Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    Em qual país?

    Responda
  2. Silvio Vaz Jr

    Em Brasília, especialmente na Asa Norte, os entregadores do iFood não respeitam ninguém! O barulho das motos é infernal! Já contatei ao MPDF e ao GDF e nenhum deles tomou providências.

    Responda
  3. jorge souza

    Demorou ...

    Responda
  4. Cel Sil

    A multa por escapamento barulhento deveria de ser R$ 850,00 + 7 pontos na CNH + apreensão da moto ao pátio e só tirar de lá com a NF paga, da compra e serviço da troca pelo escapamento Original.

    Responda
  5. Lisandro Signori

    É um inferno aqui em Porto Alegre, os guardas não fazem nada !

    Responda
  6. antonio jordao

    Infernal o barulho das motos em SP, infernal.

    Responda
  7. vera lucia

    Os motoqueiros da Ifood são dos mais barulhentos, por isso deveria ter punição para as empresas de transporte por moto tambem.

    Responda
  8. Claudio Monteiro

    Venha aqui em frente o Hospital São Luiz Gonzaga na ZN , pra ouvir est-lo e barulho em excesso .

    Responda
  9. André Costantin

    Hahahhah - o Brasil....

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    No Br existe dois dois tipos de tráfegos independentes entre si. Um eh o regular, legalizado, e que na sua maioria segue os códigos de trânsito. O outro eh informal, sem leis absolutamente nenhuma. Eh o tráfego de motos, onde tudo eh permitido , tudo mesmo. E aplicado. Este segundo eh encaixado dentro do primeiro tipo, e rodam ambos simultâneos. Eh um milagre. E os prefeitos não mexem para não perder votos. E claro, toda sociedade se utiliza desses serviços dos motoqueiros.

    Responda
  11. João Aris Kouyoumdjian

    Quem muda o país são as pessoas e não o governo. Todos querem um fiscal associado a uma pessoa que burla a lei. Impossível.

    Responda
    1. Vitor Mendes Gonçalo

      Governo é uma ferramenta das pessoas

  12. Carlos Gastal

    O problema maior é que não existe fiscalização. É só começar a recolher as motos...

    Responda
  13. Alexandre Silva

    vi tanto abuso e desrespeito (carro, moto, ônibus, bicicletas, etc) que instalei uma camera no meu carro... sugiro que façam o mesmo...

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Ok, instalar câmera no carro pode até fazer sentido no mundo em que vivemos. Mas não custa lembrar que, se votarmos direito pra prefeito e vereador, talvez teremos alguma solução coletiva - e efetiva - no futuro. Soluções privadas para problemas coletivos é justamente a receita do caos em que vivemos.

  14. Wilson Aparecido Silva

    Os motoqueiros que se utilizam deste recursos não conhecem legislação de trânsito. Haja vista a quantidade de interessados na procura pela habilitação e onde o jeitinho é o que se sobressai. O escapamento barulhento é uma marca da truculência dessa classe porque para ela o ruído é o que os faz serem vistos pelos motoristas, e assim, abrirem caminho no trânsito a qualquer custo. O poder público não tem interesse em acabar ou discutir o fim desse absurdo.

    Responda
  15. luciano coelho charles gomes

    Aqui no ES, já vi motoqueiros nos comentários de um jornal local, justificando o uso do escapamento alterado para eles serem 'ouvidos' pelos motoristas de carros, de ônibus etc. Seria melhor ele colocar uma buzina que imitasse a sirene dos bombeiros ou do samu. Ia usar eventualmente, sem aporrinhar a existência humana com essa disgramada descarga barulhenta.

    Responda
  16. Sérgio Sayeg

    Nunca vi um desses vândalos ser multado. Agem com total impunidade face ao descaso das autoridades, preocupadas apenas em multar os carros que cometem infrações inofensivas que enchem os cofres do tesouro, com pouco esforço de fiscalização.

    Responda
  17. Hidineia Hipolito

    Que bom que a Folha se interessou por esse assunto. Sugiro que acompanhem atentamente essa questão, que monitorem quantas multas a PM e o município aplicam contra os infratores, porque é patente que não há fiscalização, pois o problema cresce exponencialmente. E o Ministério Público deveria também dar atenção a esse problema, que envolve a saúde dos cidadãos. Esse é papel do MP. Outra coisa: não apenas infração de trânsito. É crime ambiental, mais grave, pois é poluição, art. 54 da LCA.

    Responda
  18. marcelo ottoni

    Ninguém aguenta mais... façam alguma coisa...

    Responda
  19. Renato Manganello

    Falta fiscalização, porque o barulho é insuportável

    Responda
  20. Ivan Azevedo

    Poluição sonora é um assunto q o brasileiro ainda não está preparado. Moto, som de carro, música alta em todos os lugares, enfim.

    Responda
  21. Flavio Angelo Bolcioni

    Finalmente uma matéria que aborda essa coisa insuportável que é ter que conviver com os barulhos provocados por motos com escapamento aberto. Atenção candidatos: aqueles que se posicionarem claramente contra essa selvageria urbana, vão obter centenas de milhares de votos. Mesmo porque até agora, absolutamente nada foi feito por ninguém.

    Responda
  22. jose roberto prado

    Essa é a piada do ano! Os motoqueiros, não só andam com motos com escapamentos adulterados, como, não respeitam os semáforos no vermelho, tráfego na contra mão e sobre as calçadas, ao menos aqui em Pinheiros. Não bastassem todas esses absurdos, se você está em uma via de trânsito local, como na marginal do Pinheiros, mesmo dando sinal de seta e com todo o cuidado para trocar de pista, quando consegue, você é objeto de xingamento, pelos indivíduos!

    Responda
  23. Paulo Rogério de Almeida

    Muitas leis, pouca fiscalização, esse é o lema de infratores. Não é difícil autuar no mínimo umas 100 motos diariamente, principalmente motos de menor cilindrada e diga-se de passagem, as piores pois demoraram uma eternidade para "desaparecer".

    Responda
  24. Hermogenes Moussallem

    Esse problema está cada vez pior. Esse prazer bizarro de atormentar as ruas com o barulho do seu MOTOR QUE DIZ: "OLHA COMO EU SOU MACHO", tem que ser punido com algum artifício legal mais específico e com fiscalização focada nisso.

    Responda
  25. Jose Fernandes Farias

    Olha, ando de moto também e não faço essas besteiras na minha moto, aonde moro , moro no 10 º andar e quando eles passam não consigo ouvir o som da minha TV, as vezes estou vendo algum vídeo o barulho é tanto que de longe já ouço ele chegando eu paro o víedo até ele passar para depois voltar a vê-lo, algumas vezes deixei o vídeo rolando quando ele passa parece que fica muda a TV, impressionante, preciam acabar com isso.

    Responda
  26. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Nunca vi fiscalizarem esta infração. As autoridades nem tomam conhecimento do barulho causado por motociclistas. Deixam eles fazer todo o barulho que podem. As polícias não estão nem aí para esta infração. Devia ter uma "lei seca" para o barulho produzido por motos.

    Responda
  27. Daniel Marques

    Pragas urbanas. As mais irritantes são as CGs, porque demoram uma eternidade para irem embora.

    Responda
  28. edilson borges

    é comum nas motocas grandes dos que tem cérebros, entre outras partes, pequenos. e tb em carros esportivos. frequentemente a grana povoa a conta de bozolóides evidentemente débeis, fico pensando que descaminho a leva até lá.

    Responda
    1. Albert Niches

      Falta fiscalização.