Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SERGIO AMORIM ANDRADE

    Em um passado recente, teríamos um consórcio vencedor, provavelmente entre as maiores empresas de engenharia do país. Aquelas mesmas que o juizinho de Curitiba destruiu em vez de punir apenas os dirigentes. Os paulistas agora terão água (céus!) privatizada por uma desconhecida Equatorial. Boa sorte!

    Responda
  2. Antonio Thadeu Wojciechowski

    A farra com o dinheiro não tem fim.

    Responda
  3. PEDRO HENRIQUE

    Detalhe: só tem homem branco de meia idade na comemoração da feira da população pobre e da classe média. Todos imbrochaveis, é claro. Parece até aquela foto dos legitimadores do golpe do temer. Enquanto o povo que protestou contra a privatização era maioria pardo e negro. Tamo ou não tamo repaginando velhas estruturas? Só não vê quem está sob o efeito do fetiche dessa masculinidade tóxica que convenhamos - já deu o que tinha que dar né

    Responda
  4. JOAO CARLOS FERRAO

    Liquidação de patrimônio público lucrativo. Rasgando dinheiro de cidadãos paulistas.

    Responda
  5. Rives Passos

    Concorrência de "um"?, para uma empresa como a Sabesp? Até parece que milicianos cercearam a concorrência (capitalismo). Esse sistema econômico no Brasil parece uma piada. Velha República repaginada.

    Responda
  6. Rives Passos

    Roubalheira do patrimônio público sob o manto da legalidade. Redução da conta de água. Esperem dois ou três anos. Quando o fundo se esgotar.

    Responda
  7. frederico barbosa

    A Petezada fica brava… A inveja dói… Parabéns!!! Enquanto isso o déficit público só aumenta

    Responda
    1. Marcelo pires

      Tarcísio de Freitas também entende de calote da dívida pública do estado de sp junto à União

    2. Marcelo pires

      Déficit publico? Procure saber com Romeu Zema, Claudio Castro e Eduardo Leite(esse muito antes das chuvas) eles entendem bem de Calote....da divida pública

    3. JOAO CARLOS FERRAO

      Obrigado pela parte que me toca. Elogios são sempre bem vindos. Especialmente quando vêm de quem tem "excelentes" argumentos.

    4. Wilian Moreira

      Sim, nessa privatização específica não será o Estado que vai bancar o prejuízo futuro da Sabesp através de subsídio, será uma private equity formada por Elon Musk e Papai Noel.

  8. Leonardo Trindade

    Agora é só esperar a conta mais alta e o serviço mal feito. Parabéns, Folha.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Distribuição de ações a preços inferiores aos do mercado para os escolhidos. Nunca mais precisa trabalhar. Dura umas três gerações.

    Responda
  10. Alvaro Almeida

    O povo do Estado de São Paulo vai chorar. É questão de tempo. Depois não adianta reclamar. Votou no filhote...

    Responda
  11. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Será que os eleitores não perceberam ainda que trouxeram um miliciano bolsonarista para governar SP?

    Responda
    1. Beatriz Silva

      Ah, perceberam... fizeram essa escolha cientes, pode ter certeza!

  12. Marcelo pires

    Folha = Estadão jornais porcarias a serviço da Faria Lima

    Responda
  13. CHEDES PACHECO DA SILVA

    E o povo Paulista, acredita que a tarifa da água e esgoto, vai baixar? Que o investimento do saneamento vai acontecer? Até hoje, não lembro de um protesto do desleixo governamental com o serviço público.

    Responda
  14. PEDRO HENRIQUE

    Parece que a Folha começou a censurar comentários críticos bem escritos e respeitosos, mas firmes e objetivos. Desinvisivibilizar a Elite do atraso, fazer denúncias, construir opiniões que dão nomes aos bois parece que não estão mais podendo fazer parte desse espaço. Será que querem que a gente faça memes sobre como se governa com e sem martelos?

    Responda
  15. PEDRO HENRIQUE

    O ritual de como se governa com e sem martelo no estado de sp sendo papagaio amante da rota, que impede caridade a pessoas em situações de rua, faz operação de vingança com alta letalidade no litoral sem medo dizer que não está nem aí. Sorri para a elite do atraso vendendo patrimônio público pra dizer que pode ser um aviao em 2026. E aqui se rola o tapete vermelho para o festival das máscaras. Pessoal, isso tem nome: chocar ovo de serpente. Já dá pra ver a mea culpa lá na frente.

    Responda
  16. LUIZ MENDES

    Em breve teremos a abertura da primeira filial do escritório do Cri me, mais uma obra do governo Tarcísio.

    Responda
  17. Felipe Macedo

    Quando a tragédia acontecer, e ela vai, os bolsonaristas vão assumir mais esse crime contra o Brasil ou vão passar pano como sempre faazem?

    Responda
  18. LUIZ MENDES

    A folha faz parte do mercado financeiro antigamente talvez tenha tido o ra bo pre so com o leitor, hj o ra bo está pre so com o mercado financeiro, que falta faz o Jânio de Freitas, o que tem correndo nas veias dos jornalistas que estão hoje ai.

    Responda
  19. ALVARO CLAUDINO SANTOS JUNIOR

    Que bela reportagem a Folha de São Paulo faz sobre esse absurdo! Lamentável a posição do Jornal desde o início desse processo. Espero que o ministério público de São Paulo se manifeste.

    Responda
  20. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Equatorial aqui no Amapá tem deixado famílias sem comida. O que ganham não paga a conta de luz altíssima.

    Responda
  21. Landson Abercrombie

    Linda festa após lapidar o patrimônio paulista. Só faltou tematizá-la com referências aos bucaneiros.

    Responda
  22. João carlos Gonçalves de souza

    Nunca tinha visto coisa semelhante , vender uma empresa abaixo o que vale e ainda achar bom negócio . População de São Paulo se prepare para altas tarifas na conta da água e esgoto. Que Deus nos proteja deste governo. Vai acabar falindo o estado.

    Responda