Tostão > Divagar é preciso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tostão realizou a análise com receituário para o Dorival realizar. Aos clubes, é imprescindÃvel realizar o receituário do Tostão, afinal jogar os talentos da categoria de base a frente e pelos lados para vender fácil exauriu nossos talentosos meio campistas. A Argentina assim não fez e continua com ótimos talentos meio campistas, o resultado não precisa desenhar. A Alemanha antes e agora a Espanha copiaram o modelo Brasileiro de 70 em privilegiar na base talentos no meio de campo.
(cont) Alyson é um aloprado e o Wendel deixou a ala esquerda sem ninguém para o Adversário fazer o gol de empate, acho que contra o Uruguai ou Colombia... Idade: Marquinhos (Venezuela), Cassemiro (Croácia) são “trintões” que já comprometeram. Neymar, ainda dá “caldo”....o Treneiro Dorival era “bonzinho”, virou apenas bom, depois dos amistosos na Europa e porque saiu “invicto” da Copa América. O problema é que o “soccer” hoje exige excelência, prova o hermano Scaloni que vem faturando tudo
Como é bom ver um craque da bola, delimitar funções da tática e da técnica, defenestrando a pueril ideia brazuca de que o drible resolve tudo. Melhor ainda qdo dito com finesse: divagar é preciso, ao invés do literário navegar é preciso. Tostão, como mineiro, é mto polÃtico, ao contrário do "papagaio" Gerson que escancara que o "bonzinho" meio de campo da Canarinho é o seu problema + agudo n/ o único, claro - cria e protege quase nada. Ataque e defesa problemáticos: idade, alas e Goleiro (Cont)
E pelo amor de Deus, que o técnico saia de sua letargia mental durante o jogo e não faça alteração as quarenta e quatro minutos.
A maior caracterÃstica do 'craque' é enxergar a jogada, e não é para qualquer um. Perdemos jogadores como Didi e Gerson porque a nossa cultura individualista não dá mais importância a quem enxerga o jogo, como foram esses dois craques. Quantos jogadores desse estilo já surgiram, mas não tiveram sucesso na carreira justamente por ser uma 'peça' que não se enquadra no atual estilo de jogo adotado pelo futebol brasileiro?
A base do ctuzeiro destruiu inumeros meio campistas: bernardo, minhoca, daniel, etc
To doido pra ver um mateus vital jogando de camisa cinco como alysson no sp
Com o texto muito elucidativo do mestre Tostão podemos entender os problemas e a soluções do nosso futebol.
Boa Tostão. PoderÃamos indicar o melhor time já coletivamente bem sincronizados para representar o Brasil. Fariam melhor que escolher jogadores dÃspares de vários lugares do mundo sem tempo e com o ego nas estrelas.
Muito boa Tostão! Isso sim é apontar um caminho para o futebol brasileiro! Tostão! Grande Tostão!! Craque!
O Tostão sempre preocupado com o nÃvel do nosso futebol, sempre fazendo crÃticas construtivas e também dando sugestões positivas para voltarmos a brilhar como na época em que ele próprio era um dos nossos craques. Porém, as causas da nossa decadência são mais estrutural, ou seja, são mais das nossas instituições de comando, totalmente ultrapassadas.
Caro craque Tostão, perfeito seu artigo, pois sendo o futebol um esporte coletivo só os mÃopes não enxergam a necessidade de qualidades individuais serem agregadas ao conjunto,o setor de criação tem que avaliar se a transição ofensiva deve ser trabalhada ou verticalizada,decisão essa que depende da estrutura do adversário e sua qualidades individuais e coletivas.
Algumas observações do Tostão são , também, válidas para a equipe do Presidente Lula. O meio de campo precisa ser mais criativo e esforçado, sem ficar esperando que a bola chegue até ele. A defesa está bem, mas a vitória só virá com o apoio da torcida.
Muita humildade e reverência que o craque Tostão (craque de bola e escrita) tem pelo "canhotinha de ouro" ,Gerson. Vi o Gerson jogar,jogava muito.
Tostão é justo e modesto. Sempre ressalta o papel de outros craques sem nem mesmo se dar ao trabalho de lembrar que eles jogavam com um prodÃgio conhecido como Tostão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Divagar é preciso Voltar
Comente este texto