Poder > Barroso contesta reportagem da Folha sobre recusas do STF à Lei de Acesso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eles não estão acima da lei, eles são a lei e o povo tem que engolir em seco. Um paÃs sério não abrigaria nada parecido.
Dizem que essa foto, supostamente, retrata um bando de abutres. Não concordo.
Na maior parte dos casos, o presidente ou o ministro viaja a convite, admite a nota. Admitindo-se que uma passagem internacional seja presente valioso, não combinaria mais com o decoro do cargo que convites para longas e dispendiosa viagens não sejam sequer aceitos?
Isso sem falar no altamente provável pagamento de gordas diárias feito pelo tribunal.
Maldade foi o que o STF fez com os aposentados no julgamento da Revisão da Vida Toda.
Blá blá blá. Só de pagar segurança para Ministro assistir jogo de futebol já dá para ver a preocupação e a transparência. A Folha não publicou afinal o que acha da resposta. Se for por medo, eu entendo. Saudades dos tempos em que ministros do STF andavam tranquilamente sem a necessidade de segurança e quando a imprensa podia falar o que o povo precisava saber sem ter o rabo preso ou o medo de represália. Algo está errado no paÃs.
Com que finalidade se prestou a FSP promover uma reportagem insidiosa? Esteve a serviço de quê ou de quem? Pior coisa que pode acontecer a um jornal é publicar uma mentira. Retratação (mea culpa) é a única saÃda, caso a FSP tenha amor próprio, bem como em respeito aos seus leitores por veiculação de notÃcia falsa.
O fato é que alguns supremos comparecem a eventos obscuros como os gilmarpaloozas. Se o fornecimento dos dados provasse que a reportagem foi mentirosa, certamente o presidente do STF os forneceria, como manda a lei federal que ele não quer obedecer por alguma razão, talvez por causa do pagamento de diárias pelo tribunal. Fazer-se de santo ofendido é quase como afirmar que questionar a integridade dos supremos configura o crime de blasfêmia.
Papo de anta.
Imaginem se em um discurso com pessoas sabidamente de direita um ministro do supremo discursa " ...nós vencemos o lulopetismo ". Qual seria a reação da esquerda no dia seguinte? Não precisa responder...
Sr Barroso, mudando de assunto para nao falar de 2.800 funcionários para 11 ministros entre lagostas e vinhos premiados. Poderia também explicar reuniões luxuosas no exterior bancadas muitas vezes por empresas com interesses no judiciário. Ou a participação no comÃcio onde "nós vencemos o Bolsonarismo " ou que fosse o "lulopetismo " parece demonstrar que a justiça tem lado. Esse inquérito do fim do mundo que ninguém explica... Barroso, a coisa vai longe....
Penso que quem exerce cargo público não deveria aceitar convites, com despesas pagas por ninguém. Principalmente membros do judiciário, que poderão um dia julgar quem convidou. E receitas e despesas públicas deveriam ser de total acesso a quem paga, os contribuintes!
Saudades dos tempos em que a Folha tinha "O rabo preso com o leitor". Hoje, ao que parece, tem o rabo preso com opositores do atual governo e com notÃcias abomináveis.
Barroso tem razão. Folha virou puxadinho da extrema direita bolsonarista. Deixou de fazer jornalismo e passou a fazer publicidade
Tudo na Folha é fake, um jornalismo ativista explicitamente anti-governo e anti-instituições, apoiando a pauta da direita extrema, de deslegitimá-las, enfraquecê-las. Neste sentido, são mais bolsonaristas que os próprios.
Não é crime ir contra o governo. Vocês compraram muito bem a ideia de serem os donos da verdade. Agora tá difÃcil, a direita acha que a Filha é serviçal do governo e a esquerda não aguenta meia crÃtica acusando a Folha de anti democrática. E os fatos, onde ficam?
Não acho. Jornalista não deve escolher pautas.
A Folha, há muito tempo, pratica um jornalismo desprezÃvel, com jornalistas, como esses Mateus Vargas e Constanza Rezende, fazendo matérias inacreditáveis: a instituição diz: "isso não acontece", eles reafirmam dizendo o contrário. Eles são useiros e vezeiros dessa técnica. Mas o problema da Folha é o comando, a direção, que apoia e, ao mantê-los, estimula essa conduta profundamente anti-ética.
E não há necessária réplica da Folha para esclarecimento?
Será que a folha será responsável, algum dia, por todo achismo que prega diariamente?
0s ministros com certeza viajam de primeira classe. o perigo é voce gastar uma nota e ter como vizinho um deles.
Com certeza eu preferiria ter como vizinho qualquer um deles a ter um fanático ignorante dessa extrema direita obtusa que anda por aÃ.
Parabéns Barroso pela resposta aos Manes da FSP.
Folha desmentida novamente
Se o Ministério Público pode fazer parte da fotografia oficial do STF, que conta com a presença ilustre do PGR, a pergunta que não consegue calar é: cadê o representante da Advocacia na mesma fotografia oficial. Ou se tira o MP ou se inclui a OAB, sob pena de flagrante manifestação de parcialidade judicial.
AOB deixou de ser uma instituição seria a anos. Ficou pior que a UNE serve so para emitir carteirinha e cobrar mensalidade para as festas de fim de ano.
Se a resposta di S T F é verdadeira a reportagem é leviana. A fo lha perdeu a credi bi lidade.
Faz tempo que perdeu credibilidade.
Acorda
Acorda!
Barroso vai providenciar que as informações sejam fornecidas. Será?
Imaginem o STF cheio de "Mendonças e Nunes". Levaria FSP ao delÃrio. Vergonhoso.
FSP engajada na campanha bolsonarista. Vergonha.
Graças à 'retrógada instituição' e aos usuários de 'capa ridÃcula', o paÃs se livrou de golpistas retrógrados e ridÃculos, e a democracia foi salva. Viva o STF!!!
Perfeito. Mas não quero pagar previlegios inaceitáveis aos ministros. Não tem nada a ver com a atualização do STF contra o golpe Bolsonarista. A atualização legalista do STF não justifica a lambança!
Merecem te proteção.
Se o STF não observa as premissas mais básicas relativas aos conflitos de interesses, como por exemplo não julgar questões trazidas por escritórios pertencentes aos seus familiares, porque iriam seguir os preceitos dos funcionários públicos normais?
Coloquei-me no lugar deles e não quero pagar a conta. Que fiquem no STF cumprindo suas obrigações, repito, com suas ridÃculas togas. É razoável nós, povo brasileiro, pagar segurança para um juiz do STF, medÃocre, ir ver um jogo de futebol. Este paÃs não tem e nunca terá futuro. Nossa classe polÃtica e boa parte do judiciário é, no mÃnimo, ridÃcula
A mentalidade do STF em especial e de resto do judiciário como um todo é imperial, tanto que ainda usam capa. É uma instituição retrógrada cujos membros se sentem numa casta superior à do povo.
Se os doutos magistrados precisam de seguranças para viajar, seja no Brasil ou no exterior, que o façam por sua conta ou renunciem aos seus bem remunerados, incluindo penduricalhos. Não aceitável que o povo brasileiro pague seguranças a qualquer ministro "desta suprema corte" como gostam de falar os magistrados com suas ridÃculas togas
Te colocastes no lugar de um deles antes de fazer tal avaliação?
Estando corretas as informações do presidente do STF, por certo o que os membros da Corte Constitucional necessitam, sim, de seguranças, ao viajarem, mormente de uns tempos para cá, quando são hostilizados em aeroportos, restaurantes, eventos, etc, por brasileiros no exterior. O preço que pagamos é alto, mas há outros que pagamos para o governo de plantão que nem sabemos para que é.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso contesta reportagem da Folha sobre recusas do STF à Lei de Acesso Voltar
Comente este texto