Mercado > Cúpula da Câmara quer discutir nova reforma da Previdência em 2025 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo pires

    Fizeram a reforma dos militares com uma Lei chinfrim, os servidores públicos do alto escalão continuam com os mesmos privilégios, juízes , parlamentares e outros cargos de livre nomeação....que vergonha falarem em reforma da previdência que só fazem em cima do regime geral de previdência que ganham apenas um a salário mínimo.

    Responda
  2. noel neves

    A correção do SM é uma forma de eliminar a fome no país. O equilíbrio da previdência deve se dar da seguinte forma; vai diminuindo os super salários e garantindo o SM! Até que todos recebam apenas o teto da previdência.

    Responda
  3. Rogerio Cerqueira

    Reforma somente para trabalhadores da iniciativa privada, com certeza ! Políticos, juízes, militares e outros privilegiados, mantidos ! Dá nojo ler que a culpa da crise financeira previdenciária é culpa daquele idoso ou idosa que, quando recebe o pagamento tem que escolher entre comprar comida, remédios ou outras necessidades. A população envelhece - sim, é claro ! Porém há muito onde mexer antes de citar que, quem vive de um salário mínimo, é o maior problema da previdencia social.

    Responda
  4. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Se o povo brasileiro passar a viver menos, as contas fecham! Contém ironia

    Responda
  5. Thomas Bustamante

    Reforme a previdência dos militares, depois do legislativo, depois do judiciário. E depois aumente a contribuição dos inativos que trabalharam menos do que a minha geração e aposentaram com 60 ou 65 e hoje recebem vencimentos integrais. Depois disso a gente conversa.

    Responda
  6. marcio jose albino

    Reforma pra classe política, e militares, aí concordo.

    Responda
  7. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Tem que ter reforma na camara e acabar com os privilégios dos senhores e deixar os trabalhadores em PAZ seus hipócritas.

    Responda
  8. julio c s barbosa

    é também para os militares, funcionários públicos e iniciativa privada ?

    Responda
  9. Eduardo Elói

    Por que não fazer revisão da dívida pública? Um levantamento sobre pagamentos de juros e do montante? Quem são os credores e de qual natureza advém esse crédito? Pedir reformas para diminuir gastos com os pobres é muito fácil. Chega a ser covardia.

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Deputados e Senadores acordem. Governo irresponsável.

    Responda
    1. Eduardo Elói

      Legislativo santo, não?

  11. Lis P Junqueira Safra

    Vergonha.

    Responda
  12. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Reformem a previdência do judiciário, dos militares e da casta do funcionalismo. Chega de sangrar o inss dos pobres.

    Responda
  13. cleuton rodrigues

    A próxima Reforma da Previdência deve ser para Aposentar quando a pessoa já estiver morta. É só o que falta pra esses crápulas mudarem.

    Responda
  14. JOSE MARIO CORIPIO

    Fumaça. Vão encher os bolsos de grana e estourar as contas. Brasileiro em geral não tem educação e acostumou a viver com migalhas enquanto os Poderes tem cada vez mais privilégios. Vota-se mal e andamos a passos de tartaruga.

    Responda
  15. joao ferreira barbosa

    Vergonha vergonha vergonha vergonha mexer na aposentadoria do coitado do trabalhador jà falei este país nâo tem soluçâo é falta de inteligência pensar que isto vai melhorar.

    Responda
    1. RICARDO RODRIGUES

      Falou tudo, João. Mais uma vez a classe trabalhadora irá arcar com as mordomias da nossa nefasta classe política.

  16. jose de aquino

    Tirar dinheiro do aposentado é mexer na economia, cada vez que ganhamos menos é obvio que consumiremos menos, sem dinheiro para os medicamentos, é piorar a saúde, nós fazemos parte desta nação, não podemos ser podado a cada crise que surge neste país.

    Responda
  17. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Já a maior empulhação do País, a tal desoneração, é apoiada pela "Faria Lima". Nova Reforma da previdência com desoneração e subsídios para o andar de cima é crime!

    Responda
  18. Anete Araujo Guedes

    Em vez da reforma da Previdência em 2025, discutam a reforma tributária, ou a justiça tributária.

    Responda
  19. Lênin Camargo

    Então quer dizer que mais uma.vez descobrimos que Bolsonaro é o responsável pelo prejuízo. Afinal, a reforma dele deixou de fora os militares. Agora se houver outra reforma para o povo pagar a conta, iremos as ruas e a Brasília conversar mais proximamente com os senhores ilustres incompetentes a quem demos votos.

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    É sintomática a reação dos que afirmam que não vai ter imposto, com o objetivo de bloquear a reforma tributária, que pode gerar, em termos de popularidade, um peso negativo para governo. Não vão atingir o objetivo de impedir esse avanço. A agenda do governo é bastante intensiva em recompor a base tributária, e isso afeta interesses de grandes corporações contrárias à distribuição de renda. São os que tem a carga tributária de 1% e ganham mais de um bilhão por ano, pagando o mínimo de imposto.

    Responda
  21. Anete Araujo Guedes

    Uma indústria tributária atuante incomoda muito os que têm muito poder, os contrários à justiça tributária. Batalham para gerar insatisfação em pessoas beneficiadas, pelo fato dos benefícios não serem visíveis no dia-a-dia.

    Responda
  22. Marenildes Pacheco da Silva

    Primeiro eles insinuam, não gritamos, eles concretizam! Não vamos permitir!

    Responda
  23. Marenildes Pacheco da Silva

    Povo sem educação dá nisso! Somos na grande maioria, escravos que trabalhamos quase de graça para sustentar e enriquecer cada vez mais os saqueadores do país. Temos que acordar, senão a corda nos enforcará até a morte.

    Responda
  24. José Moreira

    Uma boa proposta é ter um incentivo para as pessoas aposentarem mais tarde. Aposentadoria hoje está virando castigo.

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Isso já existe

  25. Marcos Prado Vilela

    Tenho uma ideia: Que se implante, de alguma forma, um método onde só poderá fazer "reformas de previdência" pessoas, políticos ou não, que ao se aposentarem recebam exatamente o que legislaram, nem um tostão a mais. Isonomia, certo?

    Responda
  26. Valter Luiz Peluque

    Falou em cortes sociais a Folha exulta! Desvincular previdência do salário mínimo é aprofundar a insegurança dos idosos, fazer da aposentadoria uma expectativa de miséria. Penso que os liberais e tsus conservadores desejam mesmo exterminar parte da população, a começar pelos aposentados.

    Responda
  27. MARIA F LUPORINI

    A Folha volta à carga para tirar o dinheiro dos aposentados e pensionistas. Mas, continua a favor das subvenções e desonerações bilionárias para quem deveria pagar imposto e de o governo pagar uma taxa de juros abusivas para o Mercado financeiro.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A Folha está apenas reportando um debate que hoje ocorre no Congresso. Você preferia não saber? Eu não.

  28. ALFREDO PLACIDO DELATTI

    Querem de novo reduzir os direitos pervidenciarios. Em nome de uma falsa reforma, tiraram os direitos da viúva e dos mais humildes trabalhadores. O Congresso Nacional não legisla a favor do povo apenas para grupos economicos. Recentemente vimos a taxação das blusinhas que os "industriais" brasileiros não conseguem produzir barato então precisam de proteção e dane-se o consumidor. O atual presidente, vencido pelos sobas da politica é epenas uma figura decorativa. Tragédia !

    Responda
  29. cleuton rodrigues

    De novo essa presepada ? Esses ladrões não se cansam de ferrar a vida do povo. O grande problema é que o povo na época das eleições acaba votando nesses vigaristas e colocando esses carrascos de volta ao poder e aí começa um novo ciclo de maldades e de castigos a quem os elegeu. Ja começo a acreditar que a inteligência do povão brasileiro já é menor do que a do macaco.

    Responda
  30. João Perles

    Considerando que o Congresso atual é ainda pior que o anterior, tudo indica que estamos próximos de assistir, de novo, o pau comendo sobre as costas dos moradores do andar de baixo da pirâmide social. Há isenções de mais, regalias de mais, emendas de mais, patrimonialismo de mais e eleitores estúpidos de mais. Duvido que essa gente encastelada nos parlamentos, na caserna e nos tribunais esteja disposta a fazer algo socialmente justo.

    Responda
  31. Daniel Souza Medeiros

    "Um membro do centrão diz que esse é um assunto que tem sido tema de conversas laterais, mas que há um entendimento entre parlamentares de que a reforma aprovada em 2019 não deu conta de solucionar a situação das contas da Previdência.".. Pois é...comecem então pelos militares, que mamam na teta do Estado de maneira escrachada!

    Responda
  32. João Batista de Junior

    Mais cedo ou mais tarde aposentadoria de militares e outros deverão ser revisto.

    Responda
  33. RICARDO JOSE PICCOLO

    Acabar com as benesses das aposentadorias de militares e funcionalismo público, nada. Vai sobrar para quem tenta sobreviver, em média, com R$ 2.000,00 por mês.

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Atualmente regras para trabalhador da iniciativa privada e servidores civis já são as mesmas

  34. Alberto Kiess

    Onde estão os grandes devedores da RFB, do INSS, do FGTS, se fizerem concurso para aumentarem o número de procuradores de todos os órgãos federais, para executarem todos que devem mais de 5k, os cofres enchem.

    Responda
  35. Hercilio Silva

    Nem tem os efeitos da primeira e querem outra com uma desculpa esfarrapada? Tirar benefícios dos mais pobres. As regras de transição puniram quem faltava menos de 5 anos para aposentar e praticamente impede o acesso à regra dos 100%. Vão mexer nas que mantiveram privilégios? Claro que não né. Com essa composição?

    Responda
  36. Paulo Oliveira

    Agora é a vez dos militares que não sofreram reforma e ainda tiveram os salarios aumentados na gestão anterior obviamente não são os soldados rasos culpados pelos rombos e sim o militares carreiristas pensoes de filhas, etc

    Responda
  37. Jorge Rodrigues

    O Congresso deveria tomar a iniciativa de propor uma nova e imprescindível reforma da Previdência. O empenho do Congresso foi fundamental para a tímida reforma realizada no governo anterior. Se o Brasil depender de populistas e irresponsáveis como Bolsonaro e Lula jamais haverá reforma da Previdência e o rombo nas contas públicad será cada vez maior.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Nem colando passa, né FSP….

    2. marilza abrahão

      *Considerando que o Congresso atual é ainda pior que o anterior, tudo indica que estamos próximos de assistir, de novo, o pau comendo sobre as costas dos moradores do andar de baixo da pirâmide social. Há isenções de mais, regalias de mais, emendas de mais, patrimonialismo de mais e eleitores estúpidos de mais. Duvido que essa gente encastelada nos parlamentos, na caserna e nos tribunais esteja disposta a fazer algo socialmente justo*.

  38. Rodolfo Smaran

    Mais de R$ 650 bilhões anuais em isenções e renúncias fiscais. O povo pagará a conta. Como sempre.

    Responda
  39. Anete Araujo Guedes

    E a reforma no andar de cima, quando vão ter a honestidade, o desprendimento, a ousadia de propor? Chega de ficar retirando direitos dos que pouco tem, para seguirem com seus privilégios, benefícios, auxílios, regalias, gratificações, aposentadorias integrais.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      De acordo. Tem que revisar todas as categorias com aposentadorias integrais.

  40. ALEXANDRE DE CASTRO

    Simples, que tal fazer essa reforma previdenciária com quem sempre não se mexe, os militares! Na última reforma foram in tocáveis e é a classe que mais dispêndio dá ao Governo! É muita canalhice querer mexer de novo em quem foi mas sa crado na última reforma!

    Responda
  41. ENOQUE SAMPAIO

    O sujeito trabalha 40 anos e não poupou nada para velhice? Problema dele, não nosso. Pelo fim imediato da aposentadoria pra essa cambada de inúteis. Selva!

    Responda
    1. marilza abrahão

      Só pode ser ironia…

  42. ENOQUE SAMPAIO

    Sustentar essa massa de gente improdutiva vai acabar com o mundo. Antes disso, que alguém tenha a coragem de propor o fim da previdência social para civis. Apenas os bravos defensores da pátria devem continuar a receber aposentadoria. E os parlamentares, claro! Chega de alimentar quem não quer trabalhar. Selva!

    Responda
  43. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    A de forma deveria começar pela. revogação das isenções.

    Responda
  44. ENOQUE SAMPAIO

    Nobres parlamentares, colendo Congresso Nacional: acabem, de uma vez por todas, com esse saco sem fundo. Aposentado no Brasil vive muito tempo sem produzir nada. Mantenham as aposentadorias de quem é essencial: militares e parlamentares. O resto que se vire. Selva!

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Boa ironia. Cuidado, há quem acredite...

  45. Márcio Marques Alves

    Sete reformas da previdência, indica que a forma de abordagem do tema é saturada e não dá garantia de que uma nova reforma nos mesmos moldes, garantirá efetividade na contenção de gastos. É preciso um novo modelo previdenciário capitalizado, no entanto, tal proposta chocaria com interesses privados dos bancos que vendem planos de previdência privada, na modalidade há muito anos. Mais uma vez, o interesse público entra em choque com os interesses privados e quem perde é o País.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.