Mariliz Pereira Jorge > Kamala zerou no bingo conservador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A primeira regra da democracia mundial deveria ser: não se vota em homem cor de laranja. E se esse homem ainda for racista, misógino, vigarista e mentiroso compulsivo, ele nem poderia ser candidato. Enfim, Kamala precisa vencer. A humanidade está farta de homens brancos, ricos e sujos no poder.
MarÃliz, não existe na polÃtica americana nada que não seja “direita”. A disputa atual é entre a extrema-direita bizarra, violenta e extravagante e a direita tradicional americana de sempre, aquela que invade paÃses, depõe presidentes e inventa guerras pra pagar sua dÃvida eleitoral com a indústria armamentista.
Nunca ouviu falar de Bernie Sanders?
Mariliz, eleitor republicano não necessariamente segue fielmente o ultra-conservadorismo promovido por alguns lideres do partido. Existem matizes neste espectro e de uma forma geral, há um consenso que os US estão perdendo o protagonismo na economia global e geopolÃtica, logo tendem a promover nacionalistas de discurso forte, como Trump. Melhor avaliar outros aspectos que depõem contra Kamala, como o fato dela não ser unanimidade no partido Democrata e o que deu errado nas previas de 20.
Ela não "era" unanimidade até a hora em que Biden se retirou, nem poderia, dependia dele. No dia seguinte já havia falado com mais de 100 representantes do partido para ter apoio. Hoje já tem apoio de muito mais do que a metade, está garantida na disputa por todos, o dinheiro entrando de forma recorde. Os governadores que podiam virar candidatos todos a apoiaram, o casal Obama declarou apoio. O jornal noticiou isso dia a dia. Ela enfrenta a rede de infâmias de Trump, de seu vice e suas mentiras.
Engraçado a mágica que faz a falsa equivalência. Qualquer um de nós sabe escolher a menos pior de duas opções, dados quaisquer dois produtos; mas, por motivos ligados à psicologia social, esta capacidade é completamente obliterada, na hora de votar. Não fosse isso, e Bozos e Trumps da vida seguiriam sendo o alÃvio cômico que eram, e não criminosos com um rebanho de fiéis e bovinos seguidores. Kamala, seja mais do mesmo ou não, é infinitamente melhor que o psycho orange.
America is coming back again! Trump rises up!
Não existe a volta de tempos antigos, o melhor é o futuro, não tem nada no passado melhor do que pode ser agora e depois. Fazer a América grande de novo é antigo, obsoleto, fora de propósito, o paÃs nunca deixou de ser forte, maior que muitos outros. O que não vale é o paÃs ter mais machismo, mais misoginia, mais racismo e preconceito do já teve com o agente laranja comandando a tropa do mal. Cruzes.
E viva o pensamento mágico. Se você torcer, vai acontecer. Rs
E o que você ganha com isso?
Com Kamala melhora um pouquinho o verniz, mas as atrocidades em nome da pretensa democracia perpetrada por essa nação que se diz predestinada a zelar pelo mundo continuará rodando sejam eles homens, mulheres, democratas ou republicanos. O império não pode cair...
Exatamente isso. Pergunte aos pal estinos o que eles acharam da democracia dos Democratas. E no que ela é melhor do que a democracia dos Republicanos. Acho que a diferença é que os Democratas bombardeiam, mas com um 'peso no coração'.
Pois é, meu amigo, os Democratas vendem uma bela perfumaria para disfarçar sua polÃtica externa nefasta. Porém, sou 110% Kamala!
Como o mundo da polÃtica, apesar de insano, é irônico: em 2020, tudo que o pato não queria era enfrentar o Biden, daà a orquestração daquela tentativa ridÃcula de golpe no Capitólio com meses de antecedência. Agora, tudo o que ele mais queria era enfrentá-lo... já sabe que se apelar para suas tradicionais baixarias (misoginia e racismo), só vai reforçar sua já quase certa adversária. O cavalo democrata agora pulou adiante no derby, vamos ver quem cruzará a linha de chegada em primeiro...
Agora é hora de fazer o "K".
Se você já sofreu preconceito por ser mulher, negro, gorda, Ãndio, velho, deficiente, gay, chegou a hora de demonstrar no voto sua indignação. Kamala sempre. Ah, se eu pudesse votar nessa eleição.
Derrotar Trump não tem preço! Dá-lhe Kamala!
Kamala, ainda te conheço pouco, mas já te amo! Vença, por favor!
Kamala Harris é apoiada pela maioria dos democratas e as pequisas estão apontando a sua vitória. Ela é competente, carismática e está preparada p/ o cargo de presidente dos EUA.
Não vejo a hora de um dos meus sobrinhos netos ser Presidente da República , Estados Unidos da América! AÃ, na posse, finalmente, conhecerei Washington! Desde a morte de John Kennedy sonho conhecer , mas me recuso a tirar visto! Trump: no segundo mês de presidente, disse aqui e ali que era o mais latino-americano de todos os Presidentes em duzentos e tantos anos de Democracia. Estava certa. Até golpe quis dar! Dá-lhe Kamala!
Os argumentos de Trump e sua equipe demonstram que eles estão a beira de um ataque de nervos diante da posição ocupada por kamala
Só não devemos esquecer que por mais que ela seja o terror dos republicanos, ela ainda é americana e politica... tudo farinha do mesmo saco. Caso ela venha ser candidata, espero que ganhe contra o orange boy, em questão de governo será mais do mesmo.
Mas grande parcela do brasileiro gosta dessa coisa personalista, salvadora, quase mÃstica. Apesar do projeto de Kamala ser incomparável ao de Trump, assim como o do Lula, não é suficuente para conter as distorções dos opositores.
Ao contrário, Kamala é muito bem recebida por segmentos conservadores ligados ao partido democrata, como por exemplo, a indústria bélica e o lobby si. Onista, assim, tomar como exemplo de progressismo pautas identitárias deslocadas da base material, trás mais confusão que esclarecimentos!
Ter filhos ou não nada significa quanto à capacidade profissional, assim como ser homem ou mulher, negro ou branco, filho de imigrante ou não. Talento não tem raça, gênero ou etnia. Dessa forma, o fato de Kamala ser afroasiática, mulher e filha de imigrantes acrescenta ZERO ao ser candidata, seja de sÃndica de prédio, professora ou presidente dos EUA.
Resumindo uma árvore seca
Vc se olhou no espelho?
Este blábláblá conservador e hipócrita d mulher não ter filhos, ou não estar casada, ou porque é velho ou velha, e outras falácias politicas tem a função d esconder a Falta d Projeto PolÃtico Realista ou narrativa populista para enganar trouxas ou gente q se identifica com a baixaria, preconceitos e jogo extremista.
Este blábláblá conservador e hipócrita d mulher não ter filhos, ou não estar casada, ou porque é velho ou velha, e outras falácias politicas tem a função d esconder a Falta d Projeto PolÃtico Realista ou narrativa populista para enganar trouxas ou gente q se identifica com a baixaria, preconceitos e jogo extremista. Com tantas informações na internet, disponibilidade d esclarecimentos, só produz gente obtusa e enceguecida histérica? Vale-tudo p diminuir a dissonância cognitiva desta gente?
Seria ela, por acaso, a nova Janja americana?
Que comparação tola, sem propósitos...
Comparação estapafúrdia! Kamala foi Senadora pela Califórnia! Procuradora Geral ! Vice-presidente dos EUA, e com isso exerce a presidência do Senado dos EUA . E janja só é conhecida porque se casou com lula!
Vc confundiu csu com funda. Kamala será presidente, Janja é só a esposa de um presidente. Mas isso é normal em bozistas, que chamam golpe de consulta legal e apoiam Netanyahu pq é "cristão como nós". E confundem pneu com totem.
Questionar se uma mulher tem filhos ou não como princÃpio ético, é o que me parece é no mÃnimo um ato de "baixaria" explÃcita ou ignorância .
Esse é o caráter, o modo operandi da direita atrasada americana
Ato de baixaria ou ignorância, Rafael? Você está falando de uso de argumentos de destruição de adversários polÃticos, campo onde não se conhecem regras e as poucas que existem vão se evaporando na medida em que se aproxima do pleito. Alô?
Já têm gente demais no planeta Terra! A KAMALA HARRIS fez uma opção por não ter filhos e deve ser respeitada, pois pode ser por incacidade de procriar, como existem milhões de mulheres neste mundo. A lista de mulheres que não tiveram filhos é enorme, citarei apenas uma como a Oprah Winfrey....Vejo fraqueza personalÃstica em pessoas que ficam cuidando do modo de vida dos outros. Torcerei pela guerreira Kamala para derrotar o dragão da maldade Trump e seu vice reacionário Vance.
De fato vai ser lindo ver, se de fato acontecer , uma mulher afro descendente de imigrantes vencendo o supremacista laranja. Mas acho que a MarÃliz podia variar um pouco na abordagem. Tentar dar um pouco mais de qualidade ao seus textos, nas ocasiões, claro, em que eles não faltarem com a honestidade. Pq, nesse segundo caso, não tem jeito.
Mariliz e o Juca são ótimos cronistas, mas quando falam de polÃtica soam mal. Acho que os editores acham que é um pequeno preço a pagar para mantê-los felizes.
Republicanos, PL no Brasil e por aà vai... Kabá com essa raça de desmiolados que só pensam em si próprios.
Pelo visto Pablo Marçal está tirando seu sono.
Sim Neli. Aquele, não os republicanos, que disse que mulher sem filhos não tem maturidade para governar. Curioso é o texto tentar distinguir polÃtica e genero, uma vez que politica é jogo e ser jogado, independente de questões de gênero.
Esse é aquele que não conhece a história recente de São Paulo? Inculto!
Celso e Antônio. Fala besteira não. Se não entenderam o meu texto, pergunta ou deixa pra lá. Não sou Bolsonarista, mas claro está, que vocês são gado lulista. Então me erra, ok?
Quem não dorme é a famÃlia miliciana e o chefe dela, aquele á quem você chama de "mito".
E o da sua mother também seu Trash humano. Lugar de bolso narista é na va la
Pois é...
O coach péssimo ator, astro de “Perdidos na Montanha” e “Eu era estelionatário e não sabia”? Cê tá brincando.
Nossa, como ela lacra. Ahhhh sono.
Sim, junto com famÃlia Schmidt, que chegou no Brasil em mil novecentos e quarenta e quatro, sem passaporte, entrando pela Argentina.
E a Cecy? Vai votar na Kamala?
Tomara Ricardo. Dessa vez espero estar errado.
Kamala tem apoio da maioria dos democratas mais conhecidos e influentes (Clinton, Pelosi, ouviu falar?) e daqueles q doaram quase duzentos milhões de dólares desde a sua indicação por Biden. Talvez os democratas q vc conhece não sejam tão democratas assim.
Torço pelos democratas, mas precisavam de um Clinton ou Obama. Kamala não tem apoio de nenhum democrata que eu conheço de lá. Irão votar nela? Provavelmente. Mas duvido que os ganhe nos swing states. Acho que se insistirem nisso infelizmente teremos mais quatro anos de Trump, o que não e bom pra ninguém.
Você o perderá caso a Kamala vença?
De acordo! Só um reparo: Kamala descende, ao que parece, de indianos, asiáticos portanto.
Ôôô, Zé, prezado, o colega Adonay nos deu a chave, ali embaixo: é afro-indiana.
A reencarnação da Dilma Rousseff!!! TRUMP E kamala, os americanos vão se divertir muito nos próximos anos. Serve de consolo pra nós. Todo mundo tem problemas. Nós tivemos que optar entre duas encrencas em 2022, e agora a mesma coisa vai ocorrer nos EUA.
Em 2022 tivemos que escolher entre um estadista e um "motociateiro". Ganhou o estadista....
Derrotar a extremadireita.
é verdade esse bilete? /O grupo “Black lives matter” denunciou as elites do partido democrata e doadores bilionários de tentarem manipular os eleitores negros ao ungir K. Harris e um VP desconhecido como a nova chapa democrata. Em nota, o grupo exige que o partido realize imediatamente uma primária instantânea informal e virtual em todo o paÃs antes da convenção do partido. A nota ainda diz que: “Não vivemos em uma ditadura. Delegados não são oligarcas”/ Será que K. zerou o bingo mesmo?
Noticia confirmada pela Globonews, ainda que envergonhadamente e cheia de eufemismos.
Tragam a camisa de força urgente!
E os kamalitas, kamalianos da folhinha, da globonews e das bolhas, como ficam? AÃ, vai que o BLM é cancelado.
Sim. Conservadores gostam muito de famÃlia. Gostam demais. Gostam tanto que em geral tem varias, como Donsald Trump e Jair Trumpinho. E saem derramando suas sementes conservadoras em cada uma, para que não apenas gatos, sozinhas, também sustentem filhos. Com apartamento funcional e vestuários de lojas, para nas horas vagas comer gente. Com ou sem anuência. Mas só as bonitas. Que as feias não merecem
Certeiro.
Mais uma na lista...
Arrasou, Adonai! Tô na fila com a Érica e o Benassi, viu?
Ah, quando avisar a Erica, me inclua nos destinatários, faz favor.
Hahahahah, compadre, sensacional. Contudo, sou forçado a corrigir uma informação deturpada que você nos deu: com anuência, também as feias. Elas só não merecem quando não dão anuência. Agora sim, o rigor é importante quando a gente trata de el'Rey SeBozo1 do Filhadaputistão, o Devorador da Motinho. Hahaah!
Chamou a minha atenção a qualidade das observações do Adonay. Parabéns, alma de escritorOO
Perfeito! Como sempre, Adonai, vc foi certeiro em seus comentários. Já pensou em escrever um livro de crônicas? Se o fizer, não esqueça de me avisar.
Meu amigo aqui diz: A afirmação de que um governante ou rei, mesmo não tendo um comportamento exemplar, pode ser considerado um instrumento ou cumprir o plano de Deus encontra respaldo em diversas tradições religiosas e interpretações teológicas. No contexto do fundamentalismo e da direita cristã americana, essa visão pode ser analisada a partir de várias perspectivas:
No seu discurso bravateiro, a jovem senhora [?!] posou de valente. Lacrou na frente de sua platéia cativa e se expôs demais. Sua história particular, assim como a de Laranjinha, não é nada reluzente. Vamos fazer pipoca e aguardar. O espetáculo de circo promete.
Força, Kamala!
Kamala não tem e nunca teve dependência de homens
Quem indicou a Kamala Harris para o primeiro cargo público foi um homem. E para o segundo cargo, senadora pela Califórnia, foi outro homem.
É a mais perfeita Encarnação do coisa rúin. É culpada pelo Fluminense estar em penúltimo no brasileirão. (Contém ironia).
Boa Neli!
O Santos sobe e o flu desce, a não ser que vire , outra vez, a mesa!
Os textos da colunista são tão irresistivelmente rasos que são /apito de cachorro/ para os kamalianos na Folinha (olha o neologismo!). Li a coluna à luz de outra coluna, de hoje, do mestre Gaspari, outro nivel. Meu comentário segue o dele, em outro contexto: [A agenda progressista tem virtudes … Mesmo assim, não é assim que marcham as sociedades. Quem ouvia Martin Luther King em 1963 jamais imaginaria que, em 2024, Donald Trump estivesse de novo com um pé na Casa Branca.]
Possivelmente chegamos aonde chegamos não tanto pela ação dos reacionários, mas pela omissão de muristas com suas pipocas, como parece ser seu caso e do seu guru fatalista...
O problema de Kamala não é ser mulher. Kamala faz parte do governo de Biden, que caça imigrantes na fronteira, que arma Israel para praticar genocÃdio, pra ficar no mais óbvio. Quando desistiu de concorrer para ser candidata do partido, podia ter apoiado Bernie Sanders, mas preferiu apoiar o racista Biden, aliás denunciado por isso pela própria Kamala
Tens razão. Entretanto o pragmatismo falou mais alto. Escolhas minha cara!
O fato da Kamala não ter filhos, é algo em favor dela na minha opinião. Os homens por exemplo, deveria ser eunucos, se quisesse ser presidente. Nosso Brasil que foi governado por Bolsonaro, tem mais 4 polÃticos na famÃlia para seguir sua dinastia reprovável, e o cara quer espalhar seu" DNA" pelos quatros canto do paÃs l. Uma lastima...
Até ontem falava-se de uma Kamala Harris silenciosa, omissa mesmo. Então ela faz o primeiro discurso de campanha e mostra a que veio. Não precisou de mais que vinte minutos para pautar a eleição numa vanguarda de vinte anos. A ver como a extrema-direita vai responder.
Certamente uma pessoa ética e leal, apoiou Biden até o fim, nunca tentou se colocar como opção. Eticamente, um anti-Temer, o da carta mimimi e da pinguela para o futuro (do pretérito), duas punhaladas nas costas.
Me considero uma pessoa conservadora. No entanto, respeito quem vive o contrário. Vejo com estranheza um " polÃtico querer que o cidadão tenha o mesmo valor moral que ele. Dizer que representa uma ala moral. E que esses cidadãos estão amarrados nesta forma de ser". Meu voto nunca é de direita, esquerda ou centro. Meu voto é sobre ideias, projetos, melhorias para o povo e paÃs.
Tomara que o voto do camada seja realmente sem ideologia polÃtica. Que não seja um cabo eleitoral de nenhuma corrente polÃtica. Cabo é como pros----tituta, quem lhes pagar, não se hesitam em se vender,
Kamala entrou com força e com graça na arena! Com esse perfil, vai sacudir as bases conservadoras de lá e de cá (espero). Eu só me pergunto: como conseguiram esconder essa potência desde que ela foi eleita vice-presidente?
Tvez o low profile de Kamala tenha sido seu modo ético de respeitar e ser leal a Biden, qualidades raras hoje. Agora q foi “liberada” espero q seu carisma, caráter e inteligência conquistem o eleitorado.
Zeus te ôva, Marilúcida: que essa mulherada saia da toca e enfie seus votos com gosto na urna (nem vou falar "na urna da Kamala" pra não dar chance a interpretações maliciosas). É incrÃvel que uma mulher preta de 5O anos, com gato e um marido que dela cuida, possa representar tamanha ameaça, mas não discuto com fatos. Apenas fico surpreso com a coisa. O que, aliás, faz com que eu *não me surpreenda* caso comecem a aparecer grilhões e pelourinhos nas prisões de guerra: não são os "Black sites"?
Triste de um partido que só vai discutir esses absurdos ?
Aos que endossam a afirmativa de que o marido dela não trabalha, busquem o motivo: porque ela é vice presidente, deixou sua carreira bem sucedida de advogado para evitar conflitos de interesse.
Parabéns Ricardo. Ver vc tentando ter um diálogo civilizado com esse notório bozolino e ainda tentando trazer um pouco de razão a ele é um ato verdadeiramente heróico
PC, sei q bc não percebe, mas é o seu machismo q seleciona as caracterÃsticas q supostamente fazem uma mulher “tÃpica”. Desde qdo a atividade do marido diz algo sobre a “tipicidade” da mulher? E a respeito do comentário estúpido sobre extinção, no séc. 19 a mulher “tÃpica” tinha oito filhos. Se continuasse assim, ia faltar planeta pra pôr gente.
PC, um machista e misógeno tÃpico diz as coisas q vc diz.
Caro Ricardo, uma mulher tÃpica tem filhos. Se a mulher tÃpica fosse aquela que chega a menopausa sem filhos, essa sociedade estaria rumando para a extinção. E uma mulher tÃpica, quando casada, tem um marido que trabalha. Raros os casos de mulheres casadas com homens que não trabalham. Portanto, Kamala Harris não eh a tÃpica mulher americana.
PC acha q a mulher tÃpica quer ficar em casa fazendo a faxina, cozinhando pro marido e gosta de apanhar. Kamala é a mulher tÃpica, q como todo o ser humano quer viver seus sonhos, defender seus princÃpios, viver a vida. E ela teve a força para fazê-lo, contra todo o machismo de nossa sociedade.
Uai? Mas tem que ser discutidos. A eleição está pautada por estes temas.
Uma mulher sem filhos e cujo marido não trabalha não é exatamente uma "americana tÃpica".
"É a economia, estúpido!" - permanece a ideia. Ressentidos na América profunda compram sem dificuldade as "ideias equivocadas" de um mitômano que vende o peixe que não pode entregar. A América do trabalhador braçal com elevado padrão de vida ficou na curva da história...
O problema não é esse. O problema é que Kamala é "anódina", como li nesta mesma FSP. O fato de mais de quarenta por cento dos americanos entenderem que Trump não é um crim inoso antidemocrata tampouco ajuda.
Não é a competência que elege o candidato. Experiência ela tem até demais: advogada, promotora, procuradora geral estadual, senadora, presidente do senado e vice-presidente do paÃs.
O q a FSP disse é só a opinião de alguém do jornal. Não era a opinião nos USA qdo Biden se elegeu e Kamala foi considerada decisiva nas eleições. A visão popular apareceu várias vezes no “Saturday Night Live”, onde uma atriz a personificava como uma mulher forte e sensata q, por ex, passava pito em Trump e Biden pq não se comportavam nos debates.
Paula, prezada, foi justamente a antÃtese disso que um ignorante como eu percebeu ao assistir um discurso da Kamala: sem ter nenhum conhecimento da figura, achei interessante, energética, vigorosa.
Se fosse anódina não chegaria onde chegou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Kamala zerou no bingo conservador Voltar
Comente este texto