assim gosta de um batuque de tambor". Para os outros noventa e cinco %, exatamente o que eu disse. Não seja ingênuo.
Daniel acrescenta insulto à injúria. Depois do comentário misógino e racista, chamando uma mulher negra de "neguinha", ainda acrescenta um insulto etarista ao Lula. Bozismo puro, duro e resiliente.
Daniel acrescenta insulto à injúria. Depois do comentário misógin o e racista, chamando uma mulher negra de "neguinha", agora acrescenta um insulto etarista. Bozismo puro, duro e resiliente.
Não minta Daniel, Lula nunca se referiu a ninguém como "neguinha q bate tambor". Chamar uma mulher negra de "neguinha" é coisa sua, q reproduz a terminologia racista q busca diminuir a pessoa por ser negra e mulher.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Superou-se com o comentário racista e machista, reduzindo a pessoa a "neguinha q bate em tambor". Bozismo puro e duro.
Oiá, apagaram o meu comentário pq supostamente ofendeu alguém. O sujeito chama os eleitores de Lula de semi-alfabetizados, e a moderação apoia, apagando quem critica o gajo, dizendo-o suspeito de ter a deficiência q imputa aos outros. Bozistas tem privilégios na FSP, q pretende eleger presidente o poste do Bozo.
Tava demorando para aparecer os mestres do pano bem passado. Neguinha que bate em tambor? Pode. Teszsao de 20? Pode também. Autoritarismo Venezuelano é relativo. Tá tudo certo.
Achando está vc, alias está se achando o mais culto do mundo e quanta arrogância não?
Lula já é uma versão de Bolsonaro. Isto é fato. Não apenas em suas falas misóginas, mas também em suas ações para acobertar correligionários (ministro de minas e energia, p.ex.) corruptos. Uma pena e muito triste.
O lula é igualzinho a bolsonaro: até no gado que defende o indefensável.
Tanto Lula quanto Bolsonaro não escondem um certo machismo em seus discursos não escritos por marqueteiros. Ambos terão uma certa dificuldade em abandonar suas expontaneidades e aceitar fazer um "Media Training" para falar apenas o que o público feminino gostaria de ouvir. Por enquanto a diferença maior entre eles esta no fato de que Lula ja foi condenado e preso por corrupção. Nesse quesito Lula é o professor e Bolsonaro ainda um aluno indisciplinado!
Esse Gilmar é muito passador de pano. Deve estar nas bolas do presidente. Não é possÃvel.
é pq ele foi trucidado na justiça e preso por falta de provas e por convicção, e mais vc tem provas que o ministro é corrupto?, já julgou e condenou? vc não é o STF nem a PF
Para Janja não deve ser fácil o papel de primeira dama, quando Corinthians perde Lulinha fica violento e quando Corinthians ganha vira um menino de 20 kkkkkkk respeito começa primeiro em casa.
Melhor do q ser ignorante inútil e racista militante q chama mulher negra de "neguinha", né Dani?
Neli, melhor ignorá-lo, o boquirroto sequer sabe que ele existe mas mesmo assim o gajo o defende com unhas e dentes. É o ignorante util com falta do que fazer.
Neli sempre tão modesta em relação à sua inteligência superior. Pena q apesar de seus atributos intelectuais não conseguiu entender q não houve machismo na fala de Lula, mesmo com a explicação da colunista. Assim cansa.
Ricardo: existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovÃdea dicotomia lula e bolsonaro. Dois oportunistas que enganam apenas quem não pensa. O lula erra e o gado defende...igual ao do bolsonaro. Votei para lula, mas, ufa, não deletei minha inteligência.
Como se sabe, bozistas tem muita dificuldade para interpretar texto. Nem com a explicação da colunista vc consegue entender. Faz sentido, se conseguisse entender o texto da colunista, já não teria tido a dúvida original. Que o Pneu te guie e ilumine! (Mas infelizmente não te faz entender o q lê).
O que não tem desculpa é o feminismo de ocasião da colunista, q incensa Nelson Rodrigues como gênio qdo lhe interessa cita-lo para chamar esquerdistas de iddio. taas. Leva ao nÃvel de guru o maior "teórico" da violência contra a mulher, q dizia gostar de apanhar. Tbém foi apoiador da ditadura e negacionista da tortura, q atungiu selvagemente mulheres como Dilma e MÃriam Leitão. Agora passando o pano pra FSP, q distorceu fala de Lula para acusa-lo de estimular a violência contra mulheres.
Falou Daniel, o sujeito q em outro comentário se referiu a uma mulher negra como "neguinha", comentário ao mesmo tempo misógino e racista. Não surpreende q faça agora uma ofensa etarista a Lula. Misógino reconhecido foi Nelson Rodrigues, q dizia q mulher normal gostava de apanhar. Defendia descaradamente a violência doméstica. Daniel e a colunista parecem ter gde carinho e admiração por ele.
Mais um qualquer que persegue a colunista flertando com a misoginia. Impressionante como petista mediano não consegue comentar com bons argumentos, eles sente uma necessidade quase inexplicável em defender o pústula, mesmo que esse seja claramente um boquirroto sennil. Deve rolar um clima forte de 20 anos.
O que não tem desculpa é o feminismo de ocasião da colunista, q incensa Nelson Rodrigues como gênio qdo lhe interessa cita-lo para chamar esquerdistas de idiotas. Leva ao nÃvel de guru o maior "teórico" da violência contra a mulher, q dizia gostar de apanhar. Tbém foi apoiador da ditadura e negacionista da tortura, q atingiu barbaramente mulheres como Dilma e MÃriam Leitão. Agora passando o pano pra FSP, q distorceu fala de Lula para acusa-lo de estimular a violência contra mulheres.
Como tabaréu , não sabe o que fala.
A colunista sim
Lacrando em toda coluna agora. Já estamos vendo a infestação de conhecidos devotos do Bozo infestando os comentários de sua colunas para te elogiar. Paulo, Dalton, MaurÃcio, Rodrigo, todos defensores incondicionais do Bozo te elogiando. Você está fazendo um ótimo trabalho de lacração com a extrema direita, Mariliz. Deve estar orgulhosa. Quando quiserem proibir o aborto, pede ajuda pra esses novos fãs que eu citei. Vai dar certo.
Excelente análise e texto!
Esse Gilmar quer saber mais de feminismo que as mulheres que comentam por aqui. Tenha dó.
Mas porque?
Lula sabe exatamente o que está falando, fala em “camada” com endereço certo. Não é atoa que está no terceiro mandato. Ele não vai, e não tem intenção, de mudar o jeito de falar. Simplesmente porque precisa cativar os machistas de esquerda. Apenas debata-se de raiva e espere o mundo evoluir. Infelizmente.
Lula tem sim muita noção do que seja o "endereço certo". Realmente faz um tipo de discurso para os moradores de rua, sindicalistas, militantes partidários e o povão em geral e outro bem diferente para os banqueiros e empresários. Para os primeiros ele não precisa treinar com seus assessores porque ja é mestre. Para os segundos, embora não goste, precisa fazer um "Média training". O que atrapalha é que metade do publico é feminino e ele gosta de falar de "improviso" expondo-lhe o seu machismo
Mais um desenhista! Bozistas (mesmo os "moderados") se acham artistas, sempre wuerem desenhar. Lamento, meu querido, aqui na FSP não dá procê desenhar. Qdo vc for prá escolinha, pede pra tia, ela vai te deixar desenhar. Casinha, gatinho, tudo o q vc quiser, viu?
Repito e posso desenhar: Lula fala em vários nÃveis. E como aqueles desenhos de criança em qie os pais conseguem assistir porque também dialogam com eles. A colunista é que, em função da sua soberba, não quer acreditar que é assim. E por sinal, não odeio petistas, mas haver machismo na esquerda não seria de ser este porque é uma grande parcela da população.
Comentário totalmente desonesto. Até a colunista, q odeia petistas, admitiu q foi uma frase truncada. Qquer um com um mÃnimo de alfabetização e inteligência lê o texto e entende q sua interpretação é descabida.
Bela dupla: Boze e Lule. Só pra homens.
Kaká Ku, em sua b0ca eu sou o que você quiser.
Antonie, vc se traiu, essa coisa de "Lule" é gracinha de bozista. Vc deve ser daqueles ditos "moderados". Reza escondido pra pneu murcho.
Nesse particular (e certamente em muitos outros) Lula é o que sempre foi - salvo as exceções de praxe, não há qualquer dificuldade em imaginar, entre os homens de sua geração, as conversas e piadas no âmbito sindical e polÃtico. Bolsonaro, idem. A imensa maioria dos polÃticos, igualmente. Não são vÃcios facilmente expurgáveis. O hábito é a segunda natureza.
A colunista se restringe ao machismo, mas é muito mais: capacÃtismo, racismo, gordofobia, anti-semitismo também fazem parte do repertório de Lula. Sempre bem suavizados pela mÃdia. Ganhava mais se ficasse calado!
vc se engana foi para criticar o Lula não foi para elogiar, acho que não leu
Alguém ainda acha que Lula vai parar de falar suas asneiras de improviso? Isto seria ótimo, mas o séquito de terneiros raiz do entorno não faz questão de trabalhar por isto, entendem este diálogo direto como caracterÃstica positiva de autenticidade de suas origens populares. E ainda lascam: o povo gosta. Até pode ser, mas o gosto do povo brasileiro é de qualidade duvidosa. Um dirigente polÃtico responsável tem que ter uma comunicação primorosa. No mais, grato por derrotar o Bozo.
Ele não vai parar pq é um ser humano meu caro com seus defeitos, como vc os tem, é que não se tem nada de ruim para ataca-lo então ficam caçando esses assuntos que não agregam em nada
MarÃlia por favor vamos criticar o governo dele
Excelente crÃtica no que diz respeito a essas falas ou piadinhas machistas. Temas sexuais utilizados em discursos polÃticos, para dizer da potência do chefe da Nação, já escutamos à exaustão com o inelegÃvel. Não dá mais para suportar, mesmo que não seja no mesmo nÃvel. Bolsonaro era grosseiro, inadequado, insuportável ao se referir à s mulheres. Lula tem que se cuidar para não seguir na mesma via, e com isso anular o que tem feito em benefÃcio, defesa e proteção à s mulheres.
Muito bom!O campo democrático fica questionando Lula, aquele que refez as estruturas de apoio e acolhimento dos menos favorecidos.O outro lado bate junto e apoia pautas bombas no Congresso, como punição a aborto legal, prisão pra dependente de droga, além de visar a retomada de poder em 2026.Mas Mariliz fez seu papel de mulher consciente, né?Depois que o próximo presidente mandar repórteres mulheres calarem a boca, não reclamem.
Na real, os machos no poder andam caquéticos. Tá tudo meio nojento. A decrepitude é visÃvel em tudo. Precisamos de uma nova ordem, pois essa está demente, retrógrada, uma merda.
Cafajeste não envelhece: fica mais sem vergonha?
Se for verdade, vc será para sempre jovem. Estilo Drácula ou Dorian Gray?
O Lula tem que entender que ele caminha em um campo minado(Bo mbas Bolsonaristas) Essa gente ficam empurrando para ele pisar em uma mina ,portanto Sr. presidente, preste atenção em sua caminhada ?
Numa metáfora, se o Brasil fosse uma empresa, e Lula seu CEO, o dono da Companhia ia olhar para os números e resultados que sua administração está entregando. Uma fala como essa, seria interpretada como uma frase infeliz, que pouco ou nada ia interferir no resultado. Como o dono da empresa é o povo, veremos mais a frente, nas urnas.
Dalton, não foi o foi o Lula quem disse besteira, foi a imprensa, FSP a frente, bozistas hipøcritas e semianalfabetos em geral, q de má fé imputaram machismo à fala de Lula. Se vc não entendeu o q ele disse, segundo a colunista, vc não sabe interpretar texto.
Má metáfora. A máxima de 'o exemplo vem de cima' se impõe. Um presidente, ou mesmo um CEO, não pode dizer besteiras a rodo. Alheio a isso, de CEO o lula nada tem.
Lula, como tantos homens, traz um machismo encarnado em sua estrutura. Já Bolsonaro, além de ser um machista explÃcito, é um intragável misógino.
Seria muito bom que ambos ficassem em silêncio.
Tanto por tanto! E vc passa pano para um deles.
Lula deve conter-se. Bozo deve ficar calado.
Ao tocar nesse tema de tesão, mesmo que isso não seja recorrente, Lula se iguala a Bolsonaro. Por não ter o que dizer, trazia sempre essas temas sexuais em seus pronunciamentos. Trata-se de questões que não interessam à população, muito menos ao paÃs.
Aqui vc se redimiu. Parabéns
Apunhala..
Dalmo defendendo o golpismo de centro! Não vai dar Dalmo, Alckmin não é do tipo q apunha-la pelas costas como o Temer, nem daqueles q chama general para uma quartelada. Que saudade de 64, hein?
Não se compara Lula com Bolsonaro. Lula é um democrata. Bolsonaro se encontra fora do campo democrático.
Ambos são absolutamente despreparados à função. Têm competência apenas ao discurso enganador. Nada mais.
É o discurso polÃtico que mistura o público com o privado.
Ambos são farinha do mesmo saco. Muito ganharia o Brasil se Alckmin assumisse o mais rápido possÃvel a presidência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O machismo de Lula Voltar
Comente este texto