Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Botto

    ..."Em abril, lançou pela primeira vez um ataque direto contra o solo israelense, que foi anulado pelas defesas aéreas do Estado judeu e de seus aliados —dos EUA aos Emirados Árabes Unidos."...Sério? Ainda bem que existem outras fontes de informação que fazem análise e não politica. Nem defendem blocos específicos.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Caramba, nada é mais censurado na Folha do que a crítica a I., que farsa de liberdade. Depois vem os mesmos calunistas que defendem o genocídio, querer defender a liberdade de expressão da extrema direita.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Tudo que se relaciona a Israel é censurado aqui.

  3. LUIZ LEAL

    Analisando os comentários abaixo percebe-se que vários foram excluídos por "desrespeitar as regras do site". Isso é muito estranho porque todos são submetidos à cen sura prévia da Folha antes da publicação. Percebe-se também que os apoiadores da ocupa ção, cada vez mais escassos, estão com uma pobreza de argumentos de dar dó. Estariam eles denunciando nossos comentários? Ou é iniciativa da Falha para atender aos interesses dos seus patrocinadores?

    Responda
  4. PAULO ROBERTO

    Acho que não é bom negócio para os Hou this provocar Is ra el. Deveriam ficar no seu quadrado.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Com o meu recado não, mas com a destruição do porto sim. Acho que ainda não consigaram apagar o incêndio.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Eles não dormiram de preocupação com seu recado.

  5. ROBERTO MACIEL

    Os israelenses, assim como os norte-americanos, ingleses e etc, têm que entender que não são povos do Reino da Luz. Só têm infelicitado e trazido guerras e miséria aos povos deste mundo.

    Responda
  6. Telma Saraiva

    Os Houthis são uma minoria de trinta por cento da população do Iêmen que fez o governo fugir pra outro país e impuseram leis sociais e religiosas rigidíssimas , principalmente sobre as mulheres. O Hhmas, jihad is lâmica, Hezbollah, Houthis são todos iguais, que lutam para varrer I. e fazer de I. um califado , com o fomento do regime do Irã, que é a "cabeça do polvo". Não dá pra ter simpatia por esses grupos "de resistência". E ainda tem "progressistas" que reclamam qdo. digo que sou pró- I.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Telma, ninguém reclama se você apoia I. Faça suas escolhas e não se dê tanta importância.

  7. ROBERTO MACIEL

    Não sei o que acontece com esse governo israelense e com boa parte desse povo. Brigam com todo mundo, são extremamente arrogantes (com o apoio dos EUA) e, pior, covardes. Mataram cerca de 35 mil palestinos, na grande maioria crianças e mulheres, gente desarmada, além de perto de 13 mil desaparecidos. Estão tomando casas e propriedades de palestinos na Cisjordânia. E esses caras ainda estão atacando veículos que trazem ajuda aos palestinos, impedindo que cheguem ao destino. povo de Deus? Nunca!

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Toron o Ramos não iniciou nada, este conflito perdeu seu início no começo dos tempos. A causa pouco importa só o ódio mútuo.

    2. ROBERTO MACIEL

      Completando, você deve saber do importante manifesto escrito por intelectuais judeus do peso de um Albert Einstein, Hannah Arendt e outros, publicado no jornal The New York Times, em 4 de dezembro de 1948. Alertava então para os perigos da fundação do chamado Partido da Liberdade (Tnuat Haherut) que liderava o recém-criado Estado de Israel. Segundo o documento, “se tratava de um partido político muito parecido em organização, método e etc. com o na zi-fas cis mo".

    3. ROBERTO MACIEL

      Não é verdade Daniel. Você sabe. Com o apoio (financeiro e militar) dos EUA, Inglaterra e França, desde o início, os israelenses aprontaram cima dos palestinos: tomaram suas casas e propriedades à força, mediante ameaças e fustigaram aquele povo, eliminando muitos inocentes e gerando toda uma ra i va entre os árabes. Isso e uma vergonhosa e violenta ocupação militar da Palestina perduram até hoje.

    4. Jacques Toron

      O hamas iniciou a guerra que ainda não terminou, deveriam ter previsto as desgraças ao seu povo. Ainda mantem pessoas sequestradas em cativeiro para prorrogaram a guerra pois acreditam que quantos mais mortos melhor para sua causa.

    5. DANIEL ROUSSO

      Se não sabe, procure se informar melhor, caso tenha interesse. Livros é que não faltam para você aprender sobre a história da região e constatar que desde seu renascimento moderno, Israel teve sua existência ameaçada, razão pela qual procurou se desenvolver militarmente.

  8. Paulo Araujo

    Essa turma de baixo deveria ir para o Oriente Médio apoiar e dar apoio emocional aos coitadinhos. Só não podem dormir com o pescoço à vista, aviso.

    Responda
  9. Paulo Araujo

    Essa turma de baixo deveria ir para o Oriente Médio apoiar e dar apoio emocional aos coladinhos. Só não podem dormir, aviso.

    Responda
  10. Anna Amélia Meule

    rebeldes pró-Irã o karai, senhorzinho Igor, copiador do NYT. Os Houthis têm culhões e agem para parar o genocído de Izrael em Gaza. Olha, já faz tempo que nem leio mais a dona Foia quando o assunto é o genocídio. A dona Foia tem esses papagaios que repassam a mídia corporativa estadunidense sem ter ao menos o trabalho de melhorar o vocabulário. Uma vergonha.

    Responda
  11. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. SAMYR AUAD

      Giselda, o meu me ensinou a desenvolver o espírito crítico, a ética e o lado certo da história. Além, claro, do bom gosto, principalmente para nomes.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Caro Samyr, esse senhor que se diz jornalista e que a F insiste em dar espaço a disseminar fakenews, tem sangue nas mãos. Se houvesse imparcialidade desse pasquim, a cada matéria pro I de Igor, haveria de ter um mínimo de contraponto. Mas seria esperar demais. Estou farta da censura imposta, farta de matérias tendenciosas e preconceituosas. Uma vergonha.

  13. Wilson Soares

    Benjamim, Benjamim... o Domo de Ferro não deixa passar nem pardal com estalinho, mas justamente o drone que caiu a metros da embaixada americana passou... mais um "erro" da defesa... meio que nem o ataque de meses atrás que ninguém sabia, ninguém viu... Que azar que o velhinho estava gripado e só vai voltar pro batente em agosto...

    Responda
  14. Sergio Siqueira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Klaus Serra

    Isso aí parece que nunca vai ter fim, pois os jovens de hoje serão os combatentes de amanhã, como não há diálogo entre esses povos as bombas continuarão a cair.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Lembrando que as bombas que caem diariamente são fornecidas entusiasticamente por outro povo de além mar.

  17. Jose Ferreira

    Alguma notícia dos reféns?

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Nenhuma José. Mas ao que parece estão bem de saúde e recebendo tratamento melhor do que a população sob ata ques mor tíferos. Mas o país deles não está interessado, como se constata pelos acontecimentos diários e pela retórica sio nista.

    2. Robson J Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Robson J Oliveira

      Alguma noticia dos presos, mortos e torturados palestinos que nos ultimos 70 anos sao destituidos de sua humanidade por his ra el genio cidas

    4. ISAIAS DA SILVA

      Numa conta bem conservadora, dos 40mil mortos 30 mil eram civis. Então lá pela 30.000° oração eu paro e faço umas 300 pelos reféns, ok?

  18. Enir Antonio Carradore

    O “quinto dos infernos” só pode ser um lugar assim, permanentemente em guerra.

    Responda
  19. Gilberto Rosa

    Os grandes meios de comunicação pararam de dar atençõa, mas a gue rra san grenta de I. contra Gaza continua inabalável. I ainda lança bo mbas americanas sobre escolas, hospitais e campos de refugiados. Ainda está bloqueando comida e água enquanto crianças são eliminadas de fome. E continua a impedir a entrada de repórteres estrangeiros em Gaza, ao mesmo tempo que ameaça, assedia e elimina jornalistas palestinianos. Intercept

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Paulo Bacal

      Era só libertar os reféns que para na hora.

    3. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Jose Ferreira

      E os reféns?

  20. Hélcio Toth Renda

    Se tirar o Bibi acaba a guerra. Com esse sanguinário em reclusão, o mundo palestino volta a respirar a paz e o progresso

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      O projeto sionista de limpeza étnica começou desde a chegada dos primeiros colonos europeus na Palestina no final do séculoXIX. Bibi está no poder há 16 anos e só faz o que seus cidadãos desejam, exterminar os palestinos.

    2. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Marcio Gambôa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Jacques Toron

    O Irã terá que se posicionar com esse ataque ao seu aliado, a guerra entrará em outra dimensão.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Senta pra não cansar. Quem quer guerra são vocês. Um dia, estarão sozinhos, totalmente desacreditados. E vão falar ao vento, ninguém dará a mínima. Mas antes, vão gastar muito mas muito dindim indenizando a todos que fizeram o mal. Escute a profecia, "não se constrói felicidade sobre a desgraça alheia".

    2. Robson J Oliveira

      Sobre pais reconhecido pela ONU! A Palestina tambem é reconhecida pela ONU e ja existia la antes dos sion istas ocuparem depois da 2º guerra, e no passado biblico. Sendo que os genio ciidas do aparthaid da africa do Sul foram banidos e desterados como serao os sio ni stas

  23. Marcio Gambôa

    A tendência pró-sionista do autor contamina de forma irremediável o que poderia ser um ótimo artigo imparcial. É uma pena. Ainda assim, nada impedirá que Israheel seja varida do mapa.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Desde o renascimento do moderno Israel, querem varrer o mesmo do mapa e jogar os judeus ao mar. Am Israel Chai.

    2. Jacques Toron

      Israel é um país reconhecido pela ONU, e qualquer opinião contrária a sua existência torna um apoio ao terrorismo

  24. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. omar assaf

    Temos armas nucleares e o apoio irrestrito de grandes potências. Praticamos o primeiro genocídio televisionado e o mais documentado sem nenhuma consequência. Desobedecemos todas as leis internacionais porque temos a garantia do veto.Temos carta branca para roubar,matar,sequestrar,torturar e estuprar,humilhar e desumanizar. Bombardeios a hospitais e escolas em legítima defesa,exterminamos crianças q serão futuras ameaças. Somos farsantes mas a mídia é nossa. Somos sionistas.

    Responda
    1. omar assaf

      É claro que eu não nego o holocausto palestino . O meu texto é bem claro quando uso a palavra genocídio. Acho que vc não entendeu bem o meu ponto de vista . Mas mesmo assim te agradeço pela dica .

    2. Paulo Lustig

      Omar, mais um negacionista do holocausto

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Perfeito.

    4. LUIZ LEAL

      Perfeito,Omar.

  26. Paulo Bacal

    Os Houthis, ou como são conhecidos localmente, Ansar Allah, tradução livre, os apoiadores de deus (qual deus?) deve ser o mesmo do hesbolah no Líbano (partido de deus). Deixemos eles tentarem.... de volta ao ano 600.

    Responda