Mercado > Privatização da Sabesp chega à reta final e deve tornar empresa mais eficiente, dizem analistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Paulo Sarmanho

    Especialistas ou lobistas?

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Daqui um tempo será igual e Enel ( atendimentos não solucionados, falta de recursos, profissionais e de incompetências) e que os pseudo-analistas retornem e comentem, pois esquecem que aqui é brasil capenga onde nada funciona.

    Responda
  3. vinicius vasconcelos

    Os especialistas devm ser os mesmos que falaram que a privatização do transporte público de onibus ia melhorar o serviço, o serviço é pior e mais caro, mas tenho certeza que esses especialistas ganharam os seus quinhões

    Responda
  4. marcio branco de assis

    "Os especialistas", ou seja, os vinculados aos interesses do capital neste negócio específico.

    Responda
  5. Rodrigo Flexa

    "Dizem os analistas" com o rabo preso à Faria Lima.

    Responda
  6. Karina Kanazawa Rienzo

    Folha de S. Paulo, um jornal a serviço da Faria Lima.

    Responda
  7. Eduardo Elói

    Dizem os analistas da empresa que comprou. Sabe como é que é. Tudo nesse mundo é de caso pensado.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Um dos problemas do saneamento básico é a sua universalização e o tratamento do esgoto, inadmissível o estado mais rico não ter serviço de qualidade, índice de perdas de água potável com vazamentos é uma das maiores do mundo. Desperdício, vamos ver se resolvem esses problemas sem aumento de tarifas, lembrando que água é um bem essencial para a vida. A ver.

    Responda
  9. jose vanzo

    Ciclo politico do qual o sr GO foi alçado à condição de "especialista" .Dar um monopólio natural de 30 milhões de usuários para um grupo privado é o que ele deveria explicar. Como economista deve saber porque o controle deve ser do Estado.

    Responda
  10. maria eloisa montero miguez

    A matéria precisa esclarecer o que é ser mais eficiente para a população, tendo em vista que a empresa não tem experiência alguma na área. Já sabemos que esse processo de privatização foi eficientíssimo para o mercado financeiro.

    Responda
  11. daniele carolina lima

    que piada

    Responda
  12. EMANOEL TAVARES COSTA

    Procedimento licitatório canhestro e endereçado. Privatização que vem em péssima hora, atendendo à agenda neoliberal dos anos 80 do século passado e na contramão do que está a ocorrer nos países de primeiro mundo. Basta olhar para Londres, que privatizou a água e o esgoto na era Tatcher e, agora, se vê às voltas com empresas quebradas, péssimo serviço e necessidade de republização do serviço público de coleta, tratamento e distribuição de água potável e colega e tratamento de esgotos urbanos.

    Responda
  13. frankklim alencar figueiredo

    O Povo de SP vai financiar guerras, invasões e golpes si o nis tas anglo/americanos pelo mundo pagando sua conta de água.

    Responda
  14. frankklim alencar figueiredo

    Pegam uma empresa de bilhões sem botar um centavo. BNDS paga a juros baratinho que o Povo não tem acesso. São crimes de grandes montas contra a economia popular.

    Responda
  15. frankklim alencar figueiredo

    BlackRok (que financia as guerras, invasões e golpes si o nis tas anglo/americanas) e Daniel Dantas, um pau de galinheiro amigão do Serra e dos donos de mídia de SP. A Qua dri lha é grande.

    Responda
  16. frankklim alencar figueiredo

    sucessivas fraudes desde o começo do processo. Chamaram uma Representante da empresa roubadora pra fazer o processo viciado. O Povo tem que acordar.

    Responda
  17. frankklim alencar figueiredo

    Privatistas tem que ser maior pena no Brasil. São piores que traficantes, roubam futuro de gerações. São pessoas desprovidas de caráter humano. São ladrões da pior espécie.

    Responda
  18. frankklim alencar figueiredo

    Liberais de mer da, não vivem sem o Estado e privam o Povo.

    Responda
  19. Celso Pinto

    Confia nos analistas, os da Faria LimaÂ…

    Responda
  20. Luis Gomes

    Uma das melhores empresas do Brasil indo de mão beijada para a iniciativa privada, o pobre vai sofrer um pouco mais para pagar sua tão sofria conta de água. Que pais é este?

    Responda
  21. CARLOS OLIVEIRA

    O jornal ao invés de informar, faz lobby. Puro suco da direita xucra.

    Responda
  22. Antonio Silva

    O mito de sucesso das privatizações de serviços públicos de água e luz já virou pó, não só Enel mas os fracassos das privatizações na Europa falam por si. É triste portanto ver a FSP continuar contemporizando nessa aventura que é a privatização da Sabesp, suportada em analistas de mercado, raposas no galinheiro.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      A Elite do atraso costumo ser mais paulista.

  23. Silvio Alpendre

    Esperando pela primeira crise hídrica. Aff!

    Responda
  24. Fernando Lopes

    Esses analistas dizem isso porque são p*tinhas da Equatorial.

    Responda
  25. Rodrigo Ribeiro

    Mais eficiente que a ENEL?

    Responda
  26. Antonio Catigero Oliveira

    Só um estado falido, desgovernado por um cidadão mal intencionado, para entregar um gênero de primeira necessidade a hie nas e ab u tres. A que ponto chega a ganância doentia dessa gente. Ganham dinheiro às custas da carência e da miséria alheia e até com uma necessidade tão básica, que vai causar mais sofrimento e desigualdade. Podem esperar que quando começar a falta d'água nos bairros mais carentes, não esperem que este jornal vá relatar a tragédia. As joia da coroa estão acabando...

    Responda
  27. Lênin Camargo

    Eficiente para o povo pagar mais caro e não ter a quem reclamar.

    Responda
  28. Raimundo Nonato Luz Santana

    Você paulista que votou no carioca, corra para comprar ações e lucrar também com os dividendos. Não pode comprar, que pena, vai só contribuir para o lucro dos fundos de investimento.

    Responda
  29. Renato Guimarães

    Preparem os bolsos......

    Responda
  30. Raimundo Nonato Luz Santana

    Não vai aumentar a eficiência, não vai melhorar os serviços. Vai aumentar a lucratividade na forma de enormes dividendos para os acionistas. Uma verdadeira transferência de renda dos paulistas para fundos de investimentos privados.

    Responda
  31. Marcelo pires

    Vai se tornar mais eficiente para distribuir dividendos entres os pará sitas do estado como por exemplo acionistas da 3G Radar da qual a Equatorial é filhote

    Responda
    1. Marcelo pires

      São do mesmo fundo que investiram na ame ri canas

  32. Marcelo Magalhães

    Are aqui, todos os comentários criticam a privatização, a opinião de lobista e à reportagem que é apenas lobby do mercado. Assim, é melhor a folha começar a mobilizar seus contratados para opinar, ou vai virar unanimidade.

    Responda
  33. alonso barros

    Dizem os analistas da Folha Â…

    Responda
  34. Laudgilson Fernandes

    Com certeza será mais eficiente em cobrar valores absurdo como acontece aqui no Rio. Aonde empresa privatizada no Brasil se mostrou mais eficaz? Vale do Rio Doce? Super Via, Metrô, Ligth ? Me cita uma , por favor?

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Sr Nicolas, a maioria liberal usa o exemplo da Telebrás como sucesso de privatização... Essa é a fake news mais antiga e surrada que até hoje é usada para legitimar os absurdos. A telefonia foi popularizada, mas a verdade é que a tecnologia digital chegou na mesma época e esse ''timing'' foi o que fez a diferença. Até hoje, pagamos um sistema de telefonia deficiente e muito caro, com uma agência reguladora nacional totalmente subordinada aos interesses das operadoras.

    2. Nicolas Lehmann

      Telebras... quando a privatização é bem-feitas, funciona. Ou vc achava legal esperar 5 anos para uma linha telefonica nos anos 90 e ser tão caro que podeia colocar como bem no imposto de renda?

  35. ALOISIO T MIRANDA

    A empresa deverá ser mais eficiente para encher o bolso de seus novos proprietários. Aguardemos que se traduza também na prestação de um serviço público.

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      As empresas privadas tem menos - não zero - corrupção, mas há grupos de interesse em tudo que fazem, o objetivo final é o maior lucro aos acionistas, se a empresa privilegiar o consumidor será penalizada em desvalorização das ações e então o mercado vai pressionar por troca de presidente, diretores, etc...é o que já acontece com a Petrobrás, que mesmo sem ser privatizada sofre a pressão do mercado via manipulação de valor de ações. Será uma empresa mais dedicada aos donos e menos aos clientes.

    2. Fernando Lopes

      Privatizaram o cérebro desse aí. Olha o resultado.

    3. Nicolas Lehmann

      Eu vou comprar mais ações :) assi garanto que o dinheiro venha para mim e não para políticos corruptos. Privativar é devolver para público e não deixar na mão de poucos políticos.

  36. Gilberto Rosa

    A Folha é paga para dar como feito, mas ainda pode ser barrada a farsa desta privatização, já se sabe da podridão que foi esta privatização de cartas marcadas. Justo a Folha que deveria interceder noticiando a farsa, encobre tudo.

    Responda
  37. Gilberto Rosa

    Deve se tornar mais eficiente, mas não vai. Estes tais especialistas da Folha são que nem a tal Karla contratada pelo Tarcísio, que trabalhava na Equatorial enquanto ao mesmo tempo trabalhava na sabesp, para depois a empresa ser vendida, coiiiincidentemente, para a Equatorial. Não é a toa que a Folha protege Tarcísio, tudo se negocia na Folha, até a credibilidade.

    Responda
  38. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Manchete honesta: A Sabesp privatizada será tão cuidadosa com o meio ambiente como é a Vale, tão eficiente em manutenção como a Enel e com tarifas tão baixas como as da Comgás, diz qualquer um fora do Mercado.

    Responda
  39. Gilberto Rosa

    A Folha é uma empresa golpista, de bilionário banqueiro parasita de juros, possui interesses privados e manipula informações de interesse público.

    Responda
  40. RILER BARBOSA SCARPATI

    Eficiente? Eficiente de c. É r.

    Responda
  41. NEY HAMILTON MICHAUD

    Tendo como controladora uma empresa da área de transmissão de energia (Equatorial) e com experiência quase nula em saneamento, realmente tem tudo para ser um sucesso...

    Responda
  42. Marcelo Masiero

    A Folha sempre foi neo-liberal, sempre incentivou a economia de mercado, mesmo que esse mercado se mostre um abutre carniceiro sem escrúpulos.

    Responda
  43. Renata Ribeiro

    Vai se tornar eficiente igual a Enel, Vale e tantas estatais brasileiras que foram privatizadas? Coitados (as) de nós brasileiros e brasileiras, por estarmos nas "mãos" das corporações.

    Responda
  44. alberto carvalho

    A população em geral, não se manifestou acerca da privatização. Estive em Paulínia/SP, onde nem um cartaz contrário ou favor foi visto. LAMENTÃVEL!!! Mas pagarão a conta com toda a certeza.

    Responda
  45. RICARDO JOSE PICCOLO

    Se nem em países de primeiro mundo a privatização de empresas de água e energia deram certo, imagine aqui.

    Responda
  46. Elias Souza

    Agora só lugares em que sejam lucrativos terão acesso à água. Ãgua não mais será um direito universal. Parabéns ao Tarciso e aos seus amigos, sempre dispostos a privatizar aquelas que tem lucro bilionários.

    Responda
  47. Rafael Moraes

    Preparem os bolsos pois são insaciáveis por lucro. Quando o sistema estragar, daí volta pro estado.

    Responda
    1. Celia Moura

      Com certeza! Já aconteceu e voltará a acontecer, infelizmente.

  48. Paulo wandermurem

    Vai sim! Eficiente na imposição de tarifas que a curto prazo reembolsara o invrstimento e dara lucro para os acionistas. A Aguas Rios ( Cedae) é o melhor exemplo aqui no Rio. Em trrs anos a tarifa subii proximo de 100 % alem de multas exobirtantes a comsumidores. O povo paulista vai ver o que é bom pra tosse.

    Responda
  49. Landson Abercrombie

    Os "especialistas" a folha encontra apenas entre aqueles que cantam a melodia que o mercado quer ouvir. Um bando de...

    Responda
  50. Deborah Brandt

    Eficiente igual à Enel, Samarco, Vale…

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.