Opinião > Lula encara sua omissão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Sem surpresas .. ca nal hás

    Responda
  2. eduardo salaberry filho

    A imprensa tem que voltar ao massacre dos palestinos, orelha do diabo e largar o maduro. As mortes na Venezuela o Netaniago aperitiva todos os dias.

    Responda
  3. Lis P Junqueira Safra

    Mande o Amorim com ramalhete de flores e mousse de chocolate. Ficou bonito.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Realmente o Ministro Amorin é muito respeitado na Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte, Rússia e pelo grupo Hamas!

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      OrasilBolsonarista, rs?

    2. José Bueno

      Eu descrevi fatos sobre a importância de Celso Amorim, que são públicos, até divulgados pela nossa imprensa de extrema direita. Além de já ter sido considerado o Diplomata do Ano, é recebido pelas mais importantes lideranças mundiais e convidado especial para reuniões de instituições internacionais. Ao contrário de fatos,

    3. Orasil coelho pina

      José Bueno, esta é minha resposta a sua observação em minha mensagem!

  5. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Mandar o Celso Amorim para a Venezuela é como mandar flores ao Maduro. Chega de achar que a Venezuela é de esquerda. Não é. Ditadura mal disfarçada.

    Responda
  6. Tadêu Santos

    O Presidente Lula 3 precisa pedir desculpas ao povo da Nação Brasileira pelas falhas cometidas em relação ao ditador Maduro e a Venezuela, se o Lula da Silva se redimir dos erros, é porquê é de fato um estadista!!!

    Responda
  7. jose vanzo

    E quando deixará de apoiar o carniceiro que invadiu a Ucrânia para matar e roubar o pais ?

    Responda
  8. José Bueno

    Não encontro no jornal a entrevista a jornalistas internacionais do Presidente Lula de ontem.

    Responda
    1. José Bueno

      Eu descrevi fatos sobre a importância de Celso Amorim, que são públicos, até divulgados pela nossa imprensa de extrema direita. Além de já ter sido considerado o Diplomata do Ano, é recebido pelas mais importantes lideranças mundiais e convidado especial para reuniões de instituições internacionais. Ao contrário de fatos, Você regurgitou mentiras ofensivas, com a agressividade da turba cuja violência e ódio ameaça a Democracia, a Pátria e até a nossa Familia.

    2. Orasil coelho pina

      José Bueno em parte você está correto, o Ministro Amorim é muito bem recebido na Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coréia do Norte, Rússia, Irã e até pelo grupo Hamas! Porque não te calas Bueno! OrasilDemocracia!

  9. ARY OLIVEIRA

    .. o peh teh e asseclas sempre apoiaram e defenderam o ditador, agora começa a crise de consciência? um pouco tarde nao acha sr lula?

    Responda
  10. Orasil coelho pina

    O Amorim ir representar o Brasil nas eleições da Venezuela deve causar uma enorme preocupação ao Ditador Maduro! OrasilRepública!

    Responda
    1. José Bueno

      Celso Amorim é um dos diplomatas mais respeitados do mundo. Como nosso chanceler chegou a ser reconhecido como o Diplomata do Ano pela mais influente revista internacional de diplomacia.

  11. jayme terra

    A seita muito legal com o minto durante a pandemia e gente morrendo aos milhares. O geno negacionista ea seita tavam de boa, e tome gente morta Agora quer pautar e jogar Venezuela e Maduro nas costas de Luka soh pra lacrar e produzir fake. Eita seita foca na Ain tavajara oficial e tb paralela.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Jayme a questão não é Bolsonaro, que já se foi, a verdade é o apoio constante de Lula a governos ditadores: Venezuela, Cuba, Nicarágua, precisa mais? OrasilDemocracia

  12. João Vergílio Gallerani Cuter

    Será que vocês não estão confundindo Lula com presidente de Centro Acadêmico? Lula não está falando para uma assembléia de estudantes. Está falando para o mundo. O que ele fala tem consequências. A Venezuela faz fronteira com o Brasil e tudo o que um ditador como Maduro quer é unir o país em face de um "inimigo" externo. A Venezuela não é uma democracia. A China, tampouco. Vocês criticavam Bolsonaro quando ele soltava a língua contra a ditadura chinesa e agora querem que Lula faça a mesma coisa.

    Responda
  13. Ricardo Ferreira

    Ahhh o sr Celso Amorim é daqueles que chama de democracia (e não importa os crimes) qualquer regime de esquerda. Usa como os bolsominions, o velho "dois pesos e duas medidas".

    Responda
    1. José Bueno

      O sr Celso Amorim é um dos diplomatas mais respeitados do mundo. Como chanceler do Brasil durante um dos governos Lula, chegou a ser reconhecido como o diplomata do ano pela mais influente revista internacional de diplomacia.

  14. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Lula manda o "compnheiro" Amorim vigiar a eleição do "companheiro " Maduro. O Amorim é quem trará um Relatório da "verdade". É pra rir ou pra chorar de tanta falsidade junta? Todos farinha podre do mesmo saco.

    Responda
    1. José Bueno

      sr Celso Amorim é um dos diplomatas mais respeitados do mundo. Como chanceler do Brasil durante um dos governos Lula, chegou a ser reconhecido como o diplomata do ano pela mais influente revista internacional de diplomacia.

  15. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Não me lembro de nemhum editotial dessa FSP fazendo autocrítica sobre o impeachment sem crime de responsabilidade da ex-presidente Dilma Roussef.

    Responda
    1. João Vergílio Gallerani Cuter

      Golpe branco, para a FSP, tudo bem. Basta que o STF dê ok. O STF deles vai dar ok para qualquer coisa que o Maduro fizer, assim como o daqui dava ok para tudo que o Cunha fazia. Em nome da "causa". Ser democrata de vez em quando é fácil.

    2. josé SOARES

      Sem falar na mons tu osa cola boração com a di ta dura ( ou dita branda) de 64.

    3. josé SOARES

      Sem falar na monstruosa colaboração com a ditadura de 64 a 85 ( ditabranda como ela classifica).

    4. Nasemar Hipólito

      O que isso tem a ver? Quem destituiu a Dilma foi o Congresso e o STF. Tudo conforme a Constituição. Não foi "gope"!

  16. Ataualpa Sousa Borges

    A Folha se superou, Lula é que deve resolver os problemas da Venezuela. Quando Lula critica o genocidio de palestinos pelo carniceiro de Israel, a folha fica ao lado dos assassinos.

    Responda
  17. MARIA F LUPORINI

    A Venezuela repete o que aconteceu aqui no Brasil e nos EUA: o ditador da vez perdeu as eleições e não quis sair do poder.

    Responda
    1. josé SOARES

      Calma, a eleição ainda não ocorreu.

  18. Ataualpa Sousa Borges

    Venezuela, como qualquer nação soberana, tem o direito de conduzir suas eleições de acordo com suas leis e regulamentos internos. Interferências externas podem comprometer a legitimidade e a autonomia do processo eleitoral, minando a confiança da população em suas instituições democráticas. É importante respeitar a autodeterminação dos povos e permitir que cada país encontre suas próprias soluções para seus desafios internos.No caso específico de líderes como Lula, não devem manifestar

    Responda
  19. Marcelo Magalhães

    Esse editorial foi escrito em Washington. A folha faz coro ao desejo estadunidense que quer o petróleo da Venezuela e se dá o direito de inventar todas as mentiras possíveis para enganar o resto do mundo. Nada do que a folha mostra é verdade, são construções que visam simplesmente desqualificar um governo legítimo. Maduro não foi pego patrocinando grupos para invadir o prédio do governo e nem exigindo votos por telefone, como Trump, mas a folha deturpa os fatos e inverte as interpretações.

    Responda
    1. João Vergílio Gallerani Cuter

      O que os EUA têm falado a respeito da democracia salvadorenha?

    2. Marcelo Magalhães

      Nasemar, eu não estou em discussão, não sou uma pessoa importante é nem quero me impor. Tente rebater os meus argumentos. Jove, não é um processo fácil, pois somos adestrados desde a infância à submissão ao império, mas com um pouquinho de esforço, conseguimos vencer o medo patriarcal. Tente pelo menos uma vez.

    3. Nasemar Hipólito

      Marcelo, seu nível de distopia é tão absurdo que até faz um bolsominion parecer sensato! Esta abaixo de qualquer comentário...

    4. Jove Bernardes

      Uai, Marcelo, é de vera? Eu juro que tinha ouvido o Maduro prometer um banho de sangue caso perdesse as eleições. Quer dizer então que o relato de tudo isso que ele disse "são construções que visam simplesmente desqualificar um governo legítimo."? Quem diria.

  20. Marcos Serra

    Em cartaz a peça "Me Engana Que Eu Gosto". Primeiro ato" "Divórcio Litigioso De Mentirinha". Segundo ato: "O Tapete Vermelho". Terceiro ato: "Foro De São Paulo". Dois atores chinfrins, candidatos ao Oscar bolivariano e corruptos jogando para a galera sendo que seu público é de formatados cegos e fanáticos que, mesmo assim, irão bater palmas e elogiá-los. Será o espetáculo um drama ou uma comédia da esquerda decadente e ultrapassada?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Corrigindo abaixo: ... não acanhe-se; saia do medíocre para o sofrível."

    2. Marcos Serra

      Marcelo, seu discurso é tangencial, formatado e negacionista do agir do descondenado corrupto. Pela forma com que rediges, presuponho um mínimo pensar, diferente das nulidades e chavões desse fórum. Não -me; saia do medíocre para o sofrível. Já seria uma grande e desejada ascensão moral e intelectual.

    3. Jove Bernardes

      Mu.

    4. Marcelo Magalhães

      Prezado Marcos, seu discurso é emblemático, suas figuras de linguagens, suas citações icônicas, como tapete vermelho, foro de São Paulo são características dos discursos fascistas, cujo o objetivo é construir um falso cenário do mal, que deve ser combatido. Você está a serviço do imperialismo estadunidense que se apossou das posses venezuelanas estrangeiras e submete o povo a uma situação de miséria através do isolamento comercial. Envergonhe-se desse papel menor.

    5. Flávio Fernandes Marinho

      Felizmente temos um excelente presidente em seu terceiro mandato com uma agenda democrático e uma análise crítica de cada momento e não preocupado se a mulher do Macron é feia ou bonita.

  21. Lis P Junqueira Safra

    Não adianta atacar Israel. Tanto democratas qto republicanos são 100% Israel. Todos eles sempre foram Israel.

    Responda
  22. Adriana Flores

    Ontem, mais uma vez, Lula atacou o governo de Israel chamando-o de irresponsável e de não acatar as decisões da ONU. Porque não falou de novo da Venezuela, onde o regime autoritário já fez 25% da população migrar, onde o amigo dele expulsou funcionários dos direitos humanos da ONU? Está claro que Israel aqui foi só para desviar a atenção do problema da Venezuela. Lula não defende o povo Venezuelano não por amizade a Maduro mas, provavelmente, porque tem muito rabo preso com esse regime.

    Responda
    1. Ataualpa Sousa Borges

      Estado ge no ci da de Isra el. O car ni ceiro de is rael merece prisão perpétua.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezada Adriana, não consigo entender como você pode alegar que um genocídio de mais de 60 mil pessoas, sendo a maioria mulheres e crianças, pode ser usado para tirar o foco sobre um país que luta pela sua autonomia. O problema da Venezuela é que ela tem muito petróleo e que os EUA estão interessados nele, mas o povo se rebelou e não faz o jogo do império. O resto é criação para enganar a população mal informada.

    3. MARIA F LUPORINI

      Porque um erro não justifica o outro. I está errado e segue massacrando crianças.

  23. LUIZ luiz

    Aqui no Brasil é meio parecido

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Quem perdeu quis ficar na força bruta.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Muito mas muito melhor do que os 4 anos do inelegível rei das moticiatas no lugar de governar.

  24. Samuel Fagundes

    E pensar que a famiglia dos band!dos milicianos quase nos torna uma Venezuela. Não fossem algumas instituições que ainda não haviam sido aparelhadas, hoje estaríamos mergulhados na violência, incompetência, mentiras e mortes. A todos que não se deixaram corromper pelos milicianos, obrigado. Especialmente ao STF e STE

    Responda
  25. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    Dessa vez não, dessa vez não!... dessa vez sim. É óbvio que Maduro forjará os resultados da eleição.

    Responda
  26. Anete Araujo Guedes

    As intervenções em países com regimes autoritários ou autocráticos acontecem quando se trata de países subdesenvolvidos. Em outros como Israel, com seu imperdoável extermínio do povo palestino, recebe apoio e armas. Já a Venezuela é agraciada com um cruel embargo econômico, que penaliza toda uma população.

    Responda
  27. Ricardo Knudsen

    Rrárárá. Os editorialistas da FSP não sabem mais o q fazer para falar mal do Lula. Além da mentira de q Lula não tem apoiado eleições democráticas na Venezuela, agora critica pq Lula critica Maduro. Critica se não critica. Critica se critica. Critica!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Qdo a FSP vai pressionar Lula para criticar a ditadura chinesa? Nunca, é claro, os mercadu e os donos do jornal não deixam. Não pode prejudicar os “bizines” da tchurma.

  28. Lis P Junqueira Safra

    Nunca fiquem ao lado de ditador. Aprendam, conta chega e vem pior do que possamos imaginar. Ele provavelmente começará a atirar suas loucuras aqui para o Brasil. Fazendo piorar a situação para o Lula.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Use o modo imperativo pra vc, Zelis. Boso gostou muito do ditador da Arábia...

    2. MARIA F LUPORINI

      No Brasil e nos EUA se fez igual: o ditador da vez não quis sair quando perdeu as eleições.

  29. Anete Araujo Guedes

    Não se deve interferir em governos de outros países. Lula não é responsável pelo que acontece na Venezuela. Assim como nenhum país interfere em regimes autoritários mundo a fora. Tem-se, entre outros, o exemplo de Israel, que segue com sua crueldade e extermínio do povo palestino. Recebe apoio e armas de outros países. Regimes autoritários não é exclusividade apenas da Venezuela. Por se tratar de um país subdesenvolvido, está submetido a um embargo econômico, que penaliza a anos a sua população.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Qual país é capaz de pressionar a Rússia, China, Israel, Arábia Saudita e tantos outros? De impor embargos econômicos?

    2. Ricardo Knudsen

      Depende do q vc quer dizer com interferir. Se for invadir o país ou financiar um golpe de estado, então não deve interferir. Se for para fazer pressão política contra ditadores q violam os direitos humanos e as leis internacionais, eu diria q é até obrigação de qquer governo democrático. Não q não haja muita hipocrisia. Vc já viu a FSP pressionar Lula para criticar a ditadura da China?

  30. Florentino Fernandes Junior

    Calma folha, tudo é só um jogo de cena, maduro vai ganhar e ser recebido aqui com tapete red

    Responda
  31. PAULO CURY

    Espero que caia de maduro

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.