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  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    País tão extenso e diverso, tanto em biomas como de cultura, pena que é subaproveitado o potencial turístico para atrair turistas estrangeiros, fontes de divisas de moeda forte, de certa forma falta infraestrutura e capacitação de mão de obra, como inglês para todas as crianças desde o primeiro ano fundamental e como opção o espanhol como segunda língua estrangeira. Claro que o que emperra o turismo é a segurança, negligenciada pelos governos estaduais que não investe em inteligência.

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  2. Angela Oliveira

    Não ficou claro o que está incluído no passeio.

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    1. Tânia Nogueira

      Tudo que está escrito no texto: a ida de trem, do o vinho servido na viagem, a visita e a degustação de 3 rótulos na Almadén e a volta de ônibus.

  3. Angela Oliveira

    Que delícia essas experiências, no entanto na maioria das opções o preço é muito salgado. Sou apaixonada por trens, e um dos meus sonhos seria ver o Brasil, cortado de Norte a Sul, de Leste a Oeste por trens. Enquanto isso, os treenzinhos turísticos, para quem tem o privilégio de viajar, saborear essas experiências, é uma boa opção.

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    1. Galdino Formiga

      Se tudo citado estiver incluído (trem, apresentação musical, visitação à vinícola, degustação, ônibus) o preço é muito barato.

  4. Severo Pacelli

    é necessário uma revolução no campo ferroviário e não esses trenzinhos turísticos aqui e acolá. É preciso resgatar o que tivemos no passado: terceira melhor e maior rede ferroviária do planeta. É preciso encher nosso país de metrô, VLT, Trens. É preciso tirar do poder essa gente rica e poderosa que não aceita esse modal e só quer ônibus e caminhões por todo lado. A Europa manteve sua malha ferroviária e o turismo é fenomenal. Nós, sendo maior que eles, ficamos refém de gente sacana.

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  5. Severo Pacelli

    Tivemos ainda nos anos 60, a terceira malha ferroviária mundial. Em todo recanto brasileiro havia uma estação. Centenas de vilarejos eram vinculados a ferrovia. Veio a Ditadura e a ordem dos EUA para eliminar tudo e colocar em prática o plano perverso da malha rodoviária. Fomos obrigados a adotar no intuito de receber apoio do Tio Sam, um único modal de transporte: ônibus e caminhões. A gente imita EUA, sempre no pior que eles tem e sempre de modo precário.

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    1. Galdino Formiga

      Menos.

    2. Albert Niches

      Errado!!! O começo do fim vem do início do século XX e Juscelino impulsionou sua destruição.

  6. Galdino Formiga

    Excelente iniciativa.

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