Cotidiano > Maioria dos evangélicos paulistanos é contra pastor indicar voto, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Pesquisa aponta que 8 de cada 10 evangélicos dizem nunca ter votado em alguém indicado por seu líder religioso". Isto parece tão real quanto aqueles que falaram "Eu votei no Amoedo" quanto o coiso não tinha mais como esconder quem era ao ir morar na casa de vidro.

    Responda
  2. roberto silva

    kkk ficam com vergonhinha de assumir que são apenas mais uma ovelha obediente no rebanho do Edir ou Mala fai a, se já dão o dinheiro suado para pastores, imagine se não dariam o voto.

    Responda
    1. gilberto abreu

      Quem ganha é o mala cheia e o Edir

  3. Leonilda Pereira Simoes

    O estranho é que dizem uma coisa e apoiam, na maioria, o inelegível. Talvez mintam na hora da pergunta e na hora da eleição assumam as mentiras do ge no ci da e aceitem a indicação do pastor. O certo mesmo seria nenhum pastor ou padre indicar candidatos, não é a função deles. E a função do eleitor é pelo menos saber algo sobre os que estão no topo das pesquisas. Ao menos isso para não votar em gente que apoia milícias, que odeia negros e mulheres, totalmente sem humanidade e religião.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Sobre pastor e padre não ser a função deles indicar candidatos, está errada também. Devem sim, orientar seus membros a não caírem nesse engodo chamado PT. Nesse governo as mulheres estão em segundo plano. Tá feia a coisa pra vocês.

  4. Leonilda Pereira Simoes

    O estranho é que dizem uma coisa e apoiam, na maioria, o inelegível. Talvez mintam na hora da pergunta e na hora da eleição assumam as mentiras do ge no ci da e aceitem a indicação do pastor. O certo mesmo seria nenhum pastor ou padre indicar nenhum candidato, não é a função deles. E a função doeleitor é pelo menos saber algo sobre os que estão no topo das pesquisas. Pelo menos isso para não votar em gente que apoia milícias, que odeia negros e mulheres, totalmente sem humanidade e religião.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Meu caro, parte da sua afirmação sobre milícia está correta. Só esconde que o PT, através do vereador Jorge Babu, também tentou tirar proveito político desse grupo em reportagem da nossa querida Folha. Muda o seu discurso.

  5. SERGIO NEVES

    E o PT achando que vai conseguir alguma coisa se aproximando desse grupo. rsrsrsrs

    Responda
  6. Mario Donizete Pelissaro

    Que bom saber que os evangelicos nao sao tao submissos como se pensava. Eles ainda, continuam com a imagem muito colada à do arruaceiro, golpista, genocida, rachador e ladrao de joias. Precisam agora, desmitificar essa teoria. Afastem-se daquela kor ja e de quem esteja associado à ela.

    Responda
  7. NACIB HETTI

    O resultado da pesquisa depende da amostra o de quem pagou. Dependendo das variantes a manchete poderia ser essa: "Maioria dos evangélicos paulistanos é a favor do pastor indicar voto"

    Responda
  8. Klaus Serra

    Se os evangélicos soubessem que o deus deles não existe de verdade...

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Só evangélico conhece evangélico. Muita coisa errada se fala do evangélico como a sua afirmação. Jair passa.

    2. Lênin Camargo

      Atualmete o deus deles existe e chama Jair Messias. Basta ver a votação que o demônio teve no Brasil.

    3. SERGIO NEVES

      Ser humano só fala aquilo que vive. Você só pode falar aquilo que tem para entregar. Se você é uma pessoa de mente aberta, progressista como dizem, contrário a direita e avesso aos bons costumes, tão certo do que viveu e aprendeu até aqui, te desafio a pergunta se ele existe. Se tem tanta certeza dessa afirmação, não terá medo de por em prática o meu desafio.

  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Se o cidadão cristão evangélico soubesse como os pastores evangélicos acumulam o dinheiro dele haveria muito menos evangélicos. Aliás uma campanha para Auditoria ajudaria muito nesse sentido

    Responda
    1. roberto silva

      Eles sabem, lembra aquela estória da mulher de malandro...

  10. marcos fernando dauner

    nem quem disse isso, acredita nisso .

    Responda
  11. Landson Abercrombie

    Essa pesquisa é simplista demais. Nao é a indicação pelo pastor que determina o voto dos evangélicos, mas a conformidade das atitudes do candidato à visão de mundo pregada nessas igrejas. É aí que mora o perigo, para as mulheres, para o publico lgbtqia+, etc., etc.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Errado meu caro. Se o evangélico pensasse dessa forma não votava em ninguém.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.