Sylvia Colombo > E se a oposição ganhar na Venezuela? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Segundo a organização Human Rigthy Watch, a Venezuela deixou de ser uma democracia eleitoral desde 2007.
Pobre povo venezuelano
Colina é volsanarista5/ trumpista!
O mais provável é que se troque uma ditadura da esquerda por uma ditadura da direita!
A verdade é que esses embates tendem para buscar o pleno poder ou ditadura. São modelos superados pela História através do Fascismo e do Nazismo. Essas modernas ditaduras, segundo os seus propagadores, como Jair Bolsonaro no Brasil e Putin na Rússia, entre outros, têm de ser feitas por meio de eleições e FACK NEWS, apostando-se no desespero e na ignorância do povo. O que foi o 8 de janeiro no Brasil senão uma manifestação de ignorância e prolegômenos de uma ditadura ainda a gosto de militares?
Materiazinha de quinta. A oposição vai se lascar se ganhar? Então vamos torcer pro amigo do lula/Dilma/Amorim ,caloteiro do dinheiro do contribuinte brasileiro..Queria ver se lula tivesse emprestado pra ele dinheiro do próprio bolso: Já seia chamdo de caloteiro, genocista fascista e toda a parafernália habitual dos adjetivos usados pelos petralhas.
Vamos torcer para que Maduro apodreça, quanto ao Brasil, vamos torcer para que Ostanaro não volte mais. O Brasil não merece essas Erdas.
Toda ditadura se impõe com o canhão. E com instituições fracas e corrompidas. (Nós escapamos). Se a oposição ganhar na Venezuela... Vai haver "um banho de sangue..." Conforme afirmou o estrupicio de lá.
Se a oposição ganhar, o Maduro, apoiado por Lula vai dizer que foi Gópi.
Unidos pela fome
Caso a oposição vença a Venezuela terá um governo fragil e de ultra direita,ousja, é o cachorro correndo atrás do rabo,um governo autoritario,excludente,mas como servirá bem aos donos da bufunfa ,nunca será chamado de ditadura
O caso extremo de disfuncionalidade da democracia venezuelana conversa com as outras democracias "liberais" do Ocidente, todas com algum grau de "imperfeição", apenas os sintomas da mesma doença lá estão expostos da maneira mais evidente. Onde o povo governaria, através de seus representantes, se o estado só garante que alguns concentrem riqueza e o resto esteja sujeito à exclusão?
O caso da Venezuela é tão grave, que cabe a máxima: primeiro derrotamos a ditadura, depois pensamos. Basta.
Triste,a colunista basicamente coloca a culpa pela ditadura nos opositores do regime e crê que se ganharem vão ter que se esforçar muito pra entregar algo melhor. Muito singelo,espero que os 8 milhões de exilados entendam.
Nunca gostei do Chaves e nem do Maduro. Nenhuma ditadura, presta!
Flávio é a incoerência da Esquerda. Aqui em São Paulo os vereadores tiraram o nome do Costa e Silva do Elevado, aduzindo ter sido Ditador, e mantém o nome do Ditador Tito que governou com mão de ferro a Iugoslávia por quase trinta anos. Ditador de esquerda pode e a esquerda é tão sem noção que no Brasil foi Ditadura Militar e os presidentes tinham termo certo para sair, salvante Costa e Silva que morreu antes.
Também nunca gostei, mas Lule, Jonja, Dilma estoca vento e sua turminha idolatram essa galera.
E se o arapiraca for campeão?
Não se enganem esse grupo que pode ganhar são tão ruim.quanto o q tá no poder o maduro é só um boneco da ditadura não manda nada quem são os 2 000 generais do governo
Não vai ganhar e mesmo se ganhar, não assume. Lá é assim
O artigo já falou dispensa comentários
Se a oposição vencer na Venezuela os PTistas ficarão com cara de tacho!
Trocar um ditador de extrema esquerda por uma bolsonarista, é trocar seis por meia dúzia, para não ser censurado pela Folha.
Ditaduras são inaceitáveis. No caso da Venezuela, em que Chaves e Maduro se mantiveram no poder distribuindo benesses e vantagens absurdas às forças armadas, é pior ainda. O que mais me incomoda, é ver que as pessoas que condenam ditaduras apenas quando o rótulo ideológico associado é contra sua própria ideologia, acham que conseguem elencar argumentos que diminuem o que esses regimes praticam contra sua gente.
Pelo que vi, a Venezuela alterna ditaduras desde a independência. 80% das vezes, ditadura de direita e 20% de esquerda.
E olha que coisa, apenas uma ditadura de esquerda conseguiu deixar o paÃs e sua população mais miseráveis do que os 80% de ditadura de direita. IncrÃvel o nivel de horror que a esquerda Venezuelana causou.
Nem sempre foi assim. Durante os anos 60 e 70 do século passado, quando toda a América do Sul era governada por ditaduras militares, a Venezuela era a honrosa exceção. Eleições se sucediam e havia alternância do poder. Hoje, infelizmente, o quadro inverteu-se, para azar dos venezuelanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > E se a oposição ganhar na Venezuela? Voltar
Comente este texto