Mundo > Como funciona a auditoria das eleições na Venezuela, que Maduro exalta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mesmo com recibo, foi uma eleição fraudulenta, do tipo que o Trumpete e o Bozo queriam.
O sistema pode ser extremamente confiável , mas se o órgão encarregado pela totalização não divulga os dados parciais, as atas das mesas de votação, a credibilidade do sistema cai
A autora confunde método e execução. As eleições no Brasil são confiáveis não unicamente pelo método eletrônico, mas pela execução escorreita. O avião é uma máquina bastante segura, porém faz-se necessário um piloto destro e idôneo no pilotar. A articulista faz de conta que as duas coisas são as mesmas. Sem disponibilizar as atas e outros mecanismos de auditoria, o voto eletrônico pode encobrir uma farsa. No Brasil, todos os grupos pleiteantes têm livre acesso a esses processos e mecanismos.
Não imaginava que funcionasse assim. Então ele vai ganhar.
O problema das eleições venezuelanas não estaria, s.m.j., no sistema de votação eletronica com dupla checagem - comprovantes de voto - depositados em urna convencional. Poderia estar na fase seguinte de totalização nacional por um "programa malicioso" e essa fase não é auditavel. No Brasil nem a primeira fase é auditável. O problema maior estaria nas cedulas eleitorais onde o candidato do governo aparece treze vezes e os opositores uma ou duas, dando-lhe nitida vantagem, por erro ou indução.
O sistema brasileiro foi examinado e reexaminado e é considerado inteiramente seguro. Vc est repetindo uma mentira bosolina.
Pela descrição do processo de votação eletronica com dupla checagem (voto impresso) não ha duvidas de que o sistema venezuelano é muito mais confiável do que o brasileiro. Primeiro se verifica se os mapas de urna refletem os votos (comprovantes) depositados em urna convencional na propria Seção. Esse sistema não garante que na fase de totalização nacional não possa haver interferência ou manipulação dos registros. Falta uma auditoria para essa ultima fase que seria feita pelos partidos.
Leia de novo a matéria. E desista de jogar desconfiança sobre o sistema brasileiro depois de anos aturando o ladrao de joias (eleito por esse mesmo sistema) falando besteiras.
Todo mundo sabe que a eleição na Venezuela é uma fraude. Se o povo venezuelano não tiver força para tirar esse ditador, que colocou os militares. a base de dinheiro, na sua vibe, esqueça, ninguém tira ele do poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Como funciona a auditoria das eleições na Venezuela, que Maduro exalta Voltar
Comente este texto