Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Marcos Pereira

    O comportamento dos pais pode afetar significativamente a atuação escolar das crianças. Diversos estudos e teorias na área da psicologia educacional e do desenvolvimento infantil indicam que a forma como os pais se comportam e interagem com seus filhos influencia diretamente o desempenho acadêmico e o comportamento escolar. Um ambiente familiar estável e positivo contribui para o bem-estar emocional das crianças, o que, por sua vez, afeta sua capacidade de concentração e aprendizado.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Nosso filhos tiveram ampla liberdade de escolher qual curso/profissão seguir e em que cidade / Universidade estudar . Ela é Oceanógrafa ( graduada, mestre e doutora) ; ele é engenheiro ( graduado e mestre). Nós pais, somos respectivamente Administrador e Contadora

    Responda
  3. Gildázio Garcia

    Estou Professor em Escolas públicas e privadas, nas cidades do Vale do Aço-MG, há mais de 42 anos, e vivencio os sucessos e as derrotas dos meus alunos, graças aos acompanhamentos ou a falta deles pelos pais e/ou responsáveis. Só para ilustrar, em uma sala/turma de menos de 30 alunos, da escola particular, 13 já são Médicos. 41 anos na rede pública, dezenas de turma, poucos conquistaram um Curso Superior.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Brasil !

    2. Gildázio Garcia

      *Turmas. Perdão!