-
Rosa Soares
Muito bom para mim ler isso. Vou dormir em paz, sozinha.
-
Marcos Malta Campos
Freudianamente precisa, a autora. Tocante, o texto. Como dizia Nelson Rodrigues: "envelheçam, meus filhos". A vida adulta não é pra muita gente. Encarar o mal-estar na civilização
-
Maria Ines Polotto
Maravilha!
-
Lucas Parente
Excelente texto. Como sempre, aliás.
-
Rafael Faria
Casamento, apesar do romantismo no início, sempre será difícil, como os seres humanos são.
-
Anete Araujo Guedes
O se bancar. Bancar esse só. Passar pelo só para tentar chegar, vez ou outra, no outro. As demandas e fantasias de cada um. Transformações acontecem. Um pode ir, outro ficar. Vão em sentidos opostos. Um diálogo, sempre possibilitado/cultivado, uma possível conciliação. Um encontro desencontrado. Um alento nesse nosso viver.
-
Jaqueline Mendes de Oliveira
Casamento é "um imenso monolito", como já dizia o Gil naquela canção (Drão) tão linda, honesta, dolorida. Por isso, eu escolhi não me casar. Eu não suportaria o peso desse imenso monolito. Escolhi seguir separada, mãe solo, amiga do pai da minha filha.
-
Anete Araujo Guedes
Nossa semeadura. Nossa caminhadura. Dura caminhada. Uma semente de ilusão. Uma ilusão boa de viver.
-
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Nunca esculache seu conjuge. Afinal , um dia , ele foi seu amor.
-
Leo Oliveira van Holthe
Excelente texto. Parabéns à articulista. Legal terminar com a conclusão de que não há pulo do gato ou até mesmo, em muitos casos, solução para o desassossego amoroso. Que tenhamos cuidado com quem chega e com quem vai pq sempre haverá sofrimento (e risos e saudades).
-
Anete Araujo Guedes
Desassossego. Desa/sossego. Sem/Com quietude, descanso, repouso. É um alento desalentado. Meu zem, meu bem, meu mal.
-
-
Valdo Neto
A chave para um relacionamento longevo, maduro e, por que não, feliz, está na expectativa que colocamos nele e, principalmente, no nosso par. Esperar que ambos se moldem aos nossos ideais e satisfaçam a pleno nossas expectativas é o caminho do fracasso. A maturidade vem com muito diálogo e uma certa entrega que deve ser muito ponderada para não gerar um passivo que não se resolverá.
-
Anete Araujo Guedes
Par, paridade?
-
-
Tadeu Humberto Scarparo Cunha
Cara prof. Vera Iaconelli excelente texto sobre a conjugalidade, e tbm explica o recente fato de que está havendo muitos divórcios após os 60 ou mais anos,o divórcio grisalho.
-
Marco Antônio M de Oliveira
Casamento (também) é isto: "ruim com ele...". E é preciso admitir que, se não somos o mesmo após décadas, também não o será nosso cônjuge. Daí a necessidade de se rever continuamente o acordo de convivência com base em fatos, não fantasias e autoengano.
-
Galdino Formiga
Casamento é amor, tesão e sociedade.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.