Muniz Sodre > Política de vexame Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É triste constatar que esse discurso "escatoscológico" consegue repercutir em parcela significativa da sociedade. Como disse Nelson Rodrigues: "os idiotas vão dominar o mundo, não por conta de ideias, mas pelo fato de que serão a maioria". O negacionismo dessa gente fez brotar queda na vacinação, em um paÃs que era referência para o mundo na área. Desolador!!
Infelizmente é compreensÃviel sim, Muniz. Uma parcela expressiva da população se vê representada em afirmações tachativas de machismo. Quanto aos governadores, perceberiam que isso dá voto. Onde vemos grotesco, muitas e muitos veem autencidade, verdade.
Uai, sêo Muniz, mas a barbárie circense (com o perdão dos Circos pela comparação) é marca registrada dessa direita tóxica, não entendi vosso estranhamento. A tosqueira é elemento central à Bozofrenia - chegava até à chancelaria do Arnesto, só mais envernizada. Lembro-me do Quadrúpede-ex-Chefe dançando o "Funk do Bozo", do MC Reaça, naquele barquinho de alguém, em público, filmado. Pantomima de quinta categoria, sêo Muniz. Sua dignidade é que é muita, pra ainda se espantar com o Freak Show Bozô.
Bolsonarone sua trupe baixou o nÃvel. Fundo do poço. Duro é saber que do fundo do esgoto tem um monte de gente que apóia.
Trata-se de uma variante pós-moderna, hiper decadente, do fascismo, que já era fedorento nas origens mas disputava espaços de prestÃgio cultural, como na arquitetura, na escultura, etc. O fascismo italiano teve algum requinte literário (Mussolini, Pound). Já esses aà são da laia do "puxo o revólver se ouço falar em cultura".
Quero ver quando o pão e circo começar a faltar ,se sua sociedade vai continuar aplaudir ?
Quero ver vocês sociólogos, obviamente esquerdosos, comentarem o desfecho da eleição presidencial da Venezuela. Já devem estar preparando os discursos para passarem o pano sobre o resultado da mesma. Fascismo só na direita. Na esquerda, revolução.
... são, sim, as táticas de uma estratégia bem definida. E ambos são
Valeu, Muniz! O seu artigo está muito bom!
Que espécie de limitação do entendimento leva um ser vivo a compactuar das farsas burlescas dessa escória?
Não faz pergunta difÃcil, Enir. É mais fácil entender aqueles que compreendem perfeitamente o grau do horror, e ainda assim, botam pilha. São só maus-caráteres.
Milei e Bolsonaro não passam de dois moleques irresponsáveis, sem um mÃnimo de decência, decoro, caráter e dignidade. Um encontro sem nada de relevante a ser tratado, um vazio de ideias, propostas e projetos, que culminou na entrega de uma medalha de cunho sexual, algo grotesco, patético, tosco.
É de se esperar que depois desses espetáculos grotescos e xulos, que deixam clara a total ausência de qualquer resquÃcio de conteúdo aproveitável no cérebro desses mente captos, muitos dos até aqui apoiadores dessa trupe repensem suas convicções. Ou seria esperar demais?
Não repensarão. Esperemos o pior e não nos decepcionaremos.
Eu não vi Bozolóide algum demonstrar sequer leve rubor, caro Luiz. Sei não, acho que a resposta é "sim, seria".
Milei, um alucinado com poder e atitudes extremistas que encantam serpentes tupiniquins. Do Bolsonaro pai e filho, e governador Jorginho Melo já era esperado. Do TarcÃsio também, afinal faz qualquer coisa pra se mostrar fiel aluno de seu professor, o desqualificado total, idolatrando-o para herdar seus eleitores, por ideologia ou por semelhança de princÃpios, caráter, espÃrito público/democrático. A grande imprensa, a elite, os faria limers construindo o novo salvador da pátria. Pobre pátria!
Esse monstro começou a ser chocado em 2006, eclodiu em 2013 e passou a ser alimentado pela mÃdia, inclusive por esta, no desejo do golpe ocorrido em 2016. A medalha dos 3 Is tem causas, não esqueçamos.
Isso é fato. Em 2014 não se reconheceu a derrota e eleitoral. A benigna, (contém ironia) udn reencarnou e aà está o resultado.
A escatologia em sua dimensão polÃtica e imbecilizada.
Um bolsominion é a falência da Razão.
A ultra direita fascista vive do quanto mais escatológico e escandaloso, melhor. fazem questão de demonstrar o racismo, a homofobia, a xenofobia, o neo-nazismo. O espetáculo, quanto mais escancarado, melhor! Garante adesão de mais pessoas. Há de se admirar ( ou não) a quantidade de pessoas que são atraÃdas por estes métodos.
Só a lavagem cerebral explica os bolsominions
Lavagem cerebral não. É "sujagem" cerebral, ou seja, fica tudo como está em cérebros já naturalmente sujos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Política de vexame Voltar
Comente este texto