Lúcia Guimarães > Ataques misóginos e racistas contra Kamala Harris sugerem desespero Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A atriz Jennifer Aniston declarou ao vicê d Trump "Tudo que eu posso dizer é, Sr. Vance, oro para que sua filha seja sortuda o bastante para um dia ter filhos. Espero que ela não precise recorrer à fertilização in vitro como segunda opção. Porque você está tentando tirar isso dela também."
De fato, a presença de Kamala como oponente é magistral e uma grande oportunidade gobal de denúncia-crime contra extremistas! Pode proporciona à facção de guerrilha midiática do trumpismo a corda para sua própria força. Agora é esperar que esses ataques sejam responsabilizados. Isso tbm será uma lição para Facebook, YouTube e afins. A cultura do ódio é genética nessas plataformas. Vai servir de lição pra nós tbm. Só alegria por isso!
Eu estava apreensivo com as eleições americanas. O Laranjinha poderia ganhar e aqueles caipiras ignorantes e pobretões dos Apalaches que nao querem guerra, iriam governar. Fico mais tranquilo sabendo que Kamála será eleita. Assim, as tripulações dos bombardeiros que massacram os palestinos serão inclusivas, antirracistas e antimisoginass. Que alivio!!
Trump ,Biden e Kamala exatamente iguais. Ela é contra Gaza
Você não conhece absolutamente nada. Vai ter surpresa com Kamala. É a maior apoiadora de Israel. Contra Gaza chega fazer desaforos aos alunos que ousam falar mal de Israel. Todos exatamente iguais
Cheio de gente aqui reclamando da torcida pela Kamala, e não percebem que estão defendendo e torcendo, logo para quem, o Trump: o mais belicista, racista, armamentista! E não vêem nada de ruim nisso. Impressiona mas não surpreende. Somos tb um paÃs violento, racista e machista!
Acha mesmo que quem torce para Trump não sabe disso. Muito pelo contrário. O homem Laranja é idolatrado por essa turma justamente pelas ideias deturpadas. Os simpatizantes de Trump compartilham dos mesmo ideais do criminoso.
Trump, Milei, Bolsonaro e Maduro são da mesma estirpe: grosseiros e antidemocráticos.
Jao, quero dizer que o Petronio pode deixar o Lule chateado ao chamar o Maduro de grosseiro e antidemocratico, pois o próprio rei dos pedalinhos disse que há muita democracia na Venezuela.
Daniel Marques, você pretende dizer que Lula não sabe quem é Maduro? Acho que você tem miopia.
Se eu fosse religioso cristão diria que esses quatro seriam as bestas do Apocalipse...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não fala assim do cumpanheiro Maduro, senão cumpanheiro Lula vai ficar chateado contigo. A lista fica ainda melhor com Orban, Diaz-Canez, Ortega, Bukele, Putin, os exemplos são inúmeros.
A colunista não poderia ser mais objetiva em suas análises? É sempre esse clima de mocinho e bandido, de bem absoluto contra o mal absoluto. O mundo real não é assim.
Realmente. Ela descrever objetivamente as mentiras, calúnias e baixarias feitas pelo supremacista laranja é muito pouco objetivo. Ela devia fazer ponderações subjetivas sobre as raÃzes pessoais dele agora dessa forma. Meo deos
Calma Zé.. O clima de "mocinho e bandido" me fez lembrar de Giulianno Gemma no clássico eterno, Dolar Furado...
O mundo real é assim. Trump é mesmo isso e Kamala é o que foi dito, sem tirar nem por.
Caro José - você precisa esforçar-se para explicar o que pretende dizer. O que encontras de bom no Trump? O que de ruim na oponente? Nesse caso, o mundo é assim (mesmo). Não gaste meu tempo de leitor dizendo nada ...
Na cabeça feita, lavada e enxaguada dela, é.
Desespero, cara colunista terrivelmente petralha, é ver a claque vermelha torcendo angustiadamente para uma candidata que nunca haviam ouvido falar, em um paÃs "imperialista" que eles odeiam, em uma eleição da qual eles nada entendem. Esquerdista tupininquim faz fanfarra para eleição no exterior pois sabe que a situação aqui vai de mal a pior. O PT deve emplacar zero capitais esse ano, mas o importante é apoiar Kamala e continuar sendo mal tratado na fila da imigração, como eternos latinos.
Achei que não precisasse explicar, sendo petralha e naturalmente limitado, te entendo Bento: claque vermelha é a patuléia petista que habita esse espaço, nada relacionado com os republicanos.
Não fale assim, Daniel. É você que nunca ouviu falar de Kamala...! Seus ouvidos..., e, o seu corpo todo eram do Trump... Aliás, os ouvidos e o corpo todo (de todos os direitistas-fascistas) são do Trump...
Bozolóides. Nos EUA, os representados pela cor vermelha são os "republicanos". Isso muito antes do surgimento dos partidos comunistas.
Melhor que levar tiro de qualquer um, é!
Bravo , Lúcia. Veremos o sorriso de Kamala na vitória em novembro . Vitória da civilidade contra a barbárie, da democracia contra autoritarismo .
A descrição dessa escatologia delinquente é tal e qual a que se prática por aqui
A começar pela defesa incondicional do "progressista" corrupto e seu governo perdulário. A turminha da esquerda anda tão desesperada que tem que torcer para uma candidata democrata no paÃs que mais odeiam no mundo. Que várzea.
Assistindo de camarote os próprios republicanos dando tiro no pé com o seu marketing ultrapassado e populista, aliás, se tornaram ultrapassados mais rápido que imaginava.
Desespero puro! Carisma, simpatia, determinação, a futura Presidente é osso duro de roer, inimigo mortal para qualquer candidato, seu sorriso espontâneo e continuo é arrebatador, suas idéiais levam os jovens aos seus comicios, as mulheres se sentem representadas, os negros também, receita infálivel para Vitória.
Lúcia Guimarães, parabéns! Texto enxuto, claro e esclarecedor. Direto ao ponto. Sensacional!
Não diria sugere desespero, mas demonstra pânico.
A seita dos kalaminions deslumbrados pelos espelhinhos e missangas da candidata ao império. É tudo tão lindo! O mundo vai melhorar! Os americanos vao ficar bonzinhos de repente. Israel vai deixar de bombardear Gaza e roubar terras dos palestinos. Acreditem! Tenham fé!
Nada disso. Apenas não ao chefe do Jair.
Perfeito, Luiz. Essa torcida fake para depois continuarem reclamando do "imperialismo" americano. É a vitória da incoerencia.
Pois é Luis. Imaginei que vc iria ficar incomodado com a exposição da prática abjeta que sua turma adota sem pudor. O fato de vc ter ficado incomodado tem pelo menos indica que talvez vc tenha alguma salvação
Olá Luis. Com todo o respeito lhe devolvo a pergunta. Você acredita que com Trump isso acontecerá? A indústria bélica americana possui forte lobby polÃtico desde sempre, financiando campanhas. Também não acredito que Trump negociará a paz na Ucrânia, apenas para complementar.
Visão muito clara do que representa a luta nestas eleições americanas. Kamala precisa vencer, mas para isto terá de ser forte internamente, competente nos enfrentamentos e astuta na polÃtica, pois o americano comum foi educado para detestar a esquerda pela sua tendência de defender governos intervencionistas e não valorizar o empreendedorismo. Precisa escolher um vice de centro direita e com força nos estados chaves. Boa sorte a ela, aos EUA, ao mundo.
Triste, e repulsa as baixarias. Mas é a candidata do sistema, igual famoso Descondenado.
Colocar que Trump é anti-sistema sendo que o mesmo defende os interesses dos senhores do dinheiro que nada querem de mudança é meio contraditório. O mesmo papo furado que Bolsonaro era anti-sistema e foi justamente a criatura que o abraçou com mais força.
Pare Ferreti. Vc ,como clássico bozolino, é sabidamente adepto a essas práticas que aqui, pra disfarçar, chama de baixaria.
Bem diferente do descondenado do EB, que planejou ato terrorista e foi amotinado, além de ter prestado continência a uma bandeira estrangeira, o que também demonstra não ser patriota. Usou suas frustração para roubar joias.
A coluna de Lúcia Guimarães tem sido uma fonte de alegria rara na imprensa brasileira. Essa mulher brasileira é da estirpe das boas, aqui ou nos EUA. Com todas as letras Lúcia diz, frequentemente, o que muitas(os) de nós pensamos.
Entendi. Se Kamála ganhar, os aviões israelenses que despejam toneladas de bombas sobre Gaza, receberão nova pintura: Pride Flag e selo BLM. Vejam bem o avanço: as bombas não são misóginas e racistas, são democráticas, nao fazem diferenças: matam homens, mulheres e crianças por igual. Go Kamála!!
Na verdade se Kamala ganhar, as coisas irão piorar, basta ver que as guerras todas começaram ou se intensificaram após Biden assumir.
Nossa, como vc é engraçado. Nunca tinha ouvido uma tentativa de piada nesse estilo. Que criativo!
Não, você não entendeu nada.
Sabido que no mundo inteiro a população de mulheres é bem maior do de homens, especialmente nos Estados Unidos da América. Mas para Donaldo Tramp e outros machista despreparados, inclusive brasileiros, como vimos aqui recentemente, os homens devem sempre governar. EquÃvoco de um machismo atávico, onde a mulher deveria ser coadjutora(auxiliar) do homem e jamais tomar a frente de qualquer negócio, mesmo na famÃlia. Assim pensa Tramp nos USA e também o insignificante Bolsonaro aqui no Brasil.
Texto soberbo e esclarecedor. Que venha mais mulheres no comando!
Na verdade foi um direitista seguindo orientação polÃtica da direita: se armar para lutar contra ditadores!!
Não seja ri di cu lo
Sim. dizem que esse plano de atentado foi chamado de "A viagem pela Terra Plana", um atentado à inteligência
Temos um agente ultrasecreto aqui! Que honra! Entregue as provas ao FBI e torça pela aclamação do mito americano.
Independente do resultado dessas eleições eu já celebro a coragem de Kamala. No momento mais polarizado politicamente da história recente, enfrentar o maior sÃmbolo de tudo que há de mais baixo e abjeto na Humanidade é no mÃnimo uma prova de grande ousadia e destemor. Boa sorte Kamala !!!
Eles estão desesperados com a figura carismática de Kamala . Basta virar o olhar para as esposas de Trump que tudo fica resolvido
Lúcia Guimarães me lembra todos as semanas porque eu ainda assino este jornal. Obrigado pela coluna!
Ô Lúcia!.. bem dita seja!..Paulo Francis ainda vive!..
Interessante o caráter de cada um, se Kamala perder vai parabenizar o vencedor e desejar-lhe um bom governo. Já se Trump perder vai dizer que foi fraude e novamente tentar um golpe. Torcendo muito para ela vencer, vai ser a vitória do mundo.
Se Trump deu chilique perdendo para o senil Biden. Imagine o que vai fazer se perder para uma mulher negra, jovem e carismática.
Complementando o que o colega Romero disse, numa entrevista de emprego Trump não passaria, já Kamala passaria com louvor.
Que uma frente se organize, como ocorreu na França e Reino Unido, para afastar a ultradireita, e tudo que ela representa de obscurantista, autoritarismo, misógino, machista, homofóbico, xenofóbico, do poder. Uma mulher no poder incomoda, daà a velha tática de desqualificá-la, coisificá-la, humilhá-la, ridicularizá-la, para que o patriarcalismo se mantenha intacto, intocável, persistente e permanente.
Parabéns Anete Guedes... como você se expressa bem! Tão diferente do outro Guedes: o Posto Ipiranga...
Excelente comentário prezada Anete. Aliás a tática de "coisificar" pessoas é bem antiga da extrema direita e do patriarcado, tendo raÃzes na escravização de povos, limpezas étnicas e toda sorte de barbaridades e mazelas que perduram até os dias atuais. Parabéns pela clareza de pensamento.
O que mais preocupa hoje, é a quantidade de votos que figuras de extrema-direita, com todos seu pré-conceitos escancarados conseguem. Isso revela mais sobre os rumos de nossa sociedade do que dos candidatos propriamente ditos. Se fosse uma entrevista de emprego em qualquer empresa mediana, Trump não teria qualquer chance...
Pode-se dizer o mesmo em relação à Trump, não? Sem contar a instrumentalização do judiciário americano, né? Para variar, propaganda eleitoral gratuita? Pena o desperdÃcio de espaço.
Bravo, Lúcia! Sua indignação encontra a expressão precisa, nada menos que o necessário.
Na verdade, acho que o desespero é seu...
Perfeito Adonay
Normal, Franco e Ênio, o que leva um ser humano a defender o ódio, a fraude, o asqueroso de um condenado por estupro, um mentiroso com mais de 32 mil mentiras em 4 anos de governo, apuradas pelo W Post? Somente uma enorme frustração, talvez um assédio de vizinho na infância que tenha deixado marcas profunds no corpo e no espÃrito, que acha a forma mais segura de vingança contra o mundo, apoiar a escatologia de um Trump, exibindo a sua própria.
Bravo Sr Franco! E tu Gustavo poderia ter ficado sem essa.
Seria super normal alguém, como Lucia, que mora nos EUA estar desesperada, não? Imaginar que um criminoso e mentiroso contumaz, um herdeiro esnobe que em sua vida não fez nada que possa orgulhar o povo americano e explore violentamente o sentimento de frustração de seus eleitores que não sabem como lidar com as mudanças e complexidade do mundo moderno é realmente desesperador. É ainda mais desesperador alguém que tenha pelo menos um pouco de lucidez, apoiar Trump.
Se os Republicanos fossem espertos, também pediriam a desistência de Trump, pois quanto mais ele falar, mais votos perderá.
Kamala é Obama 2024. Inteligente, carreira irretocavel, irradia simpatia com seu sorriso, que Deus a ilumine para que faça boas escolhas, e poderá vir a ser uma Presidente inesquecivel.
O bom da história,eh q o partido ( Democrata) tem um acúmulo crÃtico conceitual de gênero, raça, cultural e polÃtico!Para enfrentar o pensamento único Repúblicano !
Perguntar não ofende : a dona Lúcia é jornalista da Folha ou funcionária do Partido Democrata ?
Ela sem dúvida é democrata; se é funcionária do Partido ou não fica por conta de preocupação que é exclusivamente sua...
Esse é um espaço de opinião. Logo, "Dona Lúcia" pode escrever o que quiser, já que a Folha confia nela para fazê-lo.
E tu leitor da Folha ou funcionário reepublicano?
Eu acho que ela só é antifascista.
E o senhor, perguntar não ofende: é adepto do Agente Laranja que odeia mulheres e negros?
Os kamalistas piram, rsrsrs. Repito o que o mestre Elio Gaspari falou, em outro contexto: [A agenda progressista tem virtudes Â… Mesmo assim, não é assim que marcham as sociedades. Quem ouvia Martin Luther King em 1963 jamais imaginaria que, em 2024, Donald Trump estivesse de novo com um pé na Casa Branca.]. O mais importante de K: continua o apoio total a Israel. Ou seja, os palestinos, vão continuar sendo bombardeados ferozmente. Mas agora as bombas serão da [diversidade]. Outro nÃvel, né?
É José, só alinhados, né? Você defende o que mesmo? A sua versão de democracia?
Alguns atacam com misoginia e racismo, outros disfarçam com argumentos "progressistas"...
É a demografia, estúpidos!
Estou ansioso para assistir o primeiro debate entre Kamala e Trump, contando que Trump não arregue.
Ele pode se internar por uma obstrução na orelha.
Penso que ele já planeja um facada
Puxa, Leon, que liberal!
Comentariozinho racista e sem vergonha. Demonstra bem o tipo de pessoa que o senhor deve ser.
Que lixo de comentário. Misógino, racista e autodepreciativo. Para machos boçais e inseguros de si, toda mulher é histérica, e tudo o que é “tupiniquim” (por analogia, brasileiro) é ruim. Já a parte do “ela é uma afro mas tem boa formação” é um poema. Racismo do mais rasteiro.
Racista!
Não sou marqueteiro, mas é notável o desespero que a extrema-direita, tanto americana quanto a brasileira, estão demonstrando a partir da cadidatura de Kamala Harris. Os radicais, tanto lá quanto cá, tendo Trump e Bolsonaro à frente, estão desnorteados, e com razão, pois a Kamala parece um furacão.
O debate que parecia ter selado as chances dos democratas será lembrado no futuro como uma vitória de Pirro. Ótima coluna, Lúcia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Ataques misóginos e racistas contra Kamala Harris sugerem desespero Voltar
Comente este texto