Poder > Implicação criminal de Bolsonaro sobre joias e reunião pró-Flávio gera divergência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Valter Luiz Peluque

    Os crimes de bozo são tão claros, que não reconhecê-lós só pode ser incompetência jurídica ou má fé. Toron deve ganhar algum para por a cara neo entendimento fajuto, ou é daqueles bolsominions de carteirinha, que rezam para pneus.

    Responda
  2. Nerisvaldo José Santos

    Não adiantam teses, hipóteses, achismos para tentar desviar o kriminoso do xilindró.

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Se.fosse e relé servidor público já estaria mofassando na cadeia

    Responda
  4. CARLOS Alberto Corteletti

    Que nojo!

    Responda
  5. Tadêu Santos

    O CASO DAS RACHADINHAS foi a primeira discussão divulgada pela mídia, uma espécie de tradição mantida pelo então dep Flávio Bolsonaro do seu 'HONROSO' pai JMB. A jogada permite a famigerada corrupção com o uso da verba pública, qdo o empregado do político devolve parte do salário que recebe, ou seja, é uma espécie de "mais valia" do empregador ao empregado. A gravação feita pelo Ramagem da ABIN implica o PR e o min Heleno da GSI, duas advogadas do senador.....

    Responda
  6. Frederico de Souza Cruz

    Crimes as pencas: contrabandear,usar aeronave de governo para efetuar negócios pessoais, não declarar a receita, receber dinheiro no exterior por objeto de acervo vendido ilegalmente e não declarado ao fisco. tentar passar uma presente presidencial sem declaração e posterior envio de pessoas para forçar a liberação ilegalmente. Todos estes crimes se aplicam se o presente fosse personalíssimo ou não. Em outras palavras estas frases de advogados bolsonaristas apenas tentam desviar o foco

    Responda
  7. julio alves

    Em mais uma tentativa de passar pano no Inelegível, a Folha dá a um suplente de deputado do Centrão para defender o indefensável. Mas que esses trastes economizem para o julgamento real, quando terão que ter argumentação contra as provas cabais coletadas pela PF, Interpol, MP e inúmeras testemunhas como o próprio moleque de recados fantasiado de Tenente Coronel e seu pai, que prevaricou na Apex. Agora entregam o Bozo o bandeja.

    Responda
  8. Maria da Graca Cabreira

    Mesmo personalíssimos, presentes tem limites. Diplomaticamente, valores para presentes são adequados para não levantar suspeitas de propina. Isso vale para qualquer situação em qualquer lugar do mundo. E para reforçar, a tentativa de contrabandear alguns deles só serve para aumentar a suspeitas de mais crimes.

    Responda
  9. Valdomiro Dos Santos

    Muito rasas as fantasiosas teorias de defender os delitos do ex-presidente. Quando ele recebeu essas joias, ele representava o Estado Brasileiro, portanto não foi um presente para o ex presidente e sim para o Estado brasileiro. Não importa o tipo de presente, alegar que por ser relógios e joias só poderiam ser presentes pessoais, e uma muito raso. Em relação a reunião de advogados do senador com presidente da República, ABIN e GSI, tecendo estratégias de defesa, já e crime

    Responda
  10. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Quando se trata dos crimes de Bolsonaro, a Folha produz um título neutro. Quando se trata de qualquer outro assunto, o título é sempre carregado de acusações implícitas que, em geral, não se confirmam na matéria. Quem faz o jornalismo mais covarde, hoje? Os jornais concorrentes? Não. É claro que é a Folha. Jornalistas acovardados se submetem a editores covardes. E dá-lhe covardia!

    Responda
  11. Gilberto Farias

    De fato as provas devem ser mais robustas para não cair no mesmo erro que tiveram com o Lula, que foi condenado injustamente sem ter provas concretas dos delitos apontados. Lula ainda levou a pior pois chegou a cumprir pena.

    Responda
  12. Vera Maria da Costa Dias

    A opinião de certos especialistas consultados me faz pensar qual seu histórico pessoal e familiar. Não é por nada que a injustiça campeia largamente no Brasil, se há tanta parcimônia em reconhecer atos criminosos, só porque foram cometidos por alguém que tinha poder.

    Responda
  13. João Ramos de Souza

    Enviei um comentário, que foi "contemplado" com um aviso de moderação. Por favor, que alguém aí na 'Folha' leia o que escrevi para concluir quão ridículo é submeter o texto à famigerada moderação.

    Responda
  14. João Ramos de Souza

    “Trata-se de um encontro do ex-presidente com o então chefe da Abin, Alexandre Ramagem; o então ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno”. Me parece que seria mais correto (e isento) dizer: “Trata-se de um encontro do então presidente com o então chefe da Abin ...” À época, todos estavam nos cargos mencionados na reportagem. Hoje, todos eles são ex. Do jeito que saiu, o leitor mais distraído pode concluir que Bolsonaro já não era presidente quando do tal encontro.

    Responda
  15. LORENA PARDELHAS

    Lendo o palpite do tal Capez, ruborizei. Meu avô dizia que atos indignos poderiam fazer com que um homem não pudesse olhar para a própria família. Alguns dos entrevistados opinantes parecem não ter ascendentes nem descendentes.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Capez foi envolvido no mal explicado caso de desvio de verbas destinadas á merenda escolar em São Paulo. É político alinhado com o inominável.

  16. mauricio silva

    É óbvio que tá cheio de advogados bolsonaristas e a OAB é prova disso! Mas a justiça não pode ser bolsonarista, ela está acima de tudo isso e tem que dizer o direito tão somente! Pra muitos desses advogados aí citados, bolsonaro ganhou as eleições, que deveriam ter sido no papel os votos, pra "conferir"! A folha deveria parar de dar música pra "maluco" dançar!

    Responda
  17. Anderson Santos

    É ridículo... Se fosse o Lula fazendo o mesmo com seus filhos, simplesmente seriam culpados. Tudo depende de quem é. Quanta vergonha. O inominável, deveria estar preso, não pelo golpe que tentou mas principalmente pela omissão e irresponsabilidade que causou a morte de milhares de brasileiros.

    Responda
  18. Hercilio Silva

    As joias são apenas amostra de crimes típicos de baixo clero de onde vem. O uso criminoso e particular do estado é extremamente grave, e foi generalizado, não foi só na Abin. O pessoal do meio ambiente passou 4 anos ameaçados até de morte por seus próprios gestores caso cumprissem seu papel. Não vai faltar advogado, jurista, promotor e juiz de tendência fascista a defender isso.. A história mostra isso.

    Responda
  19. Roberto Rangel

    A justiça brasileira sempre está dividida. Tudo depende de quem está no poder. Beira o ridículo se não fosse trágico.

    Responda
  20. Murilo Belezia

    Sabe aquele vira-lata simpático com rabinho abanando, frequentador de porta de boteco, que apanha no ar restos de salgadinhos ou ossos com a destreza de um longo e famélico aprendizado? Sabe aquele jornal que apanha por aí, ma per amore, belo, per un grande amore, capisce? qualquer matéria obscura onde possa enfiar fotos do Bozo com sorriso e camisa amarela? Pois é, pergunto e as volúveis nuvens respondem: -"não se explica porque é paixonite aguda".

    Responda
  21. Carlos Mello

    Tudo em direito é relativo. Tá cheio de advogado defendendo estuprador jurando que não é crime. Ou garotos ricos dirigindo Porsches e atropelando e matando pessoas. Advogado é assim mesmo, sempre esperando um bobo $ sair de casa.

    Responda
  22. victor gomes

    Sou favorável à diminuição da maioridade penal para prender também a caçulinha 05, que já deve estar roubando lanche dos coleguinhas na escola.

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Rssssssss

  23. Juarez neri ramos de Oliveira

    A folha sempre se ajoelhando para seu algoz. Síndrome de Estocolmo?

    Responda
  24. Paulo Rubbo

    Há quem diga qua a Tera é redonda; há quem diga que é plana...esse relativismo aborrece...

    Responda
    1. julio alves

      Estava demorando um Sergio Neves desses ai embaixo, ou um barnabé, um zelis, ou outro gado qualquer para enfiar o "petê" no meio na caca bolsonarista.

    2. SERGIO NEVES

      Há quem diga que nunca houve corrupção, há quem diga que existe inocência, há quem acredita que o PT é um partido político. Cada um acredita no que quer. Segue o baile!

  25. Paulo Augusto

    Se organizar direitinho cabe a fami lícia toda numa cela...

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Rogerio, primeiro cabe os processos jurídicos legais. A prisão será a consequência.

    2. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Hoje, a " milícia " estamos em Niterói, manda prender.

  26. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    Hoje, Bolsonaro, estará em Niterói. Aparentemente sozinho e desarmando. Vai mandar prender, hoje?

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      PAULO AUGUSTO Em caso de fragrante não. Matou 770 mil pessoas, falsificou cartão, importunou a baleia, envolvido com a morte de Mariele, tentou dá o golpe, chamou a japonesa de japonesa, não usou máscara, fez live no Planalto e chamou o homem honesto, Lula de ladrão

    2. Paulo Augusto

      Não, ele vai ter direito a um processo jurídico legal primeiro.

  27. Washington Santos

    Mas já começou a passar pano? Minha nossa senhora. Isso deveria ser descontado do nosso pacote de assinante

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Parece engraçado sua ponderação, mas deveria são essas matérias chatas..em pleno Brasileirão, Mengão e Palmeiras disputando título Brasileiro rs

  28. Luiz Otávio Ferreira

    Meus comentários são censurados !!!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Os meus costumam ser, também. Por que será? Kkk

  29. Rodrigo Negrão

    Todo mundo sabe que Bolsonaro não é criminoso, que vacina não funciona e que a terra é plana...

    Responda
    1. Gilberto Farias

      Melhor comentario kkkkkk

    2. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Fala isso não rss vamos falar do brasileirão, vai dá Mengão ou palmeiras

    3. Paulo Augusto

      Todo bolsominion sabe isso mas as pessoas que vivem a realidade sabem que não.

  30. Benedito Claudio Pacifico

    Tudo mi-mi-mi da defesa está mais que óbvio que bolsonaro interviu de todas formas possíveis com seus poderes de presidente para defesa de atos cometidos pelos seus familiares , como também para o envio de joias para o exterior e para culminar uma rede de informações para obter informações de seus inimigos ou supostos , outra probabilidade é acreditar na pro atividade de sua equipe.

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Há mais de 1 ano esse jornal falando isso. Hoje, estamos em Niterói, manda prender kkk

  31. Rony Baptista

    Folha, por que insiste defesa de Bolsonaro com suas matérias?

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Kkk em defesa??

  32. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Quando se trata dos crimes de Bolsonaro, a Folha produz um título neutro. Quando se trata de qualquer outro assunto, o título é sempre carregado de acusações implícitas que, em geral, não se confirmam na matéria. Quem faz o jornalismo mais covarde, hoje? Os jornais concorrentes? Não. É claro que é a Folha. Jornalistas acovardados se submetem a editores covardes.

    Responda
  33. Claudio Roberto Marigheto

    Aguardamos ansiosamente o dia em que FSP deixará de passar pano para os golpistas. Tic...tac...

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Rogerio agora está com vergonha, o ato do surrupiador de joais em Niterói não encheu nem um quarteirão....

    2. Paulo Augusto

      Vai lá renovar seu estoque de alfafa com cloroquina....

    3. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Nos, os "golpistas" estaremos em Niterói, mandem nos prender ou morra de raiva. Tô indo pra lá, agora. Abs

  34. Paulo Roberto Taveira

    O Globo tem fedido demais. Como a tv e as rádios. Cadê a regulamentação da media, q o Cachaça defendia tanto?

    Responda
  35. Paulo Roberto Taveira

    Interessante q nos casos do Cachaça, não existia dúvida. Eram crime logo de plano. Neste caso, como sempre deve ser, embora infelicite os Cachaça defenders, gado socialista, in dubio, pro reu.

    Responda
  36. Alexandre Sartori Barbosa

    Com Bozoró ocorre excesso de provas e falta de convicção.

    Responda
  37. Deborah Teixeira

    A tal divergência entre os juristas só ocorre mesmo na opinião do ex-procurador Fernando Capez, né? Que o que fez mesmo foi uma defesa do bolsonaro no caso das joias. Mesmo assim, mencionou entendimento do TCU q já foi superado. O q a política faz com os homens, hein?

    Responda
  38. Valéria Murad

    Vale até ouvir aliados políticos @folha? O capez é candidado e apoiador do estrupicio.

    Responda
  39. Luiz Otávio Ferreira

    Uma pergunta para o Jus Folha(?). É crime órgãos de comunicação, que são uma concessão publica, apoiar a ditadura?

    Responda
  40. Oswaldo Luis Bracco

    É um criminoso contumaz. A lista de crimes é longa. Mas sonho vê-lo atrás das grades por justiça às milhares de vidas brasileiras perdidas durante a pandemia.

    Responda
  41. Maria Lopes

    O jornalista lembrou de perguntar se o fato do inelegível é sua tchurma sem empenharem e contrabandear, esconder, mentir, para pegar os diamantes e escafeder-se(como um verdadeiro gatuno) não prova que todos sabiam ser crime? Aliás, que presidentes ganhou tantos milhões em diamantes, e nem foi em visitas de Estado? Respondo: porque sabiam que era crime, como seria o golpe de 8 de janeiro. Que matéria as/querosa.

    Responda
  42. Deborah Teixeira

    Pergunta q me faço sobre o caso das joias: o q diabos bolsonaro fez pra merece-las? E ele ainda fez 150 viagens à arábia e aos emirados. Cara de pau! E ainda tem a pachorra de questionar sobre o relógio do Lula, q, de resto, foi legalmente incorporado ao patrimônio do atual presidente.

    Responda
  43. Landson Abercrombie

    Prende logo esse vgbndo

    Responda
  44. Florentino Fernandes Junior

    No final ninguem é condenado, se for , depois anula o processo. Se for preso, depois solta

    Responda
  45. Florentino Fernandes Junior

    O retrato da justiça brasileira: honorarios milionarios, juizes na midia, manchetes de jornal

    Responda
  46. marcos fernando dauner

    um terço frango, um terço calabresa, um terço atum . Foi meu pedido de ontem á noite .

    Responda
  47. Maria Lopes

    O ilustre Pontes de Miranda teria sido procurado para dar um parecer em uma importante (e cara) causa. Ele respondeu que sim, escreveria. E acrescentou: mas me diga agora, vc o quer contra ou a favor? A Folha obteve os dois, e quer parecer imparcial. Quer enganar a quem? A quem estão servindo com esta matéria que apenas confunde e nada esclarece? Incrível, mas o jornal O Globo está fedendo melhor jornalismo que a Folha. Quem diria?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Corrijo: O jornal O Globo está fazendo melhor jornalismo que a Folha. O corretor quase acertou errado: a matéria cheira mal, o característico odor do mau jornalismo.

  48. alonso barros

    Especialistas da Folha ? Pano quente e vamo em frente . Já fostes grande, Folha.

    Responda
  49. Hamilton Magalhaes

    Se as jóias são dele então que pague os impostos de importação de 100%

    Responda
  50. Jose Ferreira

    Enquanto a justiça não chega num veredicto sobre as joias , penso no rou bo bilionário da Petrobras e pergunto : quem comandou o mega esquema colocando os melian tes nas posições chaves ? Quem tinha este poder? O duque está voltando pro xilindró , e o rei? Quando volta ?

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.