Equilíbrio e Saúde > Estudante de medicina de MG viraliza fazendo busca ativa de pacientes do SUS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom ver essas iniciativas, que têm um custo baixo e podem trazer benefÃcios imensos! Tomara que faça escola entre seus pares e mantenha essa postura acolhedora depois de formado. É o que Emerson Merhy classifica como tecnologia leve, que facilita o sucesso do tratamento!
E a evolução da “fria” e da “distante” medicina.. parabéns
Lurdiano se mostra bem humanista, diferentemente da grande maioria da máfia branca deste paÃs. Parabéns Doutor! Continue assim.
Esta reportagem nos mostra como uma ideia simples de um jovem acadêmico, mas pura empatia, pode melhorar a qualidade de vida das pessoas que dependem dos sistemas de Saúde Pública. Parabéns Doutor! Como seu conterrâneo, fico muito feliz por estar colocando o nome da nossa Ipatinga em destaque.
Sem concluir o curso, já entendeu em profundidade, a essência da medicina, não é uma atividade burocrática, envolve, afeto, comunicação e doação pessoal! Parabéns! Que sirva de modelo e inspiração para outros Estados!
Parabéns ao futuro doutor. Precisa, agora, de cuidar do Português.
Brigadin Seo Márcio! Nóis fica muitin filiz c um suas palavras.
Sandoval, claramente a conversa informal é parte do projeto. Uma conversa em tom pessoal, na mesma linguagem do paciente. Além do mais, é bem tÃpica do "dialeto" tão caracterÃstico do povo mineiro ;)
Ô Sr. Sandoval, isso não é Português, é "Mineirês." Coisa nossa, uai!
Parabéns, Lurdiano, agradeço.
Não há lugar nenhum no Brasil tão carismático como os mineiros. Até o sotaque contagia! Parabéns sô!
Brigadin seo Thiago!
O tempo de um mau atendimento é o mesmo do bom, o resto fica com o caráter.
Louvável a intenção do rapaz.. porém a instituição onde ele cursa medicina tem mais de 30 unidades espalhadas pelo interior do paÃs... Tomara que os profissionais formados tenham em sua maioria interesse no comprometimento com o SUS... e em ingressar no Mais Médicos... Fabiana Cartapatti - médica há vinte e nove anos - há 24 anos como servidora da Secretaria de Saúde do Dist. Federal - graduação e residencia medica na Faculdade de Medicina de Rib.Preto da Universidade de São Paulo
Fiquei feliz com esse artigo. É preciso mudar o paradigma. A medicina não pode ser um lugar onde os jovens procuram somente com o intuito de ganhar dinheiro e status, a remuneração é devida ,mas não pode ser a mola mestre em nenhuma profissão. Primeiro deve vir a vocação e a capacidade de ser um igual como qualquer outro. Parabéns ao Lurdiano.
Lembro que quando surgiu o mais médicos, uma das ações que impactavam muito os pacientes do postinho perto de casa era a atenção dada pelos médicos cubanos aos pacientes. Alguns diziam "pela primeira vez um médico olhou na minha cara". Por isso havia resistência aos cubanos pelos médicos tupiniquins.
Por mais Doutores Lurdianos no mundo! O amor ainda é o melhor remédio. Tudo que é feito com afeto, prospera naturalmente.
Essa boa prática deveria ser replicada por todo o SUS. Parabéns ao Lurdiano, à sua equipe e à sua Faculdade. Mais humanidade cura.
Felizmente ainda resta esperança para a humanidade. Parabéns ao estudante por essa iniciativa maravilhosa. Como disse Milton Nascimento todo artista tem que ir aonde o povo está. Nosso querido estudante está fazendo a sua parte, cabe ao demais envolvidos nesses processos melhorar ainda mais para aliviar a dor da população brasileira que é muito sofrida e desamparada.
O afeto é a base de tudo. Qualquer trabalho feito com afeto será bem sucedido. O jovem médico entendeu isto, que maravilha. Esta abordagem deveria fazer parte do currÃculo das faculdades, todas elas, não só a Medicina. Trabalho com tecnologia mas faço meu trabalho com afeto em relação aos clientes, para fazer o melhor possÃvel. Desejo longa carreira ao jovem médico - com muito afeto a ele também.
Que história bacana e significativa, parabéns ao jovem médico humanista! Por mais notÃcias assim!!
Essa matéria deve ser lida, compartilhada e comentada.Deve ser objeto de estudo.Sou professor de Sociologia na rede pública e particular.Na rede pública leciono desde 1992, quando o aluno faltava ou mesmo abandonava a escola sempre me preocupei e entrava em contato.O ofÃcio da medicina com o objetivo de servir e salvar vida é para poucos, infelizmente.Claro que todo o profissional deve ser bem remunerado; bem como o professor.Que esse jovem continue a fazer a diferença.
Parabéns, mostrando que a nova geração de médicos se preocupa com as pessoas, gosta de gente e entende que atenção, prevenção e educação são os pilares da sustentabilidade neste meio!
Que maravilha! São atitudes, procedimentos e, antes de tudo, caráter exemplar como o desse futuro médico que a humanidade precisa. Deus há de protegê-lo, sempre! A FSP deve dar destaque jornalÃstico a procederes iguais a esse.
Um diferencial nos dias de hoje onde muitos médicos sequer olham na nossa cara, parabéns continue assim, exemplo a ser seguido !
Que belo exemplo de ser humano. Parabéns!
Senhora Regina, parabéns pelo comentário! Mas "como ninguém nasceu para ser exemplo", que bela "lição" de ser humano!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Estudante de medicina de MG viraliza fazendo busca ativa de pacientes do SUS Voltar
Comente este texto