Comentários para:

Acredite no Hamas

VER COMENTÃRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO CALICHMAN

    Eu sou admirador da pessoa e da profissional Mariliz há muito tempo. Ela escreve e fala muito, muito bem e este texto excepcional é a prova. Verdadeira profissão de fé na integridade, na honestidade intelectual, na ética e na consciência do bom jornalismo. Que mulher incrível você é, Mariliz!

    Responda
  2. Gabriel Priven

    Mais uma vez peço à FSP que feche os comentários nesse tipo de matérias. Na sua imensa maioria não são comentários mas espalhamento de discurso de ódio

    Responda
    1. omar assaf

      Descordo totalmente dessa ideia. O único espaço que fala a verdade é justamente este . Sugiro sim um maior equilíbrio entre os formadores de opinião que escrevem nesse jornal . A igualdade é um direito fundamental.

  3. omar assaf

    Reparem nas fotos de prisioneiros em mãos do Hamas libertados e comparem com os prisioneiros libertados das masmorras sionistas de tortura e estupro . As imagens não mentem e mostram nitidamente a verdade . O estado ilegal e fora da lei sionista é uma grande mentira.

    Responda
  4. MATILVANI MOREIRA

    Jornalista de verdade nao tem lado! Parabéns Mariliz, continue nos trazendo a verdade! Releve as agressões!

    Responda
    1. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. omar assaf

    Eu particularmente não acredito que nas circunstâncias em que se encontravam os combatentes do Hamas conseguiriam pensar em praticar esse crime inaceitável. Mas Suponhamos que o que essa senhora escreve sobre os acontecimentos do 7 de outubro fossem verdadeiros . Eu pergunto . O que é mais grave para vc mpj . O estupro de uma mulher sionista ou o estupro de uma mulher Palestina . E o que vc têm a dizer sobre bombas de 1 tonelada despedaçando mulheres e crianças.

    Responda
  6. LUIZ LEAL

    A calunista, uma das mais fraquinhas desse jornal, que só escreve o que lhe mandam, ainda ilustra sua matéria com uma saldada da ocu pação chorando. Bem, talvez esteja chorando pelas milhares de mor tes que seu país e a força da qual faz parte causaram. E continuam a causar diariamente.

    Responda
  7. LUIZ LEAL

    A primeira frase do texto mostra como esse jornal mudou. Tentei fazer um texto mais elaborado mas desisti depois de ser enviado à cen sura por três vezes. A Falha tem lado - o lado errado da história - e não aceita críticas.

    Responda
  8. LUIZ LEAL

    Pelo jeito a calunista acredita em todas as men tiras do governo e do ex ército de Ismael. Acredita que não há geno cidio, que não há expro priação de terras, demolição de casas de pals, limpeza étnica, opressão e humilhações diárias. Acredita também que Ismael não eli m inou um terço dos reféns, não usa bom bas poderosas contra a população indefesa. E mais importante: acredta também em papai noel e saci pererê.

    Responda
  9. omar assaf

    Só pode ser piada esse título . O que ela sugere que eu acredite no sionismo .

    Responda
  10. omar assaf

    Comprovações de abusos ,estupros e tortura cometidos pelos sionistas em suas masmorras contra mulheres e homens nunca foram mencionados pela autora . Não esqueçam do episódio bizarro do homem que foi indecentemente abusado com um objeto elétrico introduzido no seu reto e torturado até a morte , inclusive noticiado por esse jornal . Depois de inúmeros artigos escritos sobre o mesmo assunto fica claro a parcialidade e total falta de empatia e aversão a nós muçulmanos por essa senhora .

    Responda
  11. Carlos Zalaf

    Desculpe, mas acompanhando o posicionamento da Folha de São Paulo e da colunista, não há como se indignar ainda mais. Certamente devemos condenar os crimes contra civis e especialmente mulheres e crianças israelitas!!! De qualquer forma não é aceitável ainda ter um artigo sobre o que a FSP insiste em chamar de guerra Israel x Hamas sem citar o GENOCÃDIO em Gaza, os estupros e torturas em prisões israelitas e nas ações de "auto defesa" de Israel. Misoginia e limpeza étnica há mais de 70 anos!

    Responda
  12. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não publicaram meu comentário , lamentável

    Responda
  13. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    A solução a paz , essas narrativas tanto de um lado como de outro não leva a nada , quando vejo crianças palestinas truc idadas penso o mesmo , quem fornece armas pra ter tantas mortes , a indústria bélica sapatea sobre cadáv eres

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Hoje mesmo, Luiz Antonio, o Netanyahu está viajando a Washington, onde será recebido com pompa e circunstância no Congresso. Certamente vai fazer uma relato sobre o "bom uso" que fez das toneladas de ar mas que recebeu do seu patrocinador. E colher elogios.