Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Será q Maduro, antes o Chavez, é cara metade d Bolsonaro e Trump? Extrema-direita e extrema-esquerda pode ser simbolizado pela fita d Moebius: os extremos se tocam, até se ligam em alguns pontos.

    Responda
  2. André Silva de Oliveira

    Celso Amorim, antiamericano até o último fio de cabelo, é muy imparcial pata atuar como observador de uma eleição cujos resultados já se sabe de antemão wuais serão.

    Responda
  3. Wil Leon

    Luiz só fala bobagem. Marionete na mão do Maduro, que poderia dar um fim no Amorim no banho de sangue se perder.

    Responda
  4. José Carlos Tridapalli Junior

    O processo eleitoral na Venezuela é vergonhoso.

    Responda
  5. Tito Bernardi

    Amorim, "observador isento e imparcial", já está com o relatório pronto, antes mesmo de viajar... E Lule vai tomar chá... anão diplomático

    Responda
  6. MARCO ANTONIO POLISELI

    Celso Amorim vai confirmar tudo que maduro mandar ele confirmar

    Responda
  7. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Ditadores são insanos, personalistas, oportunistas, com vaidades exacerbadas. Se livrar dessas figuras não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem pessoas sendo beneficiadas com o modelo.

    Responda
  8. André Silva de Oliveira

    A Venezuela está debaixo de uma ditadura - e ponto final. Apoiar Maduro afronta a tradição democrática brasileira e desvela o perfil autoritário do presidente Lula.

    Responda
  9. Antonio Dias Macedo

    ... Pois o Maduro não passa de um mero representante do regime chavista-bolivariano, que pode tirar o Maduro antes ou depois das eleições, e colocar outro representante no lugar do Maduro. Não se pode esquecer de que o regime chavista- bolivariano tem o apoio da Rússia e da China, e essas duas potências mundiais investiram muita grana na Venezuela chavista.

    Responda
  10. Antonio Dias Macedo

    Na Venezuela não existe democracia, mas um regime político e governamental chamado chavismo ou bolivariano, bancado principalmente pelas forças armadas. Esse regime bolivariano, pelo que parece, quer governar com um partido único e com livre mercado, a exemplo da China. Mas até agora a coisa vem sendo empurrada com barriga por meio de duvidosas eleições. Na minha simplória opinião, o atual regime venezuelano não deixará o poder com Maduro sendo eleito ou com Maduro derrotado.

    Responda
  11. Fabio Queiroz

    Sim sim, o povo venezuelano pode ficar tranquilo, nosso anão da diplomacia lhes garantirá a normalidade e a democracia. Que piada.

    Responda
  12. Rodrigo Negrão

    Foi muito importante nos livrarmos do nazismo, mas um governo que apóia e ligitima eleições fraudulentas é muito distante do que nosso país precisa e merece.

    Responda
  13. ALEXANDRE BARRETO

    Brasil vai mandar ajuda….para o Maduro

    Responda
  14. Lis P Junqueira Safra

    Piada. Kkkkkkkkk

    Responda
  15. Marcos Araujo

    Esperamos que o Amorim não dê uma de Augusto Aras e não veja nada

    Responda
  16. MATILVANI MOREIRA

    Lulad fingindo isenção na eleição venezuelana! Apoiou, apoia e apoiará o seu amigo ditador Maduro! Caso o ditador roube a eleição, o Lulad estará na posse! Lulad a quem você pensa que engana? Só o seu cercadinho!

    Responda
  17. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Amorim ? kkkk .. piada de péssimo gosto .

    Responda
  18. José Afonso Mota Mota

    Então, presidente Lula, vai dar a mão a palmatória agora? Você o recebeu com tapete vermelho aqui e disse que ele não era ditador, que tudo não passava de uma narrativa. E aquela dívida enorme que ele tem com o Brasil, será que o governo agora vai admitir e cobrar?

    Responda
  19. José Freitas

    O descondenado tem mesmo motivo para ficar preocupado com a possivel derrota do ditador venezuelano. Na America Latina ele é o unico idiota que apoia Maduro mesmo sabendo que se trata de um corrupto, autoritário e incompetente. Certamente se houver uma guerra civil na Venezuela ele será tambem moralmente responsabilizado por seu apoio. Só espero que não tenha a péssima ideia de dar asilo politico à esse assassino.

    Responda
  20. jose roberto Dias

    Celso Amorim como observador independente e isento ?? Ta de brincadeira né?

    Responda
  21. José Afonso Mota Mota

    Então, presidente Lula, vai dar a mão a palmatória agora? Você o recebeu com tapete vermelho aqui e disse que ele não era ditador, que tudo não passava de uma narrativa.

    Responda
  22. Luiz Alberto Monteiro Medeiros

    Melhor o Amorim ficar na fronteira, no território brasileiro, olhando de binóculo. Que decisão idiota.

    Responda
  23. Orasil coelho pina

    O Lula assustado com a fala do Maduro, conta outra Presidente que esta é de chorar! O Sr. vai ficar mais que assustado é na sua próxima tentativa de reeleição! Vai perder até para um poste! OrasilRepública!

    Responda
  24. Augusto Colombo Junior

    KKKK! Só pode ser piada.

    Responda
  25. Eduardo Gaui

    Celso Amorim vai fazer o quê, exatamente? Dizer que tudo correu bem com a "democracia venezuelana"?. Maduro diz que pode ocorrer uma revolução sangrenta.

    Responda
  26. paulo Raulino

    Mandar esse aí é dizer, mesmo que tenha as maiores falcatruas, que foi tudo tranquilo

    Responda
  27. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    

    Responda
  28. Cleomar Ribeiro

    ... C. Amorim, pró-maduro e pró-ditaduras Chanceler-puppeteer do Itamaraty!!! Ditadura venezuelana, amante do Itamaraty!!!...

    Responda
  29. MARIA STELA C MORATO

    Acordou. Lula?

    Responda
  30. Sérgio Pombo

    Enfim, vale passar por bobinho e se assustar com as falas do amigo Maduro.

    Responda
  31. Antônio João

    Vamos relembrar que Bolsonaro era admirador do general Hugo Chaves.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Pois é! Lula e Bozo farinha do mesmo saco.

    2. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Não era Hugo Chaves, General Ustra.

    3. Marcelo Silva

      Sim, muito bem lembrado! Bozo tem uma enorme atração, eu diria que quase sexual, por tiranos e ditadores!

    4. Marcos Serra

      Os formatados fanáticos, sem argumentação para a réplica a fim de defenderem seu descondenado corrupto de estimação, saem pela tangente e passam a mentir sobre uma pessoa que sequer é citada na matéria. Seria bom que limitassem-se ao conteúdo da coluna e não busca subterfúgios para defender o indefensável.

  32. Marcos Serra

    Lula diz que enviará Celso Amorim como turista na eleição na Venezuela. Para onde foi a democracia relativa à qual o descondenado corrupto referia-se quando fala da Venezuela? Engoliu o apito?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Falou "descondenado", é desonesto.

  33. Marcelo Silva

    Trump, Putin, Maduro, Orban e Milei são os mestres do Bozo! Tentou uma ditadura aqui e se deu mal! Se não for preso logo vai tentar de novo!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Isso tudo que vc falou são apenas aparências: lá no fundinho, bem no fundinho, bozinho adora um Madurão para chamar de seu! E também foi lá na Russia em pleno início da guerra para dar seu apoio a Putin, outro ídolo dele! Bozo adora e adota como exemplo qualquer ditador, não importa se é de direita ou esquerda! Já Lula sempre foi um democrata raiz!

    2. Marcos Serra

      O Bolsonaro proibiu a entrada do Maduro (aquele da democracia relativa lulista) no Brasil. O ditador bolivariano tenha medo de vir para cá e ser preso. O descondenado corrupto, seu amigo de longa data e logo ao assumir o governo, recebeu-o com tapete vermelho no aeroporto. Precisa dizer mais ou será necessário desenhar?

  34. LUIZ COSTA

    só fala nenhuma ação , jornalista gravida agredida pelo segurança do maduro dentro do território brasileiro nenhuma ação amigo é amigo

    Responda
  35. Aduilson Santos

    Exatamente o que o bosonaro queria fazer aqui no Brasil é que o maduro está fazendo

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Que nada, Bozinho só estava se fazendo de difícil, doidinho prá pular no colo do Maduro! Ou vc já se esqueceu do vídeo onde ele faz uma declaração de amor ao Hugo Chaves!

    2. Marcos Serra

      O Bolsonaro proibiu a entrada do Maduro (aquele da democracia relativa lulista) no Brasil. O descondenado corrupto, seu amigo de longa data, logo ao assumir o governo, recebeu-o com tapete vermelho no aeroporto. Precisa dizer mais ou será necessário desenhar?

  36. PAULO CURY

    agora é tarde para arrependimentos por ter apoiado ditaduras Tem que sofrer junto com os apoiados, nada de correr da raia e finger que não sabia como acabaria está história de ditaduras mambembas da América do Sul e Central

    Responda
    1. Marcos Serra

      Sempre é conveniente um falso arrependimento a fim de jogar para a galera dos fanáticos cegos e formatados.

    2. Marcelo Silva

      Nunca é tarde para se arrepender