Ronaldo Lemos > Os chips são a nova arma de controle geopolítico? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista desconhece a tecnologia ACCEL desenvolvida pela Universidade de Tsinghua e os protótipos produzidos pela SMIC. Se a China produzir esse chip comercialmente em massa, essa guerra dos chips acabou. Tem um livro em inglês no kindle do Amazon que descreve essa nova tecnologia. É revolucionária, o colunista deveria ler.
É a ante sala do fascismo digital. Nem no Admirável Mundo Novo se imaginava algo tão virulento. O Grande Irmão dando tiros no pé...
Meus deus!!!! Sera que o colunista poderia falar pelo menos uma vez algo fora do obvio
Não sei como é o calendário de entregas dos artigos da coluna, mas, mesmo um assunto tão importante quanto este de cavalos-de-troia nos chips, não é possÃvel que os milhões de telas azuis ao redor do mundo na sexta não era mais importante falar nesta semana. Sobre o assunto do artigo desta semana, Cory Doctorow, um jornalista que também escreve muito sobre tecnologia, tem uma ótima palestra sobre os riscos deste controle dos chips: "The coming war on general computation"
Adelar, não sei se você viu a palestra, mas o que é descrito no artigo é exatamente o que Doctorow falou em 2011. Era algo que ele já estava prevendo há muito tempo.
Roberto, esse palestra que vc citou é de 2011, deve ter havido algumas mudanças desde então!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Os chips são a nova arma de controle geopolítico? Voltar
Comente este texto