Becky S. Korich > Não precisamos de um presidente imbrochável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Neste quesito todos irremediavelmente escrotos e com esta tara por futebol, mais estúpidos ainda. Muito cansativo...
Essas declarações são bem pouco importantes. Desde que o presidente não broxe na perseguição do equilÃbrio fiscal.
O Lula (condenado), tem defeitos extremamente explÃcitos a serem comentados e você faz vista grossa!
Apercebem..
O q vc afirmou enquadra-se legalmente como calúnia, pois Lula não foi condenado, visto qbos julgamentos foram anulados. Mas bozista é tão sem noção q nem se apercebe dos crimes q comete. Se acham heróicos, mas depois reclamam qdo vão pra cadeia.
Quanta falta de elegância do presidente Lula.
É uma satisfação seguir vc. Continue sempre assim!
O perÃodo Bolsonaro - Lula será conhecido no futuro, nos livros de História, como a República dos Imbrocháveis, o que é normal , se considerarmos que já tivemos a República das Espadas (Deodoro da Fonseca - Floriano Peixoto).
Paulo, seu sobrenome é Jr. ? Se não for, pq vc não se apresenta com nome e sobrenome, como manda a regra deste site? E pq a FSP lhe permite fazer isso? É falta de ética se expressar sem se identificar, regra bãsica.
Junior, Lula está no terceiro governo, nunca ameaçou a democracia, sempre respeitou as instituições e negociou com os poderes. Mas vc é um democrata bem seletivo. A China ditatorial é paparicada por todas as democracias ocidentais, pq vc não propõe uma ruptura com esse paìs? Os USA apoiaram Sadam Hussein e as ditaduras nas Américas. Biden e Bozo estreitaram relações com a "democrática" Arábia Saudita. A Alemanha apoiava Putin em troca do gás q lhes chegava barato. Menos hipocrisia, por favor.
Ricardo, quem não quer, não enxerga um passo adiante. Nem você, um fanático da polarização consegue negar o meu argumento, e reage falando mal do outro (com razão, aliás). Infelizmente, não tem como salvar os fanáticos dos dois lados dessa cegueira mental.
Paulo Juninho, se não fosse pelo democrata Lula, estaria hoje no poder o ditador Bozo. Claro q vc iria gostar, é o q os bozistas queriam. Nós, democratas, somos gratos por quem nos salvou da tralha fascista e da ditadura.
Ricardo, como você tem a coragem de chamar um presidente que passa pano para o ditador venezuelano de democrata? O outro apoia ditadores de direita, este de esquerda, mas a diferença é só o tipo de gado que querem agradar.
Deodoro e Flor eram dois milicos autoritários, faz sentido agrupa-los definindo um perÃodo. Mas é bem sem noção colocar um fascista e um democrata definindo o mesmo perìodo. E, focando no tema do artigo, um q extiguiu o Ministério da Mulher e seus programas, além de estimular a violência com frases tipo "estupro quem merece", com aquele q trouxe de volta as polÃticas para mulheres e sempre combateu a violência contra elas.
Lúcido, corajoso e certeiro. Como sempre é a colunista
Esses homens que precisam ficar brandindo a bandeira do desempenho sexual, no fundo, padecem de uma tremenda insegurança.
Ótimo texto, como sempre os que leio desta autora! Aos governantes potentes e imbrocháveis, recomendo fortemente uma divertidÃssima série espanhola - em duas temporadas - disponÃvel numa grande e popular plataforma de streaming. Vai por mim, é diversão, cultura e reflexão num pacote só...
Qual o nome da série?
Votei no atual presidente, contra o governo das trevas. Não me arrependo. Mas, a verdade é que quando o presidente abre a boca, não raras as vezes, sai muita bobagem. E afeta tanta coisa que, melhor seria, que ele ficasse calado. Sobe o dólar, porque ele desacredita o equilÃbrio fiscal. Aumenta a violência, porque ele justifica, ainda que de brincadeira, atitudes criminosas. E o dólar subir significa mais inflação, que ataca principalmente os mais pobres. Realmente, sem noção...
Votei no atual presidente, contra o governo das trevas. Não me arrependo. Mas, a verdade é que quando o presidente abre a boca, não raras as vezes, sai muita bobagem. E afeita tanta coisa que, melhor seria, que ele ficasse calado. Sobre o dólar, porque ele desacredita o equilÃbrio fiscal. Aumenta a violência, porque ele justifica, ainda que de brincadeira, atitudes criminosas. E o dólar subir significa mais inflação, que ataca principalmente os mais pobres. Realmente, sem noção...
CQD
"Se o cara é corintiano, tudo bem", chegar em casa nervoso. Não disse "Se o cara é corintiano, tudo bem, pode bater na mulher". Menos, por favor. Não propague mentiras.
texto excelente . realidade ridÃcula .
Texto maravilhoso! Tebet presidente!
Colocação adequada aos absurdos que temos visto e ouvido. E os comentários daqui só comprovam a estupidez masculina. Vão repensar seus conceitos, se façam um pouquinho melhores, ou nem disso dão conta?
Excelente! É bom desconfiar da veracidade de certas afirmativas quando desnecessária e ridiculamente divulgadas.
Como a senhora é reacionária.
Parece que o atual presidente acha que o anterior ganhou votos ao proclamar sua própria virilidade e decidiu imitá-lo. Que polÃticos o brasileiro tem de aturar !
Puxa, faz jornalismo e não entende figura de liguagem (metafora, hiperbole e outras?).
Peri ficou brabo, abandonou qquer restinho de educação nos comentários. Bozista "moderado" é assim mesmo. Moderação é fachada, são fascistóides truculentos mesmo.
Adoro quando vocês explicam o que ele quis dizer. Ele disse que não vai cumprir o arcabouço fiscal, mas na verdade quis dizer que vai cumprir sim. Foi uma metáfora. O Lulinha espancou a esposa, mas na verdade foi um ato de amor. Chama-se metonÃmia, seu ign orante. Will ganhou o selo Adriles de passa pano. Uma honra.
Quem fala muito Sei não!!
Em que pese o efeito rebote, no jogo polÃtico, das falas espontâneas de Lula, na prática valem mais as ações do que as palavras. Ademais, destacar uma frase fora de contexto, como fizeram esta e outros colunistas, é desonestidade intelectual. As leitoras, em geral, não são ingênuas. Sabemos o que é machismo estrutural, lidamos com isso todos os dias. Tanto no mundo corporativo como no serviço público.
No imaginava q alguém admirasse e tivesse saudade do Adriles. Mas hoje o Peri revelou seu crush e como sente sua falta. Penso q Peri achava fofo qdo o Adriles fazia a saudação nazifascista. Eleitor do Bozo tem dessas coisas, irmandade fasci.
Sim, quando ele fala isso, na verdade quer dizer outra coisa, muito mais inteligente e de jeito nehum misógina. Vou pensar no que ele quis dizer e já aviso. Selo Adriles de passa pano. Uma honra.
Becky finge defender as mulheres, mas é só lacração, o q importa ela desconsidera. O atual Ministério da Mulher vem retomando programas abandonados por Bozo. Programas contra violência e apoio à s vÃtimas, contra feminicÃdio, misoginia e discriminação no trabalho; dignidade menstrual. Dizer q a diferença se resume a estilos de machismo é incompetente e desonesto. O governo Lula age a favor das mulheres, o do Bozo agia contra (meninas vestem cor de rosa, lembram-se?).
Peri em dia de grandes revelações. Além de escancarar seu crush pelo Adriles, descobrimos q tbém atende pelo nome de Helene!
Putz achei que era comigo, mas o cara briga com todo mundo. Ou é Bot, do partido ou da famÃlia.
Helene, vc poderia ter buscado no Google o q é o programa Dignidade Menstrual, mas preferiu o comentário sarcástico e ferino. Pena q tão poucas pessoas mostrem solidariedade com mulheres pobres q não podem comprar absorventes e por isso passam por situações indignas e tem suas vidas prejudicadas.
Helene, refere -se a prover mulheres pobres, frequentemente adolescentes, q não tem dinheiro para comprar absorbentes higiênicos. Isso leva algumas a experiências humilhantes e traumatizantes, e mêdo de sair de cada durante o perÃodo menstrual, inclusive com perda de aulas para as adolescentes. Nota-se o seu desprêzo pelo tema, além do egocentrismo, q a levou a pensar sabe-se lá o que.
O que sera "dignidade menstrual"? Eu nunca me senti indigna pelo fato de menstruar.
Rinaldo, vc ou confundiu as farinhas, ou os sacos. Vc e o Bozo é q são do mesmo saco, aquele dos golpistas, onde Lula não entra.
Peri, o eleitor do Bozo, do tipo q frequentava cercadinho, é vc, não eu. Gente q pediu pra desconsiderar q o Bozo disse q ia fechar o Congresso e fuzilar 30 mil. Q pediu pra desconsiderar qdo disse q só estupra mulher q merece. Militantes bolsonaristas como vc pediram pra desconsiderar tudo isso, e quase nos jogaram numa ditadura.
Lula e Bozo são farinha do mesmo saco!
É sempre assim. A militância pede para descartar o que o Presidente fala, como se ele não tivesse que ter responsabilidade sobre o que fala. Só cola no cercadinho.
Se a missivista tivesse o mesmo sentido de perdão que dá a si própria, aceitaria que o presidente Lula, no mÃnimo, tenta acertar. Vejamos, ela apoia um estado beligerante e fascista que criou uma condição de sub cidadania para os antigos habitantes das terras, agora surrupiadas. Esse povo está sendo varrido das terras e ela se preocupa com eventuais deslizes de um homem que tenta acertar. Onde está o ethos da escritora para ocupar lugar de fala contra o presidente Lula? O artigo é um equÃvoco.
Prezado Pery Pedre, você está cansado de saber que não é possÃvel debater com bolsonaristas. A terra não é plana, a ciência é fonte de conhecimento, não se pode roubar, não pode falar mentira. Enquanto você agir assim, não adianta me provocar. Vai ver se eu estou na esquina?
Que bonito que ele tenta, né? Ao contrário do Bolso, que quando fala a mesma coisa fala pro mau. Quando é o Lule, é com amor. Vocês são paté ticos.
Mais uma desonesta acusando Lula de dizer o q não disse. Com certeza leu a coluna de sua colega Marliz, q disse: "Ao assistir ao trecho que causou tamanha reação, fica claro que faltou interpretação de texto do público..O que ele quis dizer: "se o cara é corintiano, tudo bem (ficar chateado), como eu.. Foi isso, mais nada". A fala se refere ao sentimento do torcedor, não a bater em mulher. Faltou interpretação de texto pra Becky, tvez pq costumava roubar o gabarito das provas na escola.
Se traiu hein, Peri? Saudade do Adriles, aquele da saudação nazifascista! Saudade da Jovem Pan nazibozista, de Augusto Nunes, do Constantino, do Gabinete do ódio do Carluxo. Enfim, saudades do governo Bozo, q vc ajudou a criar, é compreensÃvel essa sua ligação afetiva. Lamento, mas perdeu, não teve golpe nem STF fechado.
Essa passada de pano mereceu o selo Adriles! Saudades dele. Não pensando bem, não tô não.
Texto golpista que compara nosso Messias ao Bolso. Quando o Bolso fala, é misoginia. Quando nosso salvador fala, é com amor, não afeta as classes mais baixas, e ainda protege o meio ambiente e os povos originários, verdadeiros guardiões da natureza.
Peri, eu sei q os bozistas não aceitam o poder judiciário, as leis ou a lógica. O q fazer? Só te sugerir q vá trabalhar com o Carluxo, almas gêmeas.
Lamento, erro meu. Foi só uma cotovelada, e ele é corintiano. Então tudo bem. A ordem judicial para que ele saia de casa e fique longe da esposa foi dada antes do presidente esclarecer. Agora vamos voltar a falar dos programas de proteção às mulheres que não são casadas com os filhos do presidente.
Peri, indique a fonte q te permite acusar o filho de Lula de espancar sua mulher. Note q “espancar” significa agressão continuada e intencional. Se não puder, fica provado o maucaratismo de sua afirmação.
Peri quer criticar o governo mas não sabe como. Insiste no caso do filho de Lula, q nada tem a ver com o governo federal. A polÃcia civil de SP (do TarcÃsio!) concluiu o inquérito sem indiciá-lo, não viu crime. A vÃtima reconheceu q a violência se constituiu por uma cotovelada acidental enquanto disputavam um celular, e não deixou marcas. Repito: a vÃtima disse q foi acidental. Mas Peri me critica por não fazer acusações sem provas, não difamar. É o hábito de fake news dos bozistas .
Peri delirando. Quem falou em PF? Violência doméstica é assunto da polÃcia civil e do judiciário. O filho de Lula nÃ¥o é polÃtico e não tem cargo público, muito diferente dos filhos do Bozo, logo nada tem a ver com a PF ou o governo federal. Resta q vc é contra os programas q favorecem mulheres, o q não surpreende num eleitor do Bozo.
Que que a PF tem a ver com isso? A justiça já expulsou ele de casa. Só acho estranho os defensores dos direitos das mulheres não se preocuparem com isso agora. Não vejo ninguém condenando, nem você. Mas os programas estão aÃ. O do racismo, por exemplo, leva a ministra para assistir final de campeonato de jato legacy. O ministro dos esportes foi de avião comercial, mas o racismo, a gente sabe, se combate de Legacy. Estou muito orgulhosos dos programas.
Peri, se vc tiver provas , leve à polÃcia e não enche o pacová. Mas não venha com o seu bozismo querer desacreditar e extinguir os programas contra a violência q atinge as mulheres.. Eu sei q o Bozo extinguiu esses programas e vcs bozistas aprovaram, mas ainda tem gente decente neste paÃs.
Esse programa contra violência da mulher retomado pelo governo Lule condenou o espancamento que a nora dele sofreu?
Peri, sø bozista acha q existe espancamento com amor, lamentável q vc afirme isso, q ë coisa sua, e ainda passe o pano pra misoginia bozista. Vai lá ver q no governo Bozo foram descontinuados todos os programas contra feminicìdio e violência doméstica, agora retomados pelo governo Lula, apøs recriar o Ministërio da Mulher. AÃ, se vc tiver alguma moral, descobrirá o q merece ser recordado.
Perfeito. Exatamente meu ponto. O Bolso diz que estupra, e é isso que devemos nos lembrar. Se o filho do Lula realmente espanca a esposa, que consegue uma ordem judicial para que saia de casa, o espancamento foi com amor, não afetou as classes mais baixas, e protegeu os povos originários. Não falamos disso, porque seria golpista e fascista. Nos concentremos no Bolso e no relógio roubado. E na fala dele de dez anos atrás. Isso é o que importa.
Vc está falando do Bozo como se fossem duas pessoas? Pq assim, em maiúscula, Messias é nome próprio. Será q o Jair Messias Bolso(naro) desenvolveu dupla personalidade? Ou tem gente birolhando? Mas eu discordo q qdo seu salvador, o Messias, fala seja com amor. É mais do tipo "vou estuprar pq ela merece". Quem estupra não ama, Peri.
O machismo estrutural não será removido com sessões de terapia. Só na outra geração, se educarmos bem nossas crianças hoje.
Bob Pereira machão. Aceita que dói menos.
Mais um blá-blá-blá, para encher linguiça. Quanta fixação, só Freud para explicar.
Texto comportadinho e politicamente correto, porém infelizmente os polÃticos falam o que o povo quer ouvir. Aliás, vc viu que o Milei agora ostenta uma medalha de incomivel - imbrochavel -imorrivel? O negócio é rir pra não chorar kkkkk
O linguajar chulo só mostra o que são: bagaceiros. Hoje em dia ninguém mais tem vergonha de não ter vergonha.
Sequer precisamos de presidente que seja homem.
Lá isso é verdade, mas qdo uma mulher chega na presidência, o vice-presidente “mutcho matcho” apunhala a pobre pelas costas e um congresso misógino ratifica o crime. Esperemos q a próxima presidenta tenha mais sorte. Ou escolha melhor o seu vice.
Concordo plenamente, obviamente! Mas quer lhe chamar a atenção, também, que você menospreza a inteligência desses polÃticos, isso é errado. Eles discursam em camadas, para públicos diversos que contemplam machistas tanto a direita quanto à esquerda. Nosso paÃs ainda é assim. Negar que esse público existe é soberba, repito a você, três vezes presidente não se consegue apenas com o discurso de impecável mas também dialogando com todos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Não precisamos de um presidente imbrochável Voltar
Comente este texto