Lygia Maria > O jornalismo precisa voltar à sua tradição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A reforma tributártia vai reduzir a carga de impostos. Isto será fato depois da aprovação final pelo Congresso,. Os memes são mementiras . Pode ser obra espontânea de filhinhos de papai que não sabem o que dizem ou que são fomentados pelos papais, pq os ricos serão taxados. O Brasil reclama há quarenta anos por uma reforma tributária. AÃ, ela está, "a caravana passa e aqueles de sempre ladram".
Beijinho no ombro, Giselda!
Gigi, você é ódio e ignorância! E pior, classe média baixa que pensa que é rica. Do exterior te mando kisses.
Cara Gisela, as taxas a que você se refere na compra de imóveis já existiam e existem há tempos, nada mudou. O governo não tem essa "gana" em taxação que você diz, é bem o contrário, visa justiça tributária. Sendo vc pobre ou classe média como diz deveria, primeiro, se informar mais para não fazer comentários sem ligação com a realidade; segundo, deixar essa sua gana de crÃtica ideológica de lado. Lamento por vc, mas Bolsonaro não voltará, é inelegÃvel.
Ou talvez, por extensão, pelos filhinhos de papai (classe baixa? média baixa? média? média alta? alta?) que possuem capacidade intelectual para elaborar opinião própria, porque abriram a janela. Ou não, né? De qq modo, a criatividade é fenomenal, sem agressão pessoal alguma. Parabéns a qualquer um que possui tal habilidade.
Eu não sei se os outros leitores assinantes aqui são robos ou do partido dos bancos e das empreiteiras. Desde as eleições,quando a FSP virou panfleto do PT, eles vieram e nunca mais foram embora. Parabéns pelo artigo, faz todo sentido pedir que os jornalistas apurem ao invés de militar. Claro que é. Menos para a militância.
"Para piorar, houve jornalista que sugeriu "identificar a origem e proibir esse tipo de operação"", diz Lygia Maria. Se refere à franja do jornalismo conhecida como chapa branca que se esmera em fazer o papel de assessoria de imprensa para o governo de plantão. Caso os recentes memes fossem direcionados a criticar a oposição teriam feito aquela mesma sugestão?
Perfeito. Tem.jor alista que não sabe como abrir a janela, e, principalmente muitos donos de veÃculos de comunicação que jogam a chave do cadeado da janela fora.
Jovem Pan,jogou a chave fora há 6 anos.
Chega a ser cômico como um canal como a folha permite que uma colunista como essa ocupe espaço tão nobre e de tanto potencial quanto essa coluna. Ela até acertou nessa coluna em especÃfico, o que comprova, ainda mais, a tendenciosa intenção de suas análises, que não possuem nenhum compromisso com o cenário como um todo, mas somente com sua visão claramente parcial sobre as coisas.
Precisamos estatizar a Folha Kompanheiro. E se indicarmos nossos advogados para o Conselho Editorial, como fizemos com o STF?
Parabéns pela postura!
Também adorei o texto Lygia, não li ainda, mas vou ler mais tarde, estamos todos te ajudando como pediste, a titia manda beijos pra ti. Aff
Parabéns pela postura hipócrita
O papel do jornalista é informar e esclarecer a população se os memes são o sentimento real de aumento de impostos, ou somente uma mentira que tenta influenciar opnião.
O sentimento é real, a não ser que você seja do governo. O cara aumenta os gastos, compra sofá de controle remoto, reclama de quem tem duas TVs e quer equilibrar o orçamento aumentando impostos? Como você se sente? É como dizer que a lava jato foi inventada.
Se ainda leio a coluna dessa senhorinha "terrivelmente conservadora" e indisfarçadamente reacionária, é por achar divertidos os comentários dos leitores. Mas eu não sabia que a mestre em semiótica entrega sua desonestidade no tema preferido dela, liberdade de expressão, no antigo Twitter. Que vergonha, dona Lygia.
Faltou a isenta, hahaha
Dona Lygia Maria fala das universidades e exibe tÃtulos para calçar suas opiniões. Há um engano aÃ, senhora. Li esses dias sobre a Universidade de Salamanca, cujos pensadores no século 16, conciliaram o Racionalismo com a Fé, fundando toda a jurisprudência e o conceito de Direitos Humanos que sustentam até hoje o Mundo Ocidental. A Universidade pertence à Renovação, à Esquerda, ainda que disso partam baboseiras. À Direita, pertence a aldeia, o cultivo de nabos e a bajulação aos barões.
Sigo perdendo meu tempo discutindo com petista, me diga onde e quando eu escrevi o que voce alega? Voce tem a noção de que está caluniando e difamando publicamente um leitor comentarista? Tenha responsabilidade, se o que voce diz é verdade, sobre trabalhar e estudar, pense antes de vociferar seu besteirol.
Daniel, entenda: discriminação, racismo, hierarquização da sociedade, tudo isso que querem de volta, não mais! Não aceitamos! Ninguém aqui volta pra cozinha, nem pro armário e nem pra senzala, já denunciei seu comentário!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Apagaram meu comentário, por quê? Eu farei novamente e se precisar escrevo para a redação: o Daniel não pode falar de elitismo quando na verdade ele sempre defendeu que universidade não é algo útil e que o povo deve trabalhar em serviços como uber ou manicure e não estudar. O mesmo pensamento da Lygia, engraçado que as classes médias altas e as elites estudam né?!
Prezado senhor Daniel, de fato, há uma infiltração utilitarista na Universidade em Ciências Exatas. Parece que Exatas, não é o caso da senhora Lygia. As ciências humanas que o senhor parece abominar, são aquelas que impedem que o senhor e qualquer pessoa vá para a cadeia sem um julgamentojusto. Daà a importância da Universidade de Salamanca e das que a seguiram. Os cursos de exatas, tem falha grave, carecem de disciplina de História. Dispusessem, o utilitarismo rasteiro como o seu não haveria.
Ainda bem que este tipo de pensamento excludente no ensino superior está em extinção. Esta esquerda retrógrada representada pelo leitor está confinada a pequenos nichos de ciências humanas e aos poucos vai sumindo, sumindo..
Lygia, o jornalismo de alguns views impera nestas News 24x7 da vida. A rotina de não se ter noticia o tempo todo deve deixar os escribas ansiosos, daà quando sentem um cheiro de furo (não estou me referindo ao furo jornalÃstico), eles nos proporcionam momentos deliciosos como neste caso. Só faltaram dizer que a culpa era do véio da Havan.
O Felipe está certo. Gostaria que os discursos de ódio deixassem de existir. Eles fazem mal e matam. Meu problemma é quem irá decidir o que é discurso de ódio. São os mesmos que decidem o que é diversidade? A Janja? O Xandão? E quando a maré virar, o Flávio Bolsonaro? Não, obrigado. Entre a censura e o risco dos discursos, prefiro o segundo. Todos temos que aprender a nos blindar deles e vida que segue.
Daniel, eu trabalho, estudo e levo uma vida de dedicação e labuta. Por isso mesmo, defendo que: racismo, transfobia, discurso de ódio, desinformação e intolerância religiosa não devem ser jamais tolerados. Por isso eu sou contra a Lygia e por defender que a desigualdade social é um problema e que as pessoas devem ter boa oportunidades de educação e emprego, eu sou contra você!
O Felipinho ainda está sob comando dos hormonios da adolescencia. Está conclamando os coleguinhas do DCE para perseguir a Lygia. A razão, se é que tem alguma, é basicamente por não concordarem com o viés ideológico da jornalista. Que dureza a vida de Felipinho.
A Lygia representa o pior das ideias e o pior do jornalismo, não me surpreende que vocês dois se alinhem!
censura é falta de vergonha
mais uma que usou a coluna pra divulgar meme.
A liberdade de expressão só vale para o jornalismo que concorda com o ponto de vista da articulista? os colegas que discordam de como se deu o fenômeno dos memes não fazem jornalismo sério? Menos...
Se o ministro aumentou os impostos dos bilionários e diminuiu os impostos dos mais pobres, o fenômeno dos memes deve ter explicações pertinentes. Os bilionários financiaram tudo, que é a mais provável. Os pobres não entenderam que vão pagar menos impostos. Ou os pobres entenderam, mas resolveram atacar o ministro por dinheiro, ou ideologia. Provavelmente foi isso tudo junto. Mas isso passou longe da análise da autora, que foi capaz de elogiar a normalização da folha.
Todas as instâncias? Testemunhos? Confissões , delações e provas concretas? Tudo polÃtico? Foi salvo pela prescrição, assim como Quercia, Maluf e Collor. Farinhas do mesmo saco. Pelo menos ficou quinhentos e oito dias preso, humilhado, prostrado. Pelo menos pagou um pouco dos desvio de hospitais, escolas e segurança que fez. Pelo menos isso.
Pedro, as rachadinhas, as mansões, as carpas do lago, as jóias, é uma lista imensa. Se Lula ou qualquer polÃtico cometeu corrupção, deve pagar sim, pois nós cidadãos trabalhamos duro para sobreviver e pagar nossos impostos, para vermos isso. Entretanto, o julgamento de Lula (que cometeu sim atos de corrupção, assim como Alckmin e a FamÃlia Bolsonaro) foi um julgamento politico. Tanto que Moro, após tudo, apoiou novamente Bolsonaro.
Acredito que as rachadinhas aconteceram e a mansão de Brasilia foi comprada com dinheiro de corrupção. Gostaria de ver isso investigado e, se for condenado em segunda instância, gistaria de ver a famÃlia presa, cumprindo a sentença até o fim. Agora faz igual com o seu messias. Aqui não tem bandido de estimação. Pergunta pro Aécio.
A função do jornalismo é informar. Muitos pensadores chamam a imprensa inclusive de “o quarto poder”. Entretanto, Lygia e o jornalismo mais à direita como a Jovem Pan têm um lado e para isso lançam de fake news e desinformação. O STF nos salvou sim de uma escalada autoritária sob Bolsonaro que diversas vezes defendeu a ditadura militar e você, defendendo-o, não pode falar em corrupção: rachadinhas, mansões, jóias, não te lembram nada?!
Ela, e todos os "nobres" jornalistas e seus veÃculos, se preocuparam em saber se era verdade a farsa da lava-jato? Não, né? Hipócritas
A Lava Jato não era uma farsa. A farsa é o vazamento seletivo de informações de um suposto celular, cujo conteúdo nunca foi integralmente divulgado. Lula teve os crimes prescritos por mudança de vara, não foi inocentado como gostam de dizer. O dinheiro roubado da Petrobrás foi realmente roubado.
Que pobreza esses calunistas replicadores do esgoto da internet. Já é o quarto da Folha que fala sobre o mesmo, isto é tão espontâneo quanto o apoio da Folha ao genocÃdio em Gaza, ou aos juros que enchem o bolso do patrão, bilionário banqueiro com interesses privados que manipula informações de interesse público.
Pois é Felipe, discursar contra o conteúdo de ódio de colunista de terceira categoria, não pode.
Sim, ainda por cima apagaram meu comentário. Temos que aceitar todo o discurso de ódio que a Lygi promove aqui.
A única coisa boa do artigo é a citação atribuÃda a Mahler. Tradição não é o culto das cinzas, mas a preservação do fogo. A cabeça da Dona Lygia Maria, não entendeu que sua Extrema Direita não é o fogo que esteriliza a peste e aciona o futuro, mas as cinzas do mais torpe reacionarismo. A defesa da liberdade de expressão pela Extrema Direita é a defesa do direito de mentir, seja na cloroquina, seja nas 32 mil mentiras apuradas pelo W POST durante o mandato de Trump.
A "mestre em Santa Catarina é doutora na PUC" redigiu um texto pra garantir seu emprego. Imparcialidade é ÉTICA, isto é jornalismo.
Em defesa da liberdade de se mentir o tempo todo, é o que defende a colunista.
A que ponto chegou a FSP. Patético define bem.
Quando o candidato de Lygia se elegeu em 2018 com os disparos ilegais em massa de whatsapp - aliás denunciados por uma jornalista de oficio, Patricia Campos Mello -, aprendemos com quem lidavamos e como movimentados orquestrados, vide ABIN paralela, são a especialidade da casa. Cogitar, portanto, que essa onda tivesse sido apenas mais uma desses puros e castos sabotadores da democracia não me parece um absurdo. Duro é conviver com os paladinos da liberdade de expressão como Elon e Lygia.
A discussão sobre se o meme é ou não espontâneo é puro diversionismo. Porque não elevar o jornalismo e tratar a questão do mérito do arcabouço fiscal?
Disse tudo ! Mas, infelizmente, é exatamente aà que certos jornalistas são verdadeiros "mestres". Nas "falácias lógicas".
em nome do bom jornalismos, creio que voce deva procurar ouro emprego , em outra empresa mais séria ,menos tendenciosa
Por acaso na faculdade da colunista se aprendeu que mentira é liberdade de expressão? Aqui mesmo jornalistas mostraram fraudes em dados e desconhecimento de receitas e tributos nos memes. Tudo bem né.
Apagaram meu comentário. Pois bem, faço de novo: a Lygi defende que liberdade de expressão é o mesmo que fake news, que Is ra el pode retaliar a população civil pales tina a vontade, que negros não precisam de universidade pois lhes é mais adequado o curso técnico e que mulheres trans são homens, aceitável?
O jornalismo eh a chama blablabla. Mas a folha , pelo liberalismo, faz cada vez menos jornalismo, e mais ativismo inescrupuloso.
Houve um tempo em que se podia fazer piadas de polÃticos. Hoje não pode mais. Viva o poste e o painho.
A GloboNews foi realmente muito infeliz nessa cobertura do Taxadd. Considerou ser orquestrado um movimento que se revelou foi espontâneo e, vergonha das vergonhas, alguns de seus "jornalistas" defenderam a censura aos memes, uma ideia que, em si, já eh uma piada.
A análise da Globo News foi correta, apresentou dados concretos da economia para rebater o que os memes querem que seja verdade.
Só faltou você dizer “Globo Li Xo”. TÃpico dos bolsonaristas. Liberdade de expressão não é liberdade de discurso de ódio, não é calúnia ou difamação, não é fake news. Chega!
Sou totalmente a favor da liberdade de crÃticas, mas tudo tem seus limites. Ofender de forma vil uma pessoa, principalmente se for pública, não é compatÃvel com a verdade e com o devido respeito a outrem.
Opinião perfeita! Parabéns!
A extrema direita se congratula!
Até os golpistas do MBL, da qual Lygia Zabelli deve ser fã, confessaram publicamente que receberam packs de memes com instruções para distribuição. O simples fato da Folha Do PagBank da Manhã ter feito mais de 12 matérias sobre esse relevantÃssimo tema, num descarado esforço de não deixar o "movimento orgânico" esmorecer, já evidencia o volume e origem de dinheiro que alimentou a brincadeira. Sintomático que justo nessa semana uma "jornalimer" foi demitida por fazer seu "trabalho" especulativo.
É o Memegate, Roberto ! Matou a charada !
Lygia, se você defende tanto a liberdade de expressão pare de bloquear os assinantes que você xinga em seu Twitter querida!
Ela me bloqueou lá no Twitter.
A Lygia bolsonarista está feliz porque os memes atacam Haddad. Quando Lula disse a triste verdade sobre o que acontece na Pales tina ela se sentiu toda ofendida. Irei mandar um e-mail para a Folha relatando que a Jornalista xinga os assinantes que pagam o salário dela - isso para não contar todo o racismo, transfobia e islamofobia da Lygia.
Eu não quero censurar ninguém, mas viver em uma sociedade civilizada pressupõe ética e respeito. O Bolsonarismo prospera no discurso de ódio e nas fake news.
Felipe, pena que você perdeu a época de ouro da NKVD, sob Stalin e Beria. Você daria um grande agente da polÃcia polÃtica, pois gosta de denunciar e punir.
Escreva para a Ombudsman. Eu já cansei de reclamar dessa daÃ.
Vasconcelos, liberdade de expressão não é discurso de ódio, entenda a diferença!
*conseguirão
Autoritários tentam intimidar o livre e democrático debate de ideias e ideologias, mas não conseguiram
O jornalismo deveria voltar à tradição e praticar jornalismo. Não pedir análise sem prova nenhuma de autointitulados especialistas e publicar como verdade. Para isso, teria que demitir todos os colunistas lacradores como a Lygia e contratar jornalistas de verdade. Mas o interesse da Folha é publicar lacração para agradar os acéfalos que correram aplaudir a coluna, não praticar jornalismo. Sò quererem os cliques.
Este jornalismo dos tempos do Google é preguiçoso,e também falta investimento. Uma mentira que todos veÃculos , de uns tempos para cá utiliza é quando o notÃcia é veiculada primeiramente por outro veÃculo ,ele cita o veÃculo e completa que verificou e é verdadeiro. Verifica nada.
Pode vir quente que estou fervendo, falarei como a Tebet disse ao Bolsonaro: não tenho medo da Lygia, de você e nem do Bolsonaro!
Sensata como sempre!!
Para o louco, a loucura é prudência. Para o ignorante, o preconceito é sensatez.
Globo News ninguém assiste está com audiência quase zero de uma olhada estão desacreditados.
Qual é mesmo a pesquisa que informa isso? A Record, SBT estão mesmo bombando? Quem diria, nem jornalistas de peso eles têm, olha só. O fato de alguém errar nas grandes redes não quer dizer que tudo está errado. Só erra quem faz, que só julga depois de tudo pronto não erra nunca, que bom, não?
Acabo de.ser censurado meu comentário esse não é um jornal pra quem pensa e tem opinião própria
A mim jamais mim.bloquearia não sigo ninguém só Jesus Cristo nem.tenho esse lixo de de tal x que era Twitter sub mundo de baixo nivel
Lygia além de promover transfobia, também xinga os leitores da Folha que comentam nesse espaço aqui, com prints no Twitter. Se fosse comigo…
Grobonews? Nao, obrigado. Prefiro ler os boletins do psol. Ler no original é sempre melhor
Comparar os dois é uma piada de mau gosto, ambos se sentiriam ofendidos. Mas não se sentem, claro, porque não tem nada a ver.
Nossa a coluna falando de liberdade de expressão, não é que ela me ofendeu em seu Twitter, mesmo eu não a seguindo, me bloqueou, pois afirmo aqui que ela será candidata a um cargo polÃtico e irá apoiar um bolsonarista. Que profissional hein
Você que deveria se envergonhar de defender o atraso civilizatório que é o Bolsonarismo.
Pô Felipe, desculpa....não queria te magoar. Tava super animado, para juntar nossa galerinha e achincalhar essa jornalista !! Pode ser depois da 09:00 ?? Às 09:00 é o horário do Pokemon.....
Pedro, você quer um pirulito ou uma chupeta? Não é questão de discordar dessa senhora. É questão que ela é racista, transfóbicas, islamófoba e ainda por cima xinga os assinantes em seu Twitter!
Eu topo Felipe !! Vamos chamar todo nossa turminha para tirar o emprego dessa jornalista que escreve aquilo que não eu gosto !! Bora !!
Alexandre, a Lygia está ofendendo os leitores que pagam o salário dela. Marcos, nós, leitores, podemos fazer uma campanha ou abaixo-assinado para que a Lygia saia da Folha, essa mulher já me encheu!
Grande comparação. Mesma coisa a jornalista te bloquear na rede social pessoal dela e pedir que órgãos competentes estatais tirem memes de circulação apenas pelo motivo de ir contra o governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > O jornalismo precisa voltar à sua tradição Voltar
Comente este texto