Cotidiano > Guardas se fortalecem, usam até fuzil e querem virar polícia municipal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fazem muito bem , precisamos de segurança cada vez mais . Ou segurança , até com carros blindados é só para ministros desta república ?
Há também a ideia de acabar com as PMs para resolver a violência. Com se a PolÃcia Civil não cometesse crimes. É uma solução do tipo "vender o sofá".
A Folha é um jornal paulistano praticamente de costas para o resto do estado, raramente traz reportagens interessantes sobre as grandes cidades interioranas paulistas, neste caso especÃfico ,caso o fizessem, encontrariam talvez melhores exemplos de guardas municipais que nas demais capitais estaduais
A vantagem maravilhosa é que a PM perde força polÃtica. A desvantagem é que vai aumentar governos municipais mais autoritários. Por lado, o Ministério Público vai precisar ser o corredor, o fiscal. A idade pra aposentar dos guardas vai ter de baixar.
Todos os especialistas falam de copiar modelos de outros paÃses, polÃcia municipal, além das estaduais, é utilizado amplamente em diversos paÃses. Quando interessa a ideia que se quer propagar, a matéria faz comparações.
Tem que cortar este mal pela raiz. Depois que virarem este tipo de “polÃcia” miliciana, não tem volta.
Mais uma distorção desse modelo policialesco que a sociedade brasileira tem se transformando. O segundo erro que será cometido, o primeiro quando transformou agente penitenciário em polÃcia e agora o segundo erro.
MaÃs uma milÃcia pra prefeito autoritário, com interesses nada republicano chamar de sua.
Ora, se o guarda cometer crime tem que ser punido e demitido. O que não pode é praticar crime e ser absolvido, como acontece com as outras polÃcias. Já se o b andido atirar no policial, tem que ser repetido na mesma proporção.
Daqui há pouco as guarda Municipal vão querer carro blindado e armas de militares do exército. O crime organizado agradece
Se não for bem definido o trabalho das guardas municipais, em breve veremos confrontos com as PMs. Aguardem!
As forças se segurança precisam de integração nacional. Criar mais polÃcias não resolve nada.
Tudo errado. Deveriam permanecer em sua função original de proteção ao patrimônio público. somente.
Os cara tão com moral para prender pobre pardo preto lgbtqi+e,prostituta.
Por expressa disposição da Constituição da REPÚBLICA, à Guarda Civil Municipal compete, precipuamente, a guarda do patrimônio mobiliário e imobiliário do municÃpio. As ampliações enumeradas pela reportagem, na medida em que levadas a efeitos por normas inferiores à Constituição e contrárias a ela, são todas INCONSTITUCIONAIS. E, portanto, abusivas. A GCM NÃO dispõe de poder de polÃcia criminal. NÃO é polÃcia. E sofre de complexo de inferioridade!!!
Primeiro vem o despreparo , segundo guarda municipal e exclusivamente para cuidar do patrimônio público , se colocar uma força despreparada armada já é inconsequência , agora usar armas da. PM , então vão pagar o mesmo salário ? Se sim acaba com uma e fortalece a outra . Os prefeitos adoram esta verbinha para a guarda municipal . Existe um caminho que antes dos anos 80 os soldados do exército que se destacava eram indicados para PM e Bombeiros , devido a sua formação de um ano nos quartéis .
Há alguns , já tão obesos de tanto comer empada e pastel e beber caldo de cana , que, se forem correr atrás de um trombadinha, morrem de enfarte .
Os municÃpios já tem um orçamento apertado, está POLÃCIA Municipal quer a equiparação com a PM que é estadual, quem vai pagar está conta?
Guardinhas despreparados, arrogantes, prepotentes, fascistas. Servem apenas como tropas de choque para prefeitos ditadores. Só protegem as padarias, aonde tomama seu cafezinho diário gratuito.
Disse tudo.
Caro leitor... seu comentário tem propriedade.
Armar esses incompetentes, truculentos e muitos totalmente facistas. É o fim do mundo!!
Quer ser policial? Faça concurso para policial, simples assim.
Gcm e por concurso.
Dia a dia mostram que não tem a menor capacidade para nada. Parecem na.maioria das situações pessoas frustradas que descontam nos.mais pobres sua raiva. Somente esse Congresso para pensar em apoiar essa PEC
Querem ganhar força para ameacar a população e governos conforme vimos recentemente. Naoa. Esse absurdo. Sim a escolas e institutos de educação
A velha GCM, que por incontáveis vezes conseguiu ser ainda mais violenta que a PM? Não, mesmo.
Tem de dar um basta nessas pretensões de ser tornar meganhas, serem espirros da PM é um caminho desastrado que ainda fará muita gente chorar.
Falar em abrir mais escolas, mais centros sociais, mais ações para o bem estar social ninguém faz lobby. Mas para aumentar cidadão fardado e armado para oprimir o povo o lobby da indústria se faz presente. Em nome da "falta de segurança" dá-lhe leoões de chácara. Policia de todos os tipos,militar, federal, civil, municipal e somos os mais violentos e letais. PolÃcia pra quê?
Pensa bem. O poder dos ricos é manter os pobres sob controle. Por isso tem que fazer descer a ripa nos pobres . Civil militar guarda municipal polÃcia penal e federal polÃcia rodoviária Federal e forças armadas são para conter rebelião popular e guerra civil.
Policia militar, policia civil, policia federal, e agora guarda civil, todos armados até os dentes. Com tanta policia era para o Brasil ser o paÃs mais seguro do mundo. No entanto, o contrário eh verdadeiro. Quanto mais armas, menos segurança.
é o bolsonarismo se alastrando .
que absurdo . Mais fuzis para serem roubados pelo tráfico . Adivinhem onde essa turma passa boa parte do dia - Nas pastelarias e bares , comendo pastel e empada
De nada adiantará mudança de statuas, porte de armas pesadas e e o investimento na estrutura necessária para dar apoio à s ações próprias desse tipo de corporação se não houver virada radical no modo de encarar seu papel no ordenamento jurÃdico e social. Só seleção primorosa, cursos bem formatados e treinamentos intensos livrarão os cidadãos de atitudes como daquele "puliça" chucro no estádio em Goiás.. Ninguém precisa de mais brucutus fardados.
Uma nova polÃtica de drogas, descriminalização, mercado regulado e outras ações, iria, minimizar a insegurança pública, reduzindo conflitos, mortes e o encarceramento de joves pretos.
No desfile de 9 de julho, a guarda municipal paulistana apresentou-se como militar, com "olhar à direita" e abater de espadas (movimento próprio a oficiais das forças armadas e auxiliares). Parece que se oferecem como segunda PM...está confuso isso.
É policial querendo tomar lugar de educador, é guardinha querendo ser policial e assim seguimos na bagunça
Se o número de organizações policiais significassem alguma coisa, o Brasil seria o paÃs mais seguro do mundo. No entanto, a exemplo do judiciário, só tem um custo elevado para uma segurança pÃfia.
Nem com isso estão dando conta de tanda bandidagem. Acho justo e necessário e ainda complemento mais: tem que fortalecer sim as GCMs contra o crime. Mais tem que tbm investir e o poder público juntamente com o Congresso Nacional mudar as leis que são brandas pra punir com mais severidade certos crimes que cada dia assola nosso paÃs.
Negativo. A segurança é e tem que continuar sendo responsabilidade dos governos estaduais. Há orçamento pra isso. Já a guarda municipal é e sempre foi uma proposta eleitoreira e tem desviado as verbas públicas para pagar uma "polÃcia" que nunca nem deveria ter existido.
O Brasil tem previdegios demais para alguns como congressistas , altos cargos públicos, estatais , judiciários e força armada. A maioria do povo trabalha duro e não tem previlégio. Isso tem que mudar p termos um paÃs justo.
Essa aguardar Munipal não vai proteger os cidadão como vigir o trânsito e não mais aparecem em Copacabana. Querem previlejod q ué existe para PM e são discutÃveis. Além de sobrepor. P M. São dois groupos fazendo a mesma coisa
Estão fora da função e totalmente despreparados para combater a criminalidade. Uso de fizil. Essa é boa...
O pior Congresso da historia e lotado de bozoloyds vai aprovar. O cidadao que se dane com mais essa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Guardas se fortalecem, usam até fuzil e querem virar polícia municipal Voltar
Comente este texto