Mundo > Biden fez o que Trump nunca fará, afirma The New York Times em editorial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Carneiro da Rocha

    A diferença é que a Folha apoia Pablo Marçal e a barbárie descaradamente.

    Responda
  2. Karina Kanazawa Rienzo

    Ainda que concorde com as afirmações do jornalao norte-americano, incomoda-me essa viralatice da Folha em reproduzir e chancelar qualquer coisa que o NYT publique.

    Responda
  3. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

    Taí, pra quem acha que a mídia tem que ser imparcial, um editorial de um dos mais importantes jornais do mundo derruba aquele discursinho crítico de quem diz que no Brasil a mídia tem lado. TODAS AS MÃDIAS TEM LADO EM TODO O MUNDO. Resta a quem não está satisfeito, encontrar aquela que atenda às suas expectativas político-ideológicas. Pode-se até discordar da linha editorial, mas lê, assiste e ouve porque quer, e mimimi não muda isso.

    Responda
  4. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Que bom que um jornal da envergadura do New York Times chamou Trump, com todas as letras, do que ele é: um criminoso e mentiroso inveterado. Boa!

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... editorial arrepiante de tanto que eu gostei, pessoal!!!... Eu apoio a Sra. K. Harris, pessoal!!!...

    Responda
  6. Wil Leon

    Claro. Logica. Obvio uLULAnte como diria Nelson. Se para continuar a zona, ficava o bom velhinho Biden.

    Responda
  7. Getulio Cunha

    Ou seja, mostrar que o tempo chega para qualquer um. E o tempo de Biden passou a muito tempo, enquanto o outro quiseram encurtar seu tempo.

    Responda
  8. Pery Pedro

    Acho triste essa panfletagem dos jornais americanos. Prefiro o Brasil em que o VTF, PTista convicto que chama o Bolso de Governo das Trevas, aponta os erros do Governo Lule, e aguenta ser chamado de extrema direita. Essa panfletagem pode ser boa para likes, mas emburrece no médio prazo.

    Responda
  9. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

    O que seria apenas uma teimosia do presidente atual em seguir o caminho óbvio, com danos evidentes e crescentes, se transformou por um golpe do destino num cacife de campanha: trocou nas manchetes da mídia o pseudo heroísmo de um sobrevivente passivo a um atentado pelo reais heroísmos da renúncia ativa ao poder em prol do bem coletivo, e da substituta assumindo volante na corrida, mesmo largando muito atrás no grid. Não é à toa o desespero do piloto que que se achava na pole e com a vitória.

    Responda
  10. JORGE CESAR BRUNO

    Parabéns ao brilhante e corajoso editorial do jornal, New York Times! A democracia e as pessoas de bem, agradecem!

    Responda
  11. Carlos Eduardo Cunha

    Parabéns ao NY Times pela sua posição clara a favor da democracia, a defesa da Ucrânia contra invasores, a luta contra terroristas e o apoio à Kamala. Parabéns ao Biden também por se desapegar do poder que tinha no partido para dar chance a gente nova com outra visão do mundo e outra energia. Que sirva de referência para o Lula também trabalhar o desapego ao poder na sua alma e deixar o Brasil seguir ideias mais modernas...

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Çei. Abrir caminho para a extrema direita, para voltar aquela tensão permanente e briga com as instituições, bem ao gosto do gado e, talvez, com o ápice numa, dessa vez bem-sucedida, tentativa de golpe? Ou uma extrema direita entreguista, disfarçada de centro, como o Tarcí nico, pois o resultado prático seria o mesmo.

  12. Rodrigo Ribeiro

    O Trump tem medo da cadeia.

    Responda
    1. Enos Mendes

      Ah rararara

  13. Marcelo pires

    Esse jorrnal é que um idi Ota querendo comparar Biden com Trump. Trump é Oconcur em matéria caráter, pois não tem nenhum

    Responda
    1. Fernando Minto

      Sim absolutamente não tem nenhum caráter.

  14. Berenice Gaspar de Gouveia

    Muito mais honesta a atitude do NYT do que da nossa mídia que escamoteia sua opção politica e econômica sob uma falsa manta de isenção, quase envergonhada

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Parabens ao NYT que sirva de exemplo por aqui.

  15. Regina Maria Croisfelt

    Editorialistas da FSP., o Times escreveu especialmente sobre Bolsonaro o q os senhores nunca tiveram a coragem ou o discernimento para escrever. Recortem e usem à vontade. É salutar para o Brasil.

    Responda
  16. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Agora é a vez do Trump renunciar à candidatura e dar chances a nova geração, o bastão da caducidade passou para o topetudo. Renovação é sempre necessária, chega um momento da aposentadoria, seria melhor Trump usufruir da herança que recebeu e ir jogar golf em Malalago, a única motivação de continuar é a imunidade politica, o auto-perdão que quer se dar como presidente para seus crimes. Quem vota nele ou é ingênuo ou age de má fé como ele.

    Responda
    1. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Roberto, a caducidade nem é o problema. Eu até questiono os valores em jogo numa eleição em que a idade é colocada como empecilho eleitoral. Mas a falta de caráter, a capacidade de mentir permanentemente, a disposição para o exercício autocrático do poder e uma ficha criminal extensa e crescente, não. Mas os americanos agora têm uma chance de mostrar outros valores e virar o jogo, com uma candidata diametralmente oposta ao faroleiro narcisista em tudo.

  17. AILTON SOUZA

    Trump mente mais do que i Minto.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Será? Briga dura, hein?? Rs!!

  18. Aparecida Alves

    Biden, tem caráter !

    Responda
    1. Fernando Minto

      Vc sabe o que significa ter caráter?

  19. neli faria

    A renúncia foi um sinal de grandeza. Pensou no País, nas próximas gerações . O fotógrafo não gosta do Biden, pior ângulo para ser fotografado.Trump, como escrevi aqui, no segundo ou terceiro mês de sua gestão, o mais latino-americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de vida democrática. E, coroou o meu pensamento com a tentativa de golpe .

    Responda
  20. Djalma de Almeida

    Trump, gestão do caos!

    Responda
  21. marcio jose albino

    Parabéns.

    Responda
  22. marcio jose albino

    A verdade em palavras.

    Responda
  23. washington portela

    As trumpetas anunciarão a vitória dos democratas…

    Responda
    1. Enos Mendes

      Zzzzzzz...

  24. Lis P Junqueira Safra

    Amanhã darão a matéria ao contrário. Como sempre.

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      Vc é quem lê ao contrário.

  25. Jorge Severo

    O editorial fala na "agressão da Rússia contra a Ucrânia", mas nenhuma vírgula sobre a cumplicidade de Biden com Israel e seus crimes contra civis em Gaza. Hipocrisia.

    Responda
  26. José Bernardo

    Editorial exemplar para certa imprensa que, aqui, flerta com o abismo e busca um "bolsonarista moderado" para apoiar...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      As vezes me parece que nem precisa ser muito moderado, até o original pode ser que sirva. É uma decisão difícil.

  27. Alexandre Pereira

    Chapa branca.

    Responda
  28. CELSO MAXIMINO JOSE

    Humildade e grandeza de alma não tem. Egoísta e mesquinho, tão pobre que só tem dinheiro. E ainda tem apoiadores por aqui, certamente os que se identificam com sua personalidade doentia.

    Responda
  29. Luís Santiago Málaga

    Bom texto, é interessante o posicionamento claro e sonoro do jornal americano

    Responda
  30. José Rafael Novaes D'AMICO

    Por aqui na terra traziles , a emprensa , é a emprensa é uma Vergonha .

    Responda
  31. Alberto Melis Bianconi

    Outra forma de colocar as coisas, é dizer que a imprensa americana é transparente, enquanto a nossa se orgulha de ser isentona. Ainda outra forma de dizer, é que a imprensa americana não tem vergonha de seu posicionamento político. "Trump é um criminoso que desrespeita a lei e a Constituição", simples, né não?

    Responda
  32. Aderval Rossetto

    Trump tem todos os sinais da direita, umbigo gordo!

    Responda
  33. Jaciara coelho

    Nenhuma linha sobre o massacre dos palestinos em Gaza. Esse jornal é hipócrita como todos os outros. Democratas é Republicanos são iguais em política externa. Ambos querem fazer do resto do mundo seu quintal. Bem-vindo o mundo multipolar.

    Responda
    1. Marcos Zucker

      Vc não leu o título da matéria? O que acha de sugerir a inclusão de receitas e horóscopo no mesmo texto? Zero foco, zero preocupação genuína, zero interesse em melhorar o mundo. No final, você tá só preocupada em mostrar seu antis se mi tis mo.

  34. jose vanzo

    Seria uma grande vitória da força da Democracia se este grande país fosse presidido por uma mulher e derrotar a demência trumpista aliada ao chefe mercenário e chantagista nuclear putin.

    Responda
  35. Paulo Sales

    Pois é. Veja o ponto de vista do NYT. Já aqui na republiqueta, a destruição da politica como forma de solução de nossos problema, se mostra cada vez mais desprezível e inútil. É escancarado o desprezo pelo Brasil e a narrtiva em prol do absurdo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.