Elio Gaspari > Ignorância assombra nas discussões sobre autonomia do BC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se isso acontecer e for confirmado alguém ligado ao PT. Todo mundo tira o dinheiro do Brasil. Metade já foi. Campos Neto saindo vai o resto
Eu não entendo do assunto, mas opino mesmo assim. Se já é difÃcil cortar os juros com o banco central sob o comando do governo, imagine esta autarquia com autonomia para fazer o que quiser? Qual é o papel de um presidente, num paÃs onde ele só pode obedecer?
O grau de autonomia, segundo a compreensão atual do Ocidente por Economia, já é o suficiente. Mas me bastaria um esclarecimento honesto para diminuir minha ignorância. De resto, é embate em xingamentos.
Maria da Conceição Tavares sobre independência do Banco Central (Roda Viva - no You Tube).
Autonomia de BC existe mesmo, ou é apenas uma peça do jogo especulativo? A ambição é um dos motores da Vida, mas a ganância excessiva é irracional. Os futuros livros de História irão relatar essa patologia social que está corroendo a sociedade.
Este titulo corresponde aos escritos de Gaspari. De fato demonstram muita ignorância sobre o papel de um BC e o papel de Campos Neto. De fato o que Gaspari precisa aprender é que a técnica não é neutra nem respeita naturalmente a realidade, no caso economica. A técnica é muitas vêzes apenas um disfarce para satisfazer interesses escusos. Eu sempre digo autonomia do banco central deveria ser seguida de total transparência dos movimentos polÃticos e financeiros do presidente do banco central.
Um banco central, comandado por um cara que já se mostrou oposição do governo atual, não trabalhará em favor deste.
Cara helene, tome as palavras do Presidente do FEd. Ele diz que o BC se preocupa com a inflaçao,e a moeda, mas não só isso. preocupa com o nivel de atividade economica, com os empregos e com a economia de um modo geral. E economia minha cara é uma ciencia social, deve se ter em mente que os atores, são livres para movimentos diferentes e portanto não é como a lei da gravidade, a ciencia economica não é o que vc diz , ela necessita de observações empiricas.
Helene me parece que as palavras de Campos Neto em reunião no exterior tenha trabalhado na direção da estabilidade da moeda e queda da inflação. Sua fala foi o inÃcio de uma escalada do dolar, diante do qual o BC não se movimentou.( Em outras épocas o BC vendeu dolares para brecar o aumento). Além disso a flutuação do dolar levou a pressões inflacionárias. Os manipuladores divulgam a idéia que qualquer crÃtica ao BC é intervenção mas criticas são boas para refletir não são ordens.
Um Banco Central näo age por motivos politicos, muito ao contrario, tem que ser completamente autonomo. As duas grandes tarefas do Banco Central säo: manter a estabilidade da moeda e controlar a inflacao. É assim em todo o mundo que se preza. Näo sei de pais desenvolvido e prospero onde os governantes se metem no Banco Central.
Gaspari faz questao de deixar no ar todos os mantras bolsonaristas. Assim vai frisar que o apelido do assessor de Lula é Marcola sem fazer o adendo de que não é o mesmo Marcola do PCC. E assim Gaspari continua em sua campanha contra Lula. Mas desta vez é mau caratismo mesmo. Gaspari seja contra Lula mas use sua pena para argumentar e não a alugue para qualquer um.
Reclamei do fato do Elio colocar Lula como cúmplice do PCC e fui censurado. Agora o Elio fazer essa afirmação pode, dona Folha?
Vamos deixar as alucinações de lado.
É engano meu ou o Gaspari colou o PCC ao Lula? Discordar da polÃtica econômica é seu direito, mas daà para alegar cumplicidade do Lula com o crime organizado é de uma canalhice gritante.
Cortar gastos? Melhor dizer cortar gastos sociais, com saúde, educação, direitos trabalhistas etc. Quanto mais Lula cede, mais eles exigem. Trata-se de uma ganância sem fim. Menos desperdÃcio com o bem-estar social, mas com os benefÃcios, regalias, protecionismo e privilégios pra nós. É assim que a banda toca.
Por isso que eu digo que os pobres devem parar de fazer filhos, para que estes não se tornem escravos do sistema. Chegará um tempo, em que a musica o dia em que a terra parou de Raul seixas fará sentido. Aà eu quero ver para quem os ricos mostrarás seus luxo.
A ganância dessa gentinha é tamanha que só vão parar de exigir mais quando o último pobre for enforcado com as tripas do último aposentado. 500 anos de Brasil e a sanha da elite nunca acaba.
Pelo que André Lara Resende disse, não há ignorância nenhuma, ha sim muita esperteza e falta de caráter.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Ignorância assombra nas discussões sobre autonomia do BC Voltar
Comente este texto