-
Ricardo Botto
..."Em abril, lançou pela primeira vez um ataque direto contra o solo israelense, que foi anulado pelas defesas aéreas do Estado judeu e de seus aliados dos EUA aos Emirados Árabes Unidos."...Sério? Ainda bem que existem outras fontes de informação que fazem análise e não politica. Nem defendem blocos específicos.
-
Gilberto Rosa
Caramba, nada é mais censurado na Folha do que a crítica a I., que farsa de liberdade. Depois vem os mesmos calunistas que defendem o genocídio, querer defender a liberdade de expressão da extrema direita.
-
Ricardo Botto
Tudo que se relaciona a Israel é censurado aqui.
-
-
LUIZ LEAL
Analisando os comentários abaixo percebe-se que vários foram excluídos por "desrespeitar as regras do site". Isso é muito estranho porque todos são submetidos à cen sura prévia da Folha antes da publicação. Percebe-se também que os apoiadores da ocupa ção, cada vez mais escassos, estão com uma pobreza de argumentos de dar dó. Estariam eles denunciando nossos comentários? Ou é iniciativa da Falha para atender aos interesses dos seus patrocinadores?
-
PAULO ROBERTO
Acho que não é bom negócio para os Hou this provocar Is ra el. Deveriam ficar no seu quadrado.
-
ROBERTO MACIEL
Os israelenses, assim como os norte-americanos, ingleses e etc, têm que entender que não são povos do Reino da Luz. Só têm infelicitado e trazido guerras e miséria aos povos deste mundo.
-
Telma Saraiva
Os Houthis são uma minoria de trinta por cento da população do Iêmen que fez o governo fugir pra outro país e impuseram leis sociais e religiosas rigidíssimas , principalmente sobre as mulheres. O Hhmas, jihad is lâmica, Hezbollah, Houthis são todos iguais, que lutam para varrer I. e fazer de I. um califado , com o fomento do regime do Irã, que é a "cabeça do polvo". Não dá pra ter simpatia por esses grupos "de resistência". E ainda tem "progressistas" que reclamam qdo. digo que sou pró- I.
-
Andréa Haddad Gaspar
Telma, ninguém reclama se você apoia I. Faça suas escolhas e não se dê tanta importância.
-
-
ROBERTO MACIEL
Não sei o que acontece com esse governo israelense e com boa parte desse povo. Brigam com todo mundo, são extremamente arrogantes (com o apoio dos EUA) e, pior, covardes. Mataram cerca de 35 mil palestinos, na grande maioria crianças e mulheres, gente desarmada, além de perto de 13 mil desaparecidos. Estão tomando casas e propriedades de palestinos na Cisjordânia. E esses caras ainda estão atacando veículos que trazem ajuda aos palestinos, impedindo que cheguem ao destino. povo de Deus? Nunca!
-
Ricardo Botto
Toron o Ramos não iniciou nada, este conflito perdeu seu início no começo dos tempos. A causa pouco importa só o ódio mútuo.
-
ROBERTO MACIEL
Completando, você deve saber do importante manifesto escrito por intelectuais judeus do peso de um Albert Einstein, Hannah Arendt e outros, publicado no jornal The New York Times, em 4 de dezembro de 1948. Alertava então para os perigos da fundação do chamado Partido da Liberdade (Tnuat Haherut) que liderava o recém-criado Estado de Israel. Segundo o documento, se tratava de um partido político muito parecido em organização, método e etc. com o na zi-fas cis mo".
-
ROBERTO MACIEL
Não é verdade Daniel. Você sabe. Com o apoio (financeiro e militar) dos EUA, Inglaterra e França, desde o início, os israelenses aprontaram cima dos palestinos: tomaram suas casas e propriedades à força, mediante ameaças e fustigaram aquele povo, eliminando muitos inocentes e gerando toda uma ra i va entre os árabes. Isso e uma vergonhosa e violenta ocupação militar da Palestina perduram até hoje.
-
Jacques Toron
O hamas iniciou a guerra que ainda não terminou, deveriam ter previsto as desgraças ao seu povo. Ainda mantem pessoas sequestradas em cativeiro para prorrogaram a guerra pois acreditam que quantos mais mortos melhor para sua causa.
-
DANIEL ROUSSO
Se não sabe, procure se informar melhor, caso tenha interesse. Livros é que não faltam para você aprender sobre a história da região e constatar que desde seu renascimento moderno, Israel teve sua existência ameaçada, razão pela qual procurou se desenvolver militarmente.
-
-
Paulo Araujo
Essa turma de baixo deveria ir para o Oriente Médio apoiar e dar apoio emocional aos coitadinhos. Só não podem dormir com o pescoço à vista, aviso.
-
Paulo Araujo
Essa turma de baixo deveria ir para o Oriente Médio apoiar e dar apoio emocional aos coladinhos. Só não podem dormir, aviso.
-
Anna Amélia Meule
rebeldes pró-Irã o karai, senhorzinho Igor, copiador do NYT. Os Houthis têm culhões e agem para parar o genocído de Izrael em Gaza. Olha, já faz tempo que nem leio mais a dona Foia quando o assunto é o genocídio. A dona Foia tem esses papagaios que repassam a mídia corporativa estadunidense sem ter ao menos o trabalho de melhorar o vocabulário. Uma vergonha.
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SAMYR AUAD
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SAMYR AUAD
Giselda, o meu me ensinou a desenvolver o espírito crítico, a ética e o lado certo da história. Além, claro, do bom gosto, principalmente para nomes.
-
Andréa Haddad Gaspar
Caro Samyr, esse senhor que se diz jornalista e que a F insiste em dar espaço a disseminar fakenews, tem sangue nas mãos. Se houvesse imparcialidade desse pasquim, a cada matéria pro I de Igor, haveria de ter um mínimo de contraponto. Mas seria esperar demais. Estou farta da censura imposta, farta de matérias tendenciosas e preconceituosas. Uma vergonha.
-
-
Wilson Soares
Benjamim, Benjamim... o Domo de Ferro não deixa passar nem pardal com estalinho, mas justamente o drone que caiu a metros da embaixada americana passou... mais um "erro" da defesa... meio que nem o ataque de meses atrás que ninguém sabia, ninguém viu... Que azar que o velhinho estava gripado e só vai voltar pro batente em agosto...
-
Sergio Siqueira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SAMYR AUAD
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Klaus Serra
Isso aí parece que nunca vai ter fim, pois os jovens de hoje serão os combatentes de amanhã, como não há diálogo entre esses povos as bombas continuarão a cair.
-
LUIZ LEAL
Lembrando que as bombas que caem diariamente são fornecidas entusiasticamente por outro povo de além mar.
-
-
Jose Ferreira
Alguma notícia dos reféns?
-
LUIZ LEAL
Nenhuma José. Mas ao que parece estão bem de saúde e recebendo tratamento melhor do que a população sob ata ques mor tíferos. Mas o país deles não está interessado, como se constata pelos acontecimentos diários e pela retórica sio nista.
-
Robson J Oliveira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Robson J Oliveira
Alguma noticia dos presos, mortos e torturados palestinos que nos ultimos 70 anos sao destituidos de sua humanidade por his ra el genio cidas
-
ISAIAS DA SILVA
Numa conta bem conservadora, dos 40mil mortos 30 mil eram civis. Então lá pela 30.000° oração eu paro e faço umas 300 pelos reféns, ok?
-
-
Enir Antonio Carradore
O quinto dos infernos só pode ser um lugar assim, permanentemente em guerra.
-
Gilberto Rosa
Os grandes meios de comunicação pararam de dar atençõa, mas a gue rra san grenta de I. contra Gaza continua inabalável. I ainda lança bo mbas americanas sobre escolas, hospitais e campos de refugiados. Ainda está bloqueando comida e água enquanto crianças são eliminadas de fome. E continua a impedir a entrada de repórteres estrangeiros em Gaza, ao mesmo tempo que ameaça, assedia e elimina jornalistas palestinianos. Intercept
-
Hélcio Toth Renda
Se tirar o Bibi acaba a guerra. Com esse sanguinário em reclusão, o mundo palestino volta a respirar a paz e o progresso
-
Andréa Haddad Gaspar
O projeto sionista de limpeza étnica começou desde a chegada dos primeiros colonos europeus na Palestina no final do séculoXIX. Bibi está no poder há 16 anos e só faz o que seus cidadãos desejam, exterminar os palestinos.
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Marcio Gambôa
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Jacques Toron
O Irã terá que se posicionar com esse ataque ao seu aliado, a guerra entrará em outra dimensão.
-
Andréa Haddad Gaspar
Senta pra não cansar. Quem quer guerra são vocês. Um dia, estarão sozinhos, totalmente desacreditados. E vão falar ao vento, ninguém dará a mínima. Mas antes, vão gastar muito mas muito dindim indenizando a todos que fizeram o mal. Escute a profecia, "não se constrói felicidade sobre a desgraça alheia".
-
Robson J Oliveira
Sobre pais reconhecido pela ONU! A Palestina tambem é reconhecida pela ONU e ja existia la antes dos sion istas ocuparem depois da 2º guerra, e no passado biblico. Sendo que os genio ciidas do aparthaid da africa do Sul foram banidos e desterados como serao os sio ni stas
-
-
Marcio Gambôa
A tendência pró-sionista do autor contamina de forma irremediável o que poderia ser um ótimo artigo imparcial. É uma pena. Ainda assim, nada impedirá que Israheel seja varida do mapa.
-
SAMYR AUAD
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
omar assaf
Temos armas nucleares e o apoio irrestrito de grandes potências. Praticamos o primeiro genocídio televisionado e o mais documentado sem nenhuma consequência. Desobedecemos todas as leis internacionais porque temos a garantia do veto.Temos carta branca para roubar,matar,sequestrar,torturar e estuprar,humilhar e desumanizar. Bombardeios a hospitais e escolas em legítima defesa,exterminamos crianças q serão futuras ameaças. Somos farsantes mas a mídia é nossa. Somos sionistas.
-
omar assaf
É claro que eu não nego o holocausto palestino . O meu texto é bem claro quando uso a palavra genocídio. Acho que vc não entendeu bem o meu ponto de vista . Mas mesmo assim te agradeço pela dica .
-
Paulo Lustig
Omar, mais um negacionista do holocausto
-
Andréa Haddad Gaspar
Perfeito.
-
LUIZ LEAL
Perfeito,Omar.
-
-
Paulo Bacal
Os Houthis, ou como são conhecidos localmente, Ansar Allah, tradução livre, os apoiadores de deus (qual deus?) deve ser o mesmo do hesbolah no Líbano (partido de deus). Deixemos eles tentarem.... de volta ao ano 600.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.