Deborah Bizarria > Além dos memes de 'Taxadd': precisamos de revisão de gastos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elismar Dias

    Impressionante. A tesoura deles vai sempre cortar no social e depois vem com a conversinha de que se não cobrar dos ricos, vai sobrar mais dinheiro para investimento. Só que Reagan e Tacher disseram isso a mais de 50 anos e até hoje o que sobra é tesoura e pouco social... Ainda querem tirar dos aposentados e pensionistas, depois de contribuir a vida inteira a única proteção contra a inflação... É mesmo impressionante de malvada.

    Responda
  2. Neucir Valentim

    Lula erra sim, ao dizer que usar dinheiro para alimento a pobres, educação e saúde ecomo investimentos futuros e não gastos, e também erra ao dizer que o rentismo e a Faria Lima não devem ser prioridades, e tetem todo o dinheiro do mundo, é isso que pensam os economistas do Brasil; enquanto o governo tiver alguma preocupação com pobre no orçamento, Lula será extremamente criticado por "economistas de barriga cheia". Detesto ver esse economistas que nunca passaram fome querer gerir o orçamento.

    Responda
  3. ademir sampaio de campos

    A colunista não esconde a sua defesa escancarada do rentismo. Bizarro!!!

    Responda
  4. adilson cortez

    Pode deixar senhora,o dinheiro dos juros dos rentista está garantido. O governo Lula é um homem de ações e de palavra! Não entendo pessoas estudam para defender interesses dos milionários…sabendo o quanto a população pobre precisa dos investimentos públicos . Será que dormem com a consciência tranquila? Ou são beneficiadas como aquela jornalista recém demitida daquela TV ?

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      A palavra tá valendo mesmo, prometeu picanha e mandou comer pé de galinha. Prometeu superávit e nunca tivemos um déficit tão alto nas finanças pública, acorda, os gastos desenfreados com emendas para se manter no poder são absurdas, aprenda , quanto menos impostos, mais desenvolvido é um país, a iniciativa privada é mil x mais competente que qualquer governo. A criminalidade é o maior problema deste país.

  5. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Dona Débora Bizarra dizendo bizarrices, somente isso hehehehheheh.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Ao contrário

  6. Frederico de Souza Cruz

    O artigo poderia ser Bizarro, mas infelizmente ele é apenas monótono e consegue recitar todos os clichês das analises economicas ( de colunistas da FSP). Revisão de gastos, sem jamais dizer quais são nem porquê o que indica que o que ela tem na frente e a mesma planilha que desde de sempre esta presente nos ditos economistals liberais.

    Responda
  7. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    A comentarista "achista" consegue discriminar quais super salários estão na esfera do poder executivo federal!? Acho que não, né? Isso é lobismo travestido de coluna.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Não precisa todos sabem

  8. JAILSON DE BEZERRA

    Que se dane o mercado.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Corrigindo: indio adora usar e você

    2. Alexandre Cunha

      Hoje temos energia elétrica, telefone celular, software, hardware,carros elétricos, caminhões, tratores, produção em massa, robôs, tudo que índio adora usarem você, em função do mercado financeiro, ele é a mola propulsora das invenções, exatamente do dinheiro que nossos avós pouparam .

  9. Dinalva Rosa Maurício

    Não vou entrar no mérito das taxações indevidas citadas, pq vários aqui já rebateram muito bem os argumentos da colunista. Só achei estranho a mesma fazer questão de se identificar como "evangélica". Nada contra à diversidade de credos, mas é mesmo necessária tal identificação num artigo sobre economia? É preciso mesmo alardear o credo religioso em todos os debates? Entendo como desnecessário.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Ela tem orgulho de ser evangélica, cada um tem seu orgulho.

  10. Daniel Marques

    Para toda malddad haverá uma resposta. Espero que com essa onda de memês (merecidos), a população entenda que o desgoverno mastodonte só se interessa em aumentar a arrecadação.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Bueno, você mora em Marte?

    2. José Bueno

      A maioria da população continua apoiando o programa competente e responsável do Presidente Lula de cuidar dos interesses de todos os brasileiros, dentro das regras institucionais.

    3. José Bueno

      Não há outra saída, no momento, para os extremistas de direita do que baixar o nível, xingando o tempo todo. É, para esses, insupiritável a frustração ao saberem que agora temos governo, competente e responsável, com um programa econômico que cuida dos interesses de todos os brasileiros. Sem golpes, mentiras e maracutaias para os idiotas.

  11. Marcelo Carneiro da Rocha

    Bom, política á parte, me chama a atenção que a senhora deve ter sido gozada na escola a vida inteira para vir brincar com o nome do ministro, efetivamente o como dizia Jorge Luís Borges, o nome é o arquétipo da coisa, no entanto a coisa inteira cabe no dela e no do ministro tem de adulterar um pouco.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Palavras sem nexo.

  12. Ricardo Candido de Araujo

    Podíamos começar com revisão de gastos no Plano Safra? Afinal, aquele fazendeiro de antigamente foi substituído por agroempresários, que podem muito bem bancar seus custos, sem precisar de recursos públicos, pois enriqueceram há muito tempo e muito. Depois, podemos pensar em outras várias áreas que demandam recursos públicos e muito pouco ou nada devolvem à Sociedade.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. Alexandre Cunha, leia de novo. Não defendo a extinção do Plano Safra, mas sua revisão, pois há muitos agroempresários ricos, muito ricos, que dele não precisam, exceto para enriquecer mais. Para comentar o post de qualquer pessoa, tente ler e entender o que foi escrito, não venha com essa lacração infantil.

    2. Alexandre Cunha

      O plano safra é para garantir seu café da manhã, almoço e jantar a luz de velas, para garantir os empregos nos laticínios , torrefação,supermercados, armazéns, fábrica de tratores, equipamentos agrícolas, fábricas de mangueiras,tubos,motores,pneu, papel,metal mecânica ,remédios, médicos veterinários, mais? Chega, tá bom né?

  13. Gilberto Rosa

    O Brasil é o único país do mundo que não taxa dividendos. Além dos banqueiros roubarem trilhões em juros, não são taxados, além dos mega fazendeiros terem todos tipos de benefícios não são taxados nos dividendos, situação absurda. É este dinheiro que financia os dois terços podres do congresso, que financia golpes, que financia a imprensa e seus calunistas jagunços. O bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha, manda seus jagunços distraírem as massas com cortinas de fumaça.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Ninguém é obrigado a pegar dinheiro emprestado, a maioria gasta tudo que ganha, supérfluos , a imprensa só informa, suas interpretações absurdas de economia mostram sua revolta com o vizinho, que trabalhou muito, poupou, aplicou, e deixou os luxos pra vc.

  14. José Bueno

    A ladainha diária da extrema direita desse folha tim é a mesma, tirar dos pobres para garantir os ricos. O povo que se dane.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Pergunte ao Ciro sobre a sua ilação em relação ao seu governo incompetente.

  15. Hercilio Silva

    A colunista vive em que planeta. Ignora o congresso que tem. A vontade lá é cortar gasto que melhora a vida da maioria. Cortar no judiciário.? Olha o inferno que virou a vida da Dilma por ter vetado um reajuste deles. Começou a aparecer decisões judiciais sobre o governo dela país afora em juízes de primeira instância sem ascendência sobre esses assuntos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Dilma e mantega fizeram uma grande M orçamentária que não há como tergiversar a respeito. E nada tem a ver com 'juízes de primeira instância' (creio que você se refira, em verdade, ao 1º grau de jurisdição), cujas políticas salariais são, em sua absoluta maioria, das leis orgânicas próprias em cada unidade federativa, exceto os de jurisdição federal. De todo modo, nenhuma das categorias do Poder Judiciário submete-se à política salarial do Poder Executivo.

  16. João Leite Leite

    revisão de gastos dos políticos. Quem gasta exagerado são os políticos. Se dão ao luxo de reservar R$53 bilhões do orçamento para eles comprar apoio. Verbas para campanha dos políticos. Verbas para bancar partidos políticos. Além do numero exagerado de políticos que sugam o sangue do povo trabalhador. O povo precisa acordar e exigir o fim dessa lambança com o dinheiro dos contribuintes.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

  17. Lourival Vieira

    Vocês, da imprensa podiam ajudar mais, pois além do óbvio que é o executivo enxugar a máquina, fechar os cabides de emprego e ralo do dinheiro do contribuinte, os gastos do judiciário e do legislativo são um acinte e uma vergonha. A própria folha publicou o ranking de gastos do judiciário em relação ao PIB país por país. Trabalhando nesses pontos Vocês ajudam muito mais.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É o que foi dito na matéria.

  18. Gilberto Rosa

    Já é o terceiro calunista da Folha valorizando as memes e fake news, pra que serve o jornal? Pra replicar o esgoto?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tenho espinhos, mas cheio bem, também dizem que sou belo : )

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      É para esquecer o fato ?

    3. Antonio Araújo

      Calma, espinhoso.

  19. Gilberto Rosa

    Como pode ter coisa assim escrevendo em um jornal que se diz sério? Já começa se apresentando como evangélica, esdrúxulo. Fala em impostos apenas, sério, ela disse apenas para aumentar a arrecadação, de onde ela acha que vem o dinheiro dos professores, de Deus? O que ela queria, que os impostos fossem pro dízimo do Edir Macedo e Malafaia?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Eu te perdoo Sanchez, você não entendeu. Isso que dá usar religião onde não deve. Deus te de calma e serenidade, já que inteligência faltou :)

    2. Gilberto Rosa

      Fernando, não há problema algum em ser evangélica, muçulmana ou ateia, o problema é se apresentar a religião para escrever sobre economia, poderia colocar na apresentação dela que que gosta de coca cola, dava no mesmo, não interessa.

    3. Fernando Sanches

      Babaca preconceituoso.

    4. Fernando Sanches

      Qual o problema dela ser evangélica? Sai da sua bolha, amigão. Nem todo mundo é obrigado a agir e pensar que nem você. Esse é o mundo real. Adapta-se.

    5. Antonio Araújo

      Calma, espinhos hard.

  20. jose prado

    Começarmos então pelo setor de comunicação e divulgação! Acaba EBN, MinC, Ministério das Comunicações, corta publicidade, verba pra cultura, show de sertanejo! Que tal?

    Responda
  21. Jose Carlos

    O Lula foi a púbico diversas vezes contra a taxa das blusinhas, mas a pressão da desigualdade tributária com os produtos nacionais e um congresso ostil, principalmente a bancada Evangélica, o levaram a decisão. A jornalista escreve, como nas memes, que o Lula e o seu governo podem, Ditatorialmente, impor sua política ignorando o Congresso e as forças da sociedade. Falar é fácil, fazer é outra história. O governo tem sido responsável e trabalha com o possível dentro dos limites democráticos.

    Responda
    1. neli faria

      O lula é a favor, tanto que sancionou a lei. Fala que é contra para iludir os incautos.

    2. Alexandre Pereira

      Se ele reduzir o número de minispones para cinco eu darei crédito.

  22. Marco Diotaiuti

    Acho que se algum desses da corrente liberal ganhar a eleição em 2026, quem vai perder primeiro serão os aposentados e os assalariados. Essa evangélica é mais uma a defender a posição da imprensa, cortar gastos de quem já ganha pouco. Quero ver quem vai ter coragem de mexer com os militares e judiciário.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Ou cortar as isenções das empresas de mídia.

  23. Alexandre Cunha

    O governo não tem noção de economia, os poderes, os funcionários públicos ninguém quer acabar com as mordomias, altos salários, contratações sem necessidade, investimentos em submarinos. Tem solução, falta vontade política, e vergonha.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      São poucos funcionários públicos que são marajás, a maior parte tem salário baixo.

  24. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Que tal começar a cortar os R$ 53 bilhões das emendas dos parlamentares?? Ou reduzir o número de assessores legislativos?? Ou da casta do Judiciário?? Mas é mais fácil cortar dos pobres, não é mesmo?? Bolsa família pra quê??

    Responda
  25. mauricio silva

    Os governos militares e até a eleição de Lula não fizeram nada pelo social, pra diminuír as desigualdades e Lula colocou o pobre no orçamento da União, e sempre querem puxar essa corda! São quinhentos bi que a burguesia deixa de pagar a União, mantendo esses benéficios via congresso, sabr- se lá como! E vale lembrar que Dilma colocou um ministro "nãos de tesoura" no seu segundo governo e mesmo assim sofreu um golpe parlamentar! Ah e também tem quê falar dessa taxa de juros herdada exorbitante!

    Responda
    1. neli faria

      Vá aprender História: foi FHC quem colocou as medidas sociais. O lula mudou de nome e torrou dinheiro público em propaganda para iludir o povo. Comunidade solidária foi o FHC por Rute Cardoso. Ainda falando em Golpe? O Marqueteiro do pt nem para ser original foi! Collor também falava em golpe. Pesquise a Folha de nove de novembro de mil novecentos e noventa e dois.

    2. Antonio Araújo

      Claro, foi Lule que descobriu o Brasil, aboliu a escravidão e implementou o Plamo Real.

  26. Marcelo Magalhães

    A economista Clara Mattei demonstrou no seu livro, A ordem do Capital como economistas inventaram a austeridade fiscal e abriram caminho para o fascismo, que essa estória de austeridade fiscal foi implementada por Mussolini, junto com o regime fascista. Com esse objetivo, foi dado o golpe na presidente Dilma e implementado um modelo liberal que redundou em 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A missivista insiste no modelo fracassado, no período de trevas.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Friedman é conversa da década de 70. Se os EUA ficassem presos à "genialidade" do Friedman, seriam ultrapassados por Japão, Coréia, China, Alemanha. Aliás, era esse o pensamento "inevitável" quando nos anos 80, Friedman era "Deus". Se livraram das baboseiras dele e os EUA conseguiu sobreviver.

    2. Antonio Araújo

      Meodeos...

    3. Alexandre Pereira

      Leia Friedman, ele não usou alucinógenos para escrever.

  27. silvia ramos

    Taxar os super ricos now!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim, o Brasil é o único país do mundo que não taxa dividendos. Além dos bancos roubarem trilhões em juros, não são taxados, além dos mega fazendeiros terem todos tipos de benefícios não são taxados nos dividendos, situação absurda. É este dinheiro que financia os dois terços podres do congresso, que financia golpes, que financia a imprensa e seus calunistas jagunços. O bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha, manda seus jagunços distraírem as massas com cortinas de fumaça.

    2. Alexandre Pereira

      Desculpa para manter penduricalhos é dizer que outros são culpados. Não se preocupe, qualquer que seja a arrecadação, suas majestades já estabeleceram a destinação.

    3. Alexandre Cunha

      Não fortalecerás o pobre se enfraqueceres o rico

    4. Alexandre Cunha

      Conhece o gráfico de Lafer?

  28. silvia ramos

    É sério que você acredita que foi "reação popular nas redes sociais? KKKKK, o que não faz a tal da "faith"...

    Responda
  29. Bruno Sebastião Neto

    Mais uma capitão do mato , Deixa de estu pidez e faça uma análise dos avanços do governo para vç ver o quanto já foi feito, e não fique com essa verborragia !

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Alexandre Cunha e suas fake news.

    2. Antonio Araújo

      Misógino.

    3. Alexandre Cunha

      Companheiro, você tem noção da dívida do país? Começa a pegar emprestado a juros de um porcento ao mês,até chegar a setenta e sete por cento da sua renda. Pois bem,a arrecadação de impostos é apenas um terço da renda do país, ou seja, a dívida é três vezes mais do que o pib do país. Entendeu a conta?

  30. Antonio Silva

    Quer dizer que o pessoal das blusinhas, foi fazer memes do Haddad em NY, nada a ver com a taxação dos supericos, pode escrever que a gente acredita !

    Responda
  31. PEDRO HENRIQUE

    Longa é a trilha que vai de memes e slogans publicitários a pensamento e ação concretas. Causas reais?: um jornalismo investigativo pode mostrar, mas aqui o que temos são apenas linguagem de papagaio, repetições encadeadas. Os nomes do congresso não foram ditos, as ações e decisões envolvendo verba publica que alimentam o corpo inchado das despesas (são muitas e têm endereço histórico), tbm não foram nomeadas. Dados concretos e nomes de responsáveis. Haddad é só um nome, deveríamos saber disso..

    Responda
  32. Fernando Alves

    Revisão de gastos: zerar todos os benefícios para médios e grandes produtores. Pode até dobrar o bolsa-familia e ainda terá superávit garantido.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Aí, o bolsonarista é contra a interferência estado, mas aí quando dá nome aos bois de quem leva 10% do PIB em subsídios, ele corre defender como se fossem coitados. Todo mundo que trabalha passa dificuldade, mas os que geram riqueza de verdade para o país não pegam um centavo do governo. Cite algum país rico que chegou onde está exportando um ou dois tipos de alimento. Você defende a manutenção do país no século 17, e defende que seu imposto vá pra Joesleys da vida.

    2. Alexandre Pereira

      Já plantou alguma coisa, camarada? Sabe a dificuldade que isso envolve? Produzir em escala? Os abusos devem ser coibidos, mas levar adiante essa narrativa sobre produtores de alimentos serem o problema é insensatez.

  33. neli faria

    Acho injustiça contra o Haddad. Quem quer cobrar mais impostos é o lula. O lula quer arrecadar mais e mais para torrar dinheiro público em propaganda autopromocional e iludir o gado vermelho.

    Responda
    1. neli faria

      Silvia: escrevo com seriedade. O lula quer arrecadar mais para torrar dinheiro público em propagandas auto laudatória. Cunha se ele não tivesse ambição, não estaria fazendo propagandas para dois mil e vinte e seis. Luiz: o lula vai ungir janja.

    2. Luiz Sergio

      Cunha, quem está preocupado com os filhos é outra pessoa, inclusive tentando salvá-los a qualquer custo.

    3. Luiz Sergio

      Primeiro, quem está fazendo essa campanha não é pobre, é gente que tem muitos interesses e privilégios, ou você acha que alguém que é pobre pagou essa bobagem em NY? Segundo, quando o governo quis acabar com a desoneração de alguns setores e a câmara, diga-se as bancadas que defendem interesses, não deixou e aí não vi essa gritaria toda, muito pelo contrário, alguns aqui, defensores da inominável Cunharam o silêncio. Toda essa gritaria é porque Haddad pode ser o candidato do Lula?

    4. Alexandre Cunha

      Um homem de setenta e oito anos não está mais preocupado com o bolso, não tem mais sonhos, não tem mais ambições, não está preocupado mais com seus filhos, não quer saber qual o carro do vizinho, acabam as ilusões e competições, só se preocupa com remédios.

    5. silvia ramos

      Hahaha, essa semana você está hilária...

  34. José Freitas

    Não se deve confundir "supersalários" com "superpenduricalhos". Funcionários publicos concursados e altamente qualificados , sem os penduricalhos reservados aos amigos do rei e militantes partidários, ganham menos no setor publico do que ganhariam no setor privado. .Cortar pela metade o numero de ministérios com a demissão de todos os contratados e reduzir em 50% a dotação orçamentaria para os poderes legislativo e judiciário poderia resolver o problema do deficit publico. Vide Argentina!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.