Ilustríssima > Como filha de nazista vingou a morte de Che Guevara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A geração de Monika forjou os verdadeiros heróis, que deram o que tinham de mais precioso, a vida, na luta por um mundo melhor, por uma sociedade justa e igualitária sob hegemonia da classe trabalhadora, única que tem motivos de sobra para acabar com a exploração, infelizmente, boa parte da esquerda perdeu o rumo, virou "esquerda"!
Aqui, a o sacrificio da juventude dos anos 60 e 70. Quantas mentes brilhantes, que poderiam fazer tanto bem ao paÃs, na ciência, nas artes, na boa polÃtica, foram caladas pelos brutuctus da ditadura.
Pois é hoje o que se tem é uma esquerda vendida, distorcida e demagoga
Quanto mais livros sobre os crimes cometidos pelo Haich melhor .
Interessante.
Monika, mais uma heroÃna do século XX que morreu corajosamente abraçada a causa do socialismo.
Monika, presente!
As narrativas que descrevem a història , sempre quer enaltecer a subversão , o terror e , sobretudo a falta de criatividade da esquerda . Vide guerrilha Araguaia , terminaram que nem espantalhos de horta ! A democracia de modo geral , embora alguns lugares näo a permitem , custa mais caro do que a virada de mesa ! Os reacionários de hoje , são movidos a grana , mordomia e grandes e abastadas festanças! É isso .
As narrativas que descrevem a história sempre querem enaltecer a subversão, o terror e, sobretudo, a falta de criatividade da direita - vide as ditaduras na AL, que terminaram que nem adubo de horta! A democracia, de modo geral, custa mais barato do que a virada de mesa como pretendida pelos golpistas de 8jan! Os reacionários de hoje são movidos a grana de venda de jóias, peculato, negócios escusos com imóveis, mordomia e grandes e abastadas motociatas! É isso!
As narrativas que descrevem a história sempre querem enaltecer a subversão, o terror e, sobretudo, a falta de criatividade da direita - vide as ditaduras na AL, que terminaram que nem adubo de horta! A democracia, de modo geral, custa mais barato do que a virada de mesa como pretendida pelos golpistas de 8/1! Os reacionários de hoje são movidos a grana de venda de jóias, rachadinhas, negócios escusos com imóveis, mordomia e grandes e abastadas festanças! É isso!
e o sistema eleitoral nos USA e noutros paÃses leva a distorcões, no Brasil também, fazem-se loas ao sistema distrital que é elitista e não aproxima eleitos de suas bases ao contrário do que defende o senso comum e quase todos os analistas polÃticos midiáticos ou desinformados, ou de má fé),Sem falar que é indireta, o voto popular pra quem não se abstém - e são muitos - são superiores ao voto por eestados e seus delegados. Mas quem leva é a votação dos delegados, 1 por estado , se não me engano
Nos paÃses desenvolvidos capitalistas e variantes (o sistema é dinamico , variado, assim como o dito socialismo não aquele que a mÃdia e a lavagens cerebral , inocentes úteis continuam a conceberem estagnados, preconcebem como ortodoxos, mas com muita divergência internas , ainda que poucas venham a público (Na República Popular da China há rica e livre manifestação e debates nas Universidades, mas nao se publicam para o grande público. USA é o paÃs dito democrático de maior desigualdade social)
Parabéns! Os extremos são exatamente iguais! OrasilRepúblicaDemocracia!
Que discurso chinfrim! Tenta convencer pela repetição sem conteúdo. Quando você me apresentar onde está a extrema esquerda no momento atual, conversaremos.
Ramses e Moises eram "extremos exatamente iguais"?
Parabéns por texto muito esclarecedor! Os extremos são exatamente idênticos, nenhuma diferença há entre Hitler e Stalin! OrasilDemocracia!
Estou lendo a biografia da Margaret Thatcher. Já li as biografias da Dra. Zilda Arns, Rita Lee, Michelle Obama, Marina silva, Malala, missionária Gerda Nied . Próxima leitura- biografia de Kamala Harris . Penso que sejam mais interessantes.
Essa história merece também ser contada pelo cinema. Daria um belo filme de ação e espionagem nas mãos de um Tarantino, por exemplo. Com o pano de fundo da BolÃvia e da América latina em geral, com suas cruéis ditaduras alimentadas e financiadas pelos norte americanos.
O tÃtulo da manchete vai para a galeria "Manchetes contra o conteúdo". O titulo dá a impressão que nazistas estariam ligados Che e vingaram sua morte. Isto serve de mais um reforço na campanha: "esquerda e direita é a mesma coisa" vote em um "bolsonarista moderado"
Isso existe tanto quanto o Saci Pererê
Frederico os extremos são exatamente a mesma coisa! OrasilDemocracia!
É curioso ver os comentários criticando Monika, Che e o socialismo... Ele não fazem nenhuma crÃtica em ao nazismo e a ditadura boliviana. Isso revela muito o caráter dos bolsominions.
VinÃcius, seu comentário é um bom resumo sobre os comentários. Objetivo e evidente!
Nilva, leia meu comentário de novo, com atenção! Eu não estou falando da reportagem, mas sim dos comentários.
Mas, sr. VinÃcius, o objetivo do autor não é apresentar a história da Monika? Tudo que é publicado tem que ser visto pelo viés Bolsonaro e Lula? Isto é normal? As vezes penso que nunca mais voltaremos à normalidade! Há muita desunião e rivalidade entre as pessoas. É uma pena porque o povo é mais importante que os polÃticos e polÃticas; mas fanáticos de ambos os lados não percebem.
Faltou revelar q Klaus Barbie, q vivia na BolÃvia como d Klaus Altman, foi sequestrado e deportado pelo Mossad-Israel, cf. doc O inimigo de Meu Inimigo (2009). Doc recente é Rastreando Klaus Barbie(2017). Bons tempos em q judeus atuavam p capturar e deportar nazistas q viviam sob proteção d ditadores militares de paÃses d América d Sul. O Brasil teve Mengele, Stangl, e outros.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Coitadinhos deles. Eles não cometem revisionismo histórico e negacionismo por culpa deles. É só o mal caráter e a falta de ética e moral da ideologia deles que fala mais alto em suas cabecinhas.
Também comete-se um atentado à lÃngua portuguesa quando se escreve mal caráter ...
Os minions estão nervosinhos hoje. Hahahaha. É o pasto de má qualidade e a lavagem cerebral.
A autora glamorizou como heroÃna uma fanática sanguinária. TÃpico caso onde os fins justificam os meios. Triste Europa, não aprendeu nada com os seus erros passados.
Foi uma heroÃna. Vingou a morte de Che por fanáticos sanguinários.
Que a terra seja pesada para Che Guevara, socialista homobico
A terra pesará igual para todos, inclusive para seus Ãdolos reacionários e homofóbicos.
Você criticou Che e o socialismo, mas não os nazistas nem a ditadura boliviana. Isso revela muito o seu caráter
Vidas jovens jogadas fora por nada, Cuba vive um ditadura e uma pobreza eterna, e busca alguém para explicar o fracasso, a BolÃvia eh outro fracasso social. Valeu ter morrido por estas duas porcarias?
Olha a ladainha desse tal Ernesto Pichler....filocomunismo jurássico
A qualidade de vida em Cuba e na BolÃvia é melhor que no Brasil. O IDH de Cuba é maior, apesar do bloqueio criminoso pelos nazistas "americanos". E Cuba é mais democrática que os EUA.
Embargo econômico realmente mata Cuba e a ilha ainda consegue ter Ãndices extremamente superiores ao Brasil no que diz respeito a Educação, saúde e esporte por ex.
Encomendado!
Será que aparece o dedo do tiosan na história?
Corrigindo , desculpe...prezado!
Presado Júlio, Obrigada pela dica. Vou ler!
Meu corretor ortográfico escreveu errado , é Banzer, Hugo Banzer, ditador boliviano.
Claro que sim! Assim como todo apoio dos ditadores brasileiros da época, Banner teve todo o apoio da cia. Teria também o apoio do gado que comenta aqui , sem conhecimento, repetindo as baboseira ditas pelo seu mito que em breve estará em cana por roubar joias da União!
Por falar em máquina de propaganda, isso me lembra a imprensa brasileira, em que a folha tem destaque, no suporte a golpes , sendo o último o golpe liberal que tentou destruir lula. Mas falhou. No entanto não desistiram, continuam ativos esses golpistas da imprensa brasileira.
Perfeito, irretocável comentário!!!
Essa Monika é uma personagem interessante da História recente. A morte do mandante do assassinato do Che foi cinematográfica, como todos os fatos do entorno. A opção pela guerrilha parece ter sido, também, uma tentativa de “redenção” da história familiar.
Pensei isso também. Daria um bom filme ou série
Pretendo ler o livro, mas desde logo observo, pelo narrar da ilustre colunista, que a violência só gera a violência. A jovem idealista vingou a cruel morte do Ãdolo, extinguindo a vida do seu corpo fÃsico e,algum tempo depois, é fuzilada em praça pública. É preciso que o amor substitua o ódio.
Pois eh , Bozo preconizava a morte de ao menos uns trinta mil, matou centenas de milhares, mas lula substituiu esse ódio por amor.
Ela e Guevara eram cultos e de formações ricas, daà o conhecimento leva à revolta pelo sistema!
Uma fanática , extremista de esquerda. Perdedora. Mas tivesse triunfado implantaria sua própria ditadura e tirania, mas de sinal trocado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como filha de nazista vingou a morte de Che Guevara Voltar
Comente este texto