Mundo > 'Eles que elejam quem quiserem', diz Lula sobre pleito na Venezuela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Fátima de Moraes

    Falar que vai ter banho de sangue é bem diferente de realmente ter banho de sangue. Não criticar falas, e criticar ações é a diferença do soberano.

    Responda
  2. Marcelo Fernandes

    O presidente Lula e os caciques do PT vivem num Brasil ideológico, muito distante da realidade. Aquela recepção em Brasília para Maduro, uma figura autoritária, atrasada e breg@, foi triste de ver. Incrível como a esquerda "de gabinete" não aprendeu nada com seus erros e fracassos históricos.

    Responda
  3. Marcelo Galvao de Oliveira

    Lula não crítica amiguinhos ideológicos.

    Responda
  4. José Carlos Tridapalli Junior

    Esse Maduro consegue ser pior que o Trump. Já pensou se aqui no Brasil tivéssemos que "escolher" um dos dois para governar? kk

    Responda
  5. Aparecida Alves

    Isso mesmo Lula,j temos a nossa casa muito suja!

    Responda
  6. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Pilatos… Lava as mãos e deixa de se posicionar contra dita dorzinhos que usam um falso discurso de esquerda. O que é isso presidente? Tenha um pouco de compostura pfv

    Responda
  7. José Carlos Tridapalli Junior

    "Se todo mundo gosta do Brasil e o Brasil tem que gostar de todo mundo" então não critique mais nenhum País. Que posição decepcionante.

    Responda
  8. Lis P Junqueira Safra

    Se essa fala sair do Brasil o descondenado perde ainda mais a credibilidade.

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      Ele diz que não, mas se mete em eleições de outros países sim. Mandou até marqueteiros para ajudar o candidato peronista contra o Milei. Lula mente e sempre quer interferir em outras eleições de acordo com sua postura ideológica.

  9. Leonilda Pereira Simoes

    Essa política de dois pesos duas medidas não pode continuar. Ou defende os povos de tiranos, ditadores ou os apoia. Se não apoia Netanyahu, por que evitar criticar o ditador Maduro? Maduro não aceita candidatos opositores, quer morrer no poder, como apoiar esse ditador? E Daniel Ortega, Putin, ditadores como os que o prenderam na ditadura daqui, eles são legais? Não. Além disso teve fala misógina aprovando corintianos baterem em mulheres. Só declarações comprometedoras, basta, passou da hora.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Criticar Lula não implica compará-lo ao inelegível. Ninguém pode ser pior que o ge no ci da. Não há comparação. Se um dia Lula fizer piada com mortos da Covid ou de outra doença, aí tudo pode mudar. Ele indicou uma pessoa técnica na Saúde, um profissional na Educação e vários outros em diversos ministérios. Não há como comparar com o inelegível, nada é pior que ele. O que não quer dizer que Lula não possa ser criticado sem ódio, apenas constando erros graves.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Perfeito! Temos dois anos para afastar da política nacional os dois mais medíocres e piores líderes que já concebemos: Lula e Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  10. Nelson Vidal Gomes

    O "descondenado" pelo STF sabe enquanto tal, que não deve nada a ninguém, muito menos coerência com o que se elegeu. A defesa da democracia. Ganhou o direito de ser cínico. Só um "poveco" da pior qualidade moral e política concebe Lula e Bolsonaro como líderes, mas até quando o seremos?! A esperança é que seja por mais dois anos apenas. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  11. Kel Lucio Souza

    Bom é ver aquelas que cobram democracia por aqui, fazendo vista grossa às ditaduras por lá. Como é lindo o dia de amanhã rs

    Responda
    1. José Carlos Tridapalli Junior

      Leonilda, Kel tem razão..Infelizmente os baba-lula e os baba-bozo fazem vista grossa aos erros grosseiros dos seus gurus políticos de estimação.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ninguém faz vista grossa a erros grosseiros como este. Mas não esqueça, só para constar, que o inelegível apoiou pessoalmente Putin pouco antes de ele invadir a Ucrânia e nunca o criticou depois, ama ditadores, ama ditaduras, em especial a que tivemos aqui. Adora Netanyahu, outro autocrata de extrema direita como ele. Lula ao menos critica o governo israelense. Ninguém é perfeito, mas poucos são tão perigosos e desumanos como o ge no ci da, Netanyahu e Putin.

  12. Antonio Araújo

    Lule, um estadiste democrate.

    Responda
  13. Leonilda Pereira Simoes

    É um erro enorme do presidente não condenar Maduro depois do que ele disse. Se opina sobre os palestinos, com justiça, já que é algo mesmo de direito, crianças, civis não podem ser mortos sem que se fale contra isso. No caso da Ucrânia, também tem problema ao encarar os fatos. A culpa é da Rússia, não da Ucrânia, por que não diz isso? Parece que para ele alguns autocratas ou ditadores são inatacáveis, como Putin, Maduro, Ortega. Não são, têm de ser acusados com firmeza em defesa da liberdade.

    Responda
    1. José Carlos Tridapalli Junior

      Ótimo comentário.

  14. Bruno Sebastião Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quanta raiva.

  15. neli faria

    Toda ditadura é igual! Não existe nenhuma diferença entre a ditadura de esquerda, de direita, civil, militar, ateia, religiosa. Castro derrubou o ditador Fulgêncio Batista e fez uma ditadura pior. Os Sandinistas derrubaram a ditadura Somoza na linda Nicarágua, um suspiro de democracia, até que Ortega, com sua esposa Rosa Murillo, implantaram a ditadura. Solidarizo-me com o povo venezuelano.

    Responda
  16. Mario Garcia

    Virou avestruz. Quando tem que encarar, foge e enfia a cabeça na terra.

    Responda
  17. noel neves

    Esse é o pensamento de um democrata! Cada povo escolhe o que lhe é pertinente. Seja ele o caudilho que for.

    Responda
    1. José Carlos Tridapalli Junior

      Aí está a questão. Maduro bloqueou a candidatura dos principais oposicionistas. E ainda faz ameaças se não ganhar.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Democrata por conveniência, tal como o outro, adorador do trampa. São todos iguais.

  18. Antônio João da da Silva

    A reportagem fez um circunlóquio tentando implicar lula, trazendo declarações de Maduro, não achando uma forma, a reportagem terminou sem pé, nem cabeça.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Lula não precisa ser implicado, ele não criticou Maduro, é um fato. Não é uma mentira. Se critica Netanyahu, por que achar normal o ditador venezuelano dizer que se não for eleito haverá um banho de sangue no seu país? Tem de encarar os fatos e deixar amizades de lado. E se houver um banho de sangue, como fica o Brasil não tendo sido duro como o ditador de quinta da Venezuela? E o Itamaraty, e o Mauro Vieira, Celso Amorim? Não conseguem fazer Lula entender que tem de parar de falar barbaridades?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.