Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Sakanaka

    Em um pequeno povoado no interior da Argentina, tem agora uma empresa falida e 12 famílias desempregadas. Agora, imagine essa mesma situação em 70% da economia da Argentina. Este será o resultado do governo Milei.

    Responda
  2. Marcos Medeiros

    História triste, mas não é nenhuma novidade pois milei da extrema-direita está seguindo a risca a cartilha em destruir as pequenas e médias empresas, favorecendo os grandes empresários. A pobreza está aumentando rapidamente e logo a população irá perceber o engodo em que entraram. Esse sujeito não tem nenhuma condição em ser presidente, mas ditador destruidor como tem se mostrado. Acorde Argentina.

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    O.paulo Guedes aquele ministro que tem dinheiro em paraíso fiscal sem declarar queria fazer o mesmo.por aqui só não conseguiu porque perderam aleicoes graças a Deus

    Responda
  4. Hipolito Lima do Carmo

    Bem.que o Guedes tentou fazer o mesmo graças a d

    Responda
  5. Valdir Teixeira da Silva

    Liberalismo nos olhos dos outros é refresco. Esse governo Milei está desgraçando seu povo!

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Como diz o ditado , eh apanhando que se aprende. Isso eh o liberalismo, defendido pela folha. Era o ideal do Guedes, eh o ideal do frias, mas lula deu um basta. Por isso a folha quer destruir lula. Os comandantes do liberalismo não tem escrúpulos. Vendem até a mãe pra impor as políticas de banqueiros.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Uma escolha desesperada de muitos argentinos para o pior, para o tudo ou nada, para a destruição. Fato que se deve à escolha equivocada do ex-presidente ao optar pela economia neoliberal, favorável ao favorecimento do Mercado Financeiro. Estão passando pelas mesmas agruras que passamos.

    Responda
  8. Rogerio Lima Afonso

    Não lemos aí a tal "destruição criativa" do Capitalismo...onde algo é substituído por outro melhor...mas é destruição cruel, ensandecida, extremista...

    Responda
  9. Almir Coelho

    O Trump, o Milei, o inelegível e inominável, meu Deus, chegamos no fundo do poço e parece que neste ainda tem um alçapão !!!

    Responda
  10. APARECIDO MARIANO

    E o neoliberalismo desenfreado. No final só os ricos ganham

    Responda
  11. Adriano Tralback

    Poxa que notícia Triste, o Presidente Milei da Argentina, é Economista, embora deva combater a inflação e a recessão do país, deve também elaborar uma política econômica, para ajudar os empresários argentinos, principalmente os que empregam vários trabalhadores como no caso da reportagem, dessa empresa que estava instalada numa região essencialmente rural, cuja a renda obtida pelos trabalhadores ajudava as famílias. O Presidente Milei precisa repensar a política econômica de seu país !

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Milei representa o que de mais atrasado existe a extrema-direita. Não irá sobrar pedra sobre pedra, os pobres estão morrendo a míngua e milei, junto de seu grupo, ficará mais rico. De economista lembra Paulo Guedes com suas aplicações no exterior. Por pouco o Brasil, com o inelegível, quase foi destruído, pois foi uma milícia que governou igual a que está destruindo a Argentina. Logo vai cair a ficha e o povo colocará o milei para correr junto de sua turma.

    2. ademir sampaio de campos

      Tarde demais, milei e seu neo liberalismo tresloucado acabou de destruir a pouca atividade econômica que ainda se mantinha de pé na Argentina. Agora será o caos!!!

  12. Carlos Telles

    É isso que as novas gerações do X têm para oferecer ao povo, miséria, fome e dor.

    Responda
  13. Luis Nascentes

    E a bozxolandia, fascinada, vibra loucamente. Que emigrem em peso para lá e nos deixem em paz. Sinto muito pelo povo argentino passar por mais esse sacrifício. É, mais ainda, por ele ser em vão!

    Responda
  14. Aldomar Rückert

    Lindo país destinado à periferia das periferias, triste dizer

    Responda
  15. silvia ramos

    Triste. Lamento pelos hermanos.

    Responda
  16. Joao Pinheiro

    E vai piorar. Lamento.

    Responda
  17. Sam Duart

    Descobriu o que a mágica do liberalismo da extrema direita faz. Faz pobre desaparecer.

    Responda
  18. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Prêmio IgNobel de economia para El Loco Milei.

    Responda
  19. CARLOS TARDIVO

    O Bozo Hermano, fabricante de factoides, vai acabar com o que resta da economia Argentina!

    Responda
  20. Jorge PAULISTANO

    Passaram décadas apoiando regimes populistas, batendo palmas para malucos...porém a conta sempre chega um dia, infelizmente

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Sim,mas,dessa vez bateram palmas para o maluco errado.

    2. Carlos Telles

      Que conta cara pálida? A conta da inflação e dos juros pagos pelos pobres, por empréstimos assumidos pelos ricos para ganhar muito dinheiro? Os pobres eventualmente vivem de migalhas dos ditos populistas, mas não passam miséria quando os "bem" intencionados assumem o poder

  21. jose vanzo

    .Claro que a inflação deve ser contida e gerenciada, como foi no nosso caso. Mas seu desenho tem que ser moldado de forma a beneficiar a sociedade como um todo e não apenas alguns segmentos, como foi é continua sendo no Brasil.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Até que enfim tá chegando a hora de chutar o traseiro do infiltrado do Campos Neto. Arre!!!

    2. Clair Calandreli

      ?