Cotidiano > Cidade de São Paulo tem 72 cracolândias espalhadas por 47 bairros, de áreas nobres a periferia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Cracolândia do centro de São Paulo prospera há mais de 25 anos . O que as sucessivas autoridades aprenderam nestas duas décadas e meia ? Para mim , a receita deve ser : cadeia para traficantes , sem que a justiça solte uma semana depois , reincidentes tem penas cada vez mais pesadas ; internação e desintoxicação para drogados , busca por familiares , ocupação . Mas parece que a tendência pode ser piorar , com a liberação de maconha para usuários . O vÃcio não regride sem combate .
Ricardo Nunes e TarcÃsio dando aula de como lidar com o problema das drogas.
Muito triste tudo isso , são seres humanos , mas, não tratados como humanos . Pessoas ou seja, todos NÓS, precisamos entender que o ser humano precisa e muito da ajuda de todos. Não podemos mais aceitar a EXCLUSÃO SOCIAL , precisamos entender que em um paÃs, com grande DESIGUALDADE SOCIAL , NINGUÉMM ,viverá BEM , nele. SOMOS HUMANOS E TODOS COM DIREITOS HUMANOS .
Essa obra tem nome e sobrenome: TarcÃsio e seu parceiro Ricardo Nunes. Parabéns por criarem novas cracolandias
este é um problema grave e parece que sua origem é a exclusão social. Os problemas precisam ser resolvidos nas suas causas. Exclusão não se resolve com balas, é um grande desafio, como fazer a inclusão de quem já desistiu.
TarcÃsio conhece apenas um método para acabar com isso: a violência oriunda da formação intelectual.. Não se acaba com esse problema em uma semana. São anos. Começa TarcÃsio a fazer seu plano.
A mÃdia não deixa a Cracolândia acabar
São 3 cenas abertas de consumo da zona oeste, e não apenas o Rio Pequeno, conforme reportagem. Alto de Pinheiros e Pinheiros são bairros da zona oesta tbm. valeu.
Um problema que tem que ser enfrentado.
Sou de uma época em que usar drogas era crime mas no tempos atuais onde são doentes o caso passou a ser de saúde e está se alastrando , tratem como caso de polÃcia para ver se eles não somem .
No Brasil (e não só) nunca, jamais foi tratado como questão de saúde. Sempre como caso de polÃcia na guerra contra as drogas. O resultado dessa polÃtica é fácil de verificar
TarcÃsio conseguiu! 72 Cracolândia. Como um polÃtico consegue se tornar um multiplicador
Esse é o polÃtico que perguntou se Itapetininga ficava na ParaÃba
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Uma vez recuperados, quantos deles teriam um lar para onde voltar???
O que isto importa? Se recuperado, arruma um emprego.
Internações compulsórias???
São vÃtimas da sociedade. Ou da incompetência administrativa.
Jornal concorrente traz reportagem sobre as capitais de estados brasileiros com menos homicÃdios. Em primeiro lugar (com a metade dos homicÃdios da segunda mais segura) está Florianópolis . A ilha da velha figueira é a capital mais segura do paÃs . E a galera , por aqui, só criticando SC ! Devem estar com inveja de SC !
Mas olhe o tamanho de Florianópolis, comparando com as outras capitais. Joinville que é a maior cidade de SC ,( estado onde sua capital é menor que cidades do interior ) deve ter mais problemas do que a capital.
Tem a ver com o seguinte: Dauner sabe muito bem que SC é um dos estados mais fascistas do paÃs com o maior número de células nazzistas. Sabe , se incomoda e tenta negar sempre a qie alguém aponta o fato. DaÃ, nessa impostura, precisa fazer defesa do seu estado fora de lugar
Criticam SC por causa do seu gritante reacionarismo, e o resultado das eleições comprova isso. Simples assim.
Onde fica são José?
Florianópolis só não é ruim como as outras capitais. Mas está longe de ser a ilha da velha figueira em que vivi nos meus tempos de estudante.
E o que tem a ver uma coisa com a outra?
A pulverização das Cracolândias em regiões periféricas soa quase como um projeto, com o propósito de afastar o problema das vistas dos turistas, da mÃdia e da população nas áreas centrais.
Tem que juntar esses desocupados levar para fazendas e colocar para trabalhar. Falta trabalho. A melhor medida de educação e reinserção na sociedade é colocar essa turma para trabalhar. Depois de um dia de trabalho duro quero ver ter vontade de usar drogas.
Paulo, não é pq vc nunca viu q não existe
Talvez seja por isso então. Traz uma opinião sobre algo tão complexo com base apenas na sua experiência pessoal, naquilo que viu. Essa é uma fonte bem limitada e bastante restrita. E nem precisa ir muito longe pra contesta-la. Mal precisa tentar compreender a complexidade da questão. É só ver qquer dado sobre abuso de álcool entre trabalhadores rurais.
Discordo dos colegas comentaristas. Nunca vi alguém que trabalhe duro em obras ou em fazendas usar drogas pesadas. Agora, trabalhar duro em escritórios pode ser que sim. Mas o trabalho braçal não. Sou favorável a internação compulsória de viciados e tratamento obrigatório. É uma chaga mundial que só vai acabar com ação efetiva.
Soluções simplórias para pbs milenares e extremamente complexo. Isso que é preguiça de pensar , não?
Pessoas que trabalham duro tbm usam drogas, e muita
Cobrem das autoridades providencias.
A cracolândia virou uma instituição que representa o varejo de drogas do PCC e outros grupos de narcos. As autoridades vêm sendo omissas com esse problema que cada vez acumula mais adeptos. Agora o PCC tem vários pontos de venda e consumo tipo fast food espalhados pelas cidades, tipo "fast drug". o por é que a sociedade está se tornando conivente com a situação ao achar que "eles não icomodam" "ficam num cantinho". Gostaria de ver a reação daquel senhora se visse seu filho fazendo parte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Cidade de São Paulo tem 72 cracolândias espalhadas por 47 bairros, de áreas nobres a periferia Voltar
Comente este texto