Equilíbrio e Saúde > Colesterol alto é uma das principais causas de infarto, diferentemente do que diz vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Vi que há leigos comentando aqui, uma lástima o tanto de abobrinhas que escrevem. Quando ao ginecologista, deveria ser caso de polícia. Ou pelo menos caso pro Conselho de Medicina avaliar, se este ainda serve pra algo sério.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Sou cardíaco e uso a Rosuvastatina e acredito ser as gorduras alimentares as que mais causam interrupção dos vasos sanguíneos causadores de infartos e AVC.

    Responda
  3. Denise Ambrosi

    Não a articulista

    Responda
  4. Denise Ambrosi

    Hoje se sabe que a inflamação faz subir o colesterol, que é uma forma de “remendo” das artérias. Não o contrário. Certo o ginecologista

    Responda
  5. Denise Ambrosi

    E se baseia em estudos de 1980

    Responda
  6. Denise Ambrosi

    Tese antiga é que caiu por terra há mais de 1 década.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Onde? Em Patôpolis?

  7. Denise Ambrosi

    Esse artigo parece ter sido escrito no mínimo há 20/30 anos atrás. Essas crenças caíram por terra e o articulista parece estar alheio a isso.

    Responda
    1. RENATA GODOY DE JESUS

      Se isso é verdade, por que não há artigos científicos (em periódicos revisados por pares) que demonstrem essa tese? Você pode citar algum? Não podemos tomar como evidência blogs ou canais youtube de influencers. Temos de nos ater ao resultado obtido por pesquisadores da área (e não de um ginecologista de consultório).

    2. ROBERVAL DE MELO

      Como vc presta um desserviço apoiando esse tipo de coisa. É lamentável ter que ler esse tipo de opinião. Se vc for médica é mais inaceitável!

  8. Carlos Rogerio Camargo

    Essa é mais uma daquelas discussões médicas que, a cada dez anos, muda-se de lado. Há, sim, consistentes e amplas pesquisas que atribuem um papel secundário ao colesterol (LDL) como causa de problemas cardíacos. Há, também, resultados clínicos consistentes de que os efeitos colaterais dos medicamentos usados para reduzir o colesterol são muito piores do que não tratá-lo (iatrogenia). Enfim, isso, de fato, não é tão certo/errado, há nuances que um bom médico sabe avaliar no caso concreto.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      Arnaldo, Medicina não é uma “ciência exata”, como o Cálculo Diferencial, portanto os “filtros estatísticos” de pesquisas médicas não “evitam vieses e ruídos matemáticos”, no máximo aumentam a chance de acerto, pois suas conclusões são probabilísticas. A quantidade de variáveis na pesquisa médica não levam à conclusões definitivas. Quando disse “discussão médica” quis dizer isso: existem, sim, pesquisas médicas científicas, com métodos estatísticos padronizados, que levam à conclusões divergentes

    2. Arnaldo Simal

      Há um abismo entre "discussão médica" e pesquisa padrão ouro com métodos estatísticos dotados de filtros que evitam vieses e ruídos matemáticos específicos. Esse abismo só não é maior que a qualificação científica exigida em cada caso: enquanto no primeiro qq pessoa com um diploma em medicina pode ser um protagonista -e.g., um oftalmologista especialista em ...colesterolomia- no segundo exige-se muito mais estudo, conhecimento científico especializado, verbas milionárias, etc.

  9. Karina Kanazawa Rienzo

    Esse sujeito anda por aí livre, leve e solto graças ao CFM e suas subsidiárias estaduais, hoje as maiores ameaças à saúde pública da população brasileira.

    Responda
  10. Marcos Barbosa

    Infelizmente hoje esses ditos podcasts tem uma turma de ignorantes energúmenos enormes . Até já imagino quem apresenta esse podcast ,é aquela que é contra a vacina

    Responda
  11. Andres Alexandre Solli

    Isso eh grave, essa indução pode levar pessoas a morte. E o conselho federal de medicina não vai fazer nada? Não vão cassar o registro desse médico? Se não para que serve afinal esse conselho?

    Responda
  12. jose prado

    E esse cara continua médico? Minha oftalmologista disse pra mim que Ivermectina curava Covid! Oftalmologista! E continua clinicando! Impune!

    Responda
  13. jose prado

    E esse cara continua médico? Minha oftalmologista disse pra mim que Ivermectina curava Covid! Oftalmologista! E continua clinicando! Impune! Como dise o Sr aí! São criminosos!

    Responda
  14. Alexandre Casco Pietsch

    Enquanto o Conselho Federal de Medicina se ocupa em fazer política, deixa os médicos livres para dizerem absurdos nas redes sociais, jogando sujo com a população, em busca de audiência. É imperativo que sejam criadas leis que combatam a desinformação e punam os responsáveis por difundir conteúdos que prejudicam a saúde populacional. No meu entendimento o que esse médico faz é crime contra a saúde pública!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.