Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cicero lopes da silva

    Ichi, o caminho para um guerra civil fica instalado se essa frente sair do papel. Evangélicos fundamentalistas de um lado e católicos de outro, esqueceram que o país é laico. Todos adoradores do bezerro de ouro.

    Responda
  2. Anna Rodrigues

    Tomara que tenham lido a Rerum Novarum e honrem a memória de Dorothy Stang, Evaristo Arns, Padre Gabriel e tantos outros que tinham sede de justiça social.

    Responda
  3. Alípio Dias dos Santos Correia

    Querem saber o que é o cristianismo? Estudem a idade média e a escravização dos africanos nas colônias européias. Aproveitem e estudem o regime do Apartheid, e percebam quem deu sustentação a esse regime. A educação é combatida para o povo permanecer na ignorância, alienado num sistema de exploração.

    Responda
  4. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Caso essa agremiação conte com integrantes verdadeiramente católicos, adeptos ao concilio Vaticano II , e conhecedores da doutrina social da igreja. Teríamos uma excelente oportunidade de demonstrar a sociedade,o potencial benéfico da igreja católica na justiça social. Mas se tivermos integrantes que relativizam o concílio , e chamam , a doutrina social de comunismo, e não de atos de solidariedade, nós católicos, iremos nos queimar. E afastaremos muitos fiéis pela distorção e intolerância.

    Responda
  5. Leandro de Souza Duque

    "cristãos" - Oi?! Estão mais para velhotestamentistas do que para o evangelho.

    Responda
  6. Sebastião Carvalho

    Quando começarem jogar ovos, pedras e até mesmo tiros nos "templos" , não pensem que é apenas o processo civilizatorio americano.

    Responda
  7. Josefina A Martins

    Estamos todos ferrados , adeus à laicidade do Estado , só falta agora a frente parlamentar maçônica ...

    Responda
  8. Telma Saraiva

    Essa futura bancada católica, assim como a bancada evangélica, não representa a maioria dos supostamente representados.

    Responda
  9. Renato Lima

    espero que não sigam a teologia freestile macabra da bancada evangélica.

    Responda
  10. Daniel Vitorazzi

    Espero que a hierarquia católica não endosse esta iniciativa. Seria uma tremenda mancada. Mas infelizmente a CNNB já andou mordendo a isca quando esta pedra de tropeço da extrema direita propôs a equiparação do aborto ao homicídio. Nada de bom pode vir desta turma.

    Responda
  11. IEDA MARIA DE RESENDE

    Só notícias ruim!

    Responda
  12. Joaquim Rosa

    Já passou da hora de criarmos a frente anticristã. Estou dentro.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      ridículo !

  13. Waldir Roque Maffei

    É ridículo ter uma bancada evangélica no parlamento brasileiro. E ainda mais, vai na contramão empurrar os católicos para uma coalizão, num país que é Estado laico! Querem fazer do Brasil um Estado teocrático? Para bom entendedor, a politica deve ficar fora dos púlpitos!

    Responda
  14. José Bueno

    Se esse grupo partidário da extrema direita for confrontado com algumas linhas que seja da doutrina social da Igreja Católica, exposta em encíclicas papais dos últimos cem anos, vai ser um vexame total. Esses políticos não têm nada a ver com o Evangelho.

    Responda
  15. Paulo Oliveira

    Aqui no meu bairro fechou um BAR e abril um Templo Pentecostal no lugar, deve dar mais dinheiro que o bar? Não sei se converteram a freguesia ou foram para o BAR ao lado?

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Frente ampla? Os evangélicos pentecostais fundamentalistas são contra o catolicismo, que é muito mais antigo e fundamentado nas práticas cristãs do primeiro século.

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    Que absurdo ! pergunta de quem não sabe nada de diálogo ecumênico . Nenhum desses supermercados da fé faz parte do Conic - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs no Brasil

    Responda
  18. Benedito Claudio Pacifico

    Se Deus quiser isto não acontecerá.

    Responda
    1. José Nilson Gregolis

      Todos são filhos de Deus. Isso é preconceitos de quem não tem uma religião e nao acreditam em Deus.

  19. Marli Serrão

    Deve ser para que mulheres voltem a ser queimadas em fogueiras.

    Responda
  20. josé maria silva

    Jamais, cristãos amam e perdoam ,agora os citados nadam contra a maré do amor.

    Responda
  21. Maria Lopes

    O país é legalmente laico e é um retrocesso haver essa atividade claramente sectária. A maioria dos católicos votou contra Bolsonaro nas eleições, assim como a maioria das mulheres. A Igreja Católica no seu ramo extrema direita afasta as mulheres e os jovens das igrejas. O papa polonês perseguiu D Paulo Arns assim como padres e bispos que pregava o verdadeiro evangelho cristão, religião que nasceu com e para os pobres até ser apropriado pelo patriarcado de Bizâncio. O ramo TFP na berlinda.

    Responda