Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anna Amélia Meule

    Todo país tem animais icónicos: O koala na australia, a alparca do peru, o panda da china etc. deveríamos de criar uma lei e transformar a capivara - apesar de que há muitos outros - no nosso animal símbolo e protegê-la com todos os direitos necessários. mas estes tristes trópicos, se bobear, vão querer até comer capivara, "sem noção churrasqueira" né?

    Responda
  2. Sebastião Carvalho

    Capivara, fora a lista de crimes, não se prestam a nada, tanto quanto a lontra e a família do Bol sem nada. O Rio invadiu SP e uma capivara, lontra e bolso narista a mais não terá problema até que o estrago geral tenha acontecido. Era inimaginável que o povo Paulista crisem nessa cilada. Só a Jovem Pan para justificar, além da inércia do MPSP. Vade todos. .

    Responda
  3. Paulo Jr

    Sempre tive curiosidade por comer carne de capivara. Há uns quinze anos, fui um restaurante especializado em carne de caça e fiquei decepcionado. Não sei de a culpa era do cozinheiro ou do tipo de carne, mas era seca, nada suculenta e o sabor e o odor não foram, de modo algum, atraentes e nunca mais repeti a experiência. Claro que devemos proteger animais silvestres, e evitar seu sofrimento, se não for um abate para alimentação.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      "se não for um abate para alimentação" - daí matamos mesmo, nada de proteção, e fazêmo-lo, como se faz na maioria dos lugares deste país, a revelia de tudo, nos matadouros ilegais.

    2. MATEUS VAZ DE S Sá

      É por isso mesmo que ainda são encontradas no Rio Pinheiros.