Mercado > Governo mira emendas e obras em trava de R$ 15 bi, e Defesa pode ser alvo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evando de Abreu

    Pedro e o outro ai, pelo nível dos comentários a gente já deduz que fazem parte da turma dos que não estudam, não trabalham e não tem argumentação que outro possa entender. Seus pais não votaram nele, tenho certeza.

    Responda
  2. MATEUS VAZ DE S Sá

    Defesa de quem? Da democracia? Da ditadura? De algum inimigo externo? Pelo histórico recente podemos afirmar sem dúvida que a Defesa tem sido o pior inimigo da democracia. Então, porque deveria o Estado Brasileiro investir no seu mais provável inimnigo de amanhã?

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Interrompemos o nosso crescimento econômico com políticas expansionistas e neo-industrialização para cortes de gastos a fim de promover os títulos da dívida pública em prol de especuladores, banqueiros e rentistas do mercado financeiro.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Um desgoverno cujo ocupante, sem povo, ungido pelas urnas do TSE, que só sabe gastar e taxar, não pode ter final feliz, para o povo. Ele e seus amigos cada vez mais ricos

    Responda
    1. Pedro Nolasco de Carvalho

      Parafraseando seu ídolo. Ainda não aceitou que perdeu a eleição? Vão ficar de mimimi até quando? Para de ser frouxo, cara. Você não pode ser tão maricas. É só uma taxinha. Chora mais.

    2. Marcelo Barbosa

      Senta lá cloroquina!

  5. Paulo Carmo

    Vemos um desgoverno. Um presidente que não se preocupa em gastar e os ministros desesperados para tentar consertar um problema de várias gerações. Não é a primeira vez que este presidente está à frente de um país riquíssimo. O problema é que nunca há projetos, pois, se houvesse, não seria necessário ficar apagando incêndios. Precisamos de um governo que olhe para o futuro, e não de gente irresponsável. A maioria dos que estão lá já são experientes. Precisamos cobrar seriedade.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      ...meio ambiente com reestruturação do ibama e do mma que foi desmontado pelo Ricardo Salles, precisa fazer urgentemente novo concurso público e aumentar fiscalização, inss e seu eterno rombos, é tanta coisa, mas o "mercado" quer que o governo gaste menos e pra tornar os serviços públicos eficientes e eficazes o Estado "gasta" pra isso, complicado né?!

    2. Marcelo Barbosa

      Não temos projeto de governo? A própria Folha de sp já noticiou vários projetos de governo como a reforma tributária, novo pac com a retomada de obras públicas, Minha Casa Minha Vida e a retomada de casas populares, nova indústria Brasil, a consolidação do novo censo do ibge que quase flopou no governo Bolsonaro, é tanta coisa pra fazer que não dá pra fazer tudo porque o governo vai "gastar" muito pra retomar as coisas desfeitas pelo governo anterior e aí entra o conflito entre interesses...

    3. Neucir Valentim

      Falou o representante dos banqueiros e rentistas do Brasil. Kkkk

    4. Flávio Fernandes Marinho

      É só a extrema direita terrorista no congresso trabalhar pelo país que os resultados virão mais rápido e não a tentativa diária de atrapalhar o Brasil.

  6. Ladislau Leite de Oliveira

    Os 15 bi deveriam ser concentrados na Defesa que é a que menos faz para o Brasil.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Na verdade, o plano do governo para Defesa não é "turbinar" os soldos, e sim, promover a indústria bélica, pesquisa e tecnologia dentre outros, há algum tempo o Estado anda provendo concursos para cargos temporários no setor de Defesa justamente para conter gastos com soldos exorbitantes (pelo menos no quadro de oficiais, e isso é tendência).

    2. sérgio dourado

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. João Leite Leite

    Os políticos gastam a vontade até quase levar o país a falência e na hora que precisa fazer economia joga tudo no lombo do povo? Onde está a democracia? Tem muita gordura para cortar no setor político e no judiciário. Verba pública para político fazer campanha, para bancar partidos políticos é um acinte. O povo precisa acordar e exigir respeito com o dinheiro dos contribuintes. O país está nesta situação porque os políticos ficaram 14 anos corrompendo bilhões dos cofres públicos e continuam.....

    Responda
  8. jose prado

    Algum governo anterior cumpriu as metas de teto de gastos? Não! Essa lereia do mercado financeiro é antiga e marota! O objetivo é manter o juro alto e a volatilidade do dolar e das ações! Engana quem quer ser enganado!

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Alexandre, eu acho que o Estado faliu no sentido do país não ter se enriquecido a ponto de arrecadar não conseguir arrecadar impostos suficientes para custear a máquina pública relativamente cara, pra um país emergente, os custos da máquina pública brasileira é cara, principalmente Poder Judiciário e Militar, se não houver uma reforma que afete os privilégios pra poder custear o Estado a saída será novamente emitir moeda ou pedir dinheiro pro FMI e essa história nós já conhecemos.

    2. Marcelo Barbosa

      "Bolsonaro segurando o país com pandemia e guerra"....imagine o Zelensky ou o Biden lidando com os mortos na guerra como lidou Bolsonaro com as mortes da covid "ahhh, não sou coveiro de ninguém...ahhh todo mundo morre um dia"...desemprego, inflação, ahhh, saudades do Bolsonaro né?!

    3. Evando de Abreu

      Temer, Bolsonaro que segurou este país com pandemia e guerra. Lula dengue só gasta

    4. Alexandre Swioklo

      Esse é exatamente o problema, todos os governos empurram para o próximo o ajuste das contas. Porém a dívida pública está próxima de atingir um ponto onde começará um espiral que pode tornar a dívida impagável. Quando maior a dívida maior os juros. Não importa qual foi o presidente ou o tipo de gasto.

  9. Antonio Melo

    Lula quer o juste fiscal pelo corte do excesso de isenções fiscais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa q quase ñ paga imposto). Essa é a mãe de todas as batalhas do governo Lula. São + de 546 bilhões de isenções de impostos federais + uns 250 bilhões de isenções em prejuízo de Estados e Municípios. Uns 800 bilhões/ANO. Reduzindo-se 10% o ajuste fiscal estaria feito e c/ 60%, a dívida pública, d 6,6 trilhões, seria paga em 10 anos. O a imprensa quer esconder

    Responda
  10. Antonio Melo

    Lula quer o juste fiscal pelo corte do excesso de isenções fiscais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa q quase ñ paga imposto). Essa é a mãe de todas as batalhas do governo Lula. São + de 546 bilhões de isenções de impostos federais + uns 250 bilhões de isenções em prejuízo de Estados e Municípios. Uns 800 bilhões/ANO. Reduzindo-se 10% o ajuste fiscal estaria feito e c/ 60%, a dívida pública, d 6,6 trilhões, seria paga em 10 anos. O a imprensa quer esconder

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Nitidamente, salta aos olhos , o progressismo está vencendo a parada contra o liberalismo. Andando nas estradas, tratando dos negócios no dia a dia , pode-se sentir o volume das atividades freneticamente aumentando. Eh normalíssimo que lula controle esse processo de expansão , para não deixar explosivo, o que tbem não se deseja. Isso sim eh governar, essa eh a dor de cotovelo da folha.

    Responda
  12. Lis P Junqueira Safra

    Que situação lamentável que chegamos!Eu achava que Ciro Gomes era doido. Sempre falou a verdade

    Responda
  13. José Miguel Ortega

    Não sei se todos estão entendendo, mas pelo novo arcabouço fiscal, se vc termina o ano devendo, vc tem que começar com menos investimento. Ora, se vc economiza para alcançar a meta, vc pode gastar mais logo na virada do ano. Todo mundo faz assim com seu salário mensal, melhor cortar esse mês e não pagar juros do cartão, e investir no mês que vem. Tipo isso. O que tá pra ser feito vai ser feito, na virada do ano.

    Responda
  14. noel neves

    A marinha apoiou o golpe? Diminui o ritmo do submarino. O congresso manteve a desoneração da folha? Diminui as emendas parlamentares e use as como moedas de trocas. E assim alcançamos o objetivo. Defecit zero!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.