Opinião > Revolta contra turistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    No mês de maio deste ano estive na Itália com milha esposa. Não era alta temporada (por isso mesmo fui nessa data). Mesmo assim, tudo estava lotado. Tinha fila para tudo. Desde os passeios de gôndola em Veneza até a visita ao Coliseu. A Capela Sistina estava abarrotada de gente, mal dando para ver as obras de Michelangelo. O mesmo se deu em Pompeia, Piza e Florença. Os europeus estão cobertos de razão para se irritarem com esse excesso de gente.

    Responda
  2. Rafael Theodoro Silva

    Ops, querem parar com turismo, ok, avisem claramente pelos canais oficias dos respectivos governos, vamos ver por exemplo quanto tempo os arredores da estação de metrô Otaviana em Roma vai aguentar, a rua Ausguta em Lisboa. Regulamentar de forma sensata é o único caminho, se há outro que algum especialista diga.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Para minha baixa renda economicamente impossível ser turista-mochileiro q pernoita em hotéis,mesmo simples. Fica muito mais barato ficar semanas alugando um apto mobiliado, central,onde podemos fazer comida, evitando gastos altos em restaurantes. Em Barcelona alugamos um cujo prédio d 7andades era todo p turistas. O jovem dono vivia disso. Já em Tessalonica,Grécia, era uma professora q nos alugou, pra reforçar seu baixo salário. Bauman:há diferenças d turista, peregrino e mochileiro.

    Responda
  4. Paulo Franco

    A folha pensou mas não disse nada. O problema é super complexo e está ligado diretamente à tecnologia e ao aumento de renda, que permite um maior número de pessoas se beneficiar do lazer outrora destinado aos ricos. Parece ser aquele último reflexo de um corpo em execução.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.