Opinião > Autonomia financeira do BC é passo à frente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
"Autonomia financeira do BC", leia-se: BC sequestrado pelo Mercado.
Aonde diz "O que a Folha pensa", leia-se "O que meu patrão pensa".
Fato é qué todos os paises desenvolvido têm BC independentes ou autônomos.
Thiago.. Citei a UE. Estados Unidos, , Canadá , etc.
Qual paÃs?
Concordamos. Servem para coibir o poder executivo perdulário. Veja os paÃses de bem-estar social da UE. Têm os BC individuais ainda submetidos à s regras do BC central. Sistema presidencialista é um estorvo.
Não assim! Autônomo já há muito, desde de Meireles. Capturado pelo mercado não pode ser.
E devem ter também pessoas sérias na presidência, eu suponho, não especula dores que se beneficiam em nÃvel pessoal.
Passo a frente do domÃnio do mercado em detrimento aos interesses da nação.
Deve estar faltando verba para pagar escribas na FSP. Publicam o mesmo editorial várias vezes.
Autonomia do BC é passo à frente para o milionário ficar bilionário e a classe média empobrecer. Os bilionários aprenderam que controlam revoltas populares aumentando o bolsa famÃlia como se joga milho para galinhas. E a classe média paga a farra empobrecendo a cada dia. Privatizações de serviços básicos e usar o dinheiro publico para financiar os bilionários é a receita do mercado. A classe media cai nessa lorota porque quer.
E para os pobres comerem osso também, Maria Aparecida, não esqueça de quem mais necessita.
A subserviência ao mercado que Campos Neto tem mostrado revela que autonomia do BC está equivocada. Não se pode entregar tanto poder a gente que não foi eleita para isso. Servidores do BC entram por concurso publico, fazem uma opção entre mercado e Estado. A autonomia mudaria essas relações . Bom dizer que Campos Nero foi escolha do Guedes e não do Bolsonaro. Lula está certo em criticar os juros altos e não confiar no traidor do BC.. juros altos para uma inflação baixa são uma excrescência.
Parabéns pelo comentário! A folha insiste em rechaçar um arcabouço f. ,cuja economia seria uma saÃda favorecendo os mais pobres. R. C.é defensor do mercado bolsonarista explÃcito.
Nem vou perder meu tempo lendo esse embuste a serviço do patrão.
Em um pais que os milhonarios controlam todo o congresso. a autonomia do BC significa, que pretos e pobres e pequenos empresarios terao que emigrar pra marte ou jupiter. ou pro "ceu" que é onde os caras que escrevem este texto e o tal malandro presidente do BC querem
Na verdade a Folha quer o BC no colo da Faria Lima para ficar mais fácil para ela própria gerir suas finanças.
Autonomia total para o BC, Folha? O próximo passo é desvincular totalmente do governo eleito, de maneira que os bancos indiquem e mantenham pelo tempo que quiserem a cúpula do BC. E a folha defendendo isso?
O que a folha e a direita querem sao governos eleitos apenas por 1% dos milionarios da faria lima.
Passo à frente? Em direção ao abismo (exceto para a elite financeira). Há muito a FSP é a voz oficial de banqueiros e rentistas.
Fora CN
Se os donos do dinheiro acham essa medida acertada com toda certeza só interessa a eles mesmos. Essa casta sugadora do sangue do brasileiro só pensa no próprio bolso e que se exploda o resto .
Se fsp é a favor algo esta errado.
"Passo a frente" para enriquecer ainda mais o capital rentista; e, não a população, quem mais precisam.
Se, como é hoje, o mercado financeiro já manda é demorada no BC, imaginem se transformarem-no em empresa pública de direito privado. Aà sim, o Sistema Financeiro brasileiro será o mais lucrativo do mundo, às custas do povo brasileiro. Na prática, significaria a privatização do Banco Central.
O BC é e sempre deverá ser uma Autarquia especial do Ministério da Fazenda. A FSP não conhece a realidade dos servidores para dizer que o BC precisa de servidores mais qualificados, afinal quem recebe o prêmio de melhor BC do mundo é o Sr. RCN! A FSP não deveria fazer editorial sobre assunto que ela não domina ou não conhece a realidade! O mandato de 4 anos para o presidente do BC já foi um ganho, mas pode parar por aÃ!
Regina, não perdi meu tempo lendo o editorial a mando do patrão, mas não tenho a menor dúvida de que eles sabem muito bem o que querem com esse embuste disfarçado de jornalismo.
BC independente eh uma falácia. Independente de quem? No Reino Unido e na União Europeia os parlamentos e governo podem derrubar decisões do BC? Como explicar uma taxa de juros que eh uma das maiores do mundo? Trava a economia fora do mundo financeiro. Quem está ganhando com isto? Mais de sessenta por cento dos consumidores estão inadimplentes, o que há de sustentabilidade nisto. O atual presidente do BC deve ser investigado, estás juros são lesa pátria.
Sou mais censurado pela Folha do que Taiguara foi na Ditadura... Todos comentários meus são barrados.... Putz...
A Folha deve ter parte de sua renda advinda dos juros lÃquidos fabulosos que o Bolsocampos Guedes presenteia o sistema financeiro especulativo com a SELIC. Retirar o instrumento de regulação do câmbio e dos juros do controle do povo, por sua representação polÃtica e entregar ao sistema financeiro livre e lépido... Só tendo muito interesse econômico por trás. Um editorial como esse pode ser considerado de lesa pátria, como essa indecência de entregar a polÃtica de juros e câmbio aos agiotas.
A autonomia do BC é uma farsa!!! A banqueirada comanda o órgão e não abre mão de indicar o seu preposto para continuar no controle da instituição .
Sou a favor da autonomia, mas não vejo ninguém falando nas responsabilidades e transparência. Banco Central mexe com a vida de todo o paÃs. Precisa de muito mais transparência com a sociedade. Não tem esta história do cidadão ter que buscar. O BC é empregado e deve satisfação a seus patrões, a sociedade brasileira.
Não consigo de deixar de expressar também que de todo concordo com o que alguém já comentou: os funcionários do BACEN já são bastante bem qualificados. Outro comentário que me parece relevante "O que a Folha pensa", como nome da seção. Editorial é mais honesto. Como querer dizer q um Jornal q se diz plural no campo das ideias pode querer resumir-se como pensamento único? Ai.
Comentara que discordo. Autonomia já existe e o Banco Central não pode fazer-se separado do regime estatal. Disse também que não se deveria tanto tentar descaracterizar a boa qualidade da Constituição Federal. Que em suas origens teve bem o objetivo de ser "cidadã". Não consigo compreender a razão de ter, por esse dito, ser censurado.
Me parece que como está, está bastante razoável. Há autonomia mas, de fato, não pode ser uma entidade totalmente à parte. Não comungo com a opinião da Folha. De forma alguma. Ademais, chega de querer descaracterizar a Constituição de 1988, de boa qualidade, ao esforço, bem redigida e, sim, cidadã. No esforço, inclusive, de ser democrática, cria plebes corporativas e sugadoras do erário de cada brasileiro. Mas esse é um problema ainda da democracia. Chega de exageros.
Funcionários qualificados, que a Folha não explica, seriam aqueles indicados pelo Itaú, Bradesco e Cia. É o Banco Central autônomo que a Folha quer.
Eu concordo com a autonomia financeira do BC, mas o governo continua sendo o seu dono. Assim, qualquer funcionário pode ser demitido, caso o presidente da república decida dessa forma, inclusive o seu presidente. Fora isso, é balela.
Na opinião da Folha, então, os funcionários do BC são mal qualificados e ganham mal: “Na prática, o BC teria independência para buscar profissionais mais qualificados e remunerados no mercado”. Faltam profissionais qualificados lá? A remuneração é baixa? Parece um pouco fora da realidade.
Correto. Não pode ser a casa da mãe Joana. Brasil estaria pior do que está. Pouca confiança que resta ao Brasil tem nome Campos Neto.
Fico menos animada do que o jornal. Para mim, o funcionário da nova empresa vai ser condescendente com os bancos privados para ir para lá depois.
Isso é uma falácia. Abriria uma brexa para eventualmente virar uma sociedade de economia mista, por exemplo. Abriria brexa para o banco central buscar lucro próprio, que não pode ser o objetivo do banco central. Fiscal CLT é fiscal enfraquecido. Quem vai multar banco grande com medo de ligarem para o chefe e demitirem o cidadão? A natureza do banco central é de autarquia. Transformar eles em empresa seria retrocesso. O banco do Brasil já foi a casa da moeda e o banco central.
Um banco privado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Autonomia financeira do BC é passo à frente Voltar
Comente este texto