Poder > Amapá de Alcolumbre e Randolfe, 2º menor estado, é campeão em emendas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Que injustiça, Folha! Um petista jamais faria isso! Um Petista, como o senador Randolfe, ajuda a Construir uma nação, um País! Ops, acordei! O Brasil não é uma nação! O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar, emenda parlamentar é um exemplo!, não existe esquerda, direita, pt, pl, oposição, situação, lula e bolsonaro: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma nação. Eterno subdesenvolvimento!

    Responda
  2. josé mário ferraz

    Parece coisa de louco isso de emendas parlamentares. Conhecido o apetite de político por dinheiro, como entregar vultosa soma a deputado que passa para prefeito que passa para secretário que passa sabe-se lá para quem. Esta juventude futucadora de telefone é mesmo imprestável.

    Responda
  3. Marcos Serra

    Emendas (do relator) é um malandro eufemismo para o antigo e execrado orçamento secreto. Só mudou o rótulo para enganar desavisados que, sabedores disso, fazem de conta que não sabem. Esse governo ilegítimo e incompetente tem usado e abusado desse recurso com verbas muito superiores à gestão passada para aprovarem suas pautas comprando parlamentares de todos os partidos. Vale lembrar que essa concentração paga é de impostos recolhidos de todos nós. Por que esse privilégio?

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    Aqui em Buracoville-SC a cidade está repleta de amapaenses e paraenses, que vem para cá em busca de emprego . Dizem que por lá o emprego está difícil . A recepcionista da pizzaria que frequento é amapaense, formada em Educação Física . Uma balconista da empadaria aqui perto de casa é paraense .

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    O grande problema é que a maioria dos jovens não quer saber de estudar. O Senai está com vagas sobrando para ensino técnico. eletricista, encanador, marceneiro, mecânico . Os jovens só querem ser youtuber e influenciadores digitais . Trabalhar mesmo, ninguém mais quer.

    Responda
  6. José Nilson Gregolis

    Nada mais do que justo.

    Responda
    1. neli faria

      Também acho! Os estados que trabalham sustentando currais políticos.

  7. Lucio P S

    As demandas do povo são todas legítimas. O que espanta é o estado receber um montante tão discrepante em relação aos demais. Mas não espanta o "PIX" vir atrelado à volta de Randolfe e ser aplicado no estado do qual irá derivar o futuro presidente do Senado. Amapá receber um valor cinco vezes maior do que Rio Grande do Sul? Na atual conjuntura? Lula não aplica recursos públicos para melhorar a vida do brasileiro. Aplica para melhorar a vida do seu governo e comprar aliados.

    Responda
    1. Lucio P S

      Você tem razão Jackson. E pelo seu raciocínio, os mais pobres (per capita) são: 1 - Maranhão, 2 - Pará, 3 - Alagoas, 4 - Piauí - Ceará... Amapá ficaria em 15 lugar no Brasil e 6 na região norte. Fonte: portal.gov. Nestes estados as pessoas estão igualmente precisando, ou mais... Mas nestes há algum dividendo político imediato para Lula? Pense nisso...

    2. marcos fernando dauner

      Eu vi no mapa mundi - fica lá encima . Em cima do Pará, ao lado do Atlântico e embaixo da Guiana Francesa . Ouvi dizer que a linha do Equador corta a sua capital . Uma amiga da minha filha mora lá . Minha filha mora bem acima da linha do trópico de Câncer, lá perto do Ãrtico . .

    3. Jackson Miranda

      Deveria ser proporcional à pobreza e não a quantidade de habitantes já que historicamente é um dos Estados mais pobres do Brasil. Mas até hoje o sul nem sabe onde fica o Amapá.

  8. Jackson Miranda

    O Amapá é um dos Estados mais pobres do Brasil. O norte sempre foi marginalizado pela política do centro-sul e agora questionam os valores destinados. Os políticos do norte têm que roubar muitas décadas pra chegar perto do que o sudeste já roubou, de modo geral.

    Responda
    1. neli faria

      Se é pobre, nem deveria ser Estado. Para sustentar três senadores, deputados federais, dinheiro tem, né? Deveria voltar a ser território. Emendas parlamentares, servem para sustentar currais de políticos.

    2. Lucio P S

      Tem razão. É o 15 mais pobre do Brasil, 6 no norte. Fonte: gov.br Mas chama sua atenção ele receber mais do que o dobro per capita do que o estado mais pobre, que é o Maranhão e "coincidentemente" Randolfe logo após ingressar no PT? E via PIX? Não te intriga ser o estado do provável futuro presidente do senado? Não te intriga 7 milhões do Alcolumbre ir para um município de 35mil habitantes? Essa partilha não poderia ser mais, digamos, equânime?

  9. João Orlando Santos

    As Emendas Parlamentares são uma vergonha, um claro desvirtuamento da função dos deputados e senadores que é legislar e fiscalizar e não distribuir dinheiro público para reeleição. No entanto no país da corrupção e da sonegação, onde quem governa não é o presidente e o executivo, mas sim o legislativo ou melhor o " CENTRÃO" que faz deste país uma vergonha e um antro de corrupção. O Brasil e este pluripartidarismo se torna ingovernável e impossível de ter governos éticos e probos.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    Os amigos do rei que já está nu

    Responda
  11. marcos reimann

    Herdeiros de Romero Jucá? Muito dinheiro passa por aquela região.

    Responda
  12. marcos reimann

    Herdeiros de Romero Jucá? Muito dinheiro passa por aquela região.

    Responda
  13. Alexandre Cunha

    Aproveitando a oportunidade de escrever que o maior problema do país é a criminalidade e a falta de mão de obra, tem mais de um trilhão de reais de projetos parados por falta de mão de obra.

    Responda
  14. Lis P Junqueira Safra

    Voltaram e na próxima irão de malas para casa.

    Responda
  15. Alexandre Cunha

    Será que estes dois conseguem a licença ambiental para exploração de petróleo na faixa equatorial? Tem um canudo no país vizinho chupando nosso petróleo. Precisamos de teto de emendas por habitantes em cada estado, e os estados que contribuem mais que recebem da união, precisam ter bônus no vai e volta.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    prova inconteste da seriedade do nosso país .

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Impressionante, Amapá mandando em paulistas,mineiros, cariocas, gaúchos, e capixabas.

  17. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Parlamentarismo sem responsabilidades, mais uma jabuticaba brasileira.

    Responda
  18. Carlos Moura

    Também pudera, o ES por exemplo só tem um Senador. Como que vai conseguir emenda!?

    Responda
    1. Carlos Moura

      Legenda: Marcus "SWAT" e Magno Malta são um desperdício de vaga no Senado. Isto posto o ES só tem um Senador a altura que é o Contarato.

    2. Alberto Henrique

      ???

    3. Alexandre Cunha

      Conterrâneo,nós estamos muito mal representados . Vamos esperar mais dois anos e meio. O ES tem um superávit com a união de sete BI de reais por ano, precisa mudar esta política do vai e não volta.

    4. Regina Tavares

      Conseguiu proporcionalmente mais que SP, por exemplo. Sem entender seu comentário...

  19. Flávio Taylor

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.