Poder > Indicações ao TCU entram na negociação pela sucessão de Lira no comando da Câmara Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. neli faria

    Quando tiver Estadista no Brasil ,vai acabar com: Tribunal de Contas.Formas de Indicação dos Tribunais Superiores , quinto constitucional:advogado e membro do MP que quer ser desembargador ou tribunal superior faça carreira no Judiciário. Vitaliciedade:os bons servidores não precisam. Aposentadoria compulsória como pena; expulso das Fileiras Militares serem considerados mortos. Uma premiação ao mau militar. Ferem os princípios da Isonomia e Moralidade,trata servidor público desigual.

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Como explicar para população mensalao, petrolao, arrozao, acordos escandalosos da lava jato, consórcio nordeste. População não é boba não. Hoje dá um Google e tem tudo para informação

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Nosso Legislativo vai de mal a pior. As transações escabrosas já nem são mais disfarçadas. De dar nojo!

    Responda
  4. João Ivo de Carvalho Neto

    Enquanto os eleitores depositarem os seus votos nos políticos do CENTRÃO nada mudará, pois esses impõem ao governo vigente as suas chantagens visando a perpetuação do PODER. Como exemplo, temos o atual quadro de políticos da Câmara Federal e o seu presidente. Engraçado! Escolhem políticos do CENTRÃO e depois ficam reclamando. Pura hipocrisia!

    Responda
  5. Rubens gonçalves

    Tribunal de contas da União. O Arthur lira quer lotear o governo para finalidades nada republicanas para não dizer outra coisa. Parece que o Lula é a rainha da Inglaterra. E ao pensar que a culpa de tudo isso é dos ministros do supremo.

    Responda
  6. Rosamaria Silva

    Se eu entendi bem, as vagas possivelmente serão ocupadas por deputados num órgão fiscalizador dos gastos da União, legislativo, executivo e judiciário. Não basta aos senhores deputados discutirem uma PEC quando a lei, prevista na Constituição, não os atende ou o STF julgue inconstitucional. Ou seja, ele gasta, ele fiscaliza e julga?!? Tudo o que vem do congresso me assusta. Esse em especial.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Isso é muito pior que o crime organizado. Ao menos os "manos" não tem todo esse poder que é o congresso.

  7. neli faria

    Meu Deus da Politica, por que abandonou o Brasil? Pelo fim do TCU, pela redução do número de deputados federais, distritais, estaduais e de vereadores, pelo fim das inúmeras reeleições para o legislativo, pelo fim de suplente para senador! Pela redução do Senado! Oito anos !Quando essa gente vai construir uma Nação? Hoje o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! E a gadaiada por não pensar, aplaude.

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... tribunais de contas foram capturados antes mesmo de suas fundações!!!... Os partidos políticos operam os tribunais de contas!!!... Os agentes públicos de tribunais de contas Sao puppets controlados por puppeteers dos agentes políticos dos partidos.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O crime agora é mais organizado que os daqui de fora. Pode apostar que tem parlamentar cooptado por eles. E mais perigoso do que se possa imaginar.

  9. jose vanzo

    Uma República de faz de conta.O poder legislativo que tem orçamento bilionário para as emendas dos seus membros e que são aplicadas com pouca transparência, indica os membros do principal órgão de auditoria da União e que fiscaliza os gastos .Como um apadrinhado vai contra o padrinho malfeitor?Isto só aumento a corrupção e a turbidez fica mais escura do que as asas da graúna.

    Responda
  10. PEDRO TEIXEIRA

    Esse Brasil não é, e nunca será um país sério. Como explicar para pessoas de outros países que nossos juízes são escolhidos e nomeados através de acordos com políticos e autoridades do Governo? Como vamos explicar que esses nomeados serão os julgadores de processos desses que os indicaram? como explicar que esses políticos que estão indicando os futuros juízes estão atolados de denuncias de corrupção e que nunca são julgados? Aqui é Brasil, e merecemos tudo isso, somos os eleitores!

    Responda
  11. Benedito Claudio Pacifico

    Nosso regime é o presidencialismo e para mim não interessa este protagonismo do congresso , tomaram as rédeas devido ao impeachment da Dilma e não estão tornando o Brasil um regime parlamentar , coloquem pelo menos isto em votação via um plebiscito.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O supremo diz que 8 de janeiro foi tentativa de golpe de estado. Mas na verdade o congresso é que deu um golpe branco contra Dilma e desde então mudam o regime para parlamentarismo. Pois o executivo não manda mais no orçamento.

  12. LUIZ LEAL

    Os tribunais de conta são organismos criados, teoricamente, para fiscalizar as contas dos governantes, Executivo e Legislativo. Os analistas técnicos dos tribunais são funcionários concursados, mas seus relatórios não podem ser divulgados e os conselheiros - nomeados politicamente - podem, legalmente, desprezar esses relatórios e votar com bem entenderem. Geralmente em atendimento aos interesses de quem os indicou. ...

    Responda
    1. neli faria

      Se o tribunal de contas valesse alguma coisa, não teria havido: petrolao, mensalão, lava jato! Desperdício de dinheiro público!

    2. LUIZ LEAL

      ... assim sendo cabe a pergunta: Para que precisamos desses tribunais, mantidos com altas somas de dinheiro público, apenas para chancelar os malfeitos dos seus padrinhos? Poderiam ser extintos até como contenção de gastos, que não fariam falta nenhuma. Ou então deveriam ser extintos os conselheiros, para que os assuntos fossem julgados de forma técnica e não política.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.