Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Essa crítica ao VAR é idêntica à simplicidade do torcedor fanático. Ele está lá para chamar o árbitro a analisar lances que resultem em gol, impedimento, cartão para jogador "errado", e falta de possível expulsão. Cabe ao árbitro discernir e se posicionar. O árbitro brasileiro é que não tem personalidade. Ele não é obrigado a seguir a sugestão do VAR. Não é obrigado a obedecer a sugestão do VAR. E esses erros são sempre favoráveis aos chamados grandes.

    Responda
  2. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Quanto ao gol do Cruzeiro, este perdeu o jogo pelos seus próprios erros e não pelo lance, que, aliás, tem sido regra do VAR: examinar o gol desde a origem da jogada. E, com todo respeito, foi falta.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Seria falta não fosse o juiz ter usado um critério único no primeiro tempo. E o Var o chamou pra mudar o critério. E o jogo seria outro sem o Cruzeiro ter de se abrir todo pra tentar o empate, causa do gol final.

  3. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Com todo respeito ao Juca, estão questionando apenas o pênalti. Não seria prudente parar o jogo, já que existiam duas bolas em jogo, uma dentro da área jigadas por torcedores do Flamengo e a outra fora da área, que, naquele momento não apresentava perigo para o Criciúma?

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Concordo com você. No jogo do Palmeiras, o juiz parou o jogo por causa de simples bolas de soprar dentro do campo. Mas era o varmengo, né?

  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pobre Brasil! Adeus futebol arte!

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    "estariia há léguas" ou "a léguas"?

    Responda
    1. antonio mateos

      Pois é. Esse verbo haver no texto está equivocado.

  6. Emerson Coelho

    Juca, na grande maioria das vezes você escreve bem: alia informação com boas doses de deboches numa pena leve, elegante. Mas esse texto de hoje parece que foi escrito sob gritos numa folha rasgada de papel, mal sentado num ônibus lotado do Timão, passando por mil quebra-molas e empurra-empurra. Como você conseguiu?!

    Responda
    1. neide martins

      Prezado Juca, com sua licença, gostaria de opinar sobre o texto de Emerson Coelho. Também percebi o seu texto com muitos solavancos. Como fiquei meio sem ação, quase fui atropelada! Um abraço

  7. Florentino Fernandes Junior

    Vc acredita q o juiz apitaria contra o palmeiras? Entao, nao se apresse em crucificar p textor

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Jukinha, obrigado por defender meu cruzeiro mas vc acredita q o juiz apitaria contra o flamengo?

    Responda
  9. PAULO ANTONIO DEGRAZIA

    "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"

    Responda
  10. Rubens Vinicius Rocha

    Ótimo comentário, Juca. O VAR tornou-se um pesadelo para o futebol: intromete-se onde não devia e tornou-se especialista em impedimentos decididos por milímetros... Será que não é possível acabar com esta praga???

    Responda