Mundo > Biden fez o que Trump nunca fará, afirma The New York Times em editorial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A diferença é que a Folha apoia Pablo Marçal e a barbárie descaradamente.
Ainda que concorde com as afirmações do jornalao norte-americano, incomoda-me essa viralatice da Folha em reproduzir e chancelar qualquer coisa que o NYT publique.
TaÃ, pra quem acha que a mÃdia tem que ser imparcial, um editorial de um dos mais importantes jornais do mundo derruba aquele discursinho crÃtico de quem diz que no Brasil a mÃdia tem lado. TODAS AS MÃDIAS TEM LADO EM TODO O MUNDO. Resta a quem não está satisfeito, encontrar aquela que atenda à s suas expectativas polÃtico-ideológicas. Pode-se até discordar da linha editorial, mas lê, assiste e ouve porque quer, e mimimi não muda isso.
Que bom que um jornal da envergadura do New York Times chamou Trump, com todas as letras, do que ele é: um criminoso e mentiroso inveterado. Boa!
... editorial arrepiante de tanto que eu gostei, pessoal!!!... Eu apoio a Sra. K. Harris, pessoal!!!...
Claro. Logica. Obvio uLULAnte como diria Nelson. Se para continuar a zona, ficava o bom velhinho Biden.
Ou seja, mostrar que o tempo chega para qualquer um. E o tempo de Biden passou a muito tempo, enquanto o outro quiseram encurtar seu tempo.
Acho triste essa panfletagem dos jornais americanos. Prefiro o Brasil em que o VTF, PTista convicto que chama o Bolso de Governo das Trevas, aponta os erros do Governo Lule, e aguenta ser chamado de extrema direita. Essa panfletagem pode ser boa para likes, mas emburrece no médio prazo.
O que seria apenas uma teimosia do presidente atual em seguir o caminho óbvio, com danos evidentes e crescentes, se transformou por um golpe do destino num cacife de campanha: trocou nas manchetes da mÃdia o pseudo heroÃsmo de um sobrevivente passivo a um atentado pelo reais heroÃsmos da renúncia ativa ao poder em prol do bem coletivo, e da substituta assumindo volante na corrida, mesmo largando muito atrás no grid. Não é à toa o desespero do piloto que que se achava na pole e com a vitória.
Parabéns ao brilhante e corajoso editorial do jornal, New York Times! A democracia e as pessoas de bem, agradecem!
Parabéns ao NY Times pela sua posição clara a favor da democracia, a defesa da Ucrânia contra invasores, a luta contra terroristas e o apoio à Kamala. Parabéns ao Biden também por se desapegar do poder que tinha no partido para dar chance a gente nova com outra visão do mundo e outra energia. Que sirva de referência para o Lula também trabalhar o desapego ao poder na sua alma e deixar o Brasil seguir ideias mais modernas...
Çei. Abrir caminho para a extrema direita, para voltar aquela tensão permanente e briga com as instituições, bem ao gosto do gado e, talvez, com o ápice numa, dessa vez bem-sucedida, tentativa de golpe? Ou uma extrema direita entreguista, disfarçada de centro, como o Tarcà nico, pois o resultado prático seria o mesmo.
O Trump tem medo da cadeia.
Ah rararara
Esse jorrnal é que um idi Ota querendo comparar Biden com Trump. Trump é Oconcur em matéria caráter, pois não tem nenhum
Sim absolutamente não tem nenhum caráter.
Muito mais honesta a atitude do NYT do que da nossa mÃdia que escamoteia sua opção politica e econômica sob uma falsa manta de isenção, quase envergonhada
Parabens ao NYT que sirva de exemplo por aqui.
Editorialistas da FSP., o Times escreveu especialmente sobre Bolsonaro o q os senhores nunca tiveram a coragem ou o discernimento para escrever. Recortem e usem à vontade. É salutar para o Brasil.
Agora é a vez do Trump renunciar à candidatura e dar chances a nova geração, o bastão da caducidade passou para o topetudo. Renovação é sempre necessária, chega um momento da aposentadoria, seria melhor Trump usufruir da herança que recebeu e ir jogar golf em Malalago, a única motivação de continuar é a imunidade politica, o auto-perdão que quer se dar como presidente para seus crimes. Quem vota nele ou é ingênuo ou age de má fé como ele.
Roberto, a caducidade nem é o problema. Eu até questiono os valores em jogo numa eleição em que a idade é colocada como empecilho eleitoral. Mas a falta de caráter, a capacidade de mentir permanentemente, a disposição para o exercÃcio autocrático do poder e uma ficha criminal extensa e crescente, não. Mas os americanos agora têm uma chance de mostrar outros valores e virar o jogo, com uma candidata diametralmente oposta ao faroleiro narcisista em tudo.
Trump mente mais do que i Minto.
Será? Briga dura, hein?? Rs!!
Biden, tem caráter !
Vc sabe o que significa ter caráter?
A renúncia foi um sinal de grandeza. Pensou no PaÃs, nas próximas gerações . O fotógrafo não gosta do Biden, pior ângulo para ser fotografado.Trump, como escrevi aqui, no segundo ou terceiro mês de sua gestão, o mais latino-americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de vida democrática. E, coroou o meu pensamento com a tentativa de golpe .
Trump, gestão do caos!
Parabéns.
A verdade em palavras.
As trumpetas anunciarão a vitória dos democratas…
Zzzzzzz...
Amanhã darão a matéria ao contrário. Como sempre.
Vc é quem lê ao contrário.
O editorial fala na "agressão da Rússia contra a Ucrânia", mas nenhuma vÃrgula sobre a cumplicidade de Biden com Israel e seus crimes contra civis em Gaza. Hipocrisia.
Editorial exemplar para certa imprensa que, aqui, flerta com o abismo e busca um "bolsonarista moderado" para apoiar...
As vezes me parece que nem precisa ser muito moderado, até o original pode ser que sirva. É uma decisão difÃcil.
Chapa branca.
Humildade e grandeza de alma não tem. EgoÃsta e mesquinho, tão pobre que só tem dinheiro. E ainda tem apoiadores por aqui, certamente os que se identificam com sua personalidade doentia.
Bom texto, é interessante o posicionamento claro e sonoro do jornal americano
Por aqui na terra traziles , a emprensa , é a emprensa é uma Vergonha .
Outra forma de colocar as coisas, é dizer que a imprensa americana é transparente, enquanto a nossa se orgulha de ser isentona. Ainda outra forma de dizer, é que a imprensa americana não tem vergonha de seu posicionamento polÃtico. "Trump é um criminoso que desrespeita a lei e a Constituição", simples, né não?
Trump tem todos os sinais da direita, umbigo gordo!
Nenhuma linha sobre o massacre dos palestinos em Gaza. Esse jornal é hipócrita como todos os outros. Democratas é Republicanos são iguais em polÃtica externa. Ambos querem fazer do resto do mundo seu quintal. Bem-vindo o mundo multipolar.
Vc não leu o tÃtulo da matéria? O que acha de sugerir a inclusão de receitas e horóscopo no mesmo texto? Zero foco, zero preocupação genuÃna, zero interesse em melhorar o mundo. No final, você tá só preocupada em mostrar seu antis se mi tis mo.
Seria uma grande vitória da força da Democracia se este grande paÃs fosse presidido por uma mulher e derrotar a demência trumpista aliada ao chefe mercenário e chantagista nuclear putin.
Pois é. Veja o ponto de vista do NYT. Já aqui na republiqueta, a destruição da politica como forma de solução de nossos problema, se mostra cada vez mais desprezÃvel e inútil. É escancarado o desprezo pelo Brasil e a narrtiva em prol do absurdo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Biden fez o que Trump nunca fará, afirma The New York Times em editorial Voltar
Comente este texto