Alexandra Moraes - Ombudsman > Pegadinhas da verborreia presidencial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Esse aí já mostra claramente que seu tempo já passou.

    Responda
  2. Frederico de Souza Cruz

    sobre o que fala Lula: quando se trata de país: críticas ao Banco Central (a Folha chama isto de intervenção) quando se trata de paz: apelo pela paz e trégua imediata dos ataques a Gaza ( a folha chama isto de anti-semitismo) quando se trata de Ucrânia: Lula diz que não é possível se discutir a paz se um dos lados não esta presente na mesa de negociação (AFSP vai dizer que isto é defende Putin) E em todos os casos a ombudsman reforça.

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Por decisão corretiva divulgada com fanfarra, lula passaria a ler discursos pra parar de falar asneiras .Não esperou 24 horas pra nova lambança. O cara tá pirado. Melhor o Alkimim preparar o terno de posse . Já está pior que a Dilma de triste lembrança.

    Responda
  4. Murilo Belezia

    A Folha que iniciou Ombudsman está mortinha da silva. Desde a troca recente de titulares mando mensagens à sra.Alexandra fazendo perguntas e sugerindo temas para a coluna dominical. Não tenho a veleidade de influenciar um profissional da mídia mas em nenhuma ocasião recebi dela ou de sua presumível equipe um retorno a elas. E isso acho preocupante porque denota ou amadorismo ou descompromisso com o leitor ou despreparo. Mandarei mensagem a ela nesta semana para testar a recepção.

    Responda
  5. Paulo Inácio

    Meu Deus, entendi que seu cargo é proceder uma análise crítica do jornal, me parece que o seu comentário saiu diretamente do Frias e da redação, se for para advogar a favor do jornal indique outra pessoa para seu cargo. Não te parece estranho que um grande jornal em período que se descobre que o ex-presidente usou das estruturas do Estado para proteger seu filho, dedique parte das suas páginas tentando levantar um meme contra o Haddad e o Lula? Falei meme, sem análise apenas frase pronta.

    Responda
  6. Paulo Jr

    Tenho visto, ao longo de meses, as mesmas pessoas acusando a Folha de ter um lado na política e que isso é inadmissível. Seria, não fosse o fato que mais ou menos, metade das vezes acusam o jornal de defender um lado, e a outra metade de defender o outro. Mas o que eu não entendo mesmo, é porque essas pessoas continuam assinando o jornal. Se é ruim, o certo é interromper a leitura, por isso, fica parecendo que alguns leitores, só comentam na ilusão de que isso faria diferença. Não faz, acreditem

    Responda
    1. Paulo Jr

      Ficou tistinho Ricardo? Fica tiste não. Vestir a carapuça foi muito esforço para sua cabecinha?

    2. Ricardo Knudsen

      Adorei sua lógica, vc se deu ao trabalho, investiu seu tempo, em um comentário q segundo vc não faz nenhuma diferença. Muito inteligente!

  7. Gabo Franca

    Essa ombudsman não faz criticas à Folha, mas ao Lula?!!! Não entendo para que o cargo de ombudsman

    Responda
  8. Mauricio de Oliveira e Silva

    É mais uma pegadinha da verborreia da Folha de São Paulo, cada vez mais parecida nos seus arroubos liberais, com a Gazeta do Povo, da outrora República de Curitiba.

    Responda
  9. Fernando Alves

    A Folha deveria extinguir o cargo de Ombudsman. Desde a Flavia Lima, o trabalho de Ombudsman virou ficar defendendo a redação da Folha, negando qualquer viés ou, no melhor dos casos, dizer que ainda que a Folha não foi imparcial ou mesmo honesta "foi melhor que a concorrência" sem qualquer prova. Não precisa pagar ninguém para ficar elogiando a Folha e ofendendo a inteligência do leitor.

    Responda
  10. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    É impossível não ver que Lula polariza, investe em tolices verbais e políticas que sempre parecem levá-lo a extremos éticos e estratégicos - o que faz a galera da oposição uivar alto, com toda a sua brutalidade. Lula sabe disso, Lula quer isso, e sua falta de... elegância, digamos, "rouba" o bom senso dessa nossa melhor imprensa. Que perda de tempo fabulosa.

    Responda
  11. Murilo Belezia

    Olá, discípulos de Solange Hernandes, tudo bem aí, tesouraram bastante hoje? Rá,rá, rá ! E as tesouras foram trocadas ? É difícil exercer essa nobre arte com lâminas que não dão bom corte. Vivendo e aprendendo, né, não? O comentário que mandei à minha irmãzinha Alexandra não saiu por que? Grato pela atenção, hermanitos. UDs siempre en mi corazón. Vaya..

    Responda
  12. Cristiano Kock Vitta

    Não dá pra não comentar. Chegou a hora de encerrar um ciclo de sofrimento mental acentuado desde a eleição de Bolsonaro: assinar a Folha. Eu me sinto triste. Desde pixote, petiz ou moleque, a Folha esteve presente na minha vida. Não sei se foi bom ou ruim. Sorte para Alexandra, certamente lutou muito para estar onde está.

    Responda
  13. Marcos Medeiros

    Ainda não tinha lido nenhuma matéria da atual ombudsman da Folha, mas pelo jeito foi escolhida por seguir a mesma linha dos péssimos editoriais. Ficou claro que o presidente Lula, como sempre, teve a sua fala distorcida e esse jornal está ligado a extrema-direita como o Poder360, Estadão e Cia. A F há muito perdeu credibilidade, apoiando o golpe contra a Dilma e a democracia igual ao que fez em 64. São poucos os textos que tenham alguma credibilidade.

    Responda
    1. Isabel Amalia Medero Rocha

      Concordo com o comentário de Marcos Medeiros, também foi a primeira vez que li a nova ombusman, e fiquei decepcionada. A começar pelo titulo tendencioso escolhido, esperava isenção e seriedade profissional na escrita do texto com opiniões fundamentadas em fatos. O papel da ombusman é externar uma razoabilidade critica, nao é escrever uma cronica do quotidiano. Infelizmente foi mal escolhida para a funcao.

  14. josé SOARES

    Sobre as inúmeras falas escatológicas e de preconceitos sexuais do inelegivel a folh se falou foi muito pouco.

    Responda
  15. Tadeu Roberto Corbi

    E novamente o leitor da folha fica sem ombudsman. Após o péssimo mariante, temos agora uma para comentar as falas do presidente... Sobre as manchetes que não condizem com a matéria, sobre a censsura implacável do moderador, mais uma para passar pano. Saudades do Túlio, da Renata, etc.

    Responda
  16. Jorge Alberto Wolpert

    O povão vai só pensar: "minha vida melhorou ou piorou nesses 4 anos?", na hora do voto. Des lizes do Presi dente já fazem parte do cotidiano.

    Responda
  17. Jorge Alberto Wolpert

    O público Classe C, D e E po-vão mesmo, não pensa nisso na hora do "CONFIRMA". Nem em nada uzmercadu apregoam. Boa parte imagina: "estou melhor ou pior que há 4 anos?" - ou "vai melhorar com o outro candidato?". Des lizes do Presidente já fazem parte do Folc lore.

    Responda
  18. Laudgilson Fernandes

    Quando o Bozo escrachava a imprensa no cercadinho do gado, a Folha fazia o quê? Bozo atendia aos patrões, logo o mercado, ficava na moita e a Folha junto. Lula escorrega na fala, mas na prática é outra história ou não é? Ou quem bringou para salários iguais ? Lei Maria da Penha?

    Responda
  19. Murilo Belezia

    Bela frase "Num tempo que respira desinformação pesada é muito ruim que uma parte da imprensa participe desse tipo de esquete".A fábrica de fofocas e intrigas de Brasília já contaminou muitos jornalistas e seus proprietários, donos dos veículos.e das almas que os servem. A Folha, caso não tenha percebido, deu uma guinada à ultra direita, o que foi detectado e repassado ao leitor-pagante pelo seu antecessor, o sr.Mariante. Noticiários são manipulados e o jornalismo agoniza. Vem mais aí!

    Responda
  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha exagerar eh o normal dela qdo se trata de lula.

    Responda
  21. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Quem é essa daí? Fraca!

    Responda
  22. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Eu acho que a imprensa tradicional tá com saudades das pedradas que levava, do minions do cercadinho, do derrotado fujão. Eeita síndrome de estocolmo! Eeita terrorism com questões irrelevantes, só pra minar a gestão daquele que barrou (por ora) a sanha fascistoide que se tinha até 22.

    Responda
  23. Joabe Souza

    Ao forçar a barra para atribuir ao presidente a suposta relativização da violência contra a mulher é o próprio jornal quem a comete.

    Responda
  24. José Freitas

    Assim como Biden, Lula ja dá sinais de demência senil e precisa ser "controlado" pelo partido ou pela Janja sobre o que pode dizer em público. Não creio que seja um "ato falho" mas sim a exposição de seu caráter sem o freio da conveniência politica. Ao naturalizar o aumento da violência contra a mulher depois dos jogos perdidos pelo Corinthians ele, sem perceber, ofende dois segmentos importantes de seu eleitorado: As mulheres e os corintianos. Não se reelegerá em 2026 e não tem sucessores!

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Apoiador de inelegível, se toca Zé, pelo jeito é vc que está com demência e certo problema de caráter para falar tanta besteira. Lula é o mais importante presidente do país, conhecido no mundo inteiro, salvou a democracia, inclusive a sua liberdade de falar bobagens.

    2. Dagmar Zibas

      Rindo aqui. Demente é quem faz tal diagnóstico. Escutou tudo o q disse? Cita estatiscas complicadas de memoria, cita nomes, fatos, acontecimentos recentes e passados. Quem ofendia negros, mulheres, indigenas etc todos os dias era o inelegível. E não está gaga. E mau caráter mesmo.

    3. Ricardo Knudsen

      Vc é do tipo q acredita na própria mentira ou mente por questão de catáyer? Vc leu a Mariliz, não foi? Não entendeu ou é só ma fé?

    4. Alberto Melis Bianconi

      Bolsonaristas agora estão posando de feministas.

  25. Vitor Batista

    Saudades do Mariante.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Romero, pelo jeito é defender as ideias da extrema-direita defendidas pelo jornal e seus editoriais. Essa ombudsman foi escolhida a dedo, demonstrando que a F vai de mal a pior, igual ao Estadinho, a vejinha e seus iguais, atraso.

    2. Romero Lima

      Quais são mesmo as atribuições do ombusdsman ? Estou meio esquecido !

  26. jose prado

    Bom mesmo era no tempo em que as noticias versavam sobre a inflacao e o desemprego em torno de 12%!

    Responda
  27. Tadêu Santos

    Desde o discurso da vitória na av Paulista (no hotel, felizmente foi lido), o Lula da Silva teria dado o tom da sua VERBORRAGIA ao assumir como LULA 3, com declarações improvisadas e inconsequentes, principalmente qdo com microfone sem fio, pois parece estar fazendo campanha, qdo deveria falar menos agindo pres da República, ou seja, como um estadista...Lula 3 já está quase um Biden, ñ nos aspectos físicos, mas cognitivos, meio q lembrando o pífio jmb...também falando bobagens. QUE PENA!!!

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      O discurso da Paulista foi maravilhoso. Dor de cotovelo

    2. Dagmar Zibas

      Faz improvisos maravilhosos. É qdo mais brilha. Os raros escorregões são maximizados pela mídia, pela Faria Lima e pelos bozoloides.

    3. Ricardo Knudsen

      Bozismo em plena defecação etaristo-fascista. Nelson, Lula se comporta como estadista qdo combate o fascismo golpista e qdo resgata milhões da miséria. O ruido de fundo é o ladrar dos cães.

    4. Nelson Souza Junior

      Lula só se comporta como estadista quando lê os discursos que preparam pra ele.

  28. Alberto Melis Bianconi

    O presidente é uma pessoa de outros tempos, eu também. Não tenho muita paciência com esse puritanismo hipócrita, que finge ser possível o humor politicamente correto. Que na verdade gostaria de proibir o riso... Por sorte, na minha idade, não preciso conviver com muitas pessoas do tipo.

    Responda
  29. Marcelo Magalhães

    Verborreia, termo pejorativo que denota a ação de expressar-se através de frases desprovidas de sentido e/ou sem importância. Ou seja, a ombudsman, a quem cabe detectar desvios do material publicado, une-se ao coro dos editorialistas, subservientes à determinação lobista dos donos da empresa. Mais uma falência da folha na tentativa de ser um veículo sério, ético e profissional. O dinheiro venceu mais uma vez.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O ombudsman já foi calibrado pra disfarçar , parecendo sério, mas em se tratando de lula, eh impossível a ele desobedecer o frias, sem perder o emprego. Lula na folha age como um revelador fotográfico . Ressalta a verdadeira origem golpista do jornal.

    2. Humberto Santos

      Ombudsman da Folha ou do Governo?

  30. Carlos Eduardo Cunha

    Na realidade não cabe muita repercussão, pois tanto Lula como Bolsonaro, nossos 2 grandes líderes, pouco entendem de gestão pública e nunca estudaram nada para isto, basta ver seus currículos, um entende da vida dura de um migrante nordestino e o outro das questões militares da caserna onde se desenvolveram. Não tem porque esperar falas não machistas, cada um é o que é. A questão é porque são tão amados...

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Comparar o presidente Lula com o inelegível mostra que não tem nenhum conhecimento sobre o assunto. O presidente Lula é conhecido no mundo por suas realizações,não são poucas, que trouxeram inúmeros avanços para o país e favoreceu todas as classes sociais, em especial aos mais pobres esquecidos por governos de direita. Só não percebem os preconceituosos, que sempre alegam a sua origem.

    2. Ricardo Knudsen

      Celli a procura de um novo Messias. Não aprendeu com o Collor e o Bozo?

    3. Alberto Melis Bianconi

      Muito bem Ricardo. Gestores públicos são contratados. Com formação comprovada, e concursados. O governo federal contrata de monte... e mesmo assim, deixam muito a desejar.

    4. Israel Celli

      Parabens Carlos Eduardo da Cunha. Voce foi brilhante ao definir nosso quadro presidencial atual. Sonho diariamente com uma terceira via para as próximas eleições. Acontece que até agora não apareceu uma, para nos salvar de tamanha incompetência .

    5. Ricardo Knudsen

      Preconceito contra pobres, operários e sindicalistas. Liderança vai muito além de ter aprendido administração pública (nenhum presidente do BR fez esse curso). o sociólogo FHC não estudou nem gestão pública, nem economia, mas fez o Plano Real, pq teve liderança e escolheu bons colaboradores. Lula, pelas mesmas razões, obteve os maiores crescimentos do PIB e a maior redução da miséria.

  31. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Não gosto que falem mal do nosso paínho imaculado.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Acho q perdí isso no texto. Falava do Bozo? Bom, reza pro teu Pneu pra iluminar o vosso painho (prefira LED, mais ecológico).

  32. Osvaldo Bertolino

    A ombudsman precisa de uma ombudsman. Jornalismo descontextualizado não é jornalismo.

    Responda
  33. Alexandre Marcos Pereira

    É crucial reconhecer que a figura de Lula, como líder carismático e influente, possui um impacto significativo sobre o imaginário coletivo. Suas palavras têm peso e alcance consideráveis. Quando Lula profere comentários machistas, isso não se limita a uma esfera privada ou inócua, mas reverbera amplamente, reforçando estereótipos e normalizando atitudes sexistas. No entanto, a reação muitas vezes apáticas ou indulgente por parte de seus aliados cria um perigoso precedente de seletividade moral.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Com certeza é método. É campanha do jornal.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Transformar um escorregão verbal de tom dúbio em manchete de jornal por duas vezes consecutivas não me parece indulgência alguma, é método. A esmagadora maioria sequer notou a dubiedade mas a imprensa se encarrega de amplificar ao ponto de tentar recuperar sua omissão com o dobro do volume. Isso sim é patético.

  34. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Alberto Melis Bianconi

      kkkk quem precisa ser politicamente correto são os outros, né mesmo?

    2. Ricardo Knudsen

      Etarismo. Além de ignorância, pq o têmo "pato manco" se refere a alguém q perdeu poder, o q não ocorreu com Lula.

  35. Filipe Quintans

    Mas isso aqui é a coluna da ombudsman da folha ou do Planalto?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A Ombudsman critica a cobertura da Folha, que demorou para desancar o presidente. E depois a Folha revelou o vazamento feito pelo SBT, o que acarretou uma demissão injustificada. O alvo das críticas são os jornalistas do jornal... sei, há quem compre.

    2. Marcus Machado

      Não leste o texto...

    3. Ricardo Knudsen

      É Ombudsman q ajuda a FSP a mentir sobre o q vem do Planalto.

  36. PAULA FARIA

    Parabéns à ombudsman. Lamentável o comportamento dos repórteres da FSP. Desse jeito não há como dar o benefício da dúvida.

    Responda
  37. Renato Almeida

    A última semana ainda teve a pérola da "Abin do Lula", onde a repórter dá a entender que a PF não compartilha informações porque o presidente colocou gente suspeita por lá. O título não condizia com a matéria, que mostrava o aparelhamento feito pelo presidente anterior.

    Responda
  38. Renato Almeida

    Isso que dá contratar um monte de estagiário e manter nos quadros gente mal intencionada, que aprendeu que click bait é o que dá audiência

    Responda
  39. SILVIA KLEIN DE BARROS

    A ombudswoman parece absolutamente afinada com o espírito atual da folha: desinformação e pau no Lula. Notícia que é bom...

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Triste, né? Mas é bem isso.

  40. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    O fato de uma parte dos leitores acusar o jornal de dar destaque desproporcional a um assunto e outra parte reclamar que o mesmo assunto não teve destaque suficiente mostra que ambas as partes entendem que jornal é instrumento de propaganda política, e não veículo de informação. Que parte está errada ? As duas.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Onde vc viu as desculpas, Piras? Elas só ocorreram na sua imaginação e na da Ombudsman.

    2. Hernandez Piras

      Aliás, se o próprio Planalto houve por bem desculpar-se da tirada de mau gosto do Presidente, como depreciar sua importância?

    3. Hernandez Piras

      Sim, Dufrayer, ambos os lados tratam qualquer crítica aos governos de sua escolha como campanha ou conspiração, pois não entendem nem querem entender o papel da imprensa livre. Seu modelo eram órgãos de regimes totalitários, que se dispunham a "educar o povo" através de propaganda dissimulada como notícia.

    4. Ricardo Knudsen

      Belo sofisma, mas como tal, nananinanão. Obviamente há outras interpretações possìveis. Por ex., a FSP fabricou uma interpretação mentirosa para a fala de Lula, q se expressou mal. Os bozistas e desafetos do governo em geral, embarcaram na fake-news e na campanha de ódio, pq lhes convém. Quem é isento ou pró-governo, denunciou a falta de seriedade da FSP. Como vc deve ter notado, há 4 "lados" nessa hipótese. Que partes estão erradas? As duas primeiras.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  41. ADONAY ANTHONY EVANS

    Só li as manchetes escandalizadas e escandalizantes. A frase em seu contexto, somente no texto acima. É óbvio que Lula faz uma de suas boutades, como corintiano lamentando derrota, mas que nada justifica torcedor frustrado descontar na mulher. No ginásio, meu professor dava exemplos de como uma vírgula pode alterar radicalmente o sentido de uma frase. Uma pena o diretor de redação não ter a sorte de haver assistido suas aulas. Jornal e leitor, ganhariam muito.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Fui checar o sentido de boutade na internet, se alguém fosse consultar. Esta errado, confunde com bondade. O sentido certo, somente no terceiro resultado: Boutade · 1 tirada espirituosa ou engraçada · 2 pensamento ou dito sutil, original e imprevisto que freq. contraria propositadamente a verdade · 3 Rubrica: ...

  42. ADONAY ANTHONY EVANS

    Dar à frase de improviso do repentista pernambucano Lula da Silva, a interpretação, realce e repetição que o jornal deu, revela estupidez ou má fé. Perdoa-se, talvez, ao presidente operário, não haver lido Vieira, ao lado de Camões, co-autor da Língua, a um jornalista jamais Nunca fui petista, e nunca serei, mas a Esquerda representa hoje a face mais generosa do Humanismo, e Lula, se o jornal não descobriu ainda, é um humanista.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo que seja um humanista. Porém, não contrabalança ego, arrogância e inconsequência.

    2. Ricardo Knudsen

      A Ombudsman, Mariliz, Magnoli, Joel e tantos outros colunista e editores da FSP deveriam lêr e reler seu comentário. Para o Pondé seria perda de tempo, faltam miolos e caráter.

  43. Claudio Luiz da Cunha

    A dita "ombudsman" sofre da síndrome de papagaio.

    Responda
  44. MARCO ANTONIO POLISELI

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ricardo Knudsen

      Confundiu-se, isso é o q vc faz comentando.

  45. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Lula fez "penitência"?! Pelo escrito verborreia se percebe nas palavras da ombudsman.

    Responda
  46. julio alves

    Será que à ombudsman só resta a função pittbull dos patrões? Só resta policiar sobre o que a Folha não publicou em ataque a eventuais tropeços de Lula? Nada sobre a passação de pano em Nunes, om a materiazinha sobre suas mentiras à própria Folha sobre o BO da sua violecontta a esposa? Tarcísio e Sabesp?

    Responda
    1. Romero Lima

      Espera -se uma resposta dela. Qual é mesmo a sua função dentro do jornal?

  47. Gilberto Rosa

    Mais enrolação sobre o mesmo.

    Responda
  48. Ricardo Knudsen

    Creio q a Ombudsman não leu a coluna de sua colega Mariliz. Vejamos o q ela disse: "Ao assistir ao trecho que causou tamanha reação, fica claro que faltou interpretação de texto do público..O que ele quis dizer: "se o cara é corintiano, tudo bem (ficar chateado), como eu, mas não fico nervoso quando perde". Foi isso, mais nada." Ela se "esqueceu" de dizer q faltou interpretação de texto aos jornalistas da FSP. E constatamos q tbém faltou à Ombudsman.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      É isso, Roberto. Basta entrar no site do Ministério da Mulher e ver todos os programas q estão sendo retomados. O "retomados" significa q foram abandonados no governo Bozo. São programas contra feminicídio e violência contra mulheres, de acolhimento a vítimas, de combate à desigualdade e dignidade menstrual. Mas a FSP compara Lula ao Bozo, com uma interpretação desonesta de uma frase truncada, mal formulada, mas q nada tinha de machista.

    2. Roberto Jorge Chaves Araujo

      A ombudsman se "esqueceu" de outro aspecto essencial: embora os discursos - neles estão ideias e possibilidades de ação - sejam muito importantes, o que define uma pessoa são as suas práticas, ao final das contas. E nesse aspecto a solidaridariedade com as mulheres da parte de Lula é um diferencial. Tanto é assim que o voto feminino foi para ele. Ou a colunista vai desconsiderar isso tb?! Melhor fazer conrntários mais realistas: o "monstro ainda está a solta" e odeia jornalistas.

    3. Ricardo Knudsen

      A Ombudsman diz q Lula se desculpou sobre a declaração q foi deturpada pela imprensa. No link apresentado na matéria, Lula não se desculpa, e ainda diz q a frase foi tirada de contexto. Mais um problema de interpretação de texto da Ombudsman?

  49. Anete Araujo Guedes

    Os escorregões de Lula acontecem vez ou outra. Ele necessita tomar mais cuidado, com suas falas. Fatos que apagam os vários programas que implementou para a defesa e proteção das mulheres. Aconteceram coisas bem mais relevantes durante a semana, a comprovação da apropriação da Abin por Bolsonaro e aliados, denúncia da falsificação do comprovante de vacina, apurações dos crimes de peculato, joias surrupiadas, imóveis comprados com dinheiro vivo.

    Responda
  50. marcos fernando dauner

    o velhinho está com PVV

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A velhice chega para todos. A imbhelicidade, parece que ao comentarista chegou bem cedo.

    2. Ricardo Knudsen

      Etarismo.

    3. Anete Araujo Guedes

      A velhice chega para todos e com uma rapidez incrível.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.