Mercado > Esgoto não tratado no Amapá é desafio de nova sócia da Sabesp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Privatização temerária. Como cliente da Sabesp, torço para que tudo dê certo e haja melhoria significativa nos serviços à população. Entretanto, o baixo interesse (um só interessado) e o histórico do interessado me deixa apreensivo.

    Responda
  2. neli faria

    Cansei de ler que os Oportunistas não faziam obras de saneamento, porque não apareciam. E a mídia publicava como se fosse um elogio. Próprio de País subdesenvolvido: torra dinheiro público em copa do mundo, olimpíadas, cartões corporativos, legislativo mastodonte,propagandas Autopromocionais para iludir os incautos, Fundões eleitorais e partidários, tropas no Haiti e nada de saneamento. E o Haiti era, é, e dependendo desses Oportunistasmalditos, continuará a ser sempre aqui.

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Fiquei muito feliz quando a Aegea pegou a concessão de água e esgoto do Rio de Janeiro da antiga Sedae, se for igual em Campo Grande com certeza a companhia de água será tão boa que a baia de Guanabara um dia será despoluída, já a Sabesp, bom...bem sei pq privatizou mas, já que privatizou, não poderia ter sido uma empresa melhor que a Equatorial? Bom, já sabemos o motivo...

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Nem sei pq privatizou*

  4. Carlos Artur Felippe

    Composição acionária: "Outros: 67,9%" ?! Quem são esses "outros", por favor?

    Responda
  5. José Antônio

    ´´Mais um escândalo na privatização da Sabesp``(no YouTube).

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Privatizações ferram os pobres!

    Responda
  7. jose vanzo

    Este jornal agiu contra os interesses da população paulista. A concessão privada mais antiga é de Manaus. Iniciou em 2000 ,passados 25 anos , apenas 15% da sua população de mais de dois milhões de habitantes é atendida com esgotamento sanitário.

    Responda
  8. Luiz Ferretti

    Os irresponsáveis governos deixaram ao longo dos anos os rios da Amazônia ser ocupados por palafitas, esgoto e lixo acumulados. As chuvas realizam a limpeza, né? Há quantos anos se acumula esse absurdo ? Quantos milhares moram nessa condição? Agora vem um jornalulista juntar o lé com cré. Impressionante. Aliás o Impressionante é o nosso explorado povo sobreviver nessa imundice. Vergonha.

    Responda
  9. Marcelo Batista Gonçalves

    Muitos comentários políticos , mas o cerne da questão é demonstrado de forma visível: iniciativa privada não se adapta com riscos elevados de perdas financeiras. O saneamento básico é um direito fundamental que atinge a dignidade humana, é dever do Estado universalizar este serviço público, custe o que custar, e não delegar para a iniciativa privada.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      O cerne da questão é político. O Marco do saneamento foi votado no congresso e o objetivo é a transferência de renda do público para o privado. Tudo isso é político. Como o saneamento é uma obrigação do estado, dele serão cobradas as taxas não pagas por população sem recursos, que venham a ter algum serviço instalado. Iss chama-se a financeirização da vida, ou a transformação da miséria em ativo financeiro. Já é aplicado na educação com Lemann e na saúde com o Arminio Fraga.

  10. Marcelo Magalhães

    A privatização da Sabesp misturou Daniel Dantas com André Esteves. Já imaginou o tamanho do imbróglio?

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    Uma pergunta singela, porque o banqueiro Daniel Dantas constrói a sua fortuna comprando estatais?

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    A Sabesp vale quase o dobro e faturou mais do que o dobro da Equatorial. A compra deveria ter sido ao contrário. E a Sabesp agora pertence ao Blackrock e ao banqueiro mais amado do Brasil.

    Responda
  13. Marcos Barbosa

    Pobre paulistano ,mais uma gangue de oportunistas pra afundar a população em tarifa . Pagamos caro em um serviço totalmente ineficiente por culpa dessa gente da faria lima que tanto nós envergonha na bandalheira bozolista

    Responda
  14. Rafael Moraes

    FSP desde a ideia de privatizar, era só maravilhas. Agora virá só a realidade, empresa ruim, falta de investimentos e lucros altos pros acionistas. Pro povo paulista sobrou continuar a pagar qdo for socorrer a empresa com dinheiro público. Bem feito.

    Responda
  15. Joao Pinheiro

    A FSP publicou nessa semana uma matéria em que a Equatorial é descrita como a melhor empresa do planeta. Dava a sensação de ser uma materia paga. Esse texto aqui agora não parece saber muito para onde vai. Ficam os leitores sem uma informação confiável enquanto uma das melhores, maiores e mais importante empresa do nosso estado escorre pelos dedos para as mãos de uma empresa privada com ares de aventureira. Acho que só saberemos o que esperar dessa venda quando for tarde demais.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      É uma matéria ou um informe publicitário?

  16. Rubens Ventura

    Vieram aprender com aquele que também tem de fazer a lição de casa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.