Equilíbrio > Casais de diferentes gerações fazem acordos para driblar ciúmes em relações abertas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Finalmente estamos quebrando as regras impostas pela igreja há milhares de anos! Você pode SIM amar alguém e não ser monogâmico. Chega de regras! Cuidem de suas próprias vidas. Parem de julgar!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O foco na hora do casamento deve ser a criação dos filhos e o gerenciamento de um patrimônio comum. Isso não tem nada a ver com paixão. O que um(a) jovem de vinte e poucos anos deve se perguntar é: essa pessoa cuidará bem de nossos filhos? Vale a pena construir com ela o patrimônio de uma famÃlia? A pergunta "eu amo essa pessoa?" é absurda nesse contexto. Paixão é coisa para a happy hour. O casamento deveria voltar a ser indissolúvel. Abertas são as paixões. Casamento é contrato. Quem sair paga.
Lamento por sua infeliz vida.
A FSP e sua linha editorial modernosa. Só coisinhas de gente bacaninha. Na doença e na pobreza tudo isso vira de cabeça pra baixo.
Perfeito!
Devo ser muito careta, porque não acho isso saudável. Mas, se para os outros funciona, tudo bem. A vida é deles. Meu relacionamento é monogâmico sim e não abro mão.
Não é um tema fácil. Mas casamento é uma sociedade. Homens sempre puderam fazer esses movimentos e as mulherem eram proibidas. E hoje as regras impostas por uma sociedade exclusivamente machista esta senfo questionada.
Lamento pelos homens que a rodeiam.
Temos liberdade de fazer escolhas, inclusive ter um relacionamento aberto. Mas não vejo muito sentido nisso, porque um casamento ou qualquer relação estável a monogamia é pressuposto. Propor relacionamento aberto e prolongar aquilo que já acabou.
Como já dizia Juca Chaves na sua modinha: "essa é a vida que eu sempre quis, eu sou cornudo mas sou feliz".
Mais fácil ficar solteiro.
Corno agora tem outro nome é?
Quanta bobagem.
hoje em dia já existe até contrato de namoro, registrado em cartório ! Só falta registrarem previamente em cartório quantas vezes eles vão transar por mês. RidÃculo ! .
o fim do mundo está próximo - Apocalipse , cap. vinte e cinco, verso quinze . Aqui em casa a relação é fechada ( há quase quarenta anos) e continuamos vivos ! Eu não compartilho esposa e escova de dente com ninguém . Nem ela compartilha marido e escova de dente !
O fim do mundo está próximo há 2 mil anos, Marcos.
A absoluta maioria das relações já são abertas. Em geral, um não sabe do outro... Melhor fazer de conta...
Quando se é jovem, entendo a curiosidade de conhecer outro(a) fora do casamento. Mas casar é juntar vidas, ter objetivos comuns, amar. Tenho pena de quem não conseguiu chegar nesse patamar. Simples assim.
Concordo, Fátima. E "amar" é diferente de estar apaixonado. Amor é confiança, cumplicidade, compromisso na sua expressão mais radical. Escolher alguém para compartilhar a vida e criar os filhos. As pessoas costumam se casar pelos piores motivos. Fazem as perguntas erradas.
A impressão que me deu é que você não sabe exatamente o que significam objetivos em comum e amar. Só sabe o que é 'juntar vidas'. Tentei ficar com pena de você, mas pena é um sentimento mesquinho. Pressupõe que sabemos algo que a própria pessoa não sabe. Então, me deixei concluir que você parece estar feliz na sua ignorância e que isso é suficiente.
Vale sempre a máxima "o combinado não sai caro". Simples assim.
Oi seja, as pessoas se frustraram na monogamia e se abriram pro novo. No novo continuam se frustrando porque o que cada ser humano gosta mesmo é de ser especial para o outro. No entanto, tentam dizer que está tudo bem , basta dialogar com a companheira ou companheiro. O que as pessoas tem não é afeto. Chama desejo sexual. E quando não está satisfeito com ele dentro da monogamia, abre se a relação para viver o tesão. Simples assim.
Sério que você só sente afeto pelo seu marido ou mulher? Fico com pena dos filhos que vocês possam ter, dos pais que vocês tem ou deve ter tido e até dos amigos. Afeto ser direcionado apenas a quem levamos para cama é algo bem triste. No mais, tesão também é algo muito bonito. Viver o tesão sem culpa é relaxante e essencial. Até para sentirmos afeto por nós mesmos e pelos outros.
Ainda concordo mais com o Vinicius de Moraes, que dizia que teve mil mulheres, mas uma de cada vez.
Me senti representado. #representatividade feia
Ter relação aberta só para a mulher com consentimento do companheiro.
Muitos que criticam aqui, muito provavelmente, são defensores do velho modelo de relacionamento: viver uma pseudo relação tradicional, sendo que por trás sabemos muito bem como costumam agir. Nojo desse galera que propogam um falso moralismo.
23 e 29 anos são gerações diferentes?! rs
Gerações diferentes são o casal com idade nos 20 anos e o outro com 50+, ambos retratados na matéria
É o retorno a vida dos animais. O homem tentando normalizar a exceção, há uma onda , atual, tentando fazer vigorar os maiores desequilÃbrios da alma humana.
Finalmente estamos quebrando as regras impostas pela igreja há milhares de anos!
Cada um que vá tentando a sua felicidade na roleta vida com o acaso como crupiê.
Relacionamento aberto, na minha opinião, significa procurar felicidade onde não se está encontrando. Só isto. Para uns pode ser sinônimo de liberdade e para outros pode ser apenas submissão.
Cada qual vive como quiserÂ… panfletagem da Folha!
Condenar quem quer uma relação aberta, me parece tão ruim quanto condenar quem quer uma relação fechada. Como dizia um tio meu, o combinado não sai caro. Liberdade de costumes, liberdade econômica, liberdade em geral, costuma funcionar melhor do que a falta de liberdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Casais de diferentes gerações fazem acordos para driblar ciúmes em relações abertas Voltar
Comente este texto