Celso Rocha de Barros > Tiro vai ajudar Trump como facada ajudou Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acertou na mosca, Celso! Você, sempre pontual!
Pouco, mas vai.
No Brasil o discurso enviesado de um militar corr/up/to, med/roso, cova/rde, foi bem aceito por boa parte de eleitores. Ainda bem, não o suficiente para se reeleger. Ainda bem.
Quem elegeu Néscionaro Pintou Um Clima Com Menores foi o Batoré de Toga, o conge da conja!
O tiro ajudou na moderação do discurso. Mas quem ajuda mesmo é o cambaleante Biden. Já no caso da fake facada ajudou pela comoção natural. Mas o que elegeu o estrupicio foi a prisão de um inocente.
Eu acredito!
Inocente? Só se acreditarmos em "Papai", Noel!
A lista do descondenado é muito grande. Não dá pra colocar.
Errei ao digitar os roubos do PT. Seria OAS.
E o Biden da caatinga continua passando vergonha. Não consegue lotar uma Kombi. Só vaia.
Ontem em Niterói o surrupiador de joias não conseguiu encher um quarteirão com sua verborragia. Já derreteu...
O Fluminense está em último lugar na série A do Brasileirão. A culpa é do PT evidentemente.
É muita cultura inútil que se lê atualmente, consequentemente tempo perdido. Eu acho, aliás sou um dos que perde muito tempo. Eu acho.
Trump queria fazer apenas um furinho na orelha pra usar brincos chiquérrimos, presentes de algum magnata do oriente médio. É o Brasil exportando modus operandis.
E todos da equipe de segurança de Bolsonaro,no dia da fa ca da ,foram promovidos... nada como a meritocracia,esta deusa tão reverenciada pela extrema direita.
Pelo visto, atentados às vésperas eleitorais estão se tornando cada vez mais comuns. Lamentável.
Atentados? Adelio foi enlouquecido. Thomas foi morto.
Pelo visto, a modinha pegou...afff
O efeito determinante da facada real ou encenada foi fazer de Bozo uma vÃtima da polÃtica e poupá-lo dos debates, nos quais ele seria descontruÃdo e destruÃdo de vez pelo adversário. Não, não é simples assim. A história vai recuperar todo esse teatro.
Paulo Jr, tô com você. Chega ser enauseante tantas pessoas duvidando da tal facada ou do tal tiro. Nunca acreditei nem aceitei que bandido bom é bandido morto. Para quem infringe a lei, qualquer que seja, um julgamento justo e... a lei!
Fakeada encenada, e só por ela ele ganhou a infeliz eleição. Para nunca mais!
Jorge concordo com o que você escreveu sobre o efeito da facada, mas essa conversa que a facada foi encenada é tão irritante quanto o papo que as vacinas iriam transformar pessoas em zumbis sem vontade própria. Para quem não caiu no truque da polarização, é muito chato ter que ouvir essas estranhezas.
Fez efeito sim, agora o inelegÃvel e seus seguidores usam curativo na orelha além daquele no c.
Fez efeito sim, agora o elegÃvel seus seguir usam curativo na orelha além daquele no c.
*o inelegÃvel e seus seguidores...
Bozolóides acreditam que o Trump vai ajudar o Brasil? Melhor pedir ajuda ao Papai Noel.
O que mais ajudou o Bolsonaro foi a sem-vergonhice do PT. Ele e o Lula são os maiores eleitores um do outro e se retro-alimentam.
Não há como comparar Lula com Bolsonaro. Lula é um democrata, já Bolsonaro encontra-se fora do campo democrático.
Comentário perfeito.
O Bozo não ter participado de debates pós facada alavancou a sua candidatura afinal o argumento dele era o ataque e o posto Ipiranga.
Há uma diferença abissal não citada pelo colunista: a vontade própria das urnas eletrônicas sem impressão simultânea dos votos. Contra elas, nem pendurar na forca como mártir adiantaria. Assim sendo, e apesar de controvertido, o processo eleitoral americano é bem mais transparente que o nosso. O erro no alvo (cabeça do Trump), ao menos, servirá como indutor ao ataque covarde não ao candidato, mas ao sistema democrático vigente que os americanos destros ou canhotos prezam em defender e respeitar.
As mesmas urnas que elegeram centenas de polÃticos apoiadores do surrupiador de joias e durante anos a sua fami lÃcia. Que estranho, né ?
As urnas eletrônicas já estavam em uso quando foi eleito Bolsonaro. Logo, atribuir-lhes a derrota de 2025 é coisa de mal perdedor.
Esse atentado mostra que tudo pode mudar em questão de segundos. A eleição ainda está longe, o atentado vai ficar apenas como um episódio, mas não vejo ele determinante. Bem diferente do caso Bolsonaro. Trump pode ganhar por seus próprios méritos e pela fragilidade de Biden.
Talvez a semelhança possÃvel entre os dois seja os discursos truculentos, incentivadores de violência, armas, ódio, ressentimento e medo, através da eleição de um inimigo comum, que nos ameaça e que tem que ser combatido. Bolsonaro ainda trouxe para o cenário polÃtico um slogan fascista, utilizado também na ditadura de 64, Deus, pátria e famÃlia. Falava como um enviado do Senhor, num emaranhado de religião e polÃtica. Valendo o dito popular, quem semeia vento, colhe tempestade.
O descondenado corrupto ainda trouxe para o cenário polÃtico um slogan, utilizado também nas ditaduras bolivarianas (Ave Maduro), falso, populista e cÃnico: todos terão cerveja e picanha. Passados quase 19 meses de governo restaram apenas pé de galinha e abóbora. O uÃsque 21 anos e a lagosta ficaram para as viagens de turismo patrocinadas e planejadas pela Janjatur pagas com o dinheiro do contribuinte mané.
Pra perder, e vai perder, os democratas vão manter Biden. Democratas perderam com o sem Biden!
É certo que os democratas percam as eleições este ano. Infelizmente. O ruim disso vai ser passarmos mais um perÃodo da gestão de Trump, onde a extrema-direita se sente à vontade.
Se tirarem o Biden da disputa será bem pior , algumas pesquisas indicam que a vantagem de Trump eh pequena mesmo depois do atentado e quem iria votar no democrata iriam se sentir traÃdos pela substituição seja lá quem for o substituto e tem também o fator psicoló gico q ajudou Bolsonaro pois estão vendo a tenacidade e o espirito de luta de Biden em se manter na disputa, Trump ira ganhar a eleição sem dúvidas mas ñ será uma vantagem grande.
Vai ganhar não. Bidrn tá eleito.
O ferimento de Bozo foi melhor pro gado . Pegou no intestino, mexeu com matéria que o gado compreende, e Bozo tem de sobra. Já orelha eh coisa menos necessária, o que entra por ela o gado não compreende, então não ajuda nem atrapalha.
Que comparação absurda. Seria o mesmo que falar que o roubo do Petrolao, mensalão, Odebrecht, sÃtio de Atibaia, triplex, OMS, fundos de pensão ajudaram o Lula. Outros precisariam de 4 edições da folha
OMS ?
Começou de novo com os sintomas da intoxicação por alfafa. O primeiro deles equa do um assunto que fala sobre os trastes da extrema direita, começar a verborragia de "e o Lula?, e o petê? e a friboy do Lulinha? E a poupança de quinhentos trilhões de euros da dona Marisa?". Depois vai piorando...
A margem de indecisos nos EUA é mÃnima e não se deve subestimar o efeito rebote do atentado: o de fazer eleitores democratas assustados irem votar. Não é à toa que Trump evitou o discurso de vingança, provavelmente (bem) aconselhado por assessores. Mas, sendo quem é, essa moderação não deve durar muito. Mas se Biden não for substituÃdo, já era! Ele será eleito mesmo.
Leandro Demori disse: "Não é porque Trump tomou um tiro na orelha que deixou de ser um cret...o, um fascista e uma ameaça a democracia". Torço para que a superexposição e a insistência na vitimização voltem contra ele em forma de saturação e rejeição. Assim como a foto Super Trunfo do Miliciano estropiado no hospital, que de tão utilizada pelo Carluxo, só acentuava o asco. O que mais me incomodou, e não mencionarei o motivo principal por "desvio de trajetória" do assunto, foi ...
... a apropriação indébita de sÃmbolos e bandeiras. Não falo da bandeira norte-americana, que confiscou como o Genocida confiscou a nossa. Falo da bandeira de pacificação e união visando combater um mal maior (a Extrema-Direita), como a França acabou de fazê-lo e o Brasil fez anos atrás. Ele foi além, quase que instantaneamente usurpou o punho fechado e adaptou o "resist" para "fight", notório sÃmbolo de resistência contra fascistas e nazistas (provavelmente seus Ãdolos e antepassados).
Eu acho que a facada permitiu a Bolsonaro contar a sua história sem ser contraposição, talvez se fosse questionado nos debates o resultado fosse diferente, mas tudo vamos aceitar que a dor é necessária para o crescimento.
O gado q votou no estrupicio facista foi programado no berço, a alienação dessa tropa independe de ser Bozo, narcisio, moro, papagaio ou periquito. Só tem que ser untado com o chorume liberal. E nisso a folha da uma mão e tanto.
Inicialmente isso fazia sentido, ao longo dos anos foi-se comprovando que seu eleitor não votou nele por engano, manipulação ou ingenuidade. Ao contrário, quanto maior era sua vileza e "curriculum crimae", mais fanáticos e leais eles ficavam. A grande maioria dos que votaram em Bolsonaro em 18 sabiam exatamente o que faziam, tanto que repetiram voluntariamente a ação em 22 com 700 mil cadáveres de testemunha. Voltariam a fazê-lo no futuro, se inelegÃvel (e possivelmente presidiário) não fosse.
As semelhanças são muitas. E tudo está muito mal explicado.
Ô Celso, será sempre assim? Sua coluna será idêntica à sua participação no Foro de Teresina? Que chato... Esperava mais de você
Facada ou tiro, a vitimização do fato foi (Bolsonaro) e está sendo pelos marqueteiros de Trump. A questão é se ele aumentará seu cacife já consolidado antes do atentado. Aquele curativo não vai sair da orelha do candidato tão cedo.
Concordo, e os seus adoradores já colocam curativo na orelha também, é muita doideira...
Preencher linguiças artesanais é tarefa que quando mal executada provocará maremotos como celacanto .
O tiro não. A permanência do véi ga gá sim.
A velhice chega para todos e com uma rapidez incrÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Tiro vai ajudar Trump como facada ajudou Bolsonaro? Voltar
Comente este texto