Cotidiano > Evangélicos paulistanos veem igreja como lugar para achar amor, trabalho e amigos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Araujo

    A Folha e sua campanha para normalizar a extrema direita. Daqui a pouco tera uma reportagem sobre as boas políticas públicas aprovadas pelo bolso-ecumenismo. Isenção de impostos para as igrejas, apoio aos estupradores, exterminio de religiões afrodescendentes, coisas assim. Aí, eu que sou secular, vou achar que o erro é meu em querer um estado laico

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Deveriam realmente praticar o que falam, votar no bolsonaro e na extrema direita é justamente o contrário. Pregam o ódio contra as minorias e os que pensam diferente e não o amor. Valorizam as negociatas, cabide de emprego de aliados, militares, cabos eleitorais e policiais no governo e não o trabalho honesto. Amizade por interesse, empregam os amigos para desviar dinheiro público com os chamados rachadinhas e não amizade sem interesse. O bolsonarismo, que mudará de nome como foi o malufismo.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    o Brasil é um país como povo pobre . E essa é uma válvula de escape. Não adianta os pehtebhbas da FSP negarem a realidade .

    Responda
    1. jayme terra

      O probrema os bozoloyds e pastores bozyns pereb/as se apoderarem e colocar politica.

    2. Sandra Losa

      E as consequências desta fuga, desta válvula de escape, não tem consequências ruins não? Como vocês são limitados! Não é à toa que viram presas fáceis para charlatões.

  4. marcos fernando dauner

    do ponto de vista estritamente social. essa é a realidade .~discursos contrários falam ao vento .

    Responda
  5. Sandra Losa

    Interessante é a Folha falar da importância deste espaço, mas não falar que ao mesmo tempo este espaço cria uma bolha, um espaço sem discussão, de aceitação a quem pensa diferente. Será que a Folha quer conquistar leitores evangélicos?

    Responda
  6. teotonio nobrega

    Isso eu já sabia, é mais pelo social

    Responda
  7. josé mário ferraz

    Religião é atraso mental. Alguns credita-se em divindade, mas porque alguém mandou acreditar. Outros pela facilidade de tomar dinheiro dos ingênuos. As pessoas menos esclarecidas são as mais fáceis de serem ludibriadas.

    Responda
    1. Paulo Carmo

      A causa desse efeito não é a religião, mas, sim a educação. Vemos isso também na política, na música, nos negócios. Enfim, em tudo na sociedade. Mas como você citou, é necessário esclarecimento. E isso, muitos templos, partidos políticos, artistas e influencers não fazem, pois, a verdade traz consigo o questionamento e a liberdade de escolher pela opinião própria.

  8. Paulo Carmo

    O papel da igreja é de levar as pessoas a entenderem que todos somos falhos e podemos, através de nossa fragilidade, ajudarmos uns aos outros. Igreja não é lugar de gente perfeita, como muitos imaginam. A igreja é lugar de pessoas imperfeitas comprometidas com a verdade. Por isso as críticas. Afinal, nós, como pessoas, preferirmos as mentiras que as acalentam do que as verdades que nos direcionam ao que é correto. Ter compromisso com a verdade não é pra qualquer um.

    Responda
    1. Paulo Carmo

      Sandra Losa: Lá somos bem unidos sim. Não julgar, mas ajudar quem precisa e deseja.

    2. Sandra Losa

      A verdade da sua igreja, não é irmão?

  9. HELOISA GOMES

    As igrejas evangélicas não são iguais entre si. Existem grupos que trabalham bem, ajudando sua comunidade e não têm nada a ver com outros grupos , esses sim, manipulados por lideranças inescrupulosas de viés político/messiânico.

    Responda
    1. Sandra Losa

      Até que ponto não tentam colonizar a comunidade com esta ajuda?

  10. neli faria

    A Folha se transformou num jornal a serviço do evangélico. Além de tudo, ensina errado!Senhora Folha de São Paulo , em qualquer agrupamento humano, v.G., Associação, bar ,boate ,escola de samba, torcida organizada,Clubes,comunidades de Base,as pessoas vão para achar amor, trabalho e fazer amigos. À Igreja se vai para entrar em Comunhão com Deus .Vou à Igreja das Almas,agora, e rezar para que a Folha melhore e prestigie as outras religiões.

    Responda
    1. neli faria

      Pois é, Paulo. Minha defunta mãe, então viva dizia a nós: cuidado com as amizades.

    2. Paulo Carmo

      Seu comentário é verdadeiro, pois, demonstra o quanto a humanidade está desesperada por realização pessoal. Costumo dizer que se estamos vendo tudo de ruim ao nosso redor, talvez, precisamos mudar o local onde estamos. Pois, se vivemos em meio a lama, o que vemos é apenas sujeira. A maioria não quer saber de igrejas, pois, em algum momento tiveram uma experiência ruim. Mas, tem um ditado que diz: "diga-me com quem andas que te direi quem és".

  11. Alex Sgobin

    Desde que se sintam bem fazendo assim, e nunca mais se metam na política, na educação ou tentem enfiar goela abaixo dos outros sua religião, maravilha!

    Responda
    1. Sandra Losa

      Eu também acho, inclusive pode ser até fazer uma Jonestown (desde que não levem crianças).

  12. Severo Pacelli

    Uma pena que ainda não usam essa paixão por Jesus para de fato salvar o Brasil e sim para engordar bolsos de fariseus e falsos profetas. Evangélicos precisam estudar, fazer bons cursos tecnológicos e superiores. Precisam como boa parte dos brasileiros, aprender a ler além das manchetes e frases bíblicas. Hoje são presas fáceis de gente malafistas, bolsomitas e tarcisitas. É preciso aplicar a lei na íntegra para esse estelionato religioso no país.

    Responda
    1. Paulo Carmo

      Infelizmente, há, como sempre houveram os aproveitadores. Mas, ainda existem lugares e pessoas comprometidas com a verdade e com o cuidado com o próximo. Afinal, como seria o mundo sem as igrejas? Quantos criminosos, viciados, homens e mulheres que se destruíam e destruíam a própria família e a sociedade, e hoje se dedicam a ajudar outras pessoas? Existe sim uma parcela que estão apenas interessados em dízimo e oferta e com um viés político. Porém, ainda tem muitos bem intencionados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.